Se o EUA declarasse guerra ao Brasil o que você fazeria?

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Se o EUA declarasse guerra ao Brasil o que você fazeria?

Montaria uma Guerrilha contra os EUA.
31
44%
Refugiava no Paraguai.
6
9%
Imediatamente entrava nas fileiras do Exército para proteger a Patria.
24
34%
Ficava esperando eles te mata.
4
6%
Virava Bandido.
5
7%
 
Total de votos: 70

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#61 Mensagem por rodrigo » Seg Set 05, 2005 10:05 pm

São 180.000.000 de brasileiros, vamos dizer que possamos fazer uns 25.000.000 lutarem de qualquer jeito, na proporção do nosso amigo Patton(30 pra 1), dá uns 833.333 americanos mortos. Como o que está em jogo é a nossa família, nossa vida e nosso país, acredito que estamos dispostos a perder até mais gente. Em relação à Amazônia, podem jogar o que quiser, se destruírem tudo, vão dominar o quê?




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#62 Mensagem por Alcantara » Seg Set 05, 2005 10:22 pm

Patton escreveu: Tudo bem...Eu vou fazer a seginte:

Nao vou mais falar nada pra defender diretamente os EUA. Porque eh tipo falando pra uma parede. Simplesmente nada que eu digo tem efeito em ningem. Se a gente quer continuar falando sobre qual quer fantasia de geurra ta bom.

Ok!! That's right!!! :lol:

Patton escreveu:Eu nunca disse que sou especialita, mas estudo na faculdade, entao conheco a historia (americana pelo menos). Depois da faculdade vou entrar no exercito Americano como segundo tenente.

Congratulations (realy, it's no joke)!!! :lol:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#63 Mensagem por Einsamkeit » Seg Set 05, 2005 11:55 pm

rodrigo escreveu:São 180.000.000 de brasileiros, vamos dizer que possamos fazer uns 25.000.000 lutarem de qualquer jeito, na proporção do nosso amigo Patton(30 pra 1), dá uns 833.333 americanos mortos. Como o que está em jogo é a nossa família, nossa vida e nosso país, acredito que estamos dispostos a perder até mais gente. Em relação à Amazônia, podem jogar o que quiser, se destruírem tudo, vão dominar o quê?


Tu Acha Realmente que esse numero de Pessoas Iriam defender o Pais, nao aposto nem em 10% disso ai. e Nem Temos Armas Para isso, precisariamos de no minimo mais 20 Milhoes de fuzis e pistolas.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7535
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 994 vezes

#64 Mensagem por J.Ricardo » Ter Set 06, 2005 10:45 am

Patton, entenda uma coisa, ninguém em sã consciência quer uma guerra contra os EUA, seria uma desgraça total para o Brasil. Acontece que para se falar de qualquer coisa, precisa-se de algo para se comparar (como já foi dito aqui antes), se for para falar de FA devemos comparar com outras FA que possam chegar ao Brasil e oferecer ameaça, dirando as FA dos EUA ninguém pode chegar ameaçando o Brasil, pelo menos isoladamente. Se for para comparar o Brasil com Colombia, Bolívia, Chile e outros vizinhos nós estamos até bem, mas se o inimigo for algo do tipo França ou Inglaterra, nós até conseguimos aguentar um certo tempo e quem sabe até inviabilizar o ataque, mas se for contra os EUA já era. Em uma semana vai ter gringo metido a besta passeando no Palácio do Planalto.
Agora, ser invadido é uma coisa, ser ocupado sem resistência é outra, uma coisa é invadirem o Iraque e retirar do poder um ditador odiado pelo povo, outra coisa é invadir um país democrático (até mais que vocês em alguns pontos) e ir ocupando sem esperar resistência. Pode ter certaza, muitos brasileiros morreram, mas levaram consigos muitos invasores também. E vocês iram gastar no mínimo o triplo que gatam no Iraque.

Mas minha opinião já é bem conhecida: prefiro vocês como aliados do que como inimigos.
Mas aproveitando o ensejo: aquele lance de ensinarem nas escolas dos EUA que a amazônia é território internacional é verdade ou não?

Abraço.




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#65 Mensagem por rodrigo » Ter Set 06, 2005 11:15 am

Tu Acha Realmente que esse numero de Pessoas Iriam defender o Pais, nao aposto nem em 10% disso ai. e Nem Temos Armas Para isso, precisariamos de no minimo mais 20 Milhoes de fuzis e pistolas.
Não tenha uma visão limitada da guerra. Ou você acha que só existem guerreiros? Existe a logística, os transportes, a comunicação, o treinamento de novos soldados, a fabricação de material bélico, a propaganda, o alistamento(na marra), a segurança pública... Todos esses entram na soma. No Vietnã, morreram milhares de civis, vítimas dos CARPET BOMBING dos B-52, que faziam chuver bomba em cima do Vietnã do Norte. Os soldados vietcongs e regulares do Norte, não chegam a 300 mil mortos.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#66 Mensagem por Guerra » Ter Set 06, 2005 1:05 pm

Patton escreveu: Traficantes sao figuras publicas? Ah esta certo estamos falando sobre Rio.


Bom, eu falei dos politicos. Mas qual seu problema com os traficantes brasileiros? Acha decadente? Nos EUA não tem traficante? As toneladas de cocaina que entram nos EUA é vendida pela net?
Aqui no Brasil tem gente que acha bonito ser amigo de traficante, eu não acho, mas eu acho isso tão decadente quanto ficar endeusando uma figura bizarra como o Michael Jackson (e o que é pior entregar suas crianças na mão de um louco daqueles!!!)
Por falar em prostituição infantil, eu acho um absurdo a prostituição infantil do meu pais, mas acho decadente o que andam fazendo nas igrejas do seu pais. Acho decadente crianças se matando nas escolas do seu pais.
Voce fala como se as brasileiras fossem prostitutas. No seu pais não tem prostituição? Sem levar em conta a baixaria que fizeram na casa branca, basta visitar aquele lugar restrito de qualquer locadora e observar a origem da maioria dos filmes para ver que prostituição não é um problema só do Brasil.
Eu poderia fazer varias comparações entre os problemas brasileiros e os problemas americanos, mas como o assunto aqui do forum é defesa vamos comparar nossos dois paises nessa area. Voces tem o mais bem equipado exército do planeta. Qual o canto do planeta que voce pode andar com a bandeira do seu pais estampada numa camiseta?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60926
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6445 vezes
Contato:

#67 Mensagem por Túlio » Ter Set 06, 2005 4:49 pm

Dá uma delícia de alvo... :twisted:




3520
Avançado
Avançado
Mensagens: 605
Registrado em: Ter Set 06, 2005 4:42 pm
Localização: Covilhã - Portugal - União Europeia

#68 Mensagem por 3520 » Qui Set 08, 2005 10:45 am

Mais vale um covarde vivo do que um corajoso morto,..

[018]




Imagem
----------
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#69 Mensagem por Guerra » Qui Set 08, 2005 1:30 pm

Patton escreveu: mesmo que no fim ganharam a guerra.



Quem tem que se preocupar com perdas é o invasor, não o pais invadido.
A pergunta de quanto estão dispostos a gastar pela Amazonia (sei que tem muito, mas dinheiro não aceita desaforo) e quanto homens estão dispostos a sacrificar, deve ser feita aos americanos, não a nós. Se no final terminar em:
"mesmo que no fim ganharam a guerra " ta de bom tamanho




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#70 Mensagem por Patton » Sáb Set 10, 2005 6:50 pm

Bom, eu falei dos politicos. Mas qual seu problema com os traficantes brasileiros? Acha decadente? Nos EUA não tem traficante? As toneladas de cocaina que entram nos EUA é vendida pela net?
Aqui no Brasil tem gente que acha bonito ser amigo de traficante, eu não acho, mas eu acho isso tão decadente quanto ficar endeusando uma figura bizarra como o Michael Jackson (e o que é pior entregar suas crianças na mão de um louco daqueles!!!)
Por falar em prostituição infantil, eu acho um absurdo a prostituição infantil do meu pais, mas acho decadente o que andam fazendo nas igrejas do seu pais. Acho decadente crianças se matando nas escolas do seu pais.
Voce fala como se as brasileiras fossem prostitutas. No seu pais não tem prostituição? Sem levar em conta a baixaria que fizeram na casa branca, basta visitar aquele lugar restrito de qualquer locadora e observar a origem da maioria dos filmes para ver que prostituição não é um problema só do Brasil.
Eu poderia fazer varias comparações entre os problemas brasileiros e os problemas americanos, mas como o assunto aqui do forum é defesa vamos comparar nossos dois paises nessa area. Voces tem o mais bem equipado exército do planeta. Qual o canto do planeta que voce pode andar com a bandeira do seu pais estampada numa camiseta?


Voce falou muita coisa aqui e acho que a maior parte tem nada ver com nada.

1) Se tem traficantes nos EUA eles se-escondem bem melhor, e eles com certeza nao tem controle sobre cidades americanas, como podemos ver no Brasil.

2) Michel Jackson? De novo, tem nada cer com nada. Quem gosto de Michel Jackson? Ele simplesmente eh um cantor famoso e rico, isso nao quer dizer que todo mundo gosto dele e a vida que ele leva.

3) Eu disse que Brasileiras sao prostitudas? Quando? A onde?

4) Sabe quantos Brasileiros eu vi com ropas da bandeira americana nelas, nem dar pra contar.

Quem tem que se preocupar com perdas é o invasor, não o pais invadido.
A pergunta de quanto estão dispostos a gastar pela Amazonia (sei que tem muito, mas dinheiro não aceita desaforo) e quanto homens estão dispostos a sacrificar, deve ser feita aos americanos, não a nós. Se no final terminar em:
"mesmo que no fim ganharam a guerra " ta de bom tamanho


Eu nao quero ofender ningem, e eu vou ate dizer que eu possa ser errado mas eu nao acho que o povo brasiliero tem aquele mentalidade dos Russos/Islamicos/Vetinameses ect. para fazer uma guerra total contra os EUA como voce esta dizendo. Aqueles povos vivem em guerra, os brasilieros em geral sao preocupados com coisas assim como futebol, praias, ect.
Se eu estou errado pode dizer mas....




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60926
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6445 vezes
Contato:

#71 Mensagem por Túlio » Sáb Set 10, 2005 9:29 pm

Aí, Guerra, essa da camiseta foi de lascar, eu nem estava acompanhando muito e a cacetada pegou bem no meio das guampas, tchê...
Patton, essa da camiseta, me desculpes a intromissão, mas não dá para levar livre. Vou te explicar: NÓS QUEREMOS SER PATRIOTAS, AMAR NOSSO PAÍS TANTO QUANTO VOCÊS AMAM O SEU - E ISSO NÓS FAZEMOS - MAS SOMOS IMPEDIDOS DE EXPRESSAR NOSSO AMOR DAS MANEIRAS QUE VOCÊS PODEM , POIS ALGUM GRANDE 'PATRIOTA' LIMITOU SOBREMODO O USO DOS SÍMBOLOS NACIONAIS. BANDEIRA SÓ NO PAU, :evil: CAMISETA E COISA E TAL NÃO MESMO :evil: , É PROIBIDO!!! É SACRILÉGIO!!!!! Então, se a camiseta tem cor bonita, usa-se. Quase tudo que se vende em teu país leva sua bandeira, aqui dá cadeia - ou multa. Se torcemos no futebol é porque não estamos sempre em guerra contra alguém, como vocês fazem, então, não dá para se plugar na CNN para ver o 'score' Marines x Evil Ones. Não podemos, nós, Brasileiros, nos deliciar com os prazeres de nos sentirmos virtuosos porque estamos toda hora enchendo de porrada alguém a quem nossa mídia pecha de 'do mal'. Em suma, somos outra cultura, temos outra mentalidade, mas não te enganes: aqui tem gente cordial e amiga, festeira e aberta a nativos de todas as nações, mas... Não te iludas... TEMOS TANTO SANGUE NAS VEIAS QUANTO QUALQUER OUTRO POVO, podemos não ser Somalis derrubadores de Blackhawks nem iraquianos-bomba destruidores de Humvees mas, quem vier procurar encrenca, vai achar, e bastante!




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#72 Mensagem por Guerra » Sáb Set 10, 2005 11:20 pm

Patton escreveu:
1)Se tem traficantes nos EUA eles se-escondem bem melhor, e eles com certeza nao tem controle sobre cidades americanas, como podemos ver no Brasil.


“Se”!? Quer me convencer que americanos não se drogam? Você só pode estar brincando.
Se não existe trafico em seu pais porque estão na colômbia?


Patton escreveu:
2)Michel Jackson? De novo, tem nada cer com nada. Quem gosto de Michel Jackson? Ele simplesmente eh um cantor famoso e rico, isso nao quer dizer que todo mundo gosto dele e a vida que ele leva.

Serio isso? Pensei que todo mundo nos EUA dançasse como o Michael Jackson assim como nós dançamos samba o tempo todo.

Patton escreveu:
3)Eu disse que Brasileiras sao prostitudas? Quando? A onde?

Não foi Você que disse que as brasileiras gostam de vc por você ter dinheiro

Patton escreveu:
4)Sabe quantos Brasileiros eu vi com ropas da bandeira americana nelas, nem dar pra contar.


Sim, o Brasil é um dos poucos paises que voces são bemvindos. Isso não é um bom motivo para um pouco mais de diplomacia?

Eu nao quero ofender ningem, e eu vou ate dizer que eu possa ser errado mas eu nao acho que o povo brasiliero tem aquele mentalidade dos Russos/Islamicos/Vetinameses ect. para fazer uma guerra total contra os EUA como voce esta dizendo. Aqueles povos vivem em guerra, os brasilieros em geral sao preocupados com coisas assim como futebol, praias, ect.
Se eu estou errado pode dizer mas....


Você não ofendeu quando disse que as brasileiras queriam seu dinheiro, quando chamou os brasileiros de covardes, quando disse que a unica resistência seria por parte dos traficantes.
Não admiro por metade do mundo querer seu figado numa bandeja com bastante cebola, pois você fez 53 comentários num forum de um pais que usa camisetas americanas e já fez um monte de amigos.
Quanto a mentalidade dos Brasileiros, tem alguem aqui discutindo sobre futebol ou praia com voce? Quem veio com essa conversa mole de açai praia e mulher foi voce.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#73 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Set 11, 2005 1:29 am

tulio, esse negócio de usar os símbolos já está ultrapassado. Continua "valendo" mas não está, entendeu? Hoje você nossa bandeira em tudo que puder imaginar.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60926
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6445 vezes
Contato:

#74 Mensagem por Túlio » Dom Set 11, 2005 1:33 am

É..? Então me digas aonde posso comprar uma camiseta-bandeira como aquela 'bluejack' do vocalista da velha banda Deff Leppard... Juro que compro... NUNCA vi... Nem nada parecido...




Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#75 Mensagem por Patton » Dom Set 11, 2005 2:34 am

“Se”!? Quer me convencer que americanos não se drogam? Você só pode estar brincando.
Se não existe trafico em seu pais porque estão na colômbia?


EU SEI que tem traficantes. Nao existe lugares sem traficantes. Mas a problema que tem aqui nao eh esse coisa de guerra nos morros. Nao tem um tipo de "Rossinha" nos EUA.

Serio isso? Pensei que todo mundo nos EUA dançasse como o Michael Jackson assim como nós dançamos samba o tempo todo.


Voce pensou errado. :lol:

Não foi Você que disse que as brasileiras gostam de vc por você ter dinheiro



TALVES! Foi isso que eu diz. Tambem pode ser porque sou alto e tenho olhos azuis, ou pode ser porque sou educado...(mas nao quero falar muito de mim)

Você não ofendeu quando disse que as brasileiras queriam seu dinheiro, quando chamou os brasileiros de covardes, quando disse que a unica resistência seria por parte dos traficantes.


Rapaz, pare de churar e reclamar sobre brincadeiras. Talves voce nao gosta do estado de seu pais, ou talves voce nao gosta dos EUA, ou talves voce simplesmente nao gosta de mim. De qual quer forma nao me-importa. Eu sou uma pessoa reservada, se eu nao sei de uma coisa eu falo logo ou nao falo nada, entao se voce nao concorda com o que eu escrevei so fala e dar seus razoes. Isso foi a uncia coisa que eu queria ver...seus respostas. Na verdade isso eh porque temos forums assim, pra trocar ideas.

Não admiro por metade do mundo querer seu figado numa bandeja com bastante cebola, pois você fez 53 comentários num forum de um pais que usa camisetas americanas e já fez um monte de amigos.


Metade do mundo? Nao sei, mas sei que muitas daquelas pessoas sao se-escondindo e correndo pra se-salvar de B-52s, Apaches, e Marines ate a morte achar-lhes. Entao to nem ai.

Quanto a mentalidade dos Brasileiros, tem alguem aqui discutindo sobre futebol ou praia com voce? Quem veio com essa conversa mole de açai praia e mulher foi voce.


E dai? Eu nao posso falar sobre essas coisas? Tu acha que Americanos so pensa em guerra?

Patton, essa da camiseta, me desculpes a intromissão, mas não dá para levar livre. Vou te explicar: NÓS QUEREMOS SER PATRIOTAS, AMAR NOSSO PAÍS TANTO QUANTO VOCÊS AMAM O SEU - E ISSO NÓS FAZEMOS - MAS SOMOS IMPEDIDOS DE EXPRESSAR NOSSO AMOR DAS MANEIRAS QUE VOCÊS PODEM , POIS ALGUM GRANDE 'PATRIOTA' LIMITOU SOBREMODO O USO DOS SÍMBOLOS NACIONAIS. BANDEIRA SÓ NO PAU, CAMISETA E COISA E TAL NÃO MESMO



Isso eu nao entendo. Esta dizendo que eh ilegal pra ter a bandeira do Brasil e outras simbolos nacionais nas ropas de la? Como que isso pode ser? Ja Vi varios pessoas com camisas patriotas do Brasil...




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Responder