O missil da Avibrás AV/MT-300é tão eficiente assim?

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#61 Mensagem por Túlio » Qui Abr 13, 2006 11:20 am

Carlos Mathias escreveu:É igual ao fundo de garantia. Só dá prá sacar em caso de tragédia total, ou para comprar um imóvel finaciado pela própria Caixa. Ou seja, o seu dinheiro só pode ser usado prá fazer a Caixa ganhar em cima dele. Mas o dinheiro é seu, você só não pode usar como quer e o governo aplica e fica com todo o lucro. Realmente, são uns anjinhos esse pessoal salvador das minorias bancárias oprimidas. [051]


Que me adescurpem a burrice, mas ainda num estou entendendo...
O governo pega, NA MARRA, o dinheiro dos bancos, empresta a eles mesmos...
Vem cá, o juro que cobrou é o mesmo que paga? Ou é tipo nóis, que pegamos a 7,9% do Cheque Especial e deixamos da Conta Corrente/Poupança a menos de 1% - BEM menos...
Mas então como foi que a Dívida Pública passou de UM TRILHÃO, com manobras tão inteligentes e patrióticas como essa aí podendo ser feitas ao abrigo da Lei?
Mas então vou ter que concordar, dinheiro para a Defesa é DESPESA, dinheiro pros filantrópicos bancos é que é INVESTIMENTO.
Num adianta, devo ter emburrecido mesmo, não consigo entender então como é que os bancos são - e de longe - o melhor negócio do Brasil, tendo obtido lucros de mais de 80% no ano passado, sendo tão vampirizados pelo governo...
SALVATORE CASCIOLA PARA PRESIDENTE!




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#62 Mensagem por A-29 » Qui Abr 13, 2006 11:39 am

Tudo bem, eu acho natural ficar indignado com os lucros do sistema financeiro, isso muitas vezes tem até uma causa inconsciente ligada à religião cristã e à condenação da usura. Bom, mas viagens à parte, o fato é que não existe economia avançada que sobreviva sem um sistema financeiro forte. E se os bancos possuem lucros astronômicos aqui, o mesmo também é valido para qualquer outro lugar do mundo.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#63 Mensagem por Túlio » Qui Abr 13, 2006 11:49 am

A-29 escreveu:Tudo bem, eu acho natural ficar indignado com os lucros do sistema financeiro, isso muitas vezes tem até uma causa inconsciente ligada à religião cristã e à condenação da usura. Bom, mas viagens à parte, o fato é que não existe economia avançada que sobreviva sem um sistema financeiro forte. E se os bancos possuem lucros astronômicos aqui, o mesmo também é valido para qualquer outro lugar do mundo.


MAS NÃO MESMO!
Aqui é que se chupa o sangue do pobre e se diz que é pro bem da nação, aqui é que os juros são astronômicos, aqui é que banco mal-gerido num quebra, aqui é que o País serve para tornar os bancos mais fortes e não os bancos para tornar o País mais forte. Aqui é que se louva as maravilhas da iniciativa privada até algo dar errado, daí se berra pelo governo.
Na boa, cupincha... AQUI É QUE SOMOS SUGADOS E AINDA DIZEMOS 'MUITO OBRIGADO'...




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#64 Mensagem por Guerra » Qui Abr 13, 2006 12:32 pm

A-29 escreveu:Tudo bem, eu acho natural ficar indignado com os lucros do sistema financeiro, isso muitas vezes tem até uma causa inconsciente ligada à religião cristã e à condenação da usura. Bom, mas viagens à parte, o fato é que não existe economia avançada que sobreviva sem um sistema financeiro forte. E se os bancos possuem lucros astronômicos aqui, o mesmo também é valido para qualquer outro lugar do mundo.



A-29, desculpe mas acho que não é por ai. Não sei se na sua cidade esta acontecendo a mesma coisa que acontece na minha, mas aqui estão abrindo um monte de "bancos fundo de quintal" para emprestar dinehiro. Ora, e porque não? Quando a coisa vai mal o governo enfia dinheiro, quando o lucro é grande não precisa dividir. Assim até eu quero ter banco.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#65 Mensagem por A-29 » Qui Abr 13, 2006 1:34 pm

Aqui na minha cidadezinha também tem um monte desses bancos de fundo de quintal, os quais na verdade são financeiras, e não um banco de verdade (ninguém pode ter conta corrente em um estabelecimento desses, por exemplo). O fato é que ninguém é obrigado a tomar diheiro emprestado de um banco, ninguém é obrigado a "ser sugado" pelo sistema financeiro.

Se o indivíduo faz empréstimo para vencer suas despesas cotidianas, das duas uma: ou ele passa a ganhar mais dinheiro ou a gastar menos. Essa é uma atitude simples, que deveria ser seguida também pelo governo.

Os bancos brasileiros ganham bastante dinheiro, não nego. Apenas estou tentando demonstrar que isso não é exclusividade brasileira. Os bancos americanos, japoneses e europeus certamente ganham muito mais que os nossos e são tão importante quanto os nossos para o perfeito funcionamento de suas economias.

Em tempo, banco que não dá lucro é banco quebrado. Afinal de contas, qual de vocês manteria sua conta corrente em um banco que dá prejuízo???

Ah, por favor não se irritem com a minha opinião, apenas tentei mostrar uma visão econômica e não social da questão dos lucros bancários.

Se me permitem um jogo de palavras, o custo social de se adotar uma visão econômica quanto ao sistema financeiro será muito menor que o custo social de uma visão social desse sistema. :mrgreen:




Carlos Mathias

#66 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Abr 13, 2006 2:41 pm

No último ano da era FHC, o HSBC do brasil obteve o maior lucro DO MUNDO entre todos os HSBCs. Não é assim não, o que houve foi que o governo caiu- ou muito provavelmente se jogou- numa armadilha monetária e numa espiral de juros sem paralelo no mundo. Agora me digam, quem bancou a reeleição de FHC? Quem bancou a eleição de Lula e sua taxa de juros mais real que o rei? Qual o único setor da economia que lucra zilhões com as atuais taxas de juros? Quem lucrou mais com a desvalorização do real? Mas os bancos não estavam abarrotados de valorizados reais? Como foi que advinharam que vinha uma desvalorização e se empanturaram de dólares baratos as vésperas da midança? Só este setor da economia tem o poder da vidência?

Ou temos o melhor sistema financeiro do mundo, pois que lucra sempre e em qualquer situação, ou os sucessivos governos comem na mão desse povo. E não me venham dizer que precisamos disso prá atrair investimento, porque nenhum país emergente tem esta situaçção ridícula e qualquer republiqueta por aí cresceu mais que nós ultimamente, até mesmo a Aregentina e seu calotaço, menos o poderosos e riquíssimo Haiti..




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#67 Mensagem por Alcantara » Qui Abr 13, 2006 5:27 pm

Carlos Mathias escreveu:No último ano da era FHC, o HSBC do brasil obteve o maior lucro DO MUNDO entre todos os HSBCs.


Grandes coisa. O lucro dos bancos em TRÊS anos do governo LULA (R$44,12 bilhões) é maior do que TODO o lucro dos bancos EM OITO anos do governo FHC (R$35,9 bilhões)! :shock: :evil: :shock: :evil: :shock: :evil:
E o governo dele ainda não acabou... :oops:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#68 Mensagem por Túlio » Qui Abr 13, 2006 5:43 pm

Alcantara escreveu:
Carlos Mathias escreveu:No último ano da era FHC, o HSBC do brasil obteve o maior lucro DO MUNDO entre todos os HSBCs.


Grandes coisa. O lucro dos bancos em TRÊS anos do governo LULA (R$44,12 bilhões) é maior do que TODO o lucro dos bancos EM OITO anos do governo FHC (R$35,9 bilhões)! :shock: :evil: :shock: :evil: :shock: :evil:
E o governo dele ainda não acabou... :oops:


O que mais uma vez nos demonstra que:

PSDB = PT = SAME OLD SHIT!




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Carlos
Avançado
Avançado
Mensagens: 666
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 9:03 pm
Localização: São Paulo - SP

#69 Mensagem por Carlos » Qui Abr 13, 2006 9:17 pm

Pessoal, sei que os bancos lucram muito, mas alguém gostaria de ter uma conta em um banco que dá prejuízo? Eu acredito que não. Por isso é bom saber que os bancos lucram.

Quanto a Avibrás, eu gostei do site. A única saída para o crescimento da Avibrás é fazer o mesmo que a Embraer, investi no mercado civil (como ela está fazendo na área de transportes).




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#70 Mensagem por Túlio » Qui Abr 13, 2006 9:50 pm

Carlos escreveu:Pessoal, sei que os bancos lucram muito, mas alguém gostaria de ter uma conta em um banco que dá prejuízo? Eu acredito que não. Por isso é bom saber que os bancos lucram.



Bueno, se dá prejuízo para O BANCO mas não para MIM, claro que vou querer uma conta lá.
Mas, E COMO É USUAL, se dá lucro pro banco e prejuízo para mim... :twisted:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Carlos Mathias

#71 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Abr 13, 2006 9:58 pm

Gostaria e de ter que pagar menos impostos para enfiar no rabo dos bancos e não receber nada em troca. Quer um exemplo bem presente? Fiz uma cirurgia no ouvido já vai fazer quatro meses e até agora não começei a receber o auxílio doença. Na hora de cobrar, é no contracheque , todo mês e mutio, mas na hora de pagar são mais de quatro meses.

Agora pro pessoal pró-FHC. À três/quatros anos atrás fiz a mesma cirurgia e levou apenas quinze dias prá eu começar a receber. Hoje, depois que se faz a terceira perícia, independentemente do resultado(mesmo que o cara esteja tetraplégico), o benefício é cancelado e o fudido aqui tem que entrar com um recurso e aí são mais quatro meses "analisando"... tudo para não pagar um DIREITO de quem paga religiosamente ao INSS.

Isso num governo dito trabalhista, socilalista e tal.




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#72 Mensagem por Alcantara » Qui Abr 13, 2006 10:49 pm

Carlos Mathias escreveu:Isso num governo dito trabalhista, socilalista e tal.

Pois é, né?!?!?!?!? :oops:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Carlos Mathias

#73 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Abr 13, 2006 10:53 pm

"Todo castigo prá corno é pouco" :(




Responder