Mectron
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 296 vezes
- Agradeceram: 541 vezes
Re: Mectron
Não Valdemort, é um missil anti-radiação, se eu não me engano ha um tópico especialmente para o MAR-1.
Realmente uma excelente notícia!!
Um abraço e t+
Realmente uma excelente notícia!!
Um abraço e t+
- crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Caro Valdemort o MAR-1 é um míssil anti-radiação e não anti-navio como é o caso do Exocet. Ele está mais para, se não me engano, o ALARM.
saudações
saudações
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mas o MAR-1 pode ser usado contra alvos navais. Ele segue as emissões dos radares dos navios.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Porém, se o navio desligar os radares, o míssil se perde. Seria interessante um salva de mísseis AR e AN, se jamear atrai um, se desligar radar o outro mantém o ataque.
Já existe essa capacidade múltipla em alguns MAN.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Já existe míssil que segue mesmo com o radar do alvo desligado após o disparo.Carlos Mathias escreveu:Porém, se o navio desligar os radares, o míssil se perde. Seria interessante um salva de mísseis AR e AN, se jamear atrai um, se desligar radar o outro mantém o ataque.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Bolovo, isso serve contra um alvo estático, pois o míssil guarda ma memória a localização da última emissão. Por isso sistemas anti-aéreos estáticos atualmente são meros alvos, se não contarem com defesas em camadas completas contra PGMs.
A menos que nosso navio alvo ancore no mar, ele rapidamente vai estar noutro ponto quando nosso MAR-1 chegar lá.
A menos que nosso navio alvo ancore no mar, ele rapidamente vai estar noutro ponto quando nosso MAR-1 chegar lá.
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 235 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
O MAR-1Bolovo escreveu:Já existe míssil que segue mesmo com o radar do alvo desligado após o disparo.Carlos Mathias escreveu:Porém, se o navio desligar os radares, o míssil se perde. Seria interessante um salva de mísseis AR e AN, se jamear atrai um, se desligar radar o outro mantém o ataque.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Obrigado eim, vcs aqui do DB ficaram sabendo por mim em abril mesmo. E tive que ouvir piaddinhas de que eu havia "inventado a notícia" só porque na época não havia saído nada na imprensa...Brasileiro escreveu:Estejam atentos para os fatos em relação à Mectron, que está faturando belas cifras neste final de ano.
Papai Noel chegou mais cedo para a Mectron este ano.
Objeto: Desenvolvimento do Automatismo para a Bancada de Testes
do Míssil Antinavio Nacional e caracterização elétrica/eletromagnética
R$1.000.000,00
Prestação do serviço de elaboração do projeto, documentação, fabricação e testes das redes elétricas para o veiculo SARA Suborbital a ser aplicado no foguete de sondagem VS-40.
R$1.200.000
Lote piloto do MSS-1.2
R$ 25.600.000
Exportação do MAR-1
€85.000.000
abraços]
Parabéns para o Brasil.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
A memória continua (convenientemente?) curta, Walter.cicloneprojekt escreveu:Obrigado eim, vcs aqui do DB ficaram sabendo por mim em abril mesmo. E tive que ouvir piaddinhas de que eu havia "inventado a notícia" só porque na época não havia saído nada na imprensa...Brasileiro escreveu:Estejam atentos para os fatos em relação à Mectron, que está faturando belas cifras neste final de ano.
Papai Noel chegou mais cedo para a Mectron este ano.
Objeto: Desenvolvimento do Automatismo para a Bancada de Testes
do Míssil Antinavio Nacional e caracterização elétrica/eletromagnética
R$1.000.000,00
Prestação do serviço de elaboração do projeto, documentação, fabricação e testes das redes elétricas para o veiculo SARA Suborbital a ser aplicado no foguete de sondagem VS-40.
R$1.200.000
Lote piloto do MSS-1.2
R$ 25.600.000
Exportação do MAR-1
€85.000.000
abraços]
Parabéns para o Brasil.
Meus parabéns, você foi o primeiro que anunciou e fez uma feroz defesa sobre o tema!
Forte abraço,
Orestes
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Gostaria de lembra-los que com os recursos humanos liberados em função da conclusão proxima do projeto MAR-1 outros programas de mísseis podem voltar a andar, como por exemplo o míssil ar-solo MAS-1 e o MAN-1 tb.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
cicloneprojekt escreveu:Gostaria de lembra-los que com os recursos humanos liberados em função da conclusão proxima do projeto MAR-1 outros programas de mísseis podem voltar a andar, como por exemplo o míssil ar-solo MAS-1 e o MAN-1 tb.
Tou ficando velho, a memória não é mais a mesma, mas acho que o Walter já tinha adiantado a mensagem supra, faz uns meses, não ? Boas novas em breve !!!
-----------------------------------------------------------------------
Já que estamos rememorando, lembrando posts que adiantaram o presente, não seria legal trazer alguns fatos pitorescos da história do MAR 1 ?
Especulo: qual a importância do Shrike britÂnico ? Houve mesmo engenharia reversa ? Houve problemas com os giroscópios do míssil ? A propulsão foi resolvida com esforço, não ? Algum boicote estrangeiro, ainda que discreto ?
Gosto desta parte histórica, as agruras, limitações, persistência, heroísmo e superações, normais na indústria bélica, mormente quando falamos no Brasil ...
Salu2 orgulhorsos, alexandre.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- Valdemort
- Sênior
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Obrigado a todos pelas informações ...
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Winston Churchill
Aqui nesse PDF tem uma citação sobre o MAR-1.
Fala sobre o desenvolvimento de sistemas inerciais no Brasil.
http://www.cgee.org.br/atividades/redir ... oduto=4818
Fala sobre o desenvolvimento de sistemas inerciais no Brasil.
http://www.cgee.org.br/atividades/redir ... oduto=4818
Senhores acbo de ler no defesanet que foi comprado um lote de 100 misseis mar-1 um pelo paquistão. Alguma dúvida sobre a exelencia do missil?
Já pensou se a gente embarca na onda da "prateleira"? Do que "é mais barato comprar pronto e estoca".
Lembram quanta gente, que agora está rasgando elogios, exortou nossas FAs a "abandonar esses programas faraônicos" e "adotar o modelo chileno"?
Pois é, o mundo dá muuuuitas voltas.
Lembram quanta gente, que agora está rasgando elogios, exortou nossas FAs a "abandonar esses programas faraônicos" e "adotar o modelo chileno"?
Pois é, o mundo dá muuuuitas voltas.