ZeRo4 escreveu:
Esperava uma resposta no mínimo a altura! e não esse simples "vi... mas fingi que não vi!" isso é deplorável, só diminui o nível do fórum! se for para responder desta forma sinceramente era melhor ficar quieto ou simplesmente assumir que de certa forma estava errado.
Pois bem... o modo de enganjamento dos mísseis BVR SARH mudou de 70 para 20005 ?! Acho que não... se sua inteligência (ou arrogância...) não o permitiu entender, estava a dizer sobre o modo de enganjamento SARH que é restrito e foi percebido logo na sua concepção! não estava comparando mísseis construídos em 70 para mísseis construídos em 2005!
Ademais, pq falar em 2005 ?! não sabia que o Super-530D tinha seu desenvolvimento continuado até 2005, para todos ele é um míssil da década de 80.
Primeiro, não sou "arrogante" nem burro, muito menos minha inteligência está acima de qualquer integrante deste forúm.
Na verdade, resumi em uma simples constatação da realidade em relação ao depoimento postado.
Você realizou um comparação entre um F5-E x F-15, no qual ganhou o primeiro, ainda na década de 70. Tentando transferir esta mesma vitória para os dias atuais, em um embate F5-E x M2000C, com o primeiro utilizando AIM-9 e o segundo o R530-D.
Agora, você vem alegar que não houve desenvolvimento?
São pelo menos 30 anos de desenvolvimentos e conquistas tecnologicas. O seu carro é do mesmo modelo de 30 anos atrás?
Lógico que não.
E outra coisa, não estou errado.
Sem nos ater ao desenvolvimento ocorrido no longo desses 30 anos, vamos idealizar o seguinte, alias, um colega ja explicitou o mesmo.
1º) O Mirage vai localizar primeiro o F-5.
2º) Vai procurar uma melhor forma de ataque.
3º) Vai disparar numa situação que não permita escapatória.
4º) Como sua comparação foi com um F5-E, ele nem vai saber que esta sendo atacado, somente, quando ver o rastro do missil a instantes de abate-lo (a M. 4).
5º) Num combate dog fight (se o velhinho sobreviver até lá), o M2000 tem a vantagem por conta da melhor capacidade do Magic II e sua melhor manobralidade, aliado ao FBW.
6º) Se o F-5 disparar o M2000 vai lançar flares para se defender.
7º) ...
Repito, não fui arrogante, posso ter sido indelicado, mas se você não aceita minhas opniões e palavras, é melhor você deixar o forúm, deixar o país, porque dentre do limite deste Estado eu tenho o direito de falar o que quiser, de quem eu quiser, na hora que eu quiser, salvo nos casos de crime contra a honra alheia
ok?