O futuro da AAAe no Brasil

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8397
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#601 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Mai 27, 2009 9:52 am

MCD-SM escreveu:O mais legal é que sairemos da década de 50 na AA do EB...e o que será da artilharia de tubo? será totalmente substituida pelos mísseis do o MD tem planos d emodernizá-la também?
Já me xingaram, mas eu sou a favor de colocar o tubo em dia... não precisa ser com o que tem hoje, mas o Brasil é assim, não tem grana pra ficar dependendo só de míssil, então tem que ter tubo. Existem sistemas e sistemas, só é preciso saber se o EB vai querer.

Eu pesquisei sobre uma coisa que eu falei pro 04, e gostaria de me retratar. O trinity realmente não tem mais uma versão específica para ser montada sobre carros, mas é porque ele pode ser montado em praticamente qualquer plataforma.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#602 Mensagem por ZeRo4 » Qua Mai 27, 2009 12:34 pm

glauberprestes escreveu:
MCD-SM escreveu:O mais legal é que sairemos da década de 50 na AA do EB...e o que será da artilharia de tubo? será totalmente substituida pelos mísseis do o MD tem planos d emodernizá-la também?
Já me xingaram, mas eu sou a favor de colocar o tubo em dia... não precisa ser com o que tem hoje, mas o Brasil é assim, não tem grana pra ficar dependendo só de míssil, então tem que ter tubo. Existem sistemas e sistemas, só é preciso saber se o EB vai querer.

Eu pesquisei sobre uma coisa que eu falei pro 04, e gostaria de me retratar. O trinity realmente não tem mais uma versão específica para ser montada sobre carros, mas é porque ele pode ser montado em praticamente qualquer plataforma.
Glauber, nesse ponto eu tbm concordo contigo! hoje com as principais ameaças sendo justamente bombas, mísseis cruise e etc... ainda acho que tem muito espaço para tubo hoje em dia... resta saber se o EB pensará da mesma maneira.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#603 Mensagem por Brasileiro » Qua Mai 27, 2009 12:48 pm

glauberprestes escreveu:
MCD-SM escreveu:O mais legal é que sairemos da década de 50 na AA do EB...e o que será da artilharia de tubo? será totalmente substituida pelos mísseis do o MD tem planos d emodernizá-la também?
Já me xingaram, mas eu sou a favor de colocar o tubo em dia... não precisa ser com o que tem hoje, mas o Brasil é assim, não tem grana pra ficar dependendo só de míssil, então tem que ter tubo. Existem sistemas e sistemas, só é preciso saber se o EB vai querer.

Eu pesquisei sobre uma coisa que eu falei pro 04, e gostaria de me retratar. O trinity realmente não tem mais uma versão específica para ser montada sobre carros, mas é porque ele pode ser montado em praticamente qualquer plataforma.
Mas é aí que está o problema Glauber. Hoje não tem grana para depender só de mísseis. Amanhã, não vai ter grana para substituir canhões por canhões e ficaremos só com míssil.

Que eu saiba os canhões Bofors L70 estão em bom estado.
Por mim, junto com a compra do material de média altura, ao invés de aposentá-los, eu os modernizaria e redistribuiria para as Baterias, que os operariam junto com os Iglas, e assim teriam um salto incrível de qualidade. E deixava os GAAAe só de média altura e Igla.


abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8397
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#604 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Mai 27, 2009 1:34 pm

Brasileiro escreveu:
glauberprestes escreveu: Já me xingaram, mas eu sou a favor de colocar o tubo em dia... não precisa ser com o que tem hoje, mas o Brasil é assim, não tem grana pra ficar dependendo só de míssil, então tem que ter tubo. Existem sistemas e sistemas, só é preciso saber se o EB vai querer.

Eu pesquisei sobre uma coisa que eu falei pro 04, e gostaria de me retratar. O trinity realmente não tem mais uma versão específica para ser montada sobre carros, mas é porque ele pode ser montado em praticamente qualquer plataforma.
Mas é aí que está o problema Glauber. Hoje não tem grana para depender só de mísseis. Amanhã, não vai ter grana para substituir canhões por canhões e ficaremos só com míssil.

Que eu saiba os canhões Bofors L70 estão em bom estado.
Por mim, junto com a compra do material de média altura, ao invés de aposentá-los, eu os modernizaria e redistribuiria para as Baterias, que os operariam junto com os Iglas, e assim teriam um salto incrível de qualidade. E deixava os GAAAe só de média altura e Igla.


abraços]
Não sei, mas acho que não existem L/70 suficientes para isso.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Mathias

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#605 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mai 27, 2009 1:38 pm

Vocês estão falando daqueles canhões tocados por manivelas?




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8397
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#606 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Mai 27, 2009 1:48 pm

Carlos Mathias escreveu:Vocês estão falando daqueles canhões tocados por manivelas?
Não. Esse que você tá lembrando, é o L/60. O L/70 é automatizado, com alta cadencia, e podendo usar munições inteligentes. Os fuzileiros usam também.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Mathias

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#607 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mai 27, 2009 1:54 pm

Ah tá, levei um suto!
Aquele de manivela é ridículo. E sim, acho que ainda há muito espaço para os canhões, mas nada de carrocinha! :wink: :lol:




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#608 Mensagem por Skyway » Qua Mai 27, 2009 2:38 pm

Não entendo muito disso, mas uma boa proteção contra mísseis e bombas não seriam os sistemas automáticos tipo Phalanx e Goalkeeper?

Não seria bom um sistema com esse tipo de cadência para complementar os tubos?




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8397
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#609 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Mai 27, 2009 2:53 pm

Skyway escreveu:Não entendo muito disso, mas uma boa proteção contra mísseis e bombas não seriam os sistemas automáticos tipo Phalanx e Goalkeeper?

Não seria bom um sistema com esse tipo de cadência para complementar os tubos?
A MB usa o Trinity Mk3 como CIWS ( cadência de 300tpm, e munição de fragmentação, estilo AHEAD). O MinDef poderia jogar para esse lado nos tubos... ele pode ser auto propulsado, tipo um CV-90 da vida.

(Não estamos falando do Charrua, nem dessa torre)
Imagem

Uma torre desse estilo, sem o radar, só com a alça, umas munições de fragmentação... é aerotransportado, pode ser montado no M41, no Leopard, no no Urutu3 E ainda pode brincar junto com o SABER. Se a FAB quiser, monta num container, e brinca de Phalanx towed...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#610 Mensagem por U-27 » Qua Mai 27, 2009 3:29 pm

não tem como arrumar mais L/70 usados? as vezes mais unidades em bom estado poderiam fazer bem este serviço




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8397
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#611 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Mai 27, 2009 3:30 pm

U-27 escreveu:não tem como arrumar mais L/70 usados? as vezes mais unidades em bom estado poderiam fazer bem este serviço
É uma opção. Não é a ideal, mas é uma.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#612 Mensagem por U-27 » Qua Mai 27, 2009 3:32 pm

sim, mas poderia complementar bem a defesa aerea de unidades do exercito de forma mais barata, deixando de ser apenas as .50 na defesa do espaço aereo da unidade

tem algum outro canhão bom para este uso alem do L/70?




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8397
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#613 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Mai 27, 2009 3:38 pm

U-27 escreveu:sim, mas poderia complementar bem a defesa aerea de unidades do exercito de forma mais barata, deixando de ser apenas as .50 na defesa do espaço aereo da unidade

tem algum outro canhão bom para este uso alem do L/70?
Peças modernas, eu conheço o L/70, o Rheinmetall GDF 006, ou 007 (operamos o 001, o famoso Oerlinkon), e sistemas de menor calibre, como o Phalanx, o Goalkeeper, o Kashtan, além de soluções caseiras de outros países.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#614 Mensagem por Skyway » Qua Mai 27, 2009 3:39 pm

glauberprestes escreveu:
Skyway escreveu:Não entendo muito disso, mas uma boa proteção contra mísseis e bombas não seriam os sistemas automáticos tipo Phalanx e Goalkeeper?

Não seria bom um sistema com esse tipo de cadência para complementar os tubos?
A MB usa o Trinity Mk3 como CIWS ( cadência de 300tpm, e munição de fragmentação, estilo AHEAD). O MinDef poderia jogar para esse lado nos tubos... ele pode ser auto propulsado, tipo um CV-90 da vida.

(Não estamos falando do Charrua, nem dessa torre)
Imagem

Uma torre desse estilo, sem o radar, só com a alça, umas munições de fragmentação... é aerotransportado, pode ser montado no M41, no Leopard, no no Urutu3 E ainda pode brincar junto com o SABER. Se a FAB quiser, monta num container, e brinca de Phalanx towed...
Ué, mas uma arma com 300TPM pode fazer um bom trabalho contra bombas e mísseis?
Os CIWS normalmente tem cadência entre 3000 e 4500TPM. Ou seja, uma torre utilizando um canhão rotatório não seria melhor?




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#615 Mensagem por U-27 » Qua Mai 27, 2009 3:42 pm

os gdf acho que seriam bons para isto se arrumarem mais, mas, não sei...

deviamos ter produzido o L/70 aqui




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Responder