Super Etendard

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

#61 Mensagem por Sideshow » Ter Out 03, 2006 9:58 pm

Bolovo escreveu:
Sideshow escreveu:
Bolovo escreveu:
Sideshow escreveu:F-18A para superioridade aérea + S-3 para ataque e Revo

É, no papel é lindo.

Mas primeiro temos que conseguir ter mais de quatro A-4 voando ao mesmo tempo...

E ter um PA decente.


Esqueça os A-4.

Os S-3 os EUA nos ofereceram de graça

So teriamos que comprar os F-18A e moderniza-lo

E uns 3 Merlin AEW :roll:

Como sonhar é fácil :wink:

Eu to falando de VOAR e não TER.

Se a MB quiser, ela compra o USS Carl Vinson com a ala aérea completa.

Agora eu quero ver um avião dessa porra sair do chão.


Libera os royalties da Petrobras que essa porra voa.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#62 Mensagem por Bolovo » Ter Out 03, 2006 10:04 pm

Sideshow escreveu:
Bolovo escreveu:
Sideshow escreveu:
Bolovo escreveu:
Sideshow escreveu:F-18A para superioridade aérea + S-3 para ataque e Revo

É, no papel é lindo.

Mas primeiro temos que conseguir ter mais de quatro A-4 voando ao mesmo tempo...

E ter um PA decente.


Esqueça os A-4.

Os S-3 os EUA nos ofereceram de graça

So teriamos que comprar os F-18A e moderniza-lo

E uns 3 Merlin AEW :roll:

Como sonhar é fácil :wink:

Eu to falando de VOAR e não TER.

Se a MB quiser, ela compra o USS Carl Vinson com a ala aérea completa.

Agora eu quero ver um avião dessa porra sair do chão.


Libera os royalties da Petrobras que essa porra voa.

Ah, mas isso já é outra história. :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#63 Mensagem por Plinio Jr » Ter Out 03, 2006 10:35 pm

Os F-18s podem operar no A-12, ainda mais na função de defesa aérea, que não vai requerer muito no que refere-se a peso e mesmo em missões utilizando um ASM ou munição inteligente tbm não vejo grandes problemas, mas o principal , que seria defesa aérea, o faz plenamente.

E o faz muito melhor que um A-4, mesmo que modernizado, que no caso, poderiam ser utilizados como vetor de ataque na MB com F-18s dando cobertura aérea.




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6181
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

#64 Mensagem por Matheus » Ter Out 03, 2006 10:49 pm

É, um F-18 A+ com alguns Melins ASW/AEW seria um sonho...




Avatar do usuário
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Mensagens: 1849
Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
Localização: Salvador Ba
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#65 Mensagem por Fábio Nascimento » Qua Out 04, 2006 7:55 am

Sideshow escreveu:
Bolovo escreveu:
Sideshow escreveu:
Bolovo escreveu:
Sideshow escreveu:F-18A para superioridade aérea + S-3 para ataque e Revo

É, no papel é lindo.

Mas primeiro temos que conseguir ter mais de quatro A-4 voando ao mesmo tempo...

E ter um PA decente.


Esqueça os A-4.

Os S-3 os EUA nos ofereceram de graça

So teriamos que comprar os F-18A e moderniza-lo

E uns 3 Merlin AEW :roll:

Como sonhar é fácil :wink:

Eu to falando de VOAR e não TER.

Se a MB quiser, ela compra o USS Carl Vinson com a ala aérea completa.

Agora eu quero ver um avião dessa porra sair do chão.


Libera os royalties da Petrobras que essa porra voa.


Acho que vocês estão enganados, porra não é com a MB e sim com a FAB, a porra de Boi 8-]
:lol:




_______________________________________________.
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#66 Mensagem por juarez castro » Qua Out 04, 2006 8:50 am

Bom dia a todos! Esqueçam operação do F 18 na SP, ele não opera.

Grande abraço




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#67 Mensagem por Plinio Jr » Qua Out 04, 2006 10:56 am

O SP pode operar sim F-18s, conforme matéria abaixo:

The French Navy openly pronounced itself. "Only the F/A-18 would be able, as soon as 1993, to give carrier aviation defence strong capabilities, that today are decreasing every day"(interview of vice-admiral Goupil, Navy chief-of-staff, to Cols Bleus magazine in 1989). It is also hard to believe "that the purchase of several second-hand aircraft would endanger a new program of at least 400 planes".

A Northrop delegation came to Paris in September 1988, to back its offer of 40+ F-18(FN) for the French Navy. It was taken by CV Robert Feuilloy (officer in charge of the nuclear carrier program in 1988-1989 for the Navy headquarters) aboard the Foch aircraft carrier docked at Toulon, and visited the ships aviation infrastructures.

Experts and engineers from both the French Navy and Northrop concluded that only a few minor modifications (worth as much of a F-18 at the time) would be necessary on the carriers, mainly concerning the catapults and jet blast deflectors. Furthermore, the elevators were entirely compatible with the Hornet.

Compatibility tests were planned with two US Navy F/A-18C Hornets (VI Fleet) aboard the Foch (R99) during the month of August 1989, but the carrier docked for the Mediterranean Sea on August 19th and mission Capselle. The Foch returned on September 25th, but no Hornet ever did land on its deck or that of the Clemenceau, because the government abandoned the program

The killing of the French Hornet program was partly compensated by the three fold decision to upgrade the F-8E Crusader to the F-8P (P for Prolongé) standard, to allot the first Rafales to the Navy and not the Air Force, and finally to readjust the budgetary balance of the program in favour of the Navy.

http://frenchnavy.free.fr/projects/hornet/hornet.htm

Lembrando que um F-18A/C em missões de defesa aérea pode decolar com no máximo (carga de misseis e combustivel) 16,651kgs e para missões de ataque o máximo chegaria a 25,000kgs e as catapultas do Nae-12 podem lançar aeronaves pensando entre 15 e 20.000 kgs, dá-se uma idéia de que para missões de defesa aérea isto poderia ser completamente viável.




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#68 Mensagem por Skyway » Qua Out 04, 2006 2:19 pm

O F/A-18 opera sim, e as modificações necessárias, o AMRJ é perfeitamente capaz de realizalas.


Seria um sonho sim, eu pelo menos ia ficar maluco de alegria se isso acontecer um dia.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#69 Mensagem por Bolovo » Qua Out 04, 2006 2:49 pm

Skyway escreveu:O F/A-18 opera sim, e as modificações necessárias, o AMRJ é perfeitamente capaz de realizalas.


Seria um sonho sim, eu pelo menos ia ficar maluco de alegria se isso acontecer um dia.

Eu também ficaria, mas instantes depois entraria em desespero em ver apenas 2 F/A-18 no conves e os outros tantos parados por falta de "verba".

Se a MB não consegue ter 6 A-4 em condições de vôo, imagina então os F/A-18 que consomem não sei quantas vezes mais combustivel? Que tem as horas de vôo mais cara e etc?

È sonho mesmo.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#70 Mensagem por Luiz Bastos » Qua Out 04, 2006 3:31 pm

Bolovo escreveu:
Skyway escreveu:O F/A-18 opera sim, e as modificações necessárias, o AMRJ é perfeitamente capaz de realizalas.


Seria um sonho sim, eu pelo menos ia ficar maluco de alegria se isso acontecer um dia.

Eu também ficaria, mas instantes depois entraria em desespero em ver apenas 2 F/A-18 no conves e os outros tantos parados por falta de "verba".

Se a MB não consegue ter 6 A-4 em condições de vôo, imagina então os F/A-18 que consomem não sei quantas vezes mais combustivel? Que tem as horas de vôo mais cara e etc?

È sonho mesmo.


Diante do acima citado, não seria melhor colocar logo uma skyjump e operar os Su35 novos em vez destas velharias ?. Se bobear os caças novos russos saem mais baratos que os museus americanos e são muito melhores. Fui :wink:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#71 Mensagem por Bolovo » Qua Out 04, 2006 3:35 pm

Luiz Bastos escreveu:
Bolovo escreveu:
Skyway escreveu:O F/A-18 opera sim, e as modificações necessárias, o AMRJ é perfeitamente capaz de realizalas.


Seria um sonho sim, eu pelo menos ia ficar maluco de alegria se isso acontecer um dia.

Eu também ficaria, mas instantes depois entraria em desespero em ver apenas 2 F/A-18 no conves e os outros tantos parados por falta de "verba".

Se a MB não consegue ter 6 A-4 em condições de vôo, imagina então os F/A-18 que consomem não sei quantas vezes mais combustivel? Que tem as horas de vôo mais cara e etc?

È sonho mesmo.

Diante do acima citado, não seria melhor colocar logo uma skyjump e operar os Su35 novos em vez destas velharias ?. Se bobear os caças novos russos saem mais baratos que os museus americanos e são muito melhores. Fui :wink:

Eu estou falando em VOAR, OPERAR e não TER. Comprar a gente compra qualquer coisa, até um mix de F-22 com B-2 se quisermos, já OPERAR é outra coisa.

O Su-35 é da classe dos F-15 e tal, ou seja, um caça pesado, e nem a FAB e muito menos a MB tem ou teria condições de bancar um avião beberrão desses e que deve ter uma hora de vôo alta pra caramba.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#72 Mensagem por A-29 » Qua Out 04, 2006 3:42 pm

Além de as catapultas do SP serem de pequena capacidade, acho que também influiria negativamente no emprego de F-18 o fato de elas serem curtas. Que eu saiba, as catapultas americanas têm 75m de comprimento, enquanto as nossas têm apenas 50m.

Já que estamos devaneando mesmo, ideal mesmo para o São Paulo seria um Gripen naval :mrgreen:

Levinho, bonito, hora de vôo barata, seria só maravilha!!!




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#73 Mensagem por Bolovo » Qua Out 04, 2006 3:51 pm

A-29 escreveu:Além de as catapultas do SP serem de pequena capacidade, acho que também influiria negativamente no emprego de F-18 o fato de elas serem curtas. Que eu saiba, as catapultas americanas têm 75m de comprimento, enquanto as nossas têm apenas 50m.

As catapultas do A-12 teriam que quase sempre operar perto da capacidade máxima, aumentando o desgaste, consequentemente aumentando os gastos em manuntenção, etc. Uma coisa leva a outra e a coisa piora cada vez mais! :|
A-29 escreveu:Já que estamos devaneando mesmo, ideal mesmo para o São Paulo seria um Gripen naval :mrgreen:

Levinho, bonito, hora de vôo barata, seria só maravilha!!!

Isso seria a magavilha total! :mrgreen:

No estado-da-arte, barato de operar, com ótimos armamentos (Meteor, RBS-15F, Iris-T, etc), pena que a versão naval não existe! :cry:

A SAAB cogita uma versão naval do Gripen, mas remotamente ele verá a luz do dia, já que não possue um comprador em potencial dessa versão e muito menos alguém para bancar o desenvolvimento!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#74 Mensagem por juarez castro » Qua Out 04, 2006 4:43 pm

Plinio Jr escreveu:O SP pode operar sim F-18s, conforme matéria abaixo:

The French Navy openly pronounced itself. "Only the F/A-18 would be able, as soon as 1993, to give carrier aviation defence strong capabilities, that today are decreasing every day"(interview of vice-admiral Goupil, Navy chief-of-staff, to Cols Bleus magazine in 1989). It is also hard to believe "that the purchase of several second-hand aircraft would endanger a new program of at least 400 planes".

A Northrop delegation came to Paris in September 1988, to back its offer of 40+ F-18(FN) for the French Navy. It was taken by CV Robert Feuilloy (officer in charge of the nuclear carrier program in 1988-1989 for the Navy headquarters) aboard the Foch aircraft carrier docked at Toulon, and visited the ships aviation infrastructures.

Experts and engineers from both the French Navy and Northrop concluded that only a few minor modifications (worth as much of a F-18 at the time) would be necessary on the carriers, mainly concerning the catapults and jet blast deflectors. Furthermore, the elevators were entirely compatible with the Hornet.

Compatibility tests were planned with two US Navy F/A-18C Hornets (VI Fleet) aboard the Foch (R99) during the month of August 1989, but the carrier docked for the Mediterranean Sea on August 19th and mission Capselle. The Foch returned on September 25th, but no Hornet ever did land on its deck or that of the Clemenceau, because the government abandoned the program

The killing of the French Hornet program was partly compensated by the three fold decision to upgrade the F-8E Crusader to the F-8P (P for Prolongé) standard, to allot the first Rafales to the Navy and not the Air Force, and finally to readjust the budgetary balance of the program in favour of the Navy.

http://frenchnavy.free.fr/projects/hornet/hornet.htm

Lembrando que um F-18A/C em missões de defesa aérea pode decolar com no máximo (carga de misseis e combustivel) 16,651kgs e para missões de ataque o máximo chegaria a 25,000kgs e as catapultas do Nae-12 podem lançar aeronaves pensando entre 15 e 20.000 kgs, dá-se uma idéia de que para missões de defesa aérea isto poderia ser completamente viável.


Caro amigo, por favor ´, só uma vez canham na realidade, só porque ele fez meia dúzia de catrapos nele cheio de restrições de combustivel de armamento e não sei mais o que......
Tchê, mais uma vez OPERAR siguinifica ter a a eronave pronta 100% para cumprir a missão, o que no SP com o F 18 não dá

Grande abraço




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#75 Mensagem por juarez castro » Qua Out 04, 2006 4:48 pm

Skyway escreveu:O F/A-18 opera sim, e as modificações necessárias, o AMRJ é perfeitamente capaz de realizalas.


Seria um sonho sim, eu pelo menos ia ficar maluco de alegria se isso acontecer um dia.


Siiim tão realizavel que a Marine Nationale fez os cálculos e vendeu ele para nós a preço de sucata. Por favor Srs não falem coisas que não são reais.

Tchê, o filho do meu compadre é eng de metalurgia no AMRJ, e ele foi categórico, para fazer mudanças tem que se desmontar meio navio, repontenciar catapulta, aparelho de parada, estrutura dos elevadores, longarinas inferiores do deck de pista e blá blá blá que eu não me lembro mais, o guri falou 2 horas para mim sobre isto e repito não é viável economicamente, se o fosse os franceses teriam feito.

Grande abraço




Responder