Mirage III versus Sea Harrier

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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#61 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Mai 23, 2005 11:51 am

Ailtson, ele pode chagara mach 50 voar a 300000 pés e fazer milagres, mas se não tiver armas pode ser abatido até por um ALX sim.




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#62 Mensagem por Alitson » Seg Mai 23, 2005 12:43 pm

Claro, claro, claro...
Por isso que varios SR-71 e Mirage IVP e R foram abatidos na história...
E quanto ao MiG-25MR este pode utilizar mísseis R-60...




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G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
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STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
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#63 Mensagem por Plinio Jr » Seg Mai 23, 2005 2:48 pm

O Mig 23 é de 65 se não me engano e o F-14 é de 74 (depois eu procuro), um usa no máximo misseis SARH e outro usa misseis ARH (na fase final) é injusto uma comparação

O F-14 teve seu desenvolvimento nos anos 60s e entrou em serviço com a USN em 1972, ou seja, é contemporâneo dos Mig-23 e Mig-25 que entraram em serviço nas unidades da PVO entre 1969 e 1968 e o fato dos F-14s poderem utilizar mísseis como o AIM-54 não muda esta condição.

Acho que vc se esqueceu das versões armadas do Mig-25, é bom lembrar que o mesmo fora desenvolvido inicialmente como caça para interceptar bombardeiros americanos (como o Walkire) e depois que versões como a de reconhecimento foram desenvolvidas.

[img]O Mig 23 é de 65 se não me engano e o F-14 é de 74 (depois eu procuro), um usa no máximo misseis SARH e outro usa misseis ARH (na fase final) é injusto uma comparação

O F-14 teve seu desenvolvimento nos anos 60s e entrou em serviço com a USN em 1972, ou seja, é contemporâneo dos Mig-23 e Mig-25 que entraram em serviço nas unidades da PVO entre 1969 e 1968 e o fato dos F-14s poderem utilizar mísseis como o AIM-54 não muda esta condição.

Acho que vc se esqueceu das versões armadas do Mig-25, é bom lembrar que o mesmo fora desenvolvido inicialmente como caça para interceptar bombardeiros americanos (como o Walkire) e depois que versões como a de reconhecimento foram desenvolvidas.

[/img]http://www.studenten.net/customasp/axl/image/foto/mig25parked2.jpg

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#64 Mensagem por Jose Matos » Seg Mai 23, 2005 3:02 pm

Olá pessoal

Não sabia que este tópico tinha tido desenvolvimentos novos. Fico contente.

O Spectral (como bom aluno de Física que é) já explicou bem a questão das velocidades e acelerações.

Quanto ao F-14 ser um caixão com asas já também foi dada a explicação que isso é um mito. Já noutro tópico isso foi discutido. Aliás, o F-14 é conhecido como “Turkey” (peru) devido ao seu estranho aspecto, mas é tudo menos um peru

O mesmo em relação ao F-18 explicado pelo Victor. É claro que o Mig-23 e o F-14 são praticamente contemporâneos pelo menos em termos de concepção. O Mig-23 foi visto pela primeira vez em 67, mas só começou a entrar a sério em serviço a partir 69-70. O F-14 fez a sua estreia em 74. É claro que o Mig-23 não foi feito para combater o F-14, mas sim o F-4 de quem era o grande rival. Por isso, o Mig-23 nunca esteve á altura do F-14 (um caça muito superior) e deu-se mal sempre que o encontrou.

Quanto a dizer que: “os Mig 25 iraquianos podiam ser abatidos até por ALXs ja que só voavam em missões de reconhecimento e sem armas”, isso é completamente irrealista.

Os Mig-25 iraquianos voaram tanto em missões de reconhecimento como de intercepção (aviões comerciais) e de supressão de radares.

Os primeiros Mig-25 a chegaram ao Iraque em no final de 1980 e eram Mig-25PD com mísseis R-60 e Mig-25RB. Com o decorrer da guerra mais alguns foram fornecidos e em 1986, os soviéticos puseram no Iraque Mig-25 BM de supressão de radares equipados com mísseis Kh-58U e Kh-31P.

Portanto, não é verdade que os Mig-25 voassem desarmados, pois levavam frequentemente o R-60 para autodefesa e provavelmente outros mísseis quando tentavam atacar jactos comerciais.

É claro que o ALX jamais conseguiria chegar perto de um Mig-25 e como este podia levar mísseis estava é sujeito a ser abatido pelo Mig caso a coisa lhe corresse mal. Já agora, os Mig-25 abatidos pelos iranianos foram praticamente todos abatidos pelo F-14, havendo dois casos raros abatidos pelo F-5 e não tenho informação que algum F-4 alguma vez tenha abatido algum.

Já agora comentando as fotos do Plínio se não me engano são mísseis AA-6 Acrid que o Mig-25 leva aí. Habitualmente nas suas missões de intercepção por conta dos soviéticos levava estes 4 mísseis gigantes. Velhos tempos.

Um abraço





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#65 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Mai 23, 2005 4:06 pm

Não sei se os Migs 25 iraquianos voavam armados sempre, não lembro de nenhum avião abatido por esses migs, um ALX pode não alcançar um Mig 25, mas se esse ultimo não tiver armas cedo ou tarde acabara tomando um MAA-1 no rabo.

ps: dizer que um Mig 25 tava armado com R-60 é no mínimo um oxímero não?




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#66 Mensagem por Jose Matos » Seg Mai 23, 2005 4:43 pm

Marechal

O Mig-25 podia levar vários tipos de mísseis e o que te posso dizer é que pelos menos os iraquianos tinham o R-60, mas é possível que o equipassem também com outros mísseis do seu arsenal, mas sobre isso não tenho informação. Portanto, é uma suposição minha.

Agora se soubesses da dificuldade de interceptar um Mig-25 não dizias concerteza que o ALX o apanhava. Claro que a gente pode arranjar também oxímoros para fazer com que o ALX vença, mas todos nós sabemos aqui que isso não tem grande cabimento.

Aliás, o avião mais lento abater um Mig-25 até hoje foi um F-5 iraniano. E mesmo sim com sorte e em circunstâncias especiais.

Um abraço





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#67 Mensagem por Plinio Jr » Seg Mai 23, 2005 4:48 pm

Precisa se atualizar melhor Marechal.....

Embora o desempenho destas aeronaves tenha sido pífio perante os confrontos contra israelenses(sírios) e iranianos, um Mig-25 fora o responsável pela única vitória iraquiana na guerra abatendo 01 F/A-18C com 01 AA-6 .

Na foto abaixo, um Mig-25 líbio levando um mix de mísseis R-60/AA-6, possivelmente a mesma configuração adotada por outros usuários desta aeronave, entre eles, o Iraque.

Embora não tão capaz quanto os atuais mísseis, o R-60 era o que os russos tinham de melhor naquele período até a entrada em serviço dos R-73s.

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#68 Mensagem por Jose Matos » Seg Mai 23, 2005 5:01 pm

Olá Plínio

Realmente é uma coisa que os americanos não gostam muito de falar, que é terem um F-18 abatido por um Mig-25. É raro ver referências a isso, mas é um caso interessante.

Isto mostra que o Mig-25 não era apenas um avião para reconhecimento e que também tinha funções de combate ar-ar. Aliás, na ex-URSS havia várias unidades com função de intercepção equipadas com ele.

Um abraço





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#69 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Mai 23, 2005 5:11 pm

Plínio, acho que o F-18 foi abatido por um R-60 (AA-8) e não AA-6 (R-40), foi um golpe de sorte do Mig 25 ja que se o F-18 virasse e entrasseem um dogfight o mig não teria a menor chance.




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#70 Mensagem por Jose Matos » Seg Mai 23, 2005 5:28 pm

Estou certo que o Plínio vai encontrar umas referências na net sobre esse combate para a gente todos ler.

Um abraço





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#71 Mensagem por Plinio Jr » Seg Mai 23, 2005 9:43 pm

Pode-se confirmar esta informação nos sites:

http://www.vectorsite.net/avmig251.html

http://WWW.ACIG.ORG/ARTMAN/PUBLISH/PRINTER_247.SHTML

ARABIAN PENINSULA & PERSIAN GULF DATABASE
Exhumating the Dead Iraqi Air Force
By Tom Cooper

Ambos possuem um bom histórico sobre a aeronave, para quem não conhece.

O Mig-25PD conseguiu furar as escoltas e pegar de surpresa este F/A-18C no dia 17/01/1991(pilotado por Michael Speicher - MIA), o mesmo foi posteriormente abatido logo em seguida por um F-15C da USAF, foi 01 dos 02 Mig-25 derrubados durante todo o conflito, outros 07 voaram para o Irã.

Muito provavelmente foi mesmo um AA-6 Acrid, em configuração muito utilizada pelos iraquianos durante o conflito com o Irã, embora tbm haja a possibilidade tbm de ter sido utilizados R-60, mas muito pouco se sabe se as aeronaves iraquianas estavam habilitadas a utilizar este armamento.

Não existe uma confirmação oficial do governo americano a respeito disto, mas esta noticia vazou do alto escalão da USN em 1995, quando até aquele momento, havia sido divulgado que a aeronave fora abatida por um Sa-6.




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#72 Mensagem por Einsamkeit » Seg Mai 23, 2005 10:04 pm

Eu vi num site que o Mig-31 foi fabricado ate 1998, Isso confere?




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#73 Mensagem por VICTOR » Seg Mai 23, 2005 11:00 pm

O Mig-25 que derrubou o F/A-18 pilotado por Scott Speicher (spell) teria usado um R-40 (AA-6 Acrid), pela maioria das versões. Há quem diga que foi um SAM, mas a versão do MiG parece ser a mais aceita.




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