http://www.cruzex.aer.mil.br/index.htm

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#61 Mensagem por Slip Junior » Sáb Ago 19, 2006 10:03 pm

Vixi Maria.. O povo daqui é rápido mesmo. :lol: Nem tinha visto a resposta do Walter. Obrigado também, Walter! :wink:

Abraços




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#62 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Ago 19, 2006 10:12 pm

cicloneprojekt escreveu:
Pablo Maica escreveu:É a barra que engata no trem de pouso pra rebocar os aviões.


Um abraço e t+ :D


Vai ser rápido assim lá !!!!!..., quase na mesma hora que eu báh!

he, he, he...

Trilegal teu aprestamento Maica he, he, he.
Queria que a zaga do Corinthians fosse assim.

Walter


Heheheh dei sorte Walter hehehe mas a gente tah ai pra isso bueno aqui no fóruma eu até posso ajuda mas a zaga do corintias tah braba mesmo hehehe :)


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#63 Mensagem por Bolovo » Sáb Ago 19, 2006 11:14 pm

Slip Junior escreveu:A operação nem começou (dia 21 é o início) mas já tem gente se "matando" nos céus de Goiás...

Piloto azul é obrigado a ejetar após combate aéreo

Uma aeronave azul teria sido atingida, após intenso combate aéreo, pelas forças vermelhas, nas primeiras horas desta quarta-feira. Informes dão conta de que o piloto do avião de caça, ainda não identificado, teria conseguido se ejetar logo depois da aeronave ser atingida.

O combate, segundo fontes militares, ocorreu nas proximidades da cidade de São Simão, área de disputa onde a batalha recrudesce a cada dia. Não há notícias confirmadas a respeito do estado do piloto ou se já há buscas do provável sobrevivente.

Luiz Claudio Ferreira
Blue News


Forças Azuis buscam piloto desaparecido

A Força Aérea Azul iniciou os trabalhos de busca do seu piloto que está desaparecido desde o início da manhã desta quarta-feira após ter ejetado de seu caça F-5. A identidade do militar está sendo preservada pelo seu país. As buscas para o resgate do piloto estão sendo realizadas próximas à cidade de São Simão, área do País Amarelo, onde houve, segundo fontes, um combate aéreo entre aeronaves vermelhas e azuis. Para o salvamento do militar, foi empenhado um avião SC-95, além de helicópteros CH-34 e H-1H.

De acordo com a assessoria de comunicação do País Azul, não há ainda informações sobre o estado do piloto desaparecido. Ele e mais um militar azul, ambos pilotando caças F-5, realizavam patrulha na área.

Apenas uma aeronave retornou para a base aérea e o piloto teria testemunhado que viu o momento que seu colega ejetou e o pára-quedas se abriu. A assessoria não confirma se, de fato, a aeronave foi atingida ou se houve falha do equipamento. As informações do piloto que retornou à base aumentaram a esperança de resgatar o piloto azul com vida, mesmo sendo um território onde o conflito se encontra bastante acirrado. As buscas não têm prazo para acabar.

Luiz Claudio Ferreira
Blue News


Forças Azuis derrubam quatro aeronaves F-5 vermelhas

Uma grande vitória foi conquistada pelas Forças Azuis na manhã desta quarta-feira.


De acordo com fontes militares, uma aeronave Mirage 2000 conseguiu atingir e derrubar quatro aeronaves F-5 da Força Aérea Vermelha. O combate aéreo ocorreu durante uma missão de patrulha ao norte da cidade de Jataí.

O sucesso da missão foi comemorado de forma entusiasmada pelo País Azul. Foi uma primeira resposta ao suposto ataque a uma aeronave azul, cujo piloto teve que se ejetar da sua aeronave. Ele ainda está desaparecido, mas as buscas foram intensificadas com aeronaves de resgate. Por outro lado, o Governo Vermelho pretende capturar e prender o piloto.

Por Luiz Claudio Ferreira
Blue News


Saindo do ambiente simulado, alguém saberia identificar o equipamento sendo descarregado pelos militares franceses na foto abaixo?

Imagem

Abraços

Tudo isso já aconteceu? Na CRUZEX 2006?! Nossa... [101]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9366
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

#64 Mensagem por Brasileiro » Sáb Ago 19, 2006 11:30 pm

Não pode ser...nossos F-5 mesmo modernizados já estão levando coro dos Mirage??????? Pôrra.......
Não...aí tá escrito quarta-feira, deve ser do Cruzex passado e o site não foi atualizado deve ser isso. Não é possível que nossos F-5 tenham apanhado dessa forma.


abraços]




CFB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2326
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
Localização: Vila Velha - Es

#65 Mensagem por CFB » Sáb Ago 19, 2006 11:33 pm

Brasileiro escreveu:Não pode ser...nossos F-5 mesmo modernizados já estão levando coro dos Mirage??????? Pôrra.......
Não...aí tá escrito quarta-feira, deve ser do Cruzex passado e o site não foi atualizado deve ser isso. Não é possível que nossos F-5 tenham apanhado dessa forma.


abraços]



Os nossos F-5M ainda ñ estão equipados com mísseis BVR, por isso tomamos esse coro




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9366
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

#66 Mensagem por Brasileiro » Sáb Ago 19, 2006 11:40 pm

Mas ele não pode ter tomado esse coro se a Cruzex ainda nem começou... :?
Isso deve ser aquele negócio que eles também fazem na Cruzez que é a guerra de informação entre os países fictícios, ou senão é o que eu falei acima...


abraços]




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#67 Mensagem por Bolovo » Sáb Ago 19, 2006 11:41 pm

Brasileiro escreveu:Não pode ser...nossos F-5 mesmo modernizados já estão levando coro dos Mirage??????? Pôrra.......
Não...aí tá escrito quarta-feira, deve ser do Cruzex passado e o site não foi atualizado deve ser isso. Não é possível que nossos F-5 tenham apanhado dessa forma.


abraços]

Tá escrito que são os F-5EM?! Não né... são os F-5E, com certeza! :wink:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#68 Mensagem por Bolovo » Sáb Ago 19, 2006 11:41 pm

Brasileiro escreveu:Mas ele não pode ter tomado esse coro se a Cruzex ainda nem começou... :?
Isso deve ser aquele negócio que eles também fazem na Cruzez que é a guerra de informação entre os países fictícios, ou senão é o que eu falei acima...


abraços]

http://www.cruzex.aer.mil.br/simulado/index.htm




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9366
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

#69 Mensagem por Brasileiro » Sáb Ago 19, 2006 11:46 pm

HAHAHAHAHAHH tu tá confundindo as coisas Bolovo!
Repare que no fundo está escrito "Ambiente simulado". Em cima tem um botão escrito "ambiente real" que cai na operação em si. AHHAHAHA é só uma historinha...haahhahaah


abraços]




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#70 Mensagem por Bolovo » Dom Ago 20, 2006 12:00 am

Brasileiro escreveu:HAHAHAHAHAHH tu tá confundindo as coisas Bolovo!
Repare que no fundo está escrito "Ambiente simulado". Em cima tem um botão escrito "ambiente real" que cai na operação em si. AHHAHAHA é só uma historinha...haahhahaah


abraços]

É, eu percebi. :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#71 Mensagem por Sniper » Dom Ago 20, 2006 9:57 am

Militares da França chegam a bordo de um Antonov
Uma aeronave Antonov (An 124), que serve à Força Aérea Francesa, chegou à Base Aérea de Anápolis na madrugada desta quinta (17) transportando 18 militares e carga de material para a Cruzex III, que começa na próxima segunda-feira.

O Antonov é de fabricação russa e um dos maiores aviões de carga do mundo.


Imagem

Não sabia que os franceses operavam Antonov AN-124... :shock: :roll:

Eles usam a muito tempo ?

Abraços!




Imagem
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#72 Mensagem por Plinio Jr » Dom Ago 20, 2006 10:30 am

Não sabia que os franceses operavam Antonov AN-124... :shock: :roll:

Eles usam a muito tempo ?

Abraços!


E não usam, possivelmente é alguma companhia russa que contrataram para trazerem equipamentos mais pesados cuja força de transporte deles não consegue carregar de uma só vez..




Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

#73 Mensagem por Alitson » Dom Ago 20, 2006 11:11 am

eu ainda não consegui entender... estou meio bebado ainda de ontem... afinal este F-5 caiu ou não???? Ou é simulação de combate?????




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#74 Mensagem por Skyway » Dom Ago 20, 2006 11:59 am

Alitson escreveu:eu ainda não consegui entender... estou meio bebado ainda de ontem... afinal este F-5 caiu ou não???? Ou é simulação de combate?????


hahahahahahahahahhahahahaahha :lol:


Por enquanto só na provocação.




Editado pela última vez por Skyway em Dom Ago 20, 2006 12:26 pm, em um total de 1 vez.
AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

#75 Mensagem por Matheus » Dom Ago 20, 2006 12:00 pm

é uma simulação da simulação... :lol:




Responder