Mirage 2000 e Rafales USADOS para India

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 62248
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6517 vezes
Agradeceram: 6884 vezes
Contato:

#61 Mensagem por Túlio » Ter Out 10, 2006 3:34 pm

Então, amigo PRick, ficamos assim? se o que temos é isso, o negócio é ver o lado positivo ao invés de ficar pelos cantos choramingando: 'ah, pai, eu queria mesmo é um Fighting Falcon, ou um Flanker, ou ao menos um Gripen...'

Bueno, aí é MESMO difícil discordar, POWS!!!




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#62 Mensagem por Carlos Lima » Ter Out 10, 2006 3:37 pm

Só alguns detalhes Zero4,

O Chile não está substituindo os seus F-5 por F-16, os F-5 deles só serão substituídos depois de 2015 (o Degan pode colocar mais detalhes).

Os F-5 de Cingapura ainda estarão em serviço por mais alguns anos e servirão ao lado dos F15 e F16 deles!!!!

Uma pergunta que tenho é que aonde "oficialmente" você viu que os F-16 foram oferecidos por 8mi e os Su por 10mi?

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#63 Mensagem por chm0d » Ter Out 10, 2006 4:18 pm

ZeRo4 escreveu:
chm0d escreveu:
ZeRo4 escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Mas zero, aí moderniza o quê afinal? Pintura e estofamento? Tô perguntando sério, sem sacanagem...


Basicamente a cabine, MFDs e etc, e o radar RDI trocado pelo RDY que dá ao Mirage2000-5F a capacidade de lançar o Mica na versão RF (radar ativo...), junte ai mais uns 5 milhões por aeronaves e teremos uma aeronave de 20 milhões de dólares usada e com menos capacidade que um F-16MLU qua Holanda estava vendendo por 8 milhões de dólares.


Pq menos capaz?

Abs.


Primeiro, não tem datalink, ou seja esqueça a capacidade de se comunicar com outros aviões da FAB inclusive os R-99A/B.

Segundo, não tem capacidade de disparar mísseis de 4o/5o geração (Mica IR, A-Darter, Python5 e etc...) IR ou IIR sem upgrades.

Terceiro, Não possui visor e/ou mira montados no capacete...

Quarto, o APG-66 modificado dos MLU permite rastrear 10 alvos simultaneamente e disparar em seis deles simultâneamente, pelo que me lembro de cabeça a capacidade de disparar simultâneamente do Mirage2000-5F é de apenas dois ou quatro alvos.

Quinto, Com o Preço de UM Mirage2000-5F você compra quase TRÊS F-16MLU.


Zero, voce esta confundindo com o RDI :)

Abs.




PRick

#64 Mensagem por PRick » Ter Out 10, 2006 4:18 pm

ZeRo4 escreveu:
PRick escreveu:Não vou entrar neste chutômetros de números. O que temos são os contratos reais. Nossos M-2000 com tudo incluído, já revisados, gastamos 100 milhões por 12 caças, ou 8,3 milhões por aparelho com armamento e demais insumos. No caso do caça vazio, algo em torno de 5 milhões.


Eu não estou entrando numa de "chutômetros" estou entrando no que foi oferecido a FAB na época que o contrato do Mirage2000 foi fechado... e naquela época foi oferecido ao Brasil o MLU por 8mi, o Su-27SM por 10mi e o Gripen foi o único a não ter um preço fixado.

PRick escreveu:Como já ficou demonstrado aqui no Fórum, cada F-16 MLU Holandes, comprado pelo Chile, custou no total 17,1 milhões de dólares, sem armamento, e sem a revisão estrutural, na qual, serão submetidos no Chile. Ou seja, vieram por 17,1 milhões, cada aparelho, pelados. E vão gastar outros milhões em trabalhos estruturais. Fora o armamento.


Eu nunca vi esses valores não, sem querer desconfiar de vc mas poderia postar a fonte??? acho realmente muito caro para um MLU faltando o que falta e fica um abismo muito grande entre 8mi e 17mi... se puder colocar a fonte agradeço, caso contrário tentarei achar por mim mesmo.

PRick escreveu:Assim, prefiro a realidade de cada contrato, nossa modernização não deverá ser a mesma da França. Podemos e devemos fazer o mesmo com preços menores. Como já estamos fazendo com os F-5.


Falando assim parece fácil... mas na hora nós vemos as dificuldades e atrasos, aliás o programa do F-5BR não é modelo para nenhum programa... totalmente obsoleto e atrasado!!! O Chile (como sempre...) realizou um programa semelhante a 10 anos atrás, Cingapura idem... mas ai a gente foi querer inovar e fazer a nossa moda né??? Bem... os Chilenos já estão trocando os F-5 TigerIII com capacidade parecida a dos nossos F-5BR por F-16MLU enquanto os nossos Tigers nem entraram em operação.


Bem, pensei que vc lia o Fórum, a notícia foi postada aqui no Tópico sobre o F-16 MLU, que o Sr. Degan postou, e foi alvo de uma intensa troca de msg´s, bem segue ela abaixo:


Chile – LAU-129/A Launchers and Support for F-16 Mid-Life Update Aircraft


(Source: US Defense Security Cooperation Agency; dated Sept. 28, web-posted Sept. 29, 2006)



WASHINGTON --- The Defense Security Cooperation Agency notified Congress of a possible Foreign Military Sale to Chile of LAU-129/A launchers and support for F-16 Mid-Life Updated aircraft as well as associated equipment and services.

The total value, if all options are exercised, could be as high as $ 123 million.

The Government of Chile has requested a possible sale for 28 LAU-129/A launchers, support equipment, spare and repair parts, program support, publications, documentation, personnel training, training equipment, contractor technical and logistics personnel services and other related elements of program support for F-16 Mid-Life Update aircraft. The estimated cost is $123 million.

The proposed sale will contribute to the foreign policy and national security of the United States by helping to improve the security of a friendly country that has been and continues to be an important force for political stability and economic progress in South America. Chile has deployed forces to numerous different peacekeeping operations around the world and plays a significant role in Haiti. Chile firmly supports our current efforts in the Global War on Terror. Its willingness to deploy to peacekeeping and humanitarian operations while U.S. forces are occupied elsewhere has had a significant impact on regional, political, and economic stability and serves U.S. national security interests.

Chile is modernizing its antiquated Air Force fleet. As the Chilean Air Force equips these aircraft so that they can launch modern missiles and become operational, it plans to retire its entire French Mirage aircraft fleet.

The proposed sale of this equipment and support will not affect the basic military balance in the region.

The principal contractors will be:

- Lockheed Martin Fort Worth, Texas
- Pratt & Whitney United Technology Company East Hartford, Connecticut

There are no known offset agreements proposed in connection with this potential sale.

Implementation of this proposed sale will not require the assignment of any additional U.S. Government or contractor representatives to Chile.

There will be no adverse impact on U.S. defense readiness as a result of this proposed sale.

This notice of a potential sale is required by law; it does not mean that the sale has been concluded.

-ends-


A fonte como vc deve perceber é o DOD dos EUA, e este contrato é a complementação do contrato inicial da compra dos F-16 MLU Holandeses, sem o qual, os EUA não dariam o seu aval para a venda dos mesmos, trata-se de algo conhecido como venda casada. Como os russos fizeram com os Peruanos, só forneciam sobressalentes e insumos paras os M-29 comprados de terceiros, com um contrato adicional.

Pelas contas do pessoal, no Tópico em questão, daria uns 17 milhões de dólares sem armas e sem revisão do vendedor,por cada aparelho. Vc pode ir no Tópico em questão e ver toda a troca de msg´s. Primeros F-16MLU de la FACH, el 8 de Septiembre

Quanto ao resto o CB_Lima já respondeu. Os F5-Br são caças válidos depois do retrofit. E temos total controle da tecnologia. Nosso programa e parece ser superior a qualquer outro F-5 já feito, mas pode sofrer críticas sim, sempre existem outras opções.

[ ]´s




Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#65 Mensagem por Alitson » Ter Out 10, 2006 4:32 pm

chm0d escreveu:
ZeRo4 escreveu:
chm0d escreveu:
ZeRo4 escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Mas zero, aí moderniza o quê afinal? Pintura e estofamento? Tô perguntando sério, sem sacanagem...


Basicamente a cabine, MFDs e etc, e o radar RDI trocado pelo RDY que dá ao Mirage2000-5F a capacidade de lançar o Mica na versão RF (radar ativo...), junte ai mais uns 5 milhões por aeronaves e teremos uma aeronave de 20 milhões de dólares usada e com menos capacidade que um F-16MLU qua Holanda estava vendendo por 8 milhões de dólares.


Pq menos capaz?

Abs.


Primeiro, não tem datalink, ou seja esqueça a capacidade de se comunicar com outros aviões da FAB inclusive os R-99A/B.

Segundo, não tem capacidade de disparar mísseis de 4o/5o geração (Mica IR, A-Darter, Python5 e etc...) IR ou IIR sem upgrades.

Terceiro, Não possui visor e/ou mira montados no capacete...

Quarto, o APG-66 modificado dos MLU permite rastrear 10 alvos simultaneamente e disparar em seis deles simultâneamente, pelo que me lembro de cabeça a capacidade de disparar simultâneamente do Mirage2000-5F é de apenas dois ou quatro alvos.

Quinto, Com o Preço de UM Mirage2000-5F você compra quase TRÊS F-16MLU.


Zero, voce esta confundindo com o RDI :)

Abs.



Contra seis ao mesmo tempo, nunca... o RDY, do M2000-5 só pode contra 4 ao mesmo tempo, assim como seus equivalentes, o APG-68(v9), PS-05A...

O APG-66v2, versão modernizado do velho e bomAPG-66 dos primeiros F-16 e tambémdo Tiger 4, pode no máximo atingir a meta do Grifo BR que pode lança contra dois alvos ao mesmo tempo...

PS.: o 1o radar multi alvo funcional foi o RDY com o MICA+M2000-5 em 1991...




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#66 Mensagem por soultrain » Ter Out 10, 2006 4:56 pm

PS.: o 1o radar multi alvo funcional foi o RDY com o MICA+M2000-5 em 1991...


1974-The AN/AWG-9 and AN/APG-71 radars are all-weather multimode radar systems designed by Hughes Aircraft (now Raytheon) for the U.S. Navy's F-14 Tomcat fleet defense fighter.

These X-Band pulse-doppler radar systems are designed to detect and track up to 24 airborne targets at long ranges, selectively attacking up to 6 of those targets simultaneously


1979-The MiG-31 is also the first production aircraft to feature an electronically scanned phased array radar — the SBI 16 Zaslon (‘Flash Dance’) — which is operated from the second cockpit by the dedicated weapon systems operator. It can track up to 10 targets and engage four simultaneously

Mas entre 1979 e 1991 nao houve mais nenhum?

[[]]'s




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#67 Mensagem por Plinio Jr » Ter Out 10, 2006 4:57 pm

Existem muitos enganos e muita suposição quando partiram para O FX-B que culminou com os Mirages 2000 vindos da França.

Dizer que se moderniza-los para padrão -5 e mesmo assim ficariam inferiores em desempenho aos F-16MLU não é correto, senão para gregos e o pessoal dos emirados árabes teria sido mais interessante ter adquirido MLUs, a qual haveria uma padronização com a frota de F-16s que possuem, que partido para modernização de sua frota de Mirages 2000 para padrão -5.

Claro que um Mirage 2000-5/9 saido de fábrica seria uma melhor opção, mas tudo depende do que vai ser modernizado na aeronave, um bom comparativo seria acompanhar os processos de modernização da frotas grega e hindu e poderemos ter uma idéia de desempenho e claro, de $$$.

Outro ponto a ser observado, 10 milhões num Su-27SM , se realmente fosse isso os russos não teriam modernizado 01 dúzia deles em 02 anos
é bom lembrar dos valores apresentados pela negociação com os mexicanos, são valores bem maiores.




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Mensagens: 3312
Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

#68 Mensagem por Lauro Melo » Ter Out 10, 2006 5:58 pm

Outro ponto a ser observado, 10 milhões num Su-27SM , se realmente fosse isso os russos não teriam modernizado 01 dúzia deles em 02 anos
é bom lembrar dos valores apresentados pela negociação com os mexicanos, são valores bem maiores.


Tenho quase certeza que o valor de 10 milhões de dólares eram para Su-27 SEM MODERNIZAÇÃO.

Basta apenas comprar a posposta Russa para o México ( que ainda não foi aprovada ).
De 410 milhões de dólares por 10 Su-27 modernizados, ou seja 41 milhões por unidade.

Cada F-16 AM vai sair para o Chile por 17,1 milhões de dólares, SEM ARMAMENTO.

sds, :wink:




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#69 Mensagem por ZeRo4 » Ter Out 10, 2006 6:10 pm

Fala ae Galera... to meio apressado então mais tarde respondo as mensagens uma de cada vez...

CB Lima, Tem razão eu que confundi msm... estão trocando os F-16s pelos Mirages!!! Obrigado pela correção... Sobre a "fonte" foi no Defesanet, pode procurar por lá... cansei de postar isso na época da compra dos Mirages2000.

PRick, não se trata de desconfiança, sei que você é um dos membros mais sérios e compromissados do fórum, mas se não deu pra perceber tenho estado meio ausente mesmo... faz tempo q não leio todos os tópicos e esse passou batido, só pedi a fonte pra não ter que revirar o fórum todo okay???

Pro resto do pessoal, a fonte do F-16MLU a 8mi e dos Su-27SM a 10mi foi uma reportagem do Defesanet, pra quem quiser pode procurar por lá... andaram comparando Brasil e México, entretanto cada

chm0d, Creio que não... o RDI não é um radar multi-alvo, ele só pode iluminar e disparar contra um alvo por vez... mas mesmo assim vou voltar a procurar mais tarde okay?

Alitson,

Uma página bem esclarecedora do programa MLU...

http://home.wanadoo.nl/tcc/rnlaf/mlu_syst.html

O resto do pessoal eu respondo mais tardeeee... fuiiii!!!




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Carlos Mathias

#70 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Out 10, 2006 6:37 pm

Su-27/30 por 40 mi, só se for novo. A não ser que o México queira comprar avião usado por preço de novo. Vamos aguardar essa compra(?) dos mexicanos prá saber de que realmente se trata.




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#71 Mensagem por Luís Henrique » Ter Out 10, 2006 6:54 pm

De onde vc tirou essa infomação ?! A informação q eu tenho (e amplamente divulgada...) é de U$ 15mi por Aeronave, SEM datalink, sem capacidade para disparar o Mica IR e sem atualização dos sistemas de guerra eletrônica e sem mira/display montados no capacete.


Já vi notícias falando da modernização -5Mk2 por volta de U$ 15 mi.
Os M2000C da FAB custaram U$ 6,4 mi cada um.

U$ 21,4.....U$ 20....U$ 23....nessa faixa

Basicamente a cabine, MFDs e etc, e o radar RDI trocado pelo RDY que dá ao Mirage2000-5F a capacidade de lançar o Mica na versão RF (radar ativo...), junte ai mais uns 5 milhões por aeronaves e teremos uma aeronave de 20 milhões de dólares usada e com menos capacidade que um F-16MLU qua Holanda estava vendendo por 8 milhões de dólares.


Zero, estou falando de -5Mk2 e não -5.
O radar é o RDY2 e é mais moderno que qualquer MLU e é superior ou no mínimo equivalente a um B50. Até o Degan concorda com isso. Que é superior ele não admite nem sob tortura mas já colocou aqui neste fórum que seria uma aeronave equivalente a um B50 e superior ao MLU.

Primeiro, não tem datalink, ou seja esqueça a capacidade de se comunicar com outros aviões da FAB inclusive os R-99A/B.

Segundo, não tem capacidade de disparar mísseis de 4o/5o geração (Mica IR, A-Darter, Python5 e etc...) IR ou IIR sem upgrades.

Terceiro, Não possui visor e/ou mira montados no capacete...

Quarto, o APG-66 modificado dos MLU permite rastrear 10 alvos simultaneamente e disparar em seis deles simultâneamente, pelo que me lembro de cabeça a capacidade de disparar simultâneamente do Mirage2000-5F é de apenas dois ou quatro alvos.

Quinto, Com o Preço de UM Mirage2000-5F você compra quase TRÊS F-16MLU.


1) Tem datalink sim.
2) Claro que tem.
3) Claro que possui.
4) Esta enganado também. Ele traqueia 8 alvos e como o normal é portar 6 Mica, ele dispara os 6 simultaneamente todos tendo atualizações via datalink ou se necessitar em dispare e esqueça.
5) Como vimos recentemente o F-16MLU chileno de U$ 10 mi acabou saindo por U$ 17,1 mi. Um M2000-5Mk2 na casa dos U$ 20 mi não seria o dobro. :wink:

Respondendo 1, 2, 3 e 4.

• The RDY 2 radar manufactured by the Thales company is a latest-generation look-up / look-down long-range radar. Its ability to switch automatically in the detection, tracking and fire-control modes makes it unrivalled for air-to-air missions. Leading technical characteristics are as follows:
- In air-defence mission, the RDY 2 multimode radar can simultaneously detect up to 24 targets at all altitudes.
- It can track up to eight targets simultaneously and track four priority targets automatically in both the vertical and horizontal planes. It can evaluate the effects of beyond-visual-range attacks.
- In air-to-surface mission, it is capable to identify accurately fixed or mobile targets, and to designate them to the weapons.
- The RDY 2 radar satisfies the essential requirements of modern aerial combat, including firing against multiple targets. The radar employs three pulse repetition frequencies (PRF), with automatic monitoring frequencies for target detection purposes. The system is effective at all altitudes and ensures early detection, coupled with continuous target tracking of a very high standard.
- The RDY 2 radar is designed to use capabilities in the areas of reconnaissance based on high-resolution images.

• A laser gyro, GPS-coupled, inertial system featuring a high level of reliability, accuracy and a short alignment time (on ground alert, as well as in flight).
• A fully integrated internal countermeasures system capable of detecting, identifying and localising the most dangerous air-to-air and ground-to-air threats with the highest accuracy; this system includes multiple jamming and decoying capabilities. Thanks to interferometric sensors, the localisation accuracy provides the option of designating ground-to-air targets to weapons during a SEAD mission.
A multifunction data link system
• A modular avionics concept.
• New larger lateral displays.
• New back-seat colour display repeater.
Helmet-mounted sight.
• Automatic terrain-following system based on a digital terrain file.
• Digital map on a head-down display.
An aircraft-to-missile datalink with an increased number of channels.
A discrete multimode datalink system.
• The new Damocles laser designation pod featuring:
- 3-5µm infrared imagery,
- increased laser range.
• A Flir imager integrated into the Damocles pylon.
• On-board oxygen generation system.
• Combined air-to-air and air-to-ground configurations.
• New multi-channel recording system.
• Increased maximum take off weight (17.5 t).
• Very long range stand-off air-to-ground missiles.
The introduction of the IR Mica missile.

-------
Sobre ser superior. Ai vai o porque que todo mundo acha que o M2000-5Mk2 é superior a um MLU e equivalente a um B50.
E o porque que muitos o acham SUPERIOR a um B50, como eu acho, é claro. :lol:

In air-to-air missions, the Mirage 2000-5 Mk2 derives full advantage from the high firepower conferred by its load of 6 radar-guided and heat-seeking Mica missiles. It can fire 6 missiles simultaneously. An aircraft/missile data link feeds in-flight target designation data updates to the launched missile. If circumstances demand, a Mirage 2000-5 Mk2 pilot can also fire the 6 Mica missiles in the fire-and-forget mode, dispensing with the data link. The BVR and "discrete" MICA IR missile firing capability constitutes a threat that is very difficult to counter, even for the best ECM-protected opponent.
The Mica missile can operate at ranges from a few hundred meters to 60 km. It is the only missile in the world capable of performing all air defence missions, from long-range interception to aerial combat and self-protection.
The optional helmet-mounted sight, when associated with the IR MICA missile, considerably increases the Mirage 2000-5 Mk2 efficiency in air combat. Like the Magic 2, the MICA IR missile features an autonomous search mode, which is perfectly integrated with the weapon system. In all mission phases, the pilot uses the IR homing heads of these missiles as IRST (Infra-Red Search and Track).

Fonte de tudo que está em inglês: http://www.dassault-aviation.com/defens ... ge2000.cfm




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#72 Mensagem por chm0d » Ter Out 10, 2006 7:06 pm

ZeRo4 escreveu:Fala ae Galera... to meio apressado então mais tarde respondo as mensagens uma de cada vez...

CB Lima, Tem razão eu que confundi msm... estão trocando os F-16s pelos Mirages!!! Obrigado pela correção... Sobre a "fonte" foi no Defesanet, pode procurar por lá... cansei de postar isso na época da compra dos Mirages2000.

PRick, não se trata de desconfiança, sei que você é um dos membros mais sérios e compromissados do fórum, mas se não deu pra perceber tenho estado meio ausente mesmo... faz tempo q não leio todos os tópicos e esse passou batido, só pedi a fonte pra não ter que revirar o fórum todo okay???

Pro resto do pessoal, a fonte do F-16MLU a 8mi e dos Su-27SM a 10mi foi uma reportagem do Defesanet, pra quem quiser pode procurar por lá... andaram comparando Brasil e México, entretanto cada

chm0d, Creio que não... o RDI não é um radar multi-alvo, ele só pode iluminar e disparar contra um alvo por vez... mas mesmo assim vou voltar a procurar mais tarde okay?

Alitson,

Uma página bem esclarecedora do programa MLU...

http://home.wanadoo.nl/tcc/rnlaf/mlu_syst.html

O resto do pessoal eu respondo mais tardeeee... fuiiii!!!


Jovem, o M-2000-5MK2 utiliza RDY!!! EH ISSO Q EU ESTOU FALANDO!!!




Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#73 Mensagem por Alitson » Qua Out 11, 2006 9:21 am

soultrain escreveu:
PS.: o 1o radar multi alvo funcional foi o RDY com o MICA+M2000-5 em 1991...


1974-The AN/AWG-9 and AN/APG-71 radars are all-weather multimode radar systems designed by Hughes Aircraft (now Raytheon) for the U.S. Navy's F-14 Tomcat fleet defense fighter.

These X-Band pulse-doppler radar systems are designed to detect and track up to 24 airborne targets at long ranges, selectively attacking up to 6 of those targets simultaneously


1979-The MiG-31 is also the first production aircraft to feature an electronically scanned phased array radar — the SBI 16 Zaslon (‘Flash Dance’) — which is operated from the second cockpit by the dedicated weapon systems operator. It can track up to 10 targets and engage four simultaneously

Mas entre 1979 e 1991 nao houve mais nenhum?

[[]]'s



naum meu caro... eu estava me referindo aos médios enaum aos gigantes... eu que me especei mal... desculpas...




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#74 Mensagem por Degan » Qua Out 11, 2006 11:09 am

Os software de lançamento de bombas burras, teve que ser adaptado, o texto fala no modos de lançamentos com auxilio dos computadores, com ponto de lançamento computado ou ponto de impacto computado. Para fazer este procedimento, o tipo de bomba tem que estar prevista no software, é claro que bombas da segunda guerra, não eram do tipo que podia ser lançado pelo sistema. Algo parecido com os MBT´s, aonde vc tem que informar ao sistema qual a munição será utilizada, é lógico que o programa tem uma biblioteca de munição, como o do M-2000, uma biblioteca de bombas suportadas pelo software. Pq conforme o peso e o formato aerodinâmico da bomba, os cálculos são diversos.


Pues la biblioteca de armamento balístico es manejable sin cambio de software, pues siempre es posible emplear munición distinta, como cohetes de vuelo más tenso, o bombas con distinto tipo de retardo.
Pero, nadie puede creer que se usen bombas fabricadas realmente en la WWII, por el simple hecho de vencimiento de sus químicos….
Los valores que se cambian en la biblioteca, en el caso de las bombas, son su coeficiente de arrastre y peso…
Por último, no olvides que los Indios tienen una versión del Mirage 2.000D, con radar Antílope y pod ATLIS 2…

Na verdade, o texto não é claro, mas o que deve ficar assinalado é que a grande maioria de bombas lançadas foi do tipo burra, datadas da segunda guerra.


Insisto, que sean o no de la WWII no hace diferencia en la capacidad aire-tierra de un Mirage 2.000 RDM…

O radar RDI é superior em qualquer modo de operação ao radar RDM, o radar RDI é comparável ao APG-65 dos F-18,


Falso:
1) El radar RDM tiene más y mejores modos aire-tierra que el RDI.
2) El APG-65 es más que el RDI, no solo porque tiene más alcance aire-aire, sino porque también posee mucho mejor desempeño aire-tierra.

Nos M-2000C-RDI, os sistemas são mais flexiveis, em geral alimentados por cartuchos de informações para cada tipo de missão.


En misiones aire-aire si que lo creo, en aire-tierra es inferior al RDM. Recuerda que en forma gruesa, el RDY combina lo mejor de ambos mundos (aire-tierra del RDM y aire-aire del RDI)

Os indianos não são bobos, operar a 10.000 metros de altitude, com munição de alto-arrastro, requer uma plataforma muito estável e capaz no ar rarefeito. Por isto adoram os M-2000, afinal tem que combater na cadeia de montanhas mais alta do mundo.


Amigo, parece que se te olvidan dos cosas:
1) Los aviones jet están en su mundo y en condiciones óptimas a gran altura.
2) Lo anterior es aún más cierto para un delta como el Mirage…

O melhor é que os Indianos são considerados os melhores desenvolvedores de software do mundo, e nós estamos assinando uma série de acordos com eles, inclusive na área de tecnologia, não é ótimo estarmos operando o mesmo avião, com de versões muito próximas. Podemos nos beneficiar muito, com a troca de informações, pq se trata de uma das FA`s mais experientes em combate, e que usa os M-2000 faz tempo.


Por favor PRick, no exageres…
1) Lo Indios son muy eficientes en software comercial, pero en armamento no destacan como proveedores mundiales (aún).
2) Los Indios utilizan Mirage RDM y Antilope, no RDI…
3) Los Indios tienen planes de modernizar todos sus Mirage al estándar Mirage 2.000-5, que como sabes, es tecnología 100% Francesa…

O M-2000 é um excelente caça bombardeiro, usando munição inteligente ou em passadas de altitudes médias/altas. Não deve ser usado como avião de ataque e interdição em baixa altura. Como temos os A-1 e os F-5 para estas tarefas, espero que deixem os M-2000 fora destas missões.


El Mirage 2.000 es un excelente avión, con mucha potencialidad….PERO:
1) El Mirage 2.000C/B está hoy obsoleto
2) El Mirage 2.000 ya no se construye por lo que no es un avión de “futuro”
3) Las modernizaciones están congeladas (por parte del fabricante) al Mirage 2.000-5Mk2 con tecnología del 2000.
4) Las modernizaciones son hoy muy caras.

Eu já falei outras vezes com vc, quando for responder textos, pense um pouco antes de responder. Se estão atacando alvo que estão entre 4.500 e 5.500 metros em terra, somando os 5.000 metros, temos uma altitude de lançamento que é de no mínimo 9.500 metros, com alguma sobra, estamos falando em operar a 10.000 metros carregados de bombas, não como misseís ar-ar. Tente levar o F-16 nesta altitude, principalmente, os F-16A ou MLU. E veja o desempenho deles aí.


Tu estás suponiendo dos cosas:
1) Que la ruta de aproximación es Hi-Lo-Hi, pero lo más posible es que sea siguiendo rutas de acercamiento bajas…
2) Que el avión estaba “cerca del peso máximo”, pero dos bombas de 1.000 lb no hacen eso…

Por último, ¿qué te hace pensar que el Mirage 2.000 tiene mejores performances que los F-16MLU….???.

Isto não é verdade, os radar RDY é muito superior ao APG-66 modificado, já o RDY-2 é o melhor radar da categoria, melhor que o APG-68.


Absolutamente falso:
1) El radar RDY no tiene NADA superior al APG-66(v)2, más aún, el radar americano es mejor en todos sus parámetros aire-aire...
2) El radar RDY-2 tapoco tiene nada mejor que el APG-68(v)9, y también el americano es superior en aire-aire…y mejor resolución SAR...

Como já ficou demonstrado aqui no Fórum, cada F-16 MLU Holandes, comprado pelo Chile, custou no total 17,1 milhões de dólares, sem armamento, e sem a revisão estrutural, na qual, serão submetidos no Chile. Ou seja, vieram por 17,1 milhões, cada aparelho, pelados. E vão gastar outros milhões em trabalhos estruturais. Fora o armamento.


Sigues diciendo falsedades:

1) El F-16MLU es mucho más moderno y eficas en todo sentido al Mirage 2.000C/B
2) El costo del Mirage 2.000C/B a la FAB es con un número una cantidad de armamento mínima, sin ninguna actualización (digamos que downgraded) y con 1.000 horas de vida restante.
3) El costo de los F-16MLU fue de 10 millones de dólares cada uno, los “posibles” 7 millones extras son para lograr el soporte completo local hasta el año 2025, y que es pagado como parte del costo de operación, no del PRECIO…
4) En el costo de los 10 millones pagados a holanda, se incluye el kit Falcon Up, cosa que el Mirage 2.000 ni se sueña.

Assim, prefiro a realidade de cada contrato, nossa modernização não deverá ser a mesma da França. Podemos e devemos fazer o mesmo com preços menores. Como já estamos fazendo com os F-5.


Eso es soñar, las modernizaciones del Mirage 2.000 son las hechas por Francia, nada de ofertas externas, pues Francia no lo permite.
Ni siquiera ELBIT ofrece algo así, pues el que la haga pierde el soporte del fabricante, igual que la amenaza Rusa ante el upgrade del Mig-29 Israelí…

Aí entra um história interessante, as turbinas dos F-16 são construídas com alta taxa de diluição, vale dizer, precisam de muito ar para serem resfriadas, quando mais alto menos ar, menos resfriamento elas terão, quando maior for a temperatura de operação menor potência elas geram. Resultado, a turbina dos F-16 contuma perder até 30% de sua potência máxima nominal na cota de 10.000 metros.


La alta tasa de “dilución” como tu dices, es una alta tasa de Bypas, por lo que la turbina es más eficiente en consumo de combustible y tiene más empuje (cosa que las M-53 de los Mirage nunca han logrado)…no tiene mucho que ver con el enfriamiento.
El techo de servicio del F-16 es de 16.000 metros, te aseguro que puede volar a esa altura sin inconvenientes….

Ao contrário, as turbinas M-53 do M-2000, foram feitas para operarem acima de 5.000 metros, com baixa taxa de diluição, e pouca necessidade de ar para resfriamento interno. Elas quase não perdem potência a 10.000 metros, é com se estivessem um pouco acima do nível do mar.


Qué estás hablando???, el Mirage y sus M-53 se diseñaron como interceptores de gran altura… :roll:

Daí os Indianos sabiam o que estavam fazendo quando compraram os M-2000. Se vc que voar alto, sem perda de desempenho, compre um tb.


No te estás contradiciendo…??.

A fonte como vc deve perceber é o DOD dos EUA, e este contrato é a complementação do contrato inicial da compra dos F-16 MLU Holandeses, sem o qual, os EUA não dariam o seu aval para a venda dos mesmos, trata-se de algo conhecido como venda casada. Como os russos fizeram com os Peruanos, só forneciam sobressalentes e insumos paras os M-29 comprados de terceiros, com um contrato adicional.


Otra ves errado….la venta completa de los F-16MLU de Holanda se logra una ves que USA autoriza a Holanda a hacerlo….
El contrato que indicas es un contrato de acesoria y capacitación para el soporte completo local durante TODA la vida útil de estos aviones, que es de 20 años. Aquí hablamos de GASTOS, no de COSTOS…o la FAB incluyó los gastos de soporte de la vida útil esperada de los Mirage 2.000 en los costos de compra a Francia???.

Pelas contas do pessoal, no Tópico em questão, daria uns 17 milhões de dólares sem armas e sem revisão do vendedor,por cada aparelho. Vc pode ir no Tópico em questão e ver toda a troca de msg´s. Primeros F-16MLU de la FACH, el 8 de Septiembre


Claro…y ahí queda bastante claro qué:
1) Los F-16MLU fueron entregados con una revisión por parte de los holandeses…
2) El Kit Falcon Up está incluido en el costo de compra.
3) El contrato de soporte de largo plazo con los fabricantes del avión y turbina es GASTO de operación…

Quanto ao resto o CB_Lima já respondeu. Os F5-Br são caças válidos depois do retrofit. E temos total controle da tecnologia. Nosso programa e parece ser superior a qualquer outro F-5 já feito, mas pode sofrer críticas sim, sempre existem outras opções.


No se de qué control hablas:
1) El radar es Italiano, no Brasileño.
2) Todos los demás componentes son extranjeros…
3) Las conversiones de los F-5TIII fueron hechas en Chile, igual que el F-5M es hecho en Brasil…
4) No encuentro nada superior en el proyecto F-5M…

Contra seis ao mesmo tempo, nunca... o RDY, do M2000-5 só pode contra 4 ao mesmo tempo, assim como seus equivalentes, o APG-68(v9), PS-05A...


Error, tanto el APG-66(V)9 como todos los APG-68, pueden atacar simultáneamente 6 blancos en BVR…

O APG-66v2, versão modernizado do velho e bomAPG-66 dos primeiros F-16 e tambémdo Tiger 4, pode no máximo atingir a meta do Grifo BR que pode lança contra dois alvos ao mesmo tempo...


Error, además el radar Americano tiene alrededor de 100% más de alcance…

PS.: o 1o radar multi alvo funcional foi o RDY com o MICA+M2000-5 em 1991...


Por favor hombre, el APG-68 con capacidad aira-aire (BVR con AMRRAM) y aire-tierra es del año 1984....

Dizer que se moderniza-los para padrão -5 e mesmo assim ficariam inferiores em desempenho aos F-16MLU não é correto, senão para gregos e o pessoal dos emirados árabes teria sido mais interessante ter adquirido MLUs, a qual haveria uma padronização com a frota de F-16s que possuem, que partido para modernização de sua frota de Mirages 2000 para padrão -5.


Grecia tenía Mirage 2.000 más antiguos, por lo que para ellos es mantener estándares…pero igual prefirieron el nuevo modelo F-16 Block 52 Plus en ves de más Mirage 2.000-5Mk2…
Los EAU solo tienen F-16 al momento de comprar los Block 60 con radar AESA…

Cada F-16 AM vai sair para o Chile por 17,1 milhões de dólares, SEM ARMAMENTO.


Pueden inventar los costos que quieran pero:
Suponiendo un costo de 6 millones por cada Mirage 2.000, más 15 millones para modernizarlos (cifra supuesta que no agrega mejoras estructurales), se obtiene un costo de 21 millones de dólares por avión SIN ARMAMENTO y con 1.000 horas de vida…

O radar é o RDY2 e é mais moderno que qualquer MLU e é superior ou no mínimo equivalente a um B50.


Te invito por segunda ves a debatir con datos….el RDY 2 es inferior al APG-68(v)9…

Até o Degan concorda com isso.


NUNCA he concordado con eso… :lol: :lol: :lol:

Que é superior ele não admite nem sob tortura mas já colocou aqui neste fórum que seria uma aeronave equivalente a um B50 e superior ao MLU.


Equivalente no es lo mismo que superior o igual…

1) Tem datalink sim.
2) Claro que tem.
3) Claro que possui.
4) Esta enganado também. Ele traqueia 8 alvos e como o normal é portar 6 Mica, ele dispara os 6 simultaneamente todos tendo atualizações via datalink ou se necessitar em dispare e esqueça.
5) Como vimos recentemente o F-16MLU chileno de U$ 10 mi acabou saindo por U$ 17,1 mi. Um M2000-5Mk2 na casa dos U$ 20 mi não seria o dobro.


Todo totalmente errado…(pues se refiere al Mirage 2.000C/B de la FAB).

Respecto a los datos que entregas del RDY2, pues solo comentar que mientras el RDY2 hace TWS con 8 blancos y ataca simultáneamente 4 en BVR, el APG-68(v)9 hace TWS con 10 y ataca a 6…
Respecto al dato que entregas de la “capacidad” de lanzar 6 MICA simultáneamente….lee bien esta parte de tu link:

can also fire the 6 Mica missiles in the fire-and-forget mode, dispensing with the data link.


Es decir, es un disparo SIN corrección de rumbo…así pueden disparar 100…pero que sirva de algo…!!!. :lol:




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#75 Mensagem por Alitson » Qua Out 11, 2006 11:39 am

O RDI realmente é um radar voltado para interceptações... mas com modos ar-solos simples... já o RDM é capaz de realizar modos ar-solo(AS-30L, ALARM,...) e ar-superficie(Exocet) perfeitamente, se preparado para isso, assim como foi feito no Mirage Indianos e Gregos...




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Responder