Motivos Para dar Su-35

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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#61 Mensagem por Malandro » Sáb Set 27, 2003 12:59 pm

Bon , se comprarmos o Gripen , nao importo que so compremos uns 30 mas espero que seja receba logo um upgrade para o Jas X versao




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#62 Mensagem por Slip Junior » Dom Set 28, 2003 1:30 pm

Everson,

O Su-35 realmente tem milhões de qualidades e disso ng duvida. Mas sabia que ele tb tem defeitos (ou vc achava que o Su-35 é coisa de outro planeta e foge a regra de que tudo tem seu lado negativo). Posso citar alguns:

1. Não existe NENHUM país que utilize o Su-35 como aeronave de combate operacional;
2. O famoso radar traseiro N-012 NUNCA foi instalado;
3. Os russos prometem fornecer os Su-35's compativeis com os padrões ocidentais, mas o mesmo foi prometido para os Indianos com os seus Su-30MKI (que são muito similares ao Su-35) e até hoje vários dos sistemas ainda não estão operacionais e, olha que eles contam com ajuda dos israelenses;
4. Todos Su-30MKI tiveram recentemente que ser groundeados por causa de um defeito nas suas turbinas. Para piorar a situação, os indianos pediram que os russos fornecessem as peças de graça, mas os russos se negaram a fazer isso afirmando que a garantia já tinha expirado (e olha que os aviôes contavam no máximo com 700 horas de vôo).
5. Os Flankers da chamada série "30", que inclui o Su-30, o Su-34, o Su-35, etc..., tem uma garantia da integradade estrutural de apenas 1000 horas de vôo!!! É verdade que podem ser levados a muito mais que isso, mas após as 1000 horas, as manutenções de grande escala tem que ser feitas muito mais frequentemente, o que diminui a operacionalidade da aeronave e aumenta os seus custos de operação.

Abraços




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#63 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Set 28, 2003 1:52 pm

Po Slip, falo tanto mas esqueceu o principal, o Su-35 é meio grande demais, onde cabe um Su-35 cabem dois Rafale.




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#64 Mensagem por Slip Junior » Dom Set 28, 2003 1:56 pm

Bem lembrado, Marechal. :wink: Além disso ainda tem o problema do peso que limita o operação em pistas de pouso de terra (as quais são extremamente comuns na Amazônia).

Abraços




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...

#65 Mensagem por Super Flanker » Dom Set 28, 2003 2:22 pm

Fala pessoal...
E também tem o problema que ele é muito grande, e que num combate a curta distancia, até um F-5 ganha dele com muita facilidade...
E em relação ao tamanho deles, não vai ter muito problema, pois eles vão estar operacionais só em Anapolis, sendo assim, teremos que reformar apenas os Hangares e quem sabe a pista pra poder suportar os Flankers.

Falows.




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#66 Mensagem por Slip Junior » Dom Set 28, 2003 2:43 pm

Super Flanker,

Eu prefiro não aborda o tema da manobralidade pq o mesmo é muito discutivel.
Mas em relação dos hangares e da pista, apesar de que os mesmos serão baseados em Anapolis, eles tem que ter a capacidade de operar a partir de qqer lugar no território nacional onde seja necessário.

Abraços




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Re: ...

#67 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Set 28, 2003 3:06 pm

Super Flanker escreveu:Fala pessoal...
E também tem o problema que ele é muito grande, e que num combate a curta distancia, até um F-5 ganha dele com muita facilidade...

Não é bem assim...




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#68 Mensagem por Super Flanker » Dom Set 28, 2003 3:22 pm

Perai...deixa eu esclarece o que eu falei em relação a perder para um F-5...
Eu quero dizer que o Su-35 não tem muita agilidade por causa de seu grande tamanho....comparado ao F-5 que é pequeno e muito agil...agora...em relação ao perder para um F-5, seria muito dificil, primeiro pq o armamento do Su-35 é muito moderno e poderia se lancado com uma aeronave atras do Su-35, não?

Falows.




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#69 Mensagem por LEO » Dom Set 28, 2003 3:29 pm

O Su-35, apesar de ser um caça bem grande, não deixa de ser manobravel.
Não sei o quanto realmente é, mas para um caça daquele tamanho, dizem até que ele tem uma "Manobrabilidade Impossivel".




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#70 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Set 28, 2003 3:37 pm

Não é impossivel porque ele faz :wink: na verdade tamanho e manobrilidade e tamanho não tem muito relação, para um avião com apenas 22 metros de comprimento não é dificil fazer uma curva com raio de 450 metros, não é que nem um navio com 250 metros para fazer uma curva no mesmo raio, o Su-35 é mais manobrável que o F-5 por um motivo simples, foi construído para ser assim, alias até o F-15 mantem um giro sustentável mais rapido que o F-5, o F-5 não foi projetado para ser manobrável, na época não acreditavam muito nesse conceito, o F-20 sofreu algumas modificações que o tornaram mais pesado, porem mais instável e mais manobrável.




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#71 Mensagem por Super Flanker » Dom Set 28, 2003 3:37 pm

Fala LEO...
Mas comparando a agilidade do SU-35 com um F-16, Gripen, F-5...eles são muito melhores não?


Falows.




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Re: ...

#72 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Set 28, 2003 3:39 pm

Super Flanker escreveu:Fala LEO...
Mas comparando a agilidade do SU-35 com um F-16, Gripen, F-5...eles são muito melhores não?
Falows.

O Gripen no giro instantâneo sim, os outros não, ver mensagem acima.




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#73 Mensagem por Slip Junior » Dom Set 28, 2003 3:41 pm

Pessoal, o meu intuito não é de comparar desempenho, mas sim questões de operacionalidade. O Su-35 é sem dúvida nenhuma uma aeronave fantástica, mas seria um grande elefante branco! Só para acresecentar um ponto a mais aos que já citei, enquanto as aeronaves de combate futuras da FAB (F-5BR e A-1M) utilizarão óleos lubrificantes norte-americanos, teriamos que importar esses produtos da Russia apenas para ser utilizados com uma dúzia de Super Flankers.

Abraços




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#74 Mensagem por LEO » Dom Set 28, 2003 3:50 pm

Só para acresecentar um ponto a mais aos que já citei, enquanto as aeronaves de combate futuras da FAB (F-5BR e A-1M) utilizarão óleos lubrificantes norte-americanos, teriamos que importar esses produtos da Russia apenas para ser utilizados com uma dúzia de Super Flankers.



Somos dependente dos EUA até nisso... precisamos nos "desprender" um pouco dessa dependencia....




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#75 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Set 28, 2003 3:59 pm

Pô pera aí! Vocês vão me dizer que a Petrobras não tem tecnologia de lubricantes para aviões?




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