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Enviado: Sex Set 22, 2006 10:19 pm
por Bolovo
Carlos Mathias escreveu:No escuro não, o lançador tem que dar a posição do alvo antes e atualizar depois, durante o vôo.

No LOMAC, EU ACHO que dá pra fazer isso com o AIM-120 no F-15.

Enviado: Sex Set 22, 2006 10:22 pm
por Carlos Mathias
Não não, você lança em LOAL neste caso e o lançador vai guiando a arma para o alvo até esta travar nele por seus próprios meios, ou em LOBL quando mais perto. No primeiro caso, o sensor do míssil ainda não adquiriu o alvo, no segundo o sensor já tá travado no cara antes do tiro.

Enviado: Sex Set 22, 2006 10:24 pm
por Alitson
Carlos Mathias escreveu:No escuro não, o lançador tem que dar a posição do alvo antes e atualizar depois, durante o vôo.


e tem os R-99 pra que??????

Enviado: Sex Set 22, 2006 10:29 pm
por Carlos Mathias
S-530 não combina com R-99. E mesmo estes, tem que ser alimentados com aposição do alvo antes do lançamento, via datalink.

Enviado: Sex Set 22, 2006 10:33 pm
por Alitson
Carlos Mathias escreveu:S-530 não combina com R-99. E mesmo estes, tem que ser alimentados com aposição do alvo antes do lançamento, via datalink.


acho que a gente esta falando do Derby... ou seja, a posição é enviada via data-link pro caça... pelo R-99

Enviado: Sex Set 22, 2006 10:44 pm
por Carlos Mathias
Sim claro, mas antes do lançamento. Imagina uma coisa. Você está voando numa proa X e 45º + ou - para um lado qualquer tem um caça inimigo. Você lança a arma "no escuro", ela vai voar na sua proa ariginal até ser atualizada e seguir no rumo correto. Não é mais lógico já alimentar o míssil ainda no trilho? Então? É isso que eu tô falando.

Enviado: Sex Set 22, 2006 10:53 pm
por Alitson
Carlos Mathias escreveu:Sim claro, mas antes do lançamento. Imagina uma coisa. Você está voando numa proa X e 45º + ou - para um lado qualquer tem um caça inimigo. Você lança a arma "no escuro", ela vai voar na sua proa ariginal até ser atualizada e seguir no rumo correto. Não é mais lógico já alimentar o míssil ainda no trilho? Então? É isso que eu tô falando.


mas os dados pedem vir do R-99 e assim serem transferidos para o Derby...

Enviado: Sex Set 22, 2006 11:26 pm
por Carlos Mathias
Sim, meu caro. Mas lançar uma arma destas as cegas para só então fornecer os dados de posição do alvo é ilógico, prá não dizer inviável. Quanto menos comunicação melhor, então, informa ao lançador a posição do alvo(via datalink) e este repassa para o míssil. Daí, durante o vôo, se e somente se o alvo sair do ponto futuro, envia-se as novas cordenadas do alvo para correção de curso até que o míssil ative seu radar próprio. Mas passa as novas cordenadas para o lançador e este repassa para o míssil. Foi dessa vez? :D

Enviado: Sáb Set 23, 2006 11:30 am
por Delta Dagger
Slip Junior escreveu:Quanto a precisão, tá ai uma coisa que eu nunca ninguém discutir quando falando sobre mísseis ar-ar! Não existe precisão, oras bolas! Ou acertou o infeliz ou errou! :lol:


Slip, quando disse precisão me refiro a capacidade de acertos em um combate, não adianta um míssil ser moderno na teoria porém ineficaz na prática.

Enviado: Sáb Set 23, 2006 12:26 pm
por Slip Junior
Delta Dagger escreveu:Slip, quando disse precisão me refiro a capacidade de acertos em um combate, não adianta um míssil ser moderno na teoria porém ineficaz na prática.

Eu entendi, Delta Dagger, por isso que falei sobre a capacidade de resistir a interferências eletrônicas abaixo. :wink: Mas é que não dá para perder a chance de dar uma sacaneada, né?! :wink: :lol: :P

Abraços

Enviado: Sáb Set 23, 2006 2:17 pm
por Alitson
Carlos Mathias escreveu:Sim, meu caro. Mas lançar uma arma destas as cegas para só então fornecer os dados de posição do alvo é ilógico, prá não dizer inviável. Quanto menos comunicação melhor, então, informa ao lançador a posição do alvo(via datalink) e este repassa para o míssil. Daí, durante o vôo, se e somente se o alvo sair do ponto futuro, envia-se as novas cordenadas do alvo para correção de curso até que o míssil ative seu radar próprio. Mas passa as novas cordenadas para o lançador e este repassa para o míssil. Foi dessa vez? :D


Carlos, vc tem algum texto que traz bem explicado esta aplicação????

Enviado: Sáb Set 23, 2006 4:16 pm
por FinkenHeinle
Delta Dagger escreveu:Slip, quando disse precisão me refiro a capacidade de acertos em um combate, não adianta um míssil ser moderno na teoria porém ineficaz na prática.

A prática depende de muitos mais fatores do que somentea parte técnica do míssil. Envolve a plataforma, o piloto, etc...

Mas, no frigir dos ovos, um missil moderno apenas na teoria, será moderno também na prática...

Enviado: Sáb Set 23, 2006 5:13 pm
por Degan
Porém, nos nossos F-5, o uso dos Derby ou algum outro míssil BVR, teve que ser removido um dos canhões. Faltava espaço para a eletrônica necessária.


En los F-5M parte del espacio disponible para electrónica se elimino para ser usada por la antena de mayor diámetro del GRIFO...

Fico me perguntando, como um modernização feita 5 ou mais anos antes, conseguiu uma eletrônica tão compacta sem que implique em degradação das capacidades do radar?


El radar Elta El/m-2032 siempre fue un radar multifuncional BVR, derivado del radar del LAVI....El GRIFO comenzó como un radar simple para upgrades de aviones más pequeños, pero con el tiempo se ha ido sofisticando...

À princípio, o Derby teria um maior alcance mas se você for comparar o desempenho das aeronaves lançadoras (que influenciam bastante o alcance real do míssil), na prática, a coisa deve ser bastante equivalente.


Nunca he estado muy de acuerdo con esa idea....eso puede que sea real para una bomba de caída libre, pero para un misil de alta maniobrabilidad lo que importa es la recerva de energía final...y esta la entrega el motor...

Quanto a precisão, tá ai uma coisa que eu nunca ninguém discutir quando falando sobre mísseis ar-ar! Não existe precisão, oras bolas! Ou acertou o infeliz ou errou!


Bueno, las cabezas de guerra tienen “radio letal”, que suele ser de algunas decenas de metros....

Mas se for para falar em resistência à contra medidas eletrônicas, a coisa fica equilibrada pelo fato do Derby possuir MCU (é óbvio que o pequeno radar de um Derby é bem mais fácil de sofrer interferência do que o radar de um aeronave, né?). Entre o Grifo-F e o RDI, eu arriscaria o palpite de que a maior potência do radar francês (comparado a maior modernidade do radar italiano) torna a tarefa de realizar uma interferência eletrônica mais díficil.


Creo que aquí cometes un error de conceptos...
1) Aunque es cierto que el radar del Derby es pequeño, produce su propia energía, por lo que la potencia de señal siempre es la misma, no importa a qué distancia esté el blanco del avión portador....en cambio, la pequeña antena del Súper 530 tiene que recibir la energía reflejada de la señal del radar RDI, a MUCHA más distancia....
2) Los radares de los misiles BVR modernos tienen capacidad Doppler, en cambio los semiactivos son de onda continua, mucho más fácil de interferir.
3) La “potencia de peack” es solo una forma de luchar contra las CCME, las más usadas actualmente son las de desepción y engaño, contra la que la potencia no es la mejor opción y si la “intelegencia” del misil y su capacidad de actualizar la librería de CME...cosa que el Derby si puede...

mas os dados pedem vir do R-99 e assim serem transferidos para o Derby...


Existe algún link serio que hable de esa capacidad del R-99...???. :?:

Enviado: Sáb Set 23, 2006 7:41 pm
por Carlos Mathias
Carlos, vc tem algum texto que traz bem explicado esta aplicação????


Cara, se não me engano no sistema de armas, na parte mesmo que fala do Derby explica isso.

Enviado: Sáb Set 23, 2006 8:04 pm
por Alitson
Carlos Mathias escreveu:
Carlos, vc tem algum texto que traz bem explicado esta aplicação????


Cara, se não me engano no sistema de armas, na parte mesmo que fala do Derby explica isso.


tem uma matéria em uma RFA que trata dos misseis se nova geração, mas não há nada mais explicativo...