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Enviado: Dom Abr 08, 2007 10:18 pm
por talharim
O problema não é o Lula nem o PT............o problema é que a TAB não quer nenhum caça americano e ponto final !
Os brigadeirecos estão com o orgulho ferido ficaram magoados com as recusas de F-4 (1969) e F-16 (1986)........
Então fo@#-#$ a FAB o que importa é o orgulho !
Enviado: Seg Abr 09, 2007 1:53 am
por Túlio
talharim escreveu:O problema não é o Lula nem o PT............o problema é que a TAB não quer nenhum caça americano e ponto final !
Os brigadeirecos estão com o orgulho ferido ficaram magoados com as recusas de F-4 (1969) e F-16 (1986)........
Então fo@#-#$ a FAB o que importa é o orgulho !
Talvez todos nos surpreendamos, essa cupinchagem Bush/Lula, de uma hora para outra, me faz pensar...
Enviado: Seg Abr 09, 2007 10:56 am
por alcmartin
Acho que o que todos falaram merece consideração.
Porém, só acrescento que o fator tempo para um Estado, ou organização, não "é" como o nosso da vida pessoal. Dez, 15 anos para política não é nada.
Afinal, alguém pode citar confronto militar entre USA e Cuba, ou China, ou Coréia do Norte ou entre Argentina e Chile, ou Inglaterra nos últimos 15, 20 anos??No entanto...
Mas, como lembrou o Túlio, de repente acontece uma decisão na Casa Branca e aí...seja bem vindo, Tio Sam!!!Mas, até lá...como citei num outro tópico, vi um F5 ficar parado 6 meses porque não queriam mandar um canopy...no livro do 1/14 tem mais estórias.
Abs e boa semana a todos!
Enviado: Seg Abr 09, 2007 11:25 am
por AMX
Túlio escreveu:E essa agora, deu a louca na tigrada do Defesanet?
Defesa @ Net
Após meses de notícias de bastidores a Embraer admite finalmente que está estudando um novo avião para rivalizar com o Lockheed Martin C-130 Hercules. Com um olho na vácuo entre o Alenia Aeronautica C-27J e o EADS CASA C-295 com os caros Boeing C-17 e o futuro A-400M.
Para Botelho a Embraer está somente “testing the concept”, pois a empresa necesita de um interesse real para lançar o programa em escala de desenvolvimento e engenharia.
Alguns conceitos podem ser extraidos, tais como: um turbo-hélice, asa alta, rampa traseira, capacidade de carga de 19.000 kg e o desenvolvimento baseado no EMB190.
“Nós procuramos um preco meta de U$50 milhões de dólares,” afrmou Botelho na entrevista de despedida para a imprensa européia como CEO da EMBRAER.
Os comentários acontecem após a separação da EADS, fabricante do C-295, como parceiro estratégico e as vendas de ações da EMBRAER por parte do consórcio europeu.
A militarização da célula do EMB190 abre outras perspectivas, como uma versão patrulha naval, aviões ISR, etc.
O engraçado é que eles disseram que se trata de uma versão militarizada do ERJ-190, com ASA ALTA, RAMPA TRASEIRA e TURBO-HÉLICE... Acho que não vai sobrar muito do avião original...
A pergunta que não quer calar.....
Enviado: Seg Abr 09, 2007 5:43 pm
por dbotura
Porque em vez de construir o C-212, não reabrimos a linha do Brasilia, mas somente o cargueiro,eles não seriam capazes de substituir os Band.??????
Brasil Acima de Tudo
37º BIMTZ - Lins - SP
Again...
Enviado: Seg Abr 09, 2007 5:44 pm
por dbotura
Logicamente que ele com todos os avionicos modernizadosetudo mais que teriamos direito........
C190 militar
Enviado: Seg Abr 09, 2007 7:12 pm
por Lucius Clay
Acredito que a questão da FAB adquirir ou não os Casa C212 foi estabelecida com um estudo adequado sobre necessidade, uso, manutenção. Enfim, a FAB sabe o que quer, agora quando bota governo e Embraer no meio, ambos querendo definir o que FAB deve adquirir a coisa se complica.
Não acho que a Embraer está totalmente errada, contudo, se ela tem estudos que podem resultar numa aeronave interessante para o mercado externo e que pode servir para a FAB, ótimo, o governo trate de apoiar, autorizando a compra, já facilitaria bastante.
Na verdade temos um governo pulha, que não sabe tomar decisões e ainda mais estratégicas como devem ser aquelas inerentes ao setor militar, que visam o longo prazo, pois não se improvisa nada diante de uma ameaça, temos que ter condições de comprar, manter, produzir, se não todo, em parte, e treinar com esses equipamentos, senão pudermos, estaremos numa situação difícil contra qualquer ameaça que tenha um mínimo de estrutura.
Que venham o transportador a hélice, baseado no EMB 190 e, o EMB 190 versão de vigilância, inteligência, e patrulha marítima, serão bem vindos tbm na FAB, acredito.
Enviado: Ter Abr 10, 2007 8:54 pm
por Jet Crash®
ualisonsiqueira escreveu:O A400M resolveria tudo isso!
Eu quero ver esta tranqueira da Embraer vender com o mercado inundado de C-130H baratinhos saindo do deserto.
Enviado: Ter Abr 10, 2007 9:08 pm
por Túlio
Jet Crash® escreveu:ualisonsiqueira escreveu:O A400M resolveria tudo isso!
Eu quero ver esta tranqueira da Embraer vender com o mercado inundado de C-130H baratinhos saindo do deserto.
Menos, Talharim...errrr... Jet Crash®, menos...
Enviado: Ter Abr 10, 2007 9:46 pm
por Vector
Jet Crash® escreveu:ualisonsiqueira escreveu:O A400M resolveria tudo isso!
Eu quero ver esta tranqueira da Embraer vender com o mercado inundado de C-130H baratinhos saindo do deserto.
Uma pergunta quanto custa um desses Hércules "baratinhos"???
Enviado: Ter Abr 10, 2007 9:49 pm
por Túlio
Vector escreveu:Jet Crash® escreveu:ualisonsiqueira escreveu:O A400M resolveria tudo isso!
Eu quero ver esta tranqueira da Embraer vender com o mercado inundado de C-130H baratinhos saindo do deserto.
Uma pergunta quanto custa um desses Hércules "baratinhos"???
Nem dá bola pro Jet, índio véio...
Enviado: Ter Abr 10, 2007 10:51 pm
por hayes
Discordo, sr. Túlio, temos que "dar bola", na gíria dos jovens, ao sr. JetCrash, que afinal tem uma questão bastante pertinente em mãos.
Enviado: Ter Abr 10, 2007 10:57 pm
por Bolovo
A diferença do tal EMB-X (vamos chamo-lo assim) para um C-130H usado ou mesmo o C-130J, será o custo de operação. Creio eu, que o EMB-X será dotado de dois motores turbofan, asa alta, e será um pouco menor que o Hercules, que alias, é de concepção bem antiga, sendo assim, com problemas de projeto que estão presentes em todas as versões, da A até a J. Enfim, talvez o preço de aquisição do EMB-X seja maior mesmo, isso seria até normal ou esperado, porém o de operação (que é que importa) deverá ser bem menor. My 2 cents.
Enviado: Ter Abr 10, 2007 11:14 pm
por Einsamkeit
Porque nao usar a mesma turbina do EMB 195?
O Futuro cargueiro japones vai ser bimotor a Jato
Enviado: Qua Abr 11, 2007 1:01 pm
por Bolovo
Concorrente para a Embraer?!
TU-330 AIRCRAFT WITH PS-90A ENGINES
MAIN PERFORMANCE OF TU-330 AIRCRAFT
1. Maximal payload - 35 t
2. Cruising speed - 800-850 km/h
3. Maximal cruising altitude - 11000 m
4. Servicing flight range with payload of 30 t when operating from concrete airfields with RWY length 2200 m - 138-140
5. Flight fuel consumption for servicing range with max payload - 3000 km
GEOMETRIC CHARACTERISTICS OF TU-330 AIRCRAFT
1. Length - 42.0 m
2. Wing span - 43.5 m
3. Height - 14.0 m
4. Wing area - 195.5 m2
TU-330 A/C CARGO CABIN DIMENSIONS
1. Length - 19.5 m (23.5 m including ramp)
2. Width (on the floor) - 4.0 m
3. Height - 4.0 m (3.55 m under wing center section)
http://www.tupolev.ru/English/Show.asp?SectionID=123