Privatização da Vale. Bom negócio para quem?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#61 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Jan 23, 2007 8:57 pm

tulio escreveu:Pois conste que SE TU NÃO ME RESPONDERES, EIS QUE PERGUNTEI ANTES, TU É QUE FUGISTE!

Alternativa: digas O PORQUÊ de eu ter que te responder antes de tu me responderes. Repito: EU PERGUNTEI PRIMEIRO! Vais tergiversar? Vais te auto-touchezar? :twisted:

Mas responder o que tchê?!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60764
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6399 vezes
Contato:

#62 Mensagem por Túlio » Ter Jan 23, 2007 9:03 pm

FinkenHeinle escreveu:
tulio escreveu:Pois conste que SE TU NÃO ME RESPONDERES, EIS QUE PERGUNTEI ANTES, TU É QUE FUGISTE!

Alternativa: digas O PORQUÊ de eu ter que te responder antes de tu me responderes. Repito: EU PERGUNTEI PRIMEIRO! Vais tergiversar? Vais te auto-touchezar? :twisted:

Mas responder o que tchê?!



ISSO:

tulio escreveu:(...) nem reparei que o tale de lucro líquido subiu apenas QUASE 50% entre 96 e 97, num sei como é que o Finkenzito discute com alguém tão tapado, que josta mesmo...


Quanto à tale de 'vantagem demontrada pela própria empresa', queres com isso dizer que és CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRÁS? :shock: :shock: :shock: :shock:

Afinal, à época da privatização da CVRD, o lucro líquido da Petrobrás era cerca de 30% maior que o da Vale, hoje é de quase DUAS VEZES E MEIA!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#63 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Jan 23, 2007 9:10 pm

Ahh, sobre isso, ainda tô procurando subsídios... UM dos dados eu já tenho, o outro ainda falta... O site da CVRD é uma josta...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60764
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6399 vezes
Contato:

#64 Mensagem por Túlio » Ter Jan 23, 2007 9:17 pm

FinkenHeinle escreveu:Ahh, sobre isso, ainda tô procurando subsídios... UM dos dados eu já tenho, o outro ainda falta... O site da CVRD é uma josta...



Entendo.

Estou tendo um trabalhão também, mas o bueno é que estamos APRENDENDO, POWS!!!

!!!Valews!!!




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#65 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Jan 23, 2007 9:25 pm

Bueno, os DATOS não foram bem-sucedidos, mas respondo mesmo assim...

Não sou contra a desestatização da Petrobrás. Embora a questão passe também pelo desempenho da mesma, não é só por isto.

É exatamente e tal qual tu disse: Estado não deve ser Minerador, nem nada do gênero.

Sua vez...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60764
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6399 vezes
Contato:

#66 Mensagem por Túlio » Ter Jan 23, 2007 9:43 pm

FinkenHeinle escreveu:Bueno, os DATOS não foram bem-sucedidos, mas respondo mesmo assim...

Não sou contra a desestatização da Petrobrás. Embora a questão passe também pelo desempenho da mesma, não é só por isto.

É exatamente e tal qual tu disse: Estado não deve ser Minerador, nem nada do gênero.

Sua vez...



Mas não RESPONDESTE REALMENTE...

Leias de novo o que postei...

Mas tenho algo para ti:

FinkenHeinle escreveu:
- Na época da Privatização, a CVRD tinha seu valor subavaliado, correto?!


Me parece que sim, pelas razões e fuentes que elenquei.

FinkenHeinle escreveu: - Isto, no entanto, era de conhecimento geral, correto?!



Para mim, tinham as mesmas razões - ou quase - que já postei e que NÃO DERRUBASTE. A comparação com a Petrobrás é braba, não?

Já 'conhecimento geral' implica em 'TODOS SABEREM', para mim, como EU, todos ACHAVAM ESQUISITO... :wink:

Aliás, eu AINDA ACHO... 8-]

Mas mantenho minha concordância com A PRIVATIZAÇÃO - mesmo discordando do MODO - e a estenderia de bom grado TAMBÉM à Petrobrás: o Estado não tem, aomenos a meu ver, que extrair/refinar/vender petróleo... :wink:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
trabuco
Avançado
Avançado
Mensagens: 686
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 11:03 pm

#67 Mensagem por trabuco » Ter Jan 23, 2007 9:47 pm

tulio escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
- Na época da Privatização, a CVRD tinha seu valor subavaliado, correto?!


Me parece que sim, pelas razões e fuentes que elenquei.


Acho que esse é o grande ressentimento. Vender a preço justo é uma coisa, agora ENTREGAR é que uma M....




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#68 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Jan 23, 2007 10:03 pm

tulio escreveu:Mas não RESPONDESTE REALMENTE...

Leias de novo o que postei...

Não respondi REALMENTE para quem sofre de Autismo ou algum distúrbio mental... Para pessoas normais como tu, a resposta foi completa.

tulio escreveu:Para mim, tinham as mesmas razões - ou quase - que já postei e que NÃO DERRUBASTE. A comparação com a Petrobrás é braba, não?

Já 'conhecimento geral' implica em 'TODOS SABEREM', para mim, como EU, todos ACHAVAM ESQUISITO... :wink:

Aliás, eu AINDA ACHO... 8-]

Bueno, repito a pergunta. Era de conhecimento geral que a CVRD valia mais do que OITO BILHÕES?!? Mesmo não sabendo aferir o valor preciso, qualquer um poderia deduzir que a CVRD valia mais que os OITO BILHÕES?!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60764
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6399 vezes
Contato:

#69 Mensagem por Túlio » Ter Jan 23, 2007 10:15 pm

FinkenHeinle escreveu:Não respondi REALMENTE para quem sofre de Autismo ou algum distúrbio mental... Para pessoas normais como tu, a resposta foi completa.


Aqui não falamos de AUTISMO, mas de TERGIVERCIONISMO...heheheheheheheh

Finkenstress escreveu: Bueno, repito a pergunta. Era de conhecimento geral que a CVRD valia mais do que OITO BILHÕES?!? Mesmo não sabendo aferir o valor preciso, qualquer um poderia deduzir que a CVRD valia mais que os OITO BILHÕES?!


Minha resposta:

Já 'conhecimento geral' implica em 'TODOS SABEREM', para mim, como EU, todos ACHAVAM ESQUISITO...

Aliás, eu AINDA ACHO...


Ainda não entendo a razão de tal questionamento: queres algum tipo de 'auto de fé' de minha parte? Repito: acharam (eu também acho) meio esquisitinho uma empresa tão valiosa sair tão baratinho e, que me lembre, havia uma obrigação de ter estrangeitro no meio, e isso que o $$$ sairia do BNDES...

Aliás, para trazer à memória uma personagem gratíssima a ti - tenho minha quedinha por ela também...heheheheheh - Maggie Thatcher privatizou o que pôde na Inglaterra. Fez isso com $$$ estatal inglês?




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#70 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Jan 23, 2007 10:21 pm

tulio escreveu:Aqui não falamos de AUTISMO, mas de TERGIVERCIONISMO...heheheheheheheh

Qual parte da resposta tu não entendeste?! Especialmente a parte em negrito. Se isto não é uma resposta DIRETA, então eu não sei mais o que é.

FinkenHeinle escreveu:Bueno, os DATOS não foram bem-sucedidos, mas respondo mesmo assim...

Não sou contra a desestatização da Petrobrás. Embora a questão passe também pelo desempenho da mesma, não é só por isto.

É exatamente e tal qual tu disse: Estado não deve ser Minerador, nem nada do gênero.

Sua vez...

Dizer que isso é tergiversar, só pode ser pra jogar do outro lado o que aqui se faz...

tulio escreveu:Ainda não entendo a razão de tal questionamento: queres algum tipo de 'auto de fé' de minha parte? Repito: acharam (eu também acho) meio esquisitinho uma empresa tão valiosa sair tão baratinho e, que me lembre, havia uma obrigação de ter estrangeitro no meio, e isso que o $$$ sairia do BNDES...

Aliás, para trazer à memória uma personagem gratíssima a ti - tenho minha quedinha por ela também...heheheheheh - Maggie Thatcher privatizou o que pôde na Inglaterra. Fez isso com $$$ estatal inglês?

ISTO, meu caro, é tergiversar. Vou adaptar a pergunta, para ver se, FINALMENTE, tu consegue respondê-la sem usar a tática KY.

Sr. Túlio Ricardo Moreira, na condição de ser pensante, na época do ocorrido, teria pensado, mesmo que VAGAMENTE, que a CVRD valia mais do que 8 Bi?! Teria tido a mais tenra idéia de que esta empresa iria ver suas ações valorizarem-se enormemente?!

Só precisa responder à isso, OBJETIVAMENTE. Tu achava, ANTES DE SAIR CATANDO DATOS, que a CVRD valia mais do que "míseros" 8 Bi?! Simples assim!

Edit: Ainda não entendi qual relação tão capciosa existe no financiamento do BNDES, eis que não se trata de DOAÇÃO DE RECURSO, mas sim financiamento. Fosse isto, é melhor liquidar o BNDES.




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60764
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6399 vezes
Contato:

#71 Mensagem por Túlio » Ter Jan 23, 2007 10:25 pm

Curto e grosso, então:

1) Com negrito ou sem negrito, perguntei MAIS do que respondeste!

2) Achava! Mas sin fuentes. AGORA EU AS TENHO! TE MOSTREI, POWS!!!

Queres que eu te cite tudo de novo?




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#72 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Jan 23, 2007 10:32 pm

tulio escreveu:1) Com negrito ou sem negrito, perguntei MAIS do que respondeste!

Sei muito bem que tu não é autista... ENTENDESTE perfeitamente o que eu respondi, não te faças de c* doce...

tulio escreveu:2) Achava! Mas sin fuentes. AGORA EU AS TENHO! TE MOSTREI, POWS!!!

Queres que eu te cite tudo de novo?

Ótimo...


DISTO, deduzo que qualquer pessoa com boa capacidade intelectual poderia concluir o mesmo, correto?!

Agora, pergunto. Dado que a CVRD já tinha grande parcela de suas ações listadas em Bolsa, negociadas nas maiores bolsas do Mundo, e qualquer pessoa poderia ter acesso à compra de tais ações; dado que os executivos das grandes empresas mineradores ou mesmo de grandes fundos de investimentos têm infinitamente mais recursos e informações à sua disposição para avaliar o preço de uma empresa; dado que, no entanto, HAVENDO um LEILÃO das ações da CVRD em poder do Tesouro Nacional, não ouve uma concorrência ni nível que se esperaria, pela disputa de uma empresa tão subavaliada; pergunto: PORQUE DIABOS NENHUMA EMPRESA ENTROU COM MAIS $$$ NA DISPUTA, PARA LEVAR UMA EMPRESA COMO A CVRD, DADAS AS CONDIÇÕES ÚNICAS DE SUBAVALIAÇÃO, OU PORQUE NENHUMA EMPRESA TENTOU ABOCANHAR, POR OFERTA HOSTIL, O CONTROLE MINORITÁRIO DA VALE ANTES MESMO DA PRIVATIZAÇÃO, DADA A NOTÓRIA E VIGOROSA SUBAVALIAÇÃO DAS SUAS AÇÕES PELO MERCADO?!?

Se conseguires responder com alguma lógica à esta pergunta, eu me rendo. Até lá, fico com minhas idéias. :wink:




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#73 Mensagem por Morcego » Ter Jan 23, 2007 10:33 pm

Nada do que vcs postaram me mudou O PENSAMENTO.

DEVERIA SER PRIVATIZADA.

SIM.

PODIAMOS PEGAR MAIS QUE 3 BI, SIM PODIAMOS.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60764
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6399 vezes
Contato:

#74 Mensagem por Túlio » Ter Jan 23, 2007 10:43 pm

E o Mestre Bat adentra o ringue...errrrr...o recinto. Aproveito para perguntar:

Petrobrás: privatizamos? Por quanto?

(((Antecipo que sou A FAVOR!)))




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#75 Mensagem por Einsamkeit » Ter Jan 23, 2007 11:32 pm

Eu sou contra, ainda vou mamar naquela teta

8-]




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Responder