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Re: Marinha Indiana

Enviado: Ter Mar 25, 2008 5:01 pm
por talharim
A potência dos motores conta tbm.

O MIG-29 teoricamente consegue decolar em uma pista menor devido a potência dos motores.

Por isso que o Rafale e o F-18 se garantem com o SP.

Re: Marinha Indiana

Enviado: Qua Mar 26, 2008 6:11 pm
por Alitson
Carlos Mathias escreveu:Mas como é que o povo tá implorando Rafale e F-18 pro SP então?
Eles simplesmente não sabem o que dizem... :lol: :lol: :lol:

Abraços...

Re: Marinha Indiana

Enviado: Qua Mar 26, 2008 6:13 pm
por Alitson
talharim escreveu:A potência dos motores conta tbm.

O MIG-29 teoricamente consegue decolar em uma pista menor devido a potência dos motores.

Por isso que o Rafale e o F-18 se garantem com o SP.
Claro, se garantem sozinhos, sem pilotos, sem NAe A-12...

Ó Deus...
:roll: :roll: :roll:

Re: Marinha Indiana

Enviado: Qua Mar 26, 2008 10:20 pm
por Carlos Mathias
Qual o limite de peso das catap. do SP então?

Re: Marinha Indiana

Enviado: Qua Mar 26, 2008 10:49 pm
por WalterGaudério
Carlos Mathias escreveu:Qual o limite de peso das catap. do SP então?
A de vante 20t, sendopassível de um retencionamento de 10 a 15%.

A de boreste eu vou ficar devendo. Mas é quase com certeza menor.

Re: Marinha Indiana

Enviado: Qui Mar 27, 2008 1:19 am
por Carlos Mathias
A de vante 20t, sendopassível de um retencionamento de 10 a 15%.
Então...20t + 10%= 22t. Logo, poooode!
Take Off Weight (Normal): 18,550 kg (40,895 lbs)

Take Off Weight (Maximum): 22,400 kg (49,383 lbs)

Maximum Speed: 1296 knots (1491 mph; 2400 km/h) - high altitude.
.......................670 knots (771 mph; 1240 km/h) - sea level.

Maximum Rate of Climb (at sea level): 17,760 metres/min (58,260 feet/min).

Operational Ceiling: 27,000 metres (88,580 feet).

Maximum Fuel Load: 5240 kg (11,552 lbs).

Maximum Combat Radius: 459 nautical miles (528 miles; 850 km) - with internal fuel.
..................................702 nautical miles (807 miles; 1300 km) - with external fuel tanks.
..................................1889 nautical miles (2174 miles; 3500 km) - with in-flight refueling.

Maximum Combat Load: 5500 kg (12,125 lbs).

Re: Marinha Indiana

Enviado: Qui Mar 27, 2008 4:53 am
por Lord Nauta
Carlos Mathias escreveu:
A de vante 20t, sendopassível de um retencionamento de 10 a 15%.
Então...20t + 10%= 22t. Logo, poooode!
Take Off Weight (Normal): 18,550 kg (40,895 lbs)

Take Off Weight (Maximum): 22,400 kg (49,383 lbs)

Maximum Speed: 1296 knots (1491 mph; 2400 km/h) - high altitude.
.......................670 knots (771 mph; 1240 km/h) - sea level.

Maximum Rate of Climb (at sea level): 17,760 metres/min (58,260 feet/min).

Operational Ceiling: 27,000 metres (88,580 feet).

Maximum Fuel Load: 5240 kg (11,552 lbs).

Maximum Combat Radius: 459 nautical miles (528 miles; 850 km) - with internal fuel.
..................................702 nautical miles (807 miles; 1300 km) - with external fuel tanks.
..................................1889 nautical miles (2174 miles; 3500 km) - with in-flight refueling.

Maximum Combat Load: 5500 kg (12,125 lbs).

Prezados Senhores

Eu gostaria de lembrar que necessariamente um avião (Rafale, SUE, F18..etc) não precisa decolar do A12 com toda sua carga para combate, principalmente na configuração de defesa aérea em que o principal armamento e constituido de mísseis.

Sds

Lord Nauta

Re: Marinha Indiana

Enviado: Qui Mar 27, 2008 11:02 am
por Alitson
Carlos Mathias escreveu:
A de vante 20t, sendopassível de um retencionamento de 10 a 15%.
Então...20t + 10%= 22t. Logo, poooode!
Take Off Weight (Normal): 18,550 kg (40,895 lbs)

Take Off Weight (Maximum): 22,400 kg (49,383 lbs)

Maximum Speed: 1296 knots (1491 mph; 2400 km/h) - high altitude.
.......................670 knots (771 mph; 1240 km/h) - sea level.

Maximum Rate of Climb (at sea level): 17,760 metres/min (58,260 feet/min).

Operational Ceiling: 27,000 metres (88,580 feet).

Maximum Fuel Load: 5240 kg (11,552 lbs).

Maximum Combat Radius: 459 nautical miles (528 miles; 850 km) - with internal fuel.
..................................702 nautical miles (807 miles; 1300 km) - with external fuel tanks.
..................................1889 nautical miles (2174 miles; 3500 km) - with in-flight refueling.

Maximum Combat Load: 5500 kg (12,125 lbs).

Tecnicamente sim Carlos, mas não é seguro. Tanto a pista de decolagem, como a pista de aterrissagem, vamos assim dizer, são curtas demais para uma operação segura.

Seria mais ou menos assim, é como colocar um Dragster em para arrancar em uma pista de 200 metros e ter de parar em 100 metros. Entendeu?

Não é seguro nem para arrancar e muito menos para parar.

Abraços...

Re: Marinha Indiana

Enviado: Qui Mar 27, 2008 3:20 pm
por Carlos Mathias
Mas então esse SP só serve para operar avião tipo A-4?

Encomendem um Kusnetsov já para a MB!!!!!(com seus aviões correlatos, é claro :wink: )

Re: Marinha Indiana

Enviado: Qui Mar 27, 2008 4:18 pm
por piratadabaixada
Carlos Mathias escreveu:Mas então esse SP só serve para operar avião tipo A-4?

Encomendem um Kusnetsov já para a MB!!!!!(com seus aviões correlatos, é claro :wink: )
O A-12 foi desenvolvido para operar 2 aviões, 1 de ataque outre de defesa aérea (F8 e SUE). O Rafale poderia operar, mas teria restrições de carga, mesmo que a catapulta possa lançar 20 t e o PMD do Rafale M sendo menor que 21 t. O problema é convencer alguém a operar um caça de 100 milhões de dólares com carga reduzida.

Abraços,

Heronim

Re: Marinha Indiana

Enviado: Qui Mar 27, 2008 4:22 pm
por Carlos Lima
piratadabaixada escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Mas então esse SP só serve para operar avião tipo A-4?

Encomendem um Kusnetsov já para a MB!!!!!(com seus aviões correlatos, é claro :wink: )
O A-12 foi desenvolvido para operar 2 aviões, 1 de ataque outre de defesa aérea (F8 e SUE). O Rafale poderia operar, mas teria restrições de carga, mesmo que a catapulta possa lançar 20 t e o PMD do Rafale M sendo menor que 21 t. O problema é convencer alguém a operar um caça de 100 milhões de dólares com carga reduzida.

Abraços,

Heronim
Como dito pelo Alitson o problema sério é o comprimento da pista... independente da catapulta o atual comprimento é incompatível com uma aeronave como o Rafale.

O que ocorre é que o SamPa foi projetado para aeronaves 'convencionais' (não VSTOL) de uma geração que hoje somente o SUE, A-4 e S-2( :? ) estão ainda por aí.

O resto... acho complicado.

[]s
CB_Lima

Re: Marinha Indiana

Enviado: Qui Mar 27, 2008 4:39 pm
por talharim
Tudo se resolve se não sabemos como fazer perguntem para os Ingleses eles botam qualquer avião para decolar no Sampa.

Re: Marinha Indiana

Enviado: Qui Mar 27, 2008 4:43 pm
por piratadabaixada
cb_lima escreveu:
Como dito pelo Alitson o problema sério é o comprimento da pista... independente da catapulta o atual comprimento é incompatível com uma aeronave como o Rafale.

O que ocorre é que o SamPa foi projetado para aeronaves 'convencionais' (não VSTOL) de uma geração que hoje somente o SUE, A-4 e S-2( :? ) estão ainda por aí.

O resto... acho complicado.

[]s
CB_Lima
A solução para o A-12 seria modernizar os pangarés de pensar em 2020. Modernizado o A-4 seria excelente para a MB.

Abraços,

Heronim

Re: Marinha Indiana

Enviado: Qui Mar 27, 2008 5:20 pm
por Carlos Mathias
Cara, eu sinceramente acho o A-4 fraquíssimo, um F-5 sem PC. Tudo bem, já compramos e tal, mas acho que mesmo modernizado, como vetor é fraco.

Re: Marinha Indiana

Enviado: Qui Mar 27, 2008 5:21 pm
por crubens
Tem um povo aqui que tem uma tara quase que sexual pelo que é Russo !! :roll: :lol: