Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
Kratos
- Sênior
Mensagem
por Kratos » Sex Ago 03, 2007 4:15 pm
Dieneces escreveu:Fábio Nascimento escreveu:Edu Lopes escreveu:Pergunta de leigo: Qual o exército mais ativo do mundo hoje? Com mais “horas de bala trocada”?
Não deveríamos buscar ai o nosso novo fuzil?
Galil para o EB??
Tavor , então.
O Tavor voltou pra prancheta, travava demais com a areia dos desertos da galiléia. Mas deve estar voltando ao serviço ativo em breve.
PS: Magpul Masada, pois, já vem com um trilho integral de acessórios, é modular como um SCAR, usa o sistema de ciclagem de operação por pistão de gás (gas piston), possui coronha rebatível e telescópica, pode ter o guarda-mão (handguard) rapidamente trocado por um com trilhos nas laterais e inferior, e pode ter seu calibre 5.56x45mm trocado por um 7.62x39mm. O Tavor infelizmente não é tão versátil no seu modelo "cru".
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
-
Edu Lopes
- Sênior
Mensagem
por Edu Lopes » Sex Ago 03, 2007 4:24 pm
Kratos escreveu:O Tavor voltou pra prancheta, travava demais com a areia dos desertos da galiléia. Mas deve estar voltando ao serviço ativo em breve.
PS: Magpul Masada, pois, já vem com um trilho integral de acessórios, é modular como um SCAR, usa o sistema de ciclagem de operação por pistão de gás (gas piston), possui coronha rebatível e telescópica, pode ter o guarda-mão (handguard) rapidamente trocado por um com trilhos nas laterais e inferior, e pode ter seu calibre 5.56x45mm trocado por um 7.62x39mm. O Tavor infelizmente não é tão versátil no seu modelo "cru".
Caraca, tu sabe tudo.
Mas o que eu quero dizer é que deveríamos optar por equipamento israelense ou usado por eles, pois é uma Força que está em combate constante e ninguém melhor que eles pra dizer qual fuzil é bom ou não.
Mas, como disse, sou leigo no assunto e estou aprendendo com vocês.
-
Kratos
- Sênior
Mensagem
por Kratos » Sex Ago 03, 2007 4:43 pm
Edu Lopes escreveu:Kratos escreveu:O Tavor voltou pra prancheta, travava demais com a areia dos desertos da galiléia. Mas deve estar voltando ao serviço ativo em breve.
Caraca, tu sabe tudo.
Mas o que eu quero dizer é que deveríamos optar por equipamento israelense ou usado por eles, pois é uma Força que está em combate constante e ninguém melhor que eles pra dizer qual fuzil é bom ou não.
É verdade, os isralenses aprendem rápido e eu creio que os problemas com o Tavor já estejam quase todos resolvidos.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
-
Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Mensagem
por Moccelin » Sex Ago 03, 2007 5:55 pm
Eu gostei do Masada... Até abriria mão do SCAR-H hehehehehe...
The cake is a lie...
-
Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Qua Ago 08, 2007 3:42 pm
Enquanto isso no México...
Eu não sei o que o México tem de tããããooo poderoso assim que eles podem usar um fuzil que é mais moderno que o G-36 original da Alemanha. Porque o soldado que mal sabe ler, desdentado, que joga lixo no chão e cospe embaixo da mesa do rancho mexicano pode usar uma arma dessas e o soldado que mal sabe ler, desdentado, que joga lixo no chão e cospe embaixo da mesa do rancho brasileiro não pode. E olha que os problemas no Exército Mexicano e os problemas do Exército Brasileiro são parecidos.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Moccelin
- Sênior
Mensagem
por Moccelin » Qua Ago 08, 2007 11:59 pm
Bolovo escreveu:Enquanto isso no México...
Eu não sei o que o México tem de tããããooo poderoso assim que eles podem usar um fuzil que é mais moderno que o G-36 original da Alemanha. Porque o soldado que mal sabe ler, desdentado, que joga lixo no chão e cospe embaixo da mesa do rancho mexicano pode usar uma arma dessas e o soldado que mal sabe ler, desdentado, que joga lixo no chão e cospe embaixo da mesa do rancho brasileiro não pode. E olha que os problemas no Exército Mexicano e os problemas do Exército Brasileiro são parecidos.
Sabe que eu me fiz essa
mesma pergunta ontem, quando estava revezando entre matar mexicanos com o SCAR-H e o H&K 416 no jogo "Ghost Recon - Advanced Warfigher II"... O estranho é que no jogo o fuzil dos mexicanos é indicado como G-36K e na verdade o certo seria FX-05...
The cake is a lie...
-
Bolovo
- Sênior
Mensagem
por Bolovo » Ter Set 25, 2007 8:22 pm
Olha o que o EB deveria ter feito, na minha sincera visão...
Ter cancelado a porcaria do MD-97L desde sempre e adotado o fuzil IMI Galil como fz padrão da força, lá pro fim dos 80 e começo dos 90. O CFN idem a FAB idem. Algo como a Colômbia fez tempos atrás.
E de brinde umas dessas
Lá pra 2020 poderíamos escolher a FN SCAR. I have a dream.....
-
soultrain
- Sênior
Mensagem
por soultrain » Ter Set 25, 2007 8:25 pm
Edu Lopes escreveu:Kratos escreveu:O Tavor voltou pra prancheta, travava demais com a areia dos desertos da galiléia. Mas deve estar voltando ao serviço ativo em breve.
Caraca, tu sabe tudo.
Atenção que a Magpul Masada não é Israelita, é desenhada e fabricada no Colorado EUA.
[[]]'s
-
cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2847 vezes
Mensagem
por cabeça de martelo » Ter Set 25, 2007 8:49 pm
E usaram como base a velha AR-10 (velha conhecida dos Pára-quedistas Portugueses).
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
O insulto é a arma dos fracos...
-
A.K. for T-7
- Sênior
Mensagem
por A.K. for T-7 » Ter Set 25, 2007 10:17 pm
Bolovo escreveu:Olha o que o EB deveria ter feito, na minha sincera visão...
Ter cancelado a porcaria do MD-97L desde sempre e adotado o fuzil IMI Galil como fz padrão da força, lá pro fim dos 80 e começo dos 90. O CFN idem a FAB idem. Algo como a Colômbia fez tempos atrás.
E de brinde umas dessas
Nos anos 80 a Taurus chegou a receber da IMI a licença prévia para a produção do Galil, para o caso de o EB optar pelo Galil, encorajando-o a tomar esta decisão pela arma israelense, mas eles resolveram seguir com o projeto do Imbel MD2...
Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
-
Moccelin
- Sênior
Mensagem
por Moccelin » Ter Set 25, 2007 11:20 pm
É essa proteção ridícula da Imbel... Proteger uma empresa que produz um equipamento ruim só porque é nacional (e estatal) é foda. E o pior é ver que empresas que produziram equipamentos decentes, como a Avibrás (Astros, foguetes para aeronaves...), Engesa (Urutu, Cascavel, Sucuri II, Osório), entre outras eles não protegem.
The cake is a lie...
-
Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 292 vezes
- Agradeceram: 530 vezes
Mensagem
por Pablo Maica » Ter Set 25, 2007 11:35 pm
Esse monte de fuzil pipocando no mundo só esperando alguem pedir licença pra produzir... XRC, MAGPUL, SCAR, G-36... e o EB dando murro em ponta de faca com o MD-97 pq o maldito fuzil novo tem que ter a aparência do FAL...
PQP é muito pra minha cabeça!!!!
Um abraço e t+
-
Bolovo
- Sênior
Mensagem
por Bolovo » Ter Set 25, 2007 11:45 pm
Pablo Maica escreveu:Esse monte de fuzil pipocando no mundo só esperando alguem pedir licença pra produzir... XRC, MAGPUL, SCAR, G-36... e o EB dando murro em ponta de faca com o MD-97 pq o maldito fuzil novo tem que ter a aparência do FAL...
PQP é muito pra minha cabeça!!!!
Um abraço e t+
O que dá raiva é que poderíamos ter algo muito melhor a 20 anos atrás. Eu nem havia nascido, não teria que estar acompanhando essa lenga lenga que é a escolha de um novo fuzil pelo EB. O Imbel MD-2 é uma aberração, o MD-97L é outra e o CFN e a FAB usam fuzis distintos do EB. É uma confusão da porra.
-
Kratos
- Sênior
Mensagem
por Kratos » Qua Set 26, 2007 10:04 am
A.K. for T-7 escreveu:Bolovo escreveu:Olha o que o EB deveria ter feito, na minha sincera visão...
E de brinde umas dessas
Nos anos 80
a Taurus chegou a receber da IMI a licença prévia para a produção do Galil, para o caso de o EB optar pelo Galil, encorajando-o a tomar esta decisão pela arma israelense,
mas eles resolveram seguir com o projeto do Imbel MD2...
Não tem maior prova de burrice do que essa.