Página 41 de 47

Enviado: Ter Dez 05, 2006 1:53 pm
por P44
old escreveu:Bastante similares en cuanto a armamento y capacidades ¿no?

Tendran una flota homogenea.


:D sim

Em termos de armamento as "novidades " para a MP são a peça de vante 76mm e o CIWS GoalKeeper

Muitos dos sistemas de radares e comunicações são identicos :!:

Enviado: Ter Dez 05, 2006 1:59 pm
por Rui Elias Maltez
Para já a MP opera os Linx mas se um dia, operar outros helis, as alterações serão coisa pouca e acho que perfetamente ao alcance do AA.

Enviado: Ter Dez 05, 2006 2:01 pm
por luis F. Silva
Lembram-se que eu escrevi, que a primeira noticia por parte da Armada seria no seu órgão oficial a RA?
Desta vez acertei. 8-]

Enviado: Ter Dez 05, 2006 2:05 pm
por Rui Elias Maltez
A Revista da Armada, em papel, é mais flexível que o site, que ainda está no tempo da Hermenegildo :mrgreen:

Enviado: Ter Dez 05, 2006 2:20 pm
por luis F. Silva
A Revista da Armada, em papel, é mais flexível que o site, que ainda está no tempo da Hermenegildo

Como já escrevi diversas vezes, a H. Capêlo está desarmada mas não foi abatida ao efectivo. Por isso lá está.
Numa coisa eu concordo com o Rui. O Site da MGP está um bocado descurado, e mal apresentado.

Enviado: Ter Dez 05, 2006 2:25 pm
por P44
luis F. Silva escreveu:
A Revista da Armada, em papel, é mais flexível que o site, que ainda está no tempo da Hermenegildo

Como já escrevi diversas vezes, a H. Capêlo está desarmada mas não foi abatida ao efectivo. Por isso lá está.

Numa coisa eu concordo com o Rui. O Site da MGP está um bocado descurado, e mal apresentado.


mas o´Luís , se assim é o raciocinio utilizado, deviam então ter lá colocado o Almeida Carvalho A527, desarmado em 2002 e só oficialmente abatido em Novembro passado :wink:

Enviado: Ter Dez 05, 2006 2:45 pm
por luis F. Silva
P 44 escreveu:
mas o´Luís , se assim é o raciocinio utilizado, deviam então ter lá colocado o Almeida Carvalho A527, desarmado em 2002 e só oficialmente abatido em Novembro passado

Tem toda a razão. Aliás não sei se ainda lá falta a LF Argos, mas como também escrevi:
Numa coisa eu concordo com o Rui. O Site da MGP está um bocado descurado, e mal apresentado.

Enviado: Ter Dez 05, 2006 3:07 pm
por Sintra
P44 escreveu:soultrain, obrigado pelas boas novas!!!! [009]

Até que enfim que a MARINHA anúncia oficialmente a compra :D :!:


Já viste na última linha do quadro, que o convés de vôo tem de ser alterado pra puder levar o NH-90???? :wink:

Afinal a info do forum holandês se calhar até está correcta!


Olha, tens razão...
Contraria tudo o que tinha lido até agora, mas prontos, aprende-se coisas novas todos os dias :D

Enviado: Qua Dez 06, 2006 7:24 am
por P44
Sintra escreveu:
P44 escreveu:soultrain, obrigado pelas boas novas!!!! [009]

Até que enfim que a MARINHA anúncia oficialmente a compra :D :!:


Já viste na última linha do quadro, que o convés de vôo tem de ser alterado pra puder levar o NH-90???? :wink:

Afinal a info do forum holandês se calhar até está correcta!


Olha, tens razão...
Contraria tudo o que tinha lido até agora, mas prontos, aprende-se coisas novas todos os dias :D


agora que li mais atentamente a noticia vem lá bem explicito:

Apesar de não estar previsto adaptar o navio para a operação de helicópteros NH-90, esta adaptação é possível, envolvendo algumas alterações no hangar e no convés de voo.


portanto...batatinhas.... :(

bom, aqui deixo mais uma foto de uma das nossas novas "meninas" :wink:

Imagem

(C) http://www.losbarcosdeeugenio.com/

Enviado: Qua Dez 06, 2006 8:30 am
por Rui Elias Maltez
Só tenho pena que ainda faltem 2 e 3 anos para que tenhamos as duas em Lisboa.

Tanto tempo... :?

Façamos um ponto de situação:

1 - Fragatas M - entrega em 2008 e 2009
2 - Submarinos - entrega em 2010 e 2011
3 - LPD - entrega previsível para 2014
NPO's e LFC - Só Deus sabe

Enviado: Sáb Dez 09, 2006 1:47 pm
por cabeça de martelo
Um excelente artigo mostrando as semelhanças e as diferenças entre as VG, as M:

http://www.areamilitar.net/analise/anal ... ria=39&p=1

Enviado: Sáb Dez 09, 2006 11:25 pm
por Rui Elias Maltez
Bom trabalho, o do http://www.areamilitar.net

Mas a Revista da Marinha já fez um comparativo na edição deste mês

Enviado: Ter Fev 13, 2007 1:04 pm
por P44
3 imagens da F831 Van Amstel, que passará a ser junto com a F828 Van Speijk , a constituir a dupla de KDs ainda ao serviço da Holanda

http://www.shipspotting.com/modules/mya ... lid=355220
http://www.shipspotting.com/modules/mya ... lid=355218
http://www.shipspotting.com/modules/mya ... lid=355217

Dados Técnicos (suponho que nada de novo)

Van Amstel leaving POrtsmouth harbour. 11/02/07
HELICOPTER
The ship carries one AgustaWestland Lynx SH-14D helicopter for anti-submarine warfare (ASW). Lynx is armed with two Mk 46 torpedoes and dipping sonar and has been upgraded with FLIR Systems 2000HP FLIR (forward-looking infrared). All 20 Lynx helicopters of the RNlN are due to be replaced with NH-90 helicopters from 2007.
COUNTERMEASURES
There are two Mk 36 SRBOC (Super Rapid Blooming Offboard Chaff) quad launchers from Sippican Hycor which fire chaff to a range of 4km. An AN/SLQ-25 Nixie towed torpedo decoy, from Argon ST of Newington, Virginia, is fitted which has two towed units that emit acoustic signals from an onboard transmitter.
ARGOSystems APECS II radar detection and jamming system can identify and jam up to 16 threats simultaneously. Detection range is 370km for ships and 93km for aircraft.
SENSORS
Air and surface search is provided by Thales Nederland's SMART-S 3D radar. This operates in the F-band and range is 100km for a 2m² target. Thales Nederland's LW-08 2D long-range search radar is also fitted, which operates in the D-band and has a range of 230km. Two Thales Nederland STIR tracking and illuminating radars provide fire control for the Seasparrow missile and 76mm gun. STIR operates in I and K bands and has a range of 140km. There is also a Thales (formerly Racal 1226) navigation radar.
"The radar detection and jamming system can identify and jam up to 16 threats simultaneously."
The ship is fitted with Thales Underwater Systems (formerly Thomson Marconi Sonar) Anaconda DSBV 61 very low frequency passive towed array sonar mounted on the hull at the bow. Thales Nederland's PHS-36 medium frequency active search and attack sonar is mounted on the hull at the front. The RNlN is planning to upgrade the ASW suite with a low frequency active sonar (LFAS).
PROPULSION
The ship is powered by a CODOG system - combined diesel or gas turbine. Main propulsion is provided by two Rolls Royce Spey 1A gas turbines each providing 12MW. For cruising there are two Stork Werkspoor diesel engines, each 3.6MW.

MISSILES
The ship is equipped with two quad launchers for the Boeing Harpoon Block 1C anti-ship missile. Harpoon has an active radar seeker with inertial mid-course guidance, a 220kg warhead and a range of 120km.
For short-range air defence, the ship has a Mk 48 vertical launch system for Raytheon Seasparrow missile, which uses semi-active radar guidance and has a range of 14km. 16 missiles are carried.
GUNS
The main gun is a 76mm Oto Melara Mk 100 which is capable of firing 100 rounds/minute with a range of 16km anti-surface and 12km anti-air. Also fitted are two Oerlikon 20mm light cannon.
"For short-range air defence, the ship has a Mk 48 vertical launch system ."
The Thales Nederland Goalkeeper close-in weapon system (CIWS) is fitted, which consists of a 30mm seven-barrel gun providing a rate of fire of over 4,000 rounds/min. Range is 200m to 3km. Thales Nederland's IRSCAN infrared search and track system has been fitted to the Willem Van Der Zaan (F 829) for trials. It provides target detection and tracking for Goalkeeper.
TORPEDOES
Two twin Mk 32 Mod 9 torpedo tubes fire ATK (Alliant TechSystems) Mk 46 Mod 5 lightweight anti-submarine torpedoes. These are active / passive homing to a range of over 9km and carry a 45kg warhead

COMMAND AND CONTROL
Thales Nederland (formerly Signaal) SEWACO VIIB integrates data from sensor systems and provides weapon control. A subsystem, the Multi-Weapon Control System (MWCS) controls the 76mm gun and Seasparrow missile system. SEWACO also integrates navigation systems, communications systems and automatic datalink.

Enviado: Ter Mar 13, 2007 11:01 am
por P44
finalmente este site foi actualizado :idea: :!:

http://www.naval-technology.com/project ... index.html

In November 2006, it was announced that two Karel Doorman frigates will be sold to Portugal. HNMS Van Nes will be handed over in December 2008 and HNMS Van Galen in November 2009.


:wink:

Enviado: Dom Mar 18, 2007 4:05 pm
por P44
http://media.shipspotting.com/uploads/photos/376179.jpg

F 834 Hr.Ms.Van Galen returning to her homeport Den Helder on friday 16/03/2007.