SURPREENDENTE: MB NEGOCIA 60 AVIÕES DE TREINAMENTO

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
papagaio
Avançado
Avançado
Mensagens: 555
Registrado em: Ter Fev 17, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 34 vezes

#61 Mensagem por papagaio » Sex Dez 15, 2006 12:38 am

Usei o Tucano, como um exemplo de avião que não pode ser usado pela MB por não ter a capacidade de operação embarcada, e não pela semelhança física.
Abraços.




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#62 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Dez 15, 2006 12:38 am

papagaio escreveu:Usei o Tucano, como um exemplo de avião que não pode ser usado pela MB por não ter a capacidade de operação embarcada, e não pela semelhança física.
Abraços.


Entendi agora. Desculpa!

Abraços




Alberto -
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#63 Mensagem por WalterGaudério » Sex Dez 15, 2006 1:00 am

papagaio escreveu:O decreto que autorizou a MB retomar as operações com aeronaves de asa fixa, diz que as aeronaves a serem operadas pela MB devem ter capacidade de operação embarcada, então oficialmente a MB não pode ter em seu inventário um avião como um Tucano.
Fora isso, a quantidade de 60 aviões é totalmente desproporcional ao tamanho da Aviação Naval.
Jogo minhas fichas de que esta notícia não tem pé nem cabeça.
Abraços.


O que me impressiona é que desenvolveram esse avião e não se soube de nada. Muito bom o sigilo industrial. Agora é certo no entanto, a possibilidade de que oficiais venezuelanos estivessem realmente presentes a esta tal demonstração, já que de fato havia um grupo de militares daquele país, visitando instalações militares brasileiras de ensino, onde haviam alunos militares venezuelanos matriculados(ESAO, EGN, EN, CIAW, CEP, UNIFA, CIOPaz). Obviamente aproveita-se p/ visitar industrias militares locais e conhecer as peças de catálogo...

SÓ QUE, a prioridade da MBé ter cerca de 10/12 aeronaves AF-1 operacionais até 9/2007. Prioridade inclusive manifestada pelo pr´prio atual comandante da ForAerN por ocasião do aniversário de 90 anos da Aviação Naval.

E, além disso, continua manifestada como prioridade real da aviação naval a implementação de uma modernização dos AF-1

Por essas e por outras acho que se trata de um HOAX.

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
marcelosobrado
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 134
Registrado em: Qui Nov 16, 2006 12:31 am

#64 Mensagem por marcelosobrado » Sex Dez 15, 2006 1:07 am

Acho que tem muita gente acreditando em Papai Noel nesse fim de ano.

Primeiro a história do Rafale para a FAB.

Depois os helicópteros russos para a FAB.

Agora essa de 60 aviões de treinamento para a Marinha.

Só acredito vendo, de preferencia no desfile de 7 de setembro.


Agora sobre o desenvolvimento de avião de treinamento por outra empresa acho muito legal a iniciativa.
Alguém ja tem informações técnicas sobre o bichinho.

Outra coisa interessante, se os venezuelanos estão pensando em compra esse novo avião quer dizer que eles ñ devem ter planos de ataca o Brasil como muitos suspeitam.




Luiz Padilha

#65 Mensagem por Luiz Padilha » Sex Dez 15, 2006 7:36 am

Esta nota é um fake, ou seja é falsa!
Nenhum Alte confirmou isso. Pelo contrário.

[]'s
Padilha




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9366
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

#66 Mensagem por Brasileiro » Sex Dez 15, 2006 10:04 am

O que me impressiona é que desenvolveram esse avião e não se soube de nada. Muito bom o sigilo industrial.

Pessimo sigilo industrial. Pois eu sei desse aviao ha pelo menos uns 4 anos. Pois se eu nao me engano estava disponivel no site da Gespi, mas agora eu nao encontro mais.
(teclado desconfigurado sem acentuacao)


abracos]




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#67 Mensagem por Luís Henrique » Sex Dez 15, 2006 11:16 am

Eu to achando que vamos nos tornar uma potência militar em breve.

60 treinadores. Isso da para treinar muita gente. Ta parecendo que a MB vai ter uns 200 caças.... :shock:

Com a parceria com a Rússia e a possibiliade da Embraer participar de joint venture la, eu acho que virão Su-33BM pra MB. :twisted:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#68 Mensagem por WalterGaudério » Sex Dez 15, 2006 12:58 pm

Luís Henrique escreveu:Eu to achando que vamos nos tornar uma potência militar em breve.

60 treinadores. Isso da para treinar muita gente. Ta parecendo que a MB vai ter uns 200 caças.... :shock:

Com a parceria com a Rússia e a possibiliade da Embraer participar de joint venture la, eu acho que virão Su-33BM pra MB. :twisted:


Calma, calma. Tem coisa boa vindo por aí. ( a maioria das novidades claro, eu nem sei) Da Rússia e de outrem. O que me anima no caso da Rússia é que eles abrem mesmo a possibilidade de parcerias. Não é só entregar e passar o recibo.

(Su-33 não. E Olha, não sei de onde veio aquela história de F/A-18, pode até ser que exista algo, mas sinceramente, sem querer ser o dono da verdade, e principalmente com pelo menos dois contatos de alto nível que tenho junto a MB, isso de F/A-18 é, a pricípio, só um rumor)


Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

#69 Mensagem por Sideshow » Sex Dez 15, 2006 1:00 pm

cicloneprojekt escreveu:
Luís Henrique escreveu:Eu to achando que vamos nos tornar uma potência militar em breve.

60 treinadores. Isso da para treinar muita gente. Ta parecendo que a MB vai ter uns 200 caças.... :shock:

Com a parceria com a Rússia e a possibiliade da Embraer participar de joint venture la, eu acho que virão Su-33BM pra MB. :twisted:


Calma, calma. Tem coisa boa vindo por aí. ( a maioria das novidades claro, eu nem sei) Da Rússia e de outrem. O que me anima no caso da Rússia é que eles abrem mesmo a possibilidade de parcerias. Não é só entregar e passar o recibo.

(Su-33 não. E Olha, não sei de onde veio aquela história de F/A-18, pode até ser que exista algo, mas sinceramente, sem querer ser o dono da verdade, e principalmente com pelo menos dois contatos de alto nível que tenho junto a MB, isso de F/A-18 é, a pricípio, só um rumor)


Walter


Acho que fui eu quem começou falando de F/A-18, e minhas fontes são meus melhores sonhos :mrgreen:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61273
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#70 Mensagem por Túlio » Sex Dez 15, 2006 1:14 pm

Sideshow escreveu:
Acho que fui eu quem começou falando de F/A-18, e minhas fontes são meus melhores sonhos :mrgreen:


Já para mim é PESADELO...

SP + Skyhawk véio/Hornet véio = SHIT!!!

Bobear e, na continuação, sai um NAe Br/Ru com Su-33...

ISSO SIM, é que é sonho que valha a pena ser sonhado, POWS!!!

Imagem




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39140
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

#71 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Dez 15, 2006 1:16 pm

tulio escreveu:
Sideshow escreveu:
Acho que fui eu quem começou falando de F/A-18, e minhas fontes são meus melhores sonhos :mrgreen:


Já para mim é PESADELO...

SP + Skyhawk véio/Hornet véio = SHIT!!!

Bobear e, na continuação, sai um NAe Br/Ru com Su-33...

ISSO SIM, é que é sonho que valha a pena ser sonhado, POWS!!!

Imagem


Olha que um São Paulo cheio de F-18 seria um PA superior a qualquer PA das Marinhas Europeias, só ficando atrás dos EUA. :wink:




Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

#72 Mensagem por Sideshow » Sex Dez 15, 2006 1:18 pm

tulio escreveu:
Sideshow escreveu:
Acho que fui eu quem começou falando de F/A-18, e minhas fontes são meus melhores sonhos :mrgreen:


Já para mim é PESADELO...

SP + Skyhawk véio/Hornet véio = SHIT!!!

Bobear e, na continuação, sai um NAe Br/Ru com Su-33...

ISSO SIM, é que é sonho que valha a pena ser sonhado, POWS!!!

Imagem


[087] Xiita




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61273
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#73 Mensagem por Túlio » Sex Dez 15, 2006 1:21 pm

cabeça de martelo escreveu:
Olha que um São Paulo cheio de F-18 seria um PA superior a qualquer PA das Marinhas Europeias, só ficando atrás dos EUA. :wink:


Cuméquié??? :shock:

Um NAe dos anos 60 com caças dos anos 80 (F/A18A) então seria mais poderoso que o CDG com Rafales??? :shock: :shock:

Nas buenas, se disseres isso sobre um Kuznetsov com Flankers, daí sim a tua frase fica certa... :wink:

Aliás, O SONHO É MEU E EU SONHO O QUE EU QUISER, POWS!!!

(((Túlio, O Onírico...)))

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#74 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Dez 15, 2006 1:37 pm

Seria a altura para se fazer um comparativo entre os Rafalle e os F-18 Hornet utilizados como aviação embarcada.

No caso do A-12, para utilizarem os F-18 acho que teriam que o dotar de mais modernizações, e não sei se num PA de 40 anos, compensaria o investimento.

Par além da compra dos F-18, emboar osteriorment os pudessem usar noutro PA a comprar, ou em terra, como faz a Espanha.




Imagem
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#75 Mensagem por Luís Henrique » Sex Dez 15, 2006 1:50 pm

[082] [082] [082] [082] [082] [082]




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Responder