Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
HDF
- Júnior
Mensagem
por HDF » Dom Jan 14, 2007 6:00 pm
Einsamkeit escreveu:Mas o T-80 nao é um melhor blindado do que o T-72?
Sim, sem duvida nenhuma.... Tanto que o T-90 usa boa parte dos componentes eletrônicos do T-80U... O fato de os russos terem escolhido o T-90 como blindado a ser produzido para sua FA foi o preço...
-
Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Mensagem
por Einsamkeit » Dom Jan 14, 2007 6:06 pm
HDF escreveu:Einsamkeit escreveu:Mas o T-80 nao é um melhor blindado do que o T-72?
Sim, sem duvida nenhuma.... Tanto que o T-90 usa boa parte dos componentes eletrônicos do T-80U... O fato de os russos terem escolhido o T-90 como blindado a ser produzido para sua FA foi o preço...
O Black eagle nao te parece baseado no T-80?
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
-
HDF
- Júnior
Mensagem
por HDF » Dom Jan 14, 2007 7:05 pm
Einsamkeit escreveu:O Black eagle nao te parece baseado no T-80?
Pertencem ao mesmo Bureau de projetos (Omsk-Leningrad), porém são blindados totalmente diferentes. O Black Eagle(obj. 640) era apenas um demonstrador de tecnologia...
-
gingerfish
- Sênior
- Agradeceram: 84 vezes
Mensagem
por gingerfish » Ter Jan 16, 2007 6:12 pm
vai ser a maior mancada da vida dele. só o brasil já detona a venezuela, e os eua viriam pro nosso lado, e depois da venezuela detonada chavez será condenado a forca e os eua vão passar a mão no petróleo deles. americano não pode ver petróleo que fica até doido.
A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
-
Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Ter Jan 16, 2007 6:14 pm
gingerfish escreveu:vai ser a maior mancada da vida dele. só o brasil já detona a venezuela, e os eua viriam pro nosso lado, e depois da venezuela detonada chavez será condenado a forca e os eua vão passar a mão no petróleo deles. americano não pode ver petróleo que fica até doido.
Claro que gostam, afinal compram praticamente 80% do petróleo que a Venezuela exporta.
E o Chavez gosta das verdinhas que recebe deles.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
trabuco
- Avançado
Mensagem
por trabuco » Ter Jan 16, 2007 6:37 pm
Bolovo escreveu:gingerfish escreveu:vai ser a maior mancada da vida dele. só o brasil já detona a venezuela, e os eua viriam pro nosso lado, e depois da venezuela detonada chavez será condenado a forca e os eua vão passar a mão no petróleo deles. americano não pode ver petróleo que fica até doido.
Claro que gostam, afinal compram praticamente 80% do petróleo que a Venezuela exporta.
E o Chavez gosta das verdinhas que recebe deles.
Just Bussiness
-
gingerfish
- Sênior
- Agradeceram: 84 vezes
Mensagem
por gingerfish » Ter Jan 16, 2007 6:38 pm
e assim uma mão lava a outra....
A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
-
midnight
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
Mensagem
por midnight » Qua Jan 17, 2007 7:16 pm
gingerfish escreveu:e assim uma mão lava a outra....
E as duas o corpo inteiro.
-
Guillermo Muñoz
- Avançado
Mensagem
por Guillermo Muñoz » Qui Jan 18, 2007 4:53 am
Pra o forista que pergunto pelos MBT e LBT da Venezuela, eu algo lembro do asunto.
O exercito da Vn ussa o AMX-30 como MBT, que com varias reformas e actualiçações feitas localmente incluso intalando eletronica importada, o levaram à categoria B2
Agora, como LBT, eles essam o AMX-13, chasis que tambem é base para o Obuseiro ATP MK-F3 de 155mm!!
Como VCI e blindados varios, tem uma amplia gama de vituarias de origem frances!!
Eu acho que umo dos item mais atrasados das FAs Vn é o dos blindados e é por isto que eles estam tentando se-atualiçar com material russo!!!
Salu2
-
midnight
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
Mensagem
por midnight » Qui Jan 18, 2007 10:52 am
Guillermo Muñoz escreveu:Pra o forista que pergunto pelos MBT e LBT da Venezuela, eu algo lembro do asunto.
O exercito da Vn ussa o AMX-30 como MBT, que com varias reformas e actualiçações feitas localmente incluso intalando eletronica importada, o levaram à categoria B2
Agora, como LBT, eles essam o AMX-13, chasis que tambem é base para o Obuseiro ATP MK-F3 de 155mm!!
Como VCI e blindados varios, tem uma amplia gama de vituarias de origem frances!!
Eu acho que umo dos item mais atrasados das FAs Vn é o dos blindados e é por isto que eles estam tentando se-atualiçar com material russo!!!
Salu2
Obrigado pela informações, grato, pois foi de grande ajuda.
-
Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Alcantara » Qui Jan 18, 2007 12:18 pm
O seu português está indo bem, Guillermo! Parabéns.
Você só tem que corrigir algumas coisinhas, mas nada demais. O que chama mais atenção é:
se-atualiçar
Atualizar-se
Até mais!!!
Obs: Ah, sim! Boas informações.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
-
Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Mensagem
por Mapinguari » Sex Jan 19, 2007 4:07 am
3rdMillhouse escreveu:Então quer dizer que esse Roberto Godoy aí é uma fonte jornalística "extremamente confiável" sobre o assunto.
Depois que descobriu que o U214 adquirido pela MB "não terá o sofisticado sistema AIP, de propulsão a ar", então...
Difícil será ele explicar como funciona esse sistema de propulsão a ar no submarino. Será que toda a tripulação peida junto (de modo silencioso, é claro!)?
Mapinguari
-
Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Mensagem
por Matheus » Sex Jan 19, 2007 4:10 am
Mapinguari escreveu:3rdMillhouse escreveu:Então quer dizer que esse Roberto Godoy aí é uma fonte jornalística "extremamente confiável" sobre o assunto.
Depois que descobriu que o U214 adquirido pela MB "não terá o sofisticado sistema AIP, de propulsão a ar", então...
Difícil será ele explicar como funciona esse sistema de propulsão a ar no submarino. Será que toda a tripulação peida junto (de modo silencioso, é claro!)?
hehehe, com essa eu não durmo mesmo....
-
Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Mensagem
por Mapinguari » Sex Jan 19, 2007 4:12 am
joaozinho escreveu:Asiático e judeu são bosn de guerra, mulçumanos são um fracasso em guerras. Agora o melhor exéricto do mundo é o o da Rússia! quem venceu Napoleão e Hitler?
O inverno russo. O Exército vermelho sofreu enormes baixas ao invadir a Finlândia, no início dos anos 40. E olhe que tinham forças muito superiores às da Finlândia....
Mapinguari