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Enviado: Seg Nov 28, 2005 2:25 pm
por Einsamkeit
Mais as Horizon contam com Aster-30, futuramente podem ate contar com Aster-45, as Fremm que contarao apenas com o Aster-15.

Enviado: Sex Dez 16, 2005 1:06 pm
por Rui Elias Maltez
O TCD L9021 Ouragan
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Navio anfíbio da Marinha de Guerra Francesa

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Trata-se de uma classe de navios de desembarque e assalto anfíbos, de pequena tonelagem, construidos nos anos 60 para a Marinha francesa resultantes de um projecto dos anos 50.

O TCD Ouragan foi construido nos estaleiros da DCN em Brest em 1962, lançado à água em 1953 e incorporado na Marinha de Guerra francesa em 1 de Junho de 1965.

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Com capacidade par transportar quase 500 militares em missões no exterior, tem capacidade para operar 4 helis médio do tipo Super-Puma, EH 101 ou NH90 e tem 4 lanchas de desembarque.

Conjuntamente com as plataformas americanas suas contemporâneas, foi um dos percursosres dos actuais grandes navios de projecção, como os LPD's e LHD's (ou LHA's, no caso dos UA), cuja doutrina de uso se centra na projecção de forças anfíbias de assalto para intervenção em teatros de conflito, ou operações de índole humanitária, ou ainda assistir a missões expedicionárias de manutenção e/ou imposição de paz.

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O TCD Ouragan integrado numa força tarefa. À sua esquerda vê-se a fragata Casard (foto no Mediterrâneo em 1997)

A Marinha de Guerra francesa tem ao seu serviço 2 TCD's semelhantes, o Ouragan e o Orange.

Encontram-se em final de vida ao serviço da Marinha, e parece estar em fase de conclusão as negociações para a cedência destes dois navios à Argentina a custo zero.

O Ouragan e o Orange em Julho de 1998 em Toulon:
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Características:

Dimensions
Longueur hors tout : 149 m
Largeur hors tout : 23 m
Tirant d'eau à pleine charge : 5,4 m
Tirant d'eau immergé pour mouvements de dock : 8,7 m
Longueur du radier : 120 m
Largeur du radier : 13,2 m
Hauteur du radier (sous pont teugue) : 7,86 m
Longueur du pont mobile intermédiaire : 90 m
Largeur du pont mobile intermédiaire : 13,8 m
Longueur du pont mobile supérieur : 35 m
Déplacement
Déplacement lège sans frêt : 5 965 t
Déplacement à pleine charge : 8 500 t
Déplacement immergé pour mouvements de dock : 5 000 t
Frêt + ponts mobiles 1 500 t
Drome
2 LCVP (Landing Craft Vehicule Personal) + LCPS (Landing Craft Personal and Service)
Energie - Propulsion
Motorisation : 2 diesels SEMT-Pielstick 12 PC 2V
Hélices : 2 hélices à pas variable (diam=3,4 m)
Puissance : 8600 CV (6325 kW)
Usine électrique : 2560 kW (4 x 640 kW) 2 Pielstick PA2 + 2 Cummins KTA50G3 (1250 kVA)
Vitesse maximale : 17 noeuds
Autonomie
Distance franchissable à 15 nds / 12nds: 9000 nautiques / 15000 nautiques
Autonomie : 30 jours de mer pour 600 hommes.
Armes -Equipements
2 systèmes Simbad
2 affûts de 40mm
4 mitrailleuses de 12.7mm
2 radars DRBN 34
Personnel
Equipage : 12 officiers, 78 officiers mariniers et 115 QMM.
Opérationnels : 343 hommes
Passagers occasionnels : 129 hommes

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Desembarque de blindado AMX em Doha (Quattar) em 2001

Portões da doca:
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7 deck's: Imagem

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