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Enviado: Qua Out 12, 2005 3:10 pm
por Lauro Melo
Pablo Maica escreveu:Ihhh Lauro se tu fosse dar uma olhada em Saicã qdo tem operação lah tu ia ter um treco!!
O pessoal faz coisinha com os A-1 lá, esses Jaguar ai não passam nem perto
Um abraço e t+
Tudo bem Pablo;
Não sabia que nossos A-1’s voavam tão baixo. Mas creio que nestas missões deva-se utilizar o radar altímetro. Certo.
Mas Pablo sabe mais ou menos a que altura acontecem estes vôos?
Sei que nas Malvinas ( 1982 ) o TETO era de 150 metros ( quer dizer o Maximo era de 150 metros ).
Abraços,
Enviado: Qua Out 12, 2005 4:32 pm
por Pablo Maica
Lauro vc tem razão nesse tipo de missão se usa o radar altimetro que pode ser calibrado de acordo com a topografia do terreno, na região de Saicã ( Rosário do Sul, S. Gabriel D. Pedrito e Cacequi ) que é o tipico pampa ( campos abertos, e coxilhas que são elevações suaves e baixas ) oa radar pode ser calibrado para até 5 metros (isso oficialmente mas ouvi histórias do pessoal do Poker usando calibragem de 3 e 4 metros ). Mas normalmente se usa entre 10 e 25 metros.
Um abraço e t+
Enviado: Qua Out 12, 2005 5:11 pm
por Lauro Melo
Pablo Maica escreveu:Lauro vc tem razão nesse tipo de missão se usa o radar altimetro que pode ser calibrado de acordo com a topografia do terreno, na região de Saicã ( Rosário do Sul, S. Gabriel D. Pedrito e Cacequi ) que é o tipico pampa ( campos abertos, e coxilhas que são elevações suaves e baixas ) oa radar pode ser calibrado para até 5 metros (isso oficialmente mas ouvi histórias do pessoal do Poker usando calibragem de 3 e 4 metros ). Mas normalmente se usa entre 10 e 25 metros.
Um abraço e t+
Pablo,
Não sabia que era a região ( Rosário do Sul, S. Gabriel D. Pedrito e Cacequi ). Por sito a utilização dos M-60 e Leo 1A1, também? ( nestas regiões )
Bom, eu já acho de 10 a 25 metros bem baixo; agora 5, 4, 3 caramba é muito baixo.
Creio ser dificílimo um radar detectar uma aeronave a 3 metros de distancia do solo.
Um grande abraço,
Enviado: Qua Out 12, 2005 8:53 pm
por Pablo Maica
Exatamente Lauro esta região é uma das mais propicias do pais para a utilização de CC's, por isso o 4º RCC fica em Rosário, quanto as alturas, 3 e 4 metros digamos que sejam testes hehehehe
mas a operacional fica entre 10 e 25 m entre 3 e 4 metros é praticamente impossivel uma aéronave ser detectada.
Um abraço e t+
Enviado: Qua Out 12, 2005 9:44 pm
por Alitson
Pablo Maica escreveu:Exatamente Lauro esta região é uma das mais propicias do pais para a utilização de CC's, por isso o 4º RCC fica em Rosário, quanto as alturas, 3 e 4 metros digamos que sejam testes hehehehe
mas a operacional fica entre 10 e 25 m entre 3 e 4 metros é praticamente impossivel uma aéronave ser detectada.
Um abraço e t+
É justamente ai que a gente faz a diferença!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Qua Out 12, 2005 9:59 pm
por Bolovo
Caramba.... 3 e 4 metros?!?!
Isso num é meio arriscado demais não hehehehe?!
Enviado: Qua Out 12, 2005 10:38 pm
por Pablo Maica
Bolovo escreveu:Caramba.... 3 e 4 metros?!?!
Isso num é meio arriscado demais não hehehehe?!
Meio arriscado? Bolovo se alguem da III FAE fica sebendo de um fato desses o cara que tava pilotando além de leva umas dezenas de P's vai pilota caneta pro resto da vida.
Um abraço e t+
Enviado: Qua Out 12, 2005 10:41 pm
por Marcelo Reis Batista
Bolovo escreveu:Caramba.... 3 e 4 metros?!?!
Isso num é meio arriscado demais não hehehehe?!
ja pensou de eles atropelam um boi?
Enviado: Qua Out 12, 2005 11:24 pm
por Penguin
Considerando somente os avioes de ataque dedicados:
Em termos de sistemas na minha opiniao o mais moderno aviao de ataque eh o A-4AR. Em termos de desempenho (velocidade, carga belica, alcance, etc) eh muito similar ao AMX, porem esta mais atualizado eletronicamente.
Se considerarmos a plataforma eh o Jaguar do Equador (velocidade, alcance e carga belica).
Para apoio aereo aproximado eh o SU-25 do Peru.
Para ataque naval eh o Super Entendad da Marinha Argentina (parece que o Chile e a Venezuela tem uns Mirage 50 equipados como mesmo radar Agave, permitindo lancar misseis AM-39).
O problema do AMX, que nao representa nehum avanco em termos de desempenho sobre as outras plataformas, eh que esta equipado somente com bombas burras e foguetes. Enquanto isso "nuestros vecinos ya utilizan cositas mas modernas".
Enviado: Qua Out 12, 2005 11:35 pm
por The Baaz
Marcelo Reis Batista escreveu:Bolovo escreveu:Caramba.... 3 e 4 metros?!?!
Isso num é meio arriscado demais não hehehehe?!
ja pensou de eles atropelam um boi?
Boi de 3 a 4 metros de altura?
Enviado: Qua Out 12, 2005 11:43 pm
por Einsamkeit
Seve ser algum boi de itu. ou da fazenda da fab.
Enviado: Qua Out 12, 2005 11:48 pm
por The Baaz
Einsamkeit escreveu:Seve ser algum boi de itu. ou da fazenda da fab.
Se forem vacas da FAB elas devem ser geneticamente modificadas para ao invés de dar leite dar o iogurte direto
Enviado: Qui Out 13, 2005 1:41 am
por ZeRo4
Atualmente com certeza é o A4-AR.
Enviado: Qui Out 13, 2005 11:19 am
por Luís Henrique
Em termos de sistemas na minha opiniao o mais moderno aviao de ataque eh o A-4AR. Em termos de desempenho (velocidade, carga belica, alcance, etc) eh muito similar ao AMX, porem esta mais atualizado eletronicamente.
Atualmente com certeza é o A4-AR.
Sim, mas a enquete considera o AMX-M, ou seja, após a modernização.
Como não está feita não da para sabermos todas as capacidades, mas podemos prever que após as devidas modernizações o avião ficará bem melhor do que é.
Enviado: Qui Out 13, 2005 1:32 pm
por eu sou eu
dos 36 A4AR recebidos pela FA, possivelmente muitos estão inoperantes, ou estocados, isso é fato, se tiver um esquadão operacional já é um milagre