Modernização dos AMX
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- rodman
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faterra escreveu:Quanto ao peso extra, de uma meneira ou de outra, ocasionalmente ele tem que levar mais combustível, e a principal vantagem do CFT é aerodinâmica ( mais econômica, embora realmente vá atrapalhar um pouco a manobrabilidade do mesmo), e não bloqueia um ou dois pilones para mais armamento, a desvantagem usual é o fato de não serem ejetáveis em vôo, más como se fala no "Sistemas de Armas" não é muito econômico ficar jogando tanques de combustível fora.
Quando em ataque a um alvo, ou fugindo de um ataque, os tanques extras são descartados para que o caça possa fazer as manobras com mais aerodînâmica e assim ter mais chances para executar a ação e/ou escapar. Com a adoção de um CFT até onde o mesmo perde em manobrabilidade? Chega ao ponto de o prejudicar a fazer manobras mais radicais transformando-o em um "alvo mais fixo"?
Já existe algum relato com relação à utilização destes tanques no F16 Block 60? Ou em outro?
O CFT do F-16 leva 50% mais combustível que tanques de 1.100 litros ventral com 12% do arrasto. Pode ser retirado ou instalado em duas horas e aguenta acelerações de 9g's. O alcance aumenta em 20-40% dependendo da carga externa. Em missões de médio alcance o CFT evita que leve tanques sobre as asas.
Com carga externa de dois AMRAAM, dois Sidewinder, dois tanques extras de 2.270 litros e duas bombas GBU-10 de 900kg o alcance Hi-Lo-Hi do F-16 Block 52 é de 883km. Ejetando os tanques o alcance sobe para 996km. Com a adição dos tanques extras o alcance sobe para 1.445km, ou 1658 km ejetando os tanques das asas.
Fonte Sistema de Armas:
http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/amx/amx12apoioexterno.html
- rodman
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Ae galera mais um problema no texto da Revista Força Aérea, ou seria mais um erro de interpretação?
Techo da "Gama Centauro"
"Ao passarem pela capital cearense, os três aviões desceram para o nível 300/500 sobre o mar e acompanharam a costa em direção a Natal, seu ponto de chegada! "
Nivel 300 são 30000 pés & nivel 500 são 50000 pés, não?
Se eles estavam no nivel 240 não faz sentido descer para 300/500, inicialmente eu pensei que seriam 300 ou 500 pés, tudo bem seria NBA, más o KC-137 nesse nivel não ia ser uma coisa muito adequada, na minha análise inicial eu considerei NBA más agora estou na duvida, o que vocês sugerem?
Quanto aos valores de massas e volumes de combustível consegui dados mais precisos, que são expostos na tabela abaixo:
.................Galões................libras................litros...............quilogramas|
...............1 USgal ..............6,66 lb ..........3,7854 l ..................3,0209Kg|
..........0,14 USgal ...................1 lb ..........0,5683 l ..............0,453358Kg|
......0,2639 USgal...........1,7596 lb ..................1 l ................0,79813Kg|
....0,33063 USgal...........2,2046 lb ..........1,2529 l ..........................1Kg|
*(não especificado o tipo de querosene)
Techo da "Gama Centauro"
Faterra escreveu:O terceiro e último REVO foi feito às 14:15P em rota no nível 240 com Belém como proa. Como havia um NOTAM para a região de Alcântara, tiveram que desviar um pouco para a direita (S/SO), aproando Fortaleza. Ao passarem pela capital cearense, os três aviões desceram para o nível 300/500 sobre o mar e acompanharam a costa em direção a Natal, seu ponto de chegada! Quando passavam por Fortaleza, receberam mensagem do KC de que este fora acionado em emergência e que os abandonaria naquele ponto.
"Ao passarem pela capital cearense, os três aviões desceram para o nível 300/500 sobre o mar e acompanharam a costa em direção a Natal, seu ponto de chegada! "
Nivel 300 são 30000 pés & nivel 500 são 50000 pés, não?
Se eles estavam no nivel 240 não faz sentido descer para 300/500, inicialmente eu pensei que seriam 300 ou 500 pés, tudo bem seria NBA, más o KC-137 nesse nivel não ia ser uma coisa muito adequada, na minha análise inicial eu considerei NBA más agora estou na duvida, o que vocês sugerem?
Quanto aos valores de massas e volumes de combustível consegui dados mais precisos, que são expostos na tabela abaixo:
.................Galões................libras................litros...............quilogramas|
...............1 USgal ..............6,66 lb ..........3,7854 l ..................3,0209Kg|
..........0,14 USgal ...................1 lb ..........0,5683 l ..............0,453358Kg|
......0,2639 USgal...........1,7596 lb ..................1 l ................0,79813Kg|
....0,33063 USgal...........2,2046 lb ..........1,2529 l ..........................1Kg|
*(não especificado o tipo de querosene)
Na seção correio aéreo da última Avião Revue, essa mesma da reportagem da ALIDE sobre o Lynx (excelente, por sinal), a revista cita que, textualmente: "O engavetamento da modernização dos AMX não é definitivo e ocorreu por razões de falta de verba."
E aí alguém sabe a quantas anda essa modernização que não sai do lugar?
Nesse ritmo só veremos um AMX modernizado depois de 2010
E aí alguém sabe a quantas anda essa modernização que não sai do lugar?
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- alex
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Já era. Espero que a FAB pense em guardar dinheiro para caças multifuncionais em vez de gastar dinheiro nesses pangarés.
Já basta gastar mais de 50 milhões em P-3 de 50 anos.
Aliás parece que a FAB que se tornar em uma restauradora de aviões.
Se não se consegue transferir AMX para substituir Xavante/Impala que seria uma idéia razoavel e não se necessaria gastar tanto só comprar sobressalentes, para que atualizar AMX com meia vida que necessita de caças modernos (que não temos) para protege-lo?
Hoje o mundo prefere menos aviões especializados e mais multifuncionais por que nós temso que ir contra a corrente?
Já basta gastar mais de 50 milhões em P-3 de 50 anos.
Aliás parece que a FAB que se tornar em uma restauradora de aviões.
Se não se consegue transferir AMX para substituir Xavante/Impala que seria uma idéia razoavel e não se necessaria gastar tanto só comprar sobressalentes, para que atualizar AMX com meia vida que necessita de caças modernos (que não temos) para protege-lo?
Hoje o mundo prefere menos aviões especializados e mais multifuncionais por que nós temso que ir contra a corrente?
rodman escreveu:Ae galera mais um problema no texto da Revista Força Aérea, ou seria mais um erro de interpretação?
Techo da "Gama Centauro"Faterra escreveu:O terceiro e último REVO foi feito às 14:15P em rota no nível 240 com Belém como proa. Como havia um NOTAM para a região de Alcântara, tiveram que desviar um pouco para a direita (S/SO), aproando Fortaleza. Ao passarem pela capital cearense, os três aviões desceram para o nível 300/500 sobre o mar e acompanharam a costa em direção a Natal, seu ponto de chegada! Quando passavam por Fortaleza, receberam mensagem do KC de que este fora acionado em emergência e que os abandonaria naquele ponto.
"Ao passarem pela capital cearense, os três aviões desceram para o nível 300/500 sobre o mar e acompanharam a costa em direção a Natal, seu ponto de chegada! "
Nivel 300 são 30000 pés & nivel 500 são 50000 pés, não?
Se eles estavam no nivel 240 não faz sentido descer para 300/500, inicialmente eu pensei que seriam 300 ou 500 pés, tudo bem seria NBA, más o KC-137 nesse nivel não ia ser uma coisa muito adequada, na minha análise inicial eu considerei NBA más agora estou na duvida, o que vocês sugerem?
Quanto aos valores de massas e volumes de combustível consegui dados mais precisos, que são expostos na tabela abaixo:
.................Galões................libras................litros...............quilogramas|
...............1 USgal ..............6,66 lb ..........3,7854 l ..................3,0209Kg|
..........0,14 USgal ...................1 lb ..........0,5683 l ..............0,453358Kg|
......0,2639 USgal...........1,7596 lb ..................1 l ................0,79813Kg|
....0,33063 USgal...........2,2046 lb ..........1,2529 l ..........................1Kg|
*(não especificado o tipo de querosene)
Olá Rodman
Veja se te ajuda:
a 15C de temperatura a densidade do JP-1 é de 810 kg/m^3 .
ou seja 0,81kg/l
em temperatura ambiente o valor aplicado para efeitos de abastecimento é 0,79 kg/l.
Abraços
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alex escreveu:Já era. Espero que a FAB pense em guardar dinheiro para caças multifuncionais em vez de gastar dinheiro nesses pangarés.
Já basta gastar mais de 50 milhões em P-3 de 50 anos.
Aliás parece que a FAB que se tornar em uma restauradora de aviões.
Se não se consegue transferir AMX para substituir Xavante/Impala que seria uma idéia razoavel e não se necessaria gastar tanto só comprar sobressalentes, para que atualizar AMX com meia vida que necessita de caças modernos (que não temos) para protege-lo?
Hoje o mundo prefere menos aviões especializados e mais multifuncionais por que nós temso que ir contra a corrente?
Discordo.
O Amx modernizado pode ser considerado como um fator determinante em um possível conflito com nossos vizinhos, o único caça da região com capacidades similares/superiores ao AMX modernizado em ataque são os novos F-16C/D Block 50/52 do Chile.
Os AMX já substituiram os Xavante e Impala que tinham que substituir, até onde eu sei não há nenhum xavante ou impala operando no 1º/10 ou no 3º/10º que é onde os AMX substituiram essas aeronaves.
Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
The Baaz
- alex
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Tudo leva a crer que a atualização do AMX pode ser uma nova novela F-5br, quando concluida pode sobrar pouca vida util para o avião.
Eu achava que a FAB estava certa em atualizar este avião pois manteria-se uma unica logistica F-5BR/ALX/AMX porém com a vinda do M2000C isto já não é verdade e o problema continua.
Também é verdade que o dinheiro é curto e deve ser usado em caças de multiplas funções e o AMX não fará o combate a outro caças.
Acho que o melhor seria por esse dinheiro adquirir M2000-5 usados para a defesa e ataque em niveis melhores ou alguém acha que um país que não consegue gastar 250 milhões de dolares em AMX vai comprar Rafales?
Eu achava que a FAB estava certa em atualizar este avião pois manteria-se uma unica logistica F-5BR/ALX/AMX porém com a vinda do M2000C isto já não é verdade e o problema continua.
Também é verdade que o dinheiro é curto e deve ser usado em caças de multiplas funções e o AMX não fará o combate a outro caças.
Acho que o melhor seria por esse dinheiro adquirir M2000-5 usados para a defesa e ataque em niveis melhores ou alguém acha que um país que não consegue gastar 250 milhões de dolares em AMX vai comprar Rafales?
O Amx modernizado pode ser considerado como um fator determinante em um possível conflito com nossos vizinhos, o único caça da região com capacidades similares/superiores ao AMX modernizado em ataque são os novos F-16C/D Block 50/52 do Chile.
No hay ninguna razón para creer que los siguientes aviones no son similares o superiores al AMX, en ataque e interdicción:
1) Perú: Mirage 2000P
2) Argentina: A-4AR, Mirage 5 Mara
3) Venezuela: Mirage 50V, F-16A
4) Colombia: Mirage 5
5) Ecuador: Kfir C10
6) Chile: Mirage Pantera, F-16MLU
Saludos cordiales,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
- Lauro Melo
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A-29 escreveu:Na seção correio aéreo da última Avião Revue, essa mesma da reportagem da ALIDE sobre o Lynx (excelente, por sinal), a revista cita que, textualmente: "O engavetamento da modernização dos AMX não é definitivo e ocorreu por razões de falta de verba."
E aí alguém sabe a quantas anda essa modernização que não sai do lugar?
Nesse ritmo só veremos um AMX modernizado depois de 2010
Esta informação não condiz com a informação fornecida pela FAB.
Creio que exista algum engano.
"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
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- Lauro Melo
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Degan escreveu:No hay ninguna razón para creer que los siguientes aviones no son similares o superiores al AMX, en ataque e interdicción:O Amx modernizado pode ser considerado como um fator determinante em um possível conflito com nossos vizinhos, o único caça da região com capacidades similares/superiores ao AMX modernizado em ataque são os novos F-16C/D Block 50/52 do Chile.
1) Perú: Mirage 2000P ( 12 - Voando ? )
2) Argentina: A-4AR ( 30 unidades ) , Mirage 5 Mara ( existe ainda ??????? )
3) Venezuela: Mirage 50V ( 10 unidades ), F-16A ( 22 Voando ? )
4) Colombia: Mirage 5 ( 11 unidades )
5) Ecuador: Kfir C10 ( 10 unidades )
6) Chile: Mirage Pantera ( 12 unidades ), F-16MLU ( 18 unidades )
Saludos cordiales,
Degan, muda o CD cara. Vem sempre com o mesmo assunto.
Sempre o mesmo "debate".
Abre uma Skol !
Mesmo que sejam iguais o AMX esta em numero muito maior ( 54 ), o que deixa ele como vantagem tática e estratégica.
Pois assim não haveria necessidade de utilizar os F-5 M para a função ataque. E todos 55 F-5 M e 12 Mirage 2000 poderiam atuar na defesa aérea e como escoltas.
As 16:00 tem jogo do Brasil.......
"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Lauro…si vas a debatir…al menos fíjate de que se trata el debate…
El punto es si el AMX como avión es superior en ataque e interdicción a los modelos que yo enumero (no importa el orden)…NO SI BRASIL TIENE 1.000.000 de aviones…
Suerte a Brasil en Alemania….
El punto es si el AMX como avión es superior en ataque e interdicción a los modelos que yo enumero (no importa el orden)…NO SI BRASIL TIENE 1.000.000 de aviones…
Suerte a Brasil en Alemania….
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
- Alitson
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Degan escreveu:Lauro…si vas a debatir…al menos fíjate de que se trata el debate…
El punto es si el AMX como avión es superior en ataque e interdicción a los modelos que yo enumero (no importa el orden)…NO SI BRASIL TIENE 1.000.000 de aviones…
Suerte a Brasil en Alemania….
Muda o disco Degan, nem pra Copa do Mundo vcs foram, ta na hora já!!!!!!!!!!
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
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G&P M4A1
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