FX: Mirage 2000! Planos de Rafale no final do leasing

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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nemesis
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#61 Mensagem por nemesis » Ter Mai 03, 2005 12:04 am

Ou melhor dizendo: mais, talharim, muito mais...


:lol: :lol: :lol:




sempre em busca da batida perfeita
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Lauro Melo
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#62 Mensagem por Lauro Melo » Ter Mai 03, 2005 10:09 am

Slip Junior escreveu:1. JAS-39C
2. F-16MLU
3. JAS-39A
3. Mirage 2000-5
4. Su-27SMK
5. Mirage 2000C
6. F-5 adicionais
7. Su-27SK
Obs.: essa lista pode ser alterada sem aviso prévio em função dos preços ofertados para um dos produtos.
Abraços


Blz Slip Jr,
Ótima suas considerações.
Em relação aos preços fica realmente difícil fazer uma relação. Vou colocar alguns exemplos, só para ver como estes preços podem variar :

1 ) F-16 AM - Holanda - Revista Tecnologia e Defesa Nº 103 -
A última proposta compreendia 28 caças e todo equipamento terrestre, a um valor aproximado de US$ 150 milhões.

2 ) F-5 Suíços - Segurança & Defesa
A Áustria tornou-se o segundo usuário a fechar contrato para a utilização dos F-5 da Força Aérea da Suíça. A Áustria arrendou 12 F-5E ex-suíços pelo prazo de quatro anos, à razão de US$14 milhões por ano. O pacote inclui apoio logístico para uma base principal e uma secundária, manutenção e treinamento.

3 ) F-5 - U. S. Navy - RFA - Última edição desta Revista
A U. S. Navy ofereceu uma proposta de 8 F-5, valor de US$ 28 milhões a venda para a FAB.

4 ) Su-27SK - Entrevista Representante Brasileiro da ROSOBORONEXPORT
http://www.defesanet.com.br/fx/tribunaru/fx.htm

" De fato oferecemos 12 aviões SU–27SK novos em cessão por um período de tempo a ser negociado, ou seja empréstimo puro e simples. A entrega seria muito rápida. Em 3 / 4 meses a FAB estaria com eles, muito bem equipada e operacionalmente atuante. "

5 ) Mirage 2000 C / 5-F -
€ 60 milhões de Euros por aluguel durante 5 anos.

6 ) 12 IAI Kfir modelo C-10 - leasing por 5 anos.
Dos estoques da Força Aérea de Israel - US$ 90 milhões - Cada avião custaria US$ 7,5 milhões. Leasing por 5 anos.
http://www.defesanet.com.br/noticia/fabgappp/
Pedro Paulo Rezende
Correspondente da Jane's Defence Weekly e
repórter do Correio Braziliense


7 ) "A FAB recebeu propostas tentadoras para o arrendamento de 16 Lockheed-Martin F-16A Fighting Falcon dos Estados Unidos ­ ao custo de US$ 150 milhões;
e venda de 48 Sukhoy Su-27 SK ou 70 MiG-29A russos usados, no valor de US$ 364 milhões. Descartou todas e eram de aviões muito mais modernos e efetivos que os velhos Kfir israelenses."
http://www.defesanet.com.br/noticia/fabgappp/

Fazendo os Calculos com os Su-27 SK e Mig-29 A, por unidade :

SU-27 SK : US$ 7,5 Milhões

Mig-29 A : US$ 5,2 Milhões



Abraços,

P.S : Slip na Revista Tecnologia e Defesa nº 103 tem uma reportagem de 8 paginas sobre UAVs.
Revolução nos Céus e na Guerra.




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
mauro sanches dias
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Re: fx

#63 Mensagem por mauro sanches dias » Dom Mai 08, 2005 5:42 pm

mauro sanches dias escreveu::arrow: ola pessoal sou novo é a primeira vez.
Estive na laad aqui no rio, pude tentar checar alguns assuntos.
O que chamou mais me chamou atenção foi uma maquete do f-5br com um missil MICA. Não entedi direito aquilo , pois na semana anterior houve a comemoração da semana da caça na BASC e apresentação do missil DERBY.
Se alguem tiver alguma coisa sobre este assunto me avise por favor.
Na LAAD o estande da MBDA estava bem concorrido :
Porém o pesoal da rússia estava lá em mesma condição com o sukhoi-27
abraços a todos.

Hoje 8/05/2005
Fiquei apreciando as passagens dos A1 e de dois F-5BR (os doi primeiros modernizados). As silhuetas mais bonitas eram sem dúvida dos A1. Os F5 reconheci-os pela pintura diferenciada aliás somente um era o BR.
Segundo uma fonte muito bem informada o caça que fara parte do FX terá que ter um alcance de radar muito mairo do que o GRIFO e do SCIPIO , mesmo os usados. Daí elimina-se muita gente .


Obrigado pelas boas vindas.
É estranho que a apresentãção tenha sido dentro da de uma base tendo uma feira na mesma semana.
Acho se eles tivessem que resolver o assunto fx teriam resolvido na semana de assinatura do contrato com a MBDA. Alguma outra coisa deve estar pegando. Na minha opinão estão querendo sentir a reação pública a estes contratos. Lamentavelmente por aqui as coisas são assim.




mauro sanches dias
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Re: fx

#64 Mensagem por mauro sanches dias » Dom Mai 08, 2005 6:05 pm

mauro sanches dias escreveu::arrow: ola pessoal sou novo é a primeira vez.
Estive na laad aqui no rio, pude tentar checar alguns assuntos.
O que chamou mais me chamou atenção foi uma maquete do f-5br com um missil MICA. Não entedi direito aquilo , pois na semana anterior houve a comemoração da semana da caça na BASC e apresentação do missil DERBY.
Se alguem tiver alguma coisa sobre este assunto me avise por favor.
Na LAAD o estande da MBDA estava bem concorrido :
Porém o pesoal da rússia estava lá em mesma condição com o sukhoi-27
abraços a todos.

Hoje 8/05/2005
Fiquei apreciando as passagens dos A1 e de dois F-5BR (os doi primeiros modernizados). As silhuetas mais bonitas eram sem dúvida dos A1. Os F5 reconheci-os pela pintura diferenciada aliás somente um era o BR.
Segundo uma fonte muito bem informada o caça que fara parte do FX terá que ter um alcance de radar muito mairo do que o GRIFO e do SCIPIO , mesmo os usados. Daí elimina-se muita gente .


:!: Nesta semana li uma pequena reportagem sobre os exercícios da FAB em rodovias , não em todas , há muito que tal exercício não se realizam.
Fazia parte da doutrina que as bases devem ser abadonadas rapidamente em caso de alguma emergência. O que vem a ser?




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Re: fx

#65 Mensagem por mauro sanches dias » Dom Mai 08, 2005 6:07 pm

mauro sanches dias escreveu:
mauro sanches dias escreveu::arrow: ola pessoal sou novo é a primeira vez.
Estive na laad aqui no rio, pude tentar checar alguns assuntos.
O que chamou mais me chamou atenção foi uma maquete do f-5br com um missil MICA. Não entedi direito aquilo , pois na semana anterior houve a comemoração da semana da caça na BASC e apresentação do missil DERBY.
Se alguem tiver alguma coisa sobre este assunto me avise por favor.
Na LAAD o estande da MBDA estava bem concorrido :
Porém o pesoal da rússia estava lá em mesma condição com o sukhoi-27
abraços a todos.

Hoje 8/05/2005
Fiquei apreciando as passagens dos A1 e de dois F-5BR (os doi primeiros modernizados). As silhuetas mais bonitas eram sem dúvida dos A1. Os F5 reconheci-os pela pintura diferenciada aliás somente um era o BR.
Segundo uma fonte muito bem informada o caça que fara parte do FX terá que ter um alcance de radar muito mairo do que o GRIFO e do SCIPIO , mesmo os usados. Daí elimina-se muita gente .


:!: Nesta semana li uma pequena reportagem sobre os exercícios da FAB em rodovias , não em todas , há muito que tal exercício não se realizam.
Fazia parte da doutrina que as bases devem ser abadonadas rapidamente em caso de alguma emergência. O que vem a ser?

:shock: Em tempo a equipagem utilizada eram C-95 Bandeirante




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#66 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Mai 09, 2005 3:06 am

mauro sanches dias escreveu:Nesta semana li uma pequena reportagem sobre os exercícios da FAB em rodovias , não em todas , há muito que tal exercício não se realizam.
Fazia parte da doutrina que as bases devem ser abadonadas rapidamente em caso de alguma emergência. O que vem a ser


Seria a estratégia da dispersão de meios. Acredito que ainda faça parte das atividades da FAB. Há algum tempo li que estavam tentando uma lei (ou sei lá o quê) obrigando que cada nova estrada construída no Brasil deveria receber pontos reforçados para servir de pista de pouso, assim como deveriam fazer o mesmo em reformas de rodovias já existentes.

Em relação ao tópico: pelos últimos informes, serão Mirage 2000 C, que a FAB deve operar.




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Carlos Mathias

#67 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Mai 09, 2005 10:01 pm

Puta que pariu, tú tá de sacanagi né não? Sucatão-do-sucatão eu não aguento!!!!!!




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#68 Mensagem por Einsamkeit » Seg Mai 09, 2005 10:17 pm

Se o Mirage-2000C, virou -5, nao vejo problemas, pq RDY + Mica é realmente uma boa combinaçao, quem sabe futuramente teremos Rafale + Meteor, mais se vier, o rafale vai demorar uns 5 a 10 anos, agora se for 2000C sem Mica, que tragam a força aerea russa toda pra ca.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
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#69 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Mai 09, 2005 10:39 pm

A próxima manchete vai ser assim: FAB compra modeníssimos sinca chambord e poderosos mísseis de última geração de 1960, foi gasta a enorme quantia de us$200mi que poderia ser usada para fazer tantas escolinhas e... Pô cara, a gente gasta o dedo aqui falando de avião e os caras me apresentam uma cagada destas...




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#70 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Mai 09, 2005 11:38 pm

Acabei de ler uma notícia no Estado de São Paulo dizendo que foram oferecidos caças Su-27SKM e que segundo a Rosoboronextport(?) não haveria problemas em retirar 12 unidades dos estoques de defesa russa, ou seja, seriam aviões operacionais e prontos para uso imediato.




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#71 Mensagem por VICTOR » Ter Mai 10, 2005 12:17 am

Obrigado por citar isso, Carlos, não tinha lido esse artigo! :wink: Via Notimp:

Venda de caças vira feira de pechincha

Fabricantes estrangeiros fazem ofertas, apesar de governo ter encerrado licitação

Roberto Godoy :roll:

O bureau aeroespacial Sukhoi, russo, está oferecendo ao Ministério da Defesa jatos de ataque Su-27 Flanker - para pronta entrega e a baixo preço. Os franceses da Dassault propõem agora o que não admitiam há três meses: a entrega de 12 Mirage 2000, usados e revitalizados, por pouco mais de US$ 50 milhões. Já os suecos do consórcio Saab estão dispostos a alugar de 12 a 24 unidades do moderno JAS-39 Gripen novos em folha.

Não que o fabricante tenha aviões em estoque: os supersônicos aos quais se refere seriam desligados da frota da aviação militar da Suécia. Ao fim do acordo, a Força Aérea Brasileira (FAB) poderia optar entre a compra definitiva do lote - incorporando tecnologia atualizada conforme os padrões da época - e a renovação do contrato de arrendamento.

Os americanos da Lockheed-Martin melhoraram os termos de sua negociação inicial: aceitam ceder a tecnologia dos sistemas eletrônicos dos F-16 Falcon que a FAB eventualmente venha a escolher, ainda que sejam de segunda mão. Consideram que não há restrições do governo americano para a venda de armas modernas, como os mísseis BVR de combate aéreo, com alcance além de 40 quilômetros, e bombas inteligentes.

Com essas propostas, anunciadas todas há uma semana, a concorrência FX do Comando da Aeronáutica, aberta em 2000 para comprar no mercado internacional um lote de 12 caças de alto desempenho, e encerrada no fim de 2004 sem que nenhuma decisão tenha sido tomada, teima em se manter viva - por iniciativa das empresas interessadas no contrato. Nos novos termos, o valor da transação, qualquer que seja o formato, será bem inferior aos US$ 700 milhões da competição original, oficialmente terminada.

MIRAGE, O FAVORITO

O olho de todos os produtores está no longo prazo. O objetivo da FAB é desenvolver um programa que permita produzir caças avançados no País. O plano é ter pelo menos 120 aviões dessa classe em condições de emprego até meados de 2015 ou pouco mais.

Na fase atual, em que o jogo mudou de lado e a ofensiva passou do campo da procura para o da oferta, a Dassault aparece como a favorita nos entendimentos de eventual encomenda, com uma flotilha de 12 caças Mirage 2000 usados e modernizados, vistos como sucessores naturais dos velhos Mirage IIIE/Br que serão desativados em 31 de dezembro. Em janeiro o vice-presidente de Defesa da Dassault, Ives Robbins, negou em nota oficial que a indústria - sócia minoritária da Embraer - estivesse considerando esse tipo de transação. Na época a informação havia sido publicada pelo Estado com base em declarações de fontes da própria empresa.

Os Mirage do pacote proposto saíram da linha de montagem nos anos 80. Talvez alguns sejam dos anos 90. Todos passariam por ampla atualização da tecnologia embarcada, de forma a serem mantidos em ação até 2020 pelo menos. O custo passa pouco dos US$ 55 milhões, mas não se sabe se abrange a engenharia de modernização. O governo da França acha que essa aquisição "encaminha o Brasil em direção ao super caça Rafale, o mais sofisticado da Europa, em fase de recebimento pela Armée de l'Air", garante um diplomata do setor de relações comerciais.

O movimento mais radical, porém, foi da agência russa de exportações, Rosoboronexport. Com aval do Kremlin, o escritório regional para a América Latina da fabricante Sukhoi - que é consorciada da Avibrás Aeroespacial, de São José dos Campos - alterou profundamente a oferta que integrava o programa FX e substituiu o avião oferecido na disputa FX. No lugar do Su-35, um projeto arrojado, mas ainda em desenvolvimento, está agora o modelo da geração anterior, o Su-27SKM.

Utilizado pela aviação russa e exportado para a Índia e a China, é um gigante de 21,7 metros de comprimento e 14,5 metros de envergadura. Voa a 2.495 km/hora em grande altitude e faz bombardeio ao nível do mar a 1.347 km/hora. Leva 8 toneladas de cargas de ataque - entre as quais 8 mísseis leves, duas bombas de 900 quilos e dois mísseis cruise médios - por um raio de ação estimado em 4,7 mil quilômetros. De acordo com Vladimir Kolnoochenko, diretor regional da Sukhoi, "é viável considerar a retirada de 12 aeronaves dos estoques da Defesa russa".

O grupo Saab discute modelo semelhante, envolvendo o compacto Gripen, eletronicamente avançado, capaz de transportar 6.500 quilos de armamento, porém limitado pela autonomia básica estimada em 1,1 mil km.




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#72 Mensagem por VICTOR » Ter Mai 10, 2005 12:21 am

Roberto Godoy escreveu:O movimento mais radical, porém, foi da agência russa de exportações, Rosoboronexport. Com aval do Kremlin, o escritório regional para a América Latina da fabricante Sukhoi - que é consorciada da Avibrás Aeroespacial, de São José dos Campos - alterou profundamente a oferta que integrava o programa FX e substituiu o avião oferecido na disputa FX. No lugar do Su-35, um projeto arrojado, mas ainda em desenvolvimento, está agora o modelo da geração anterior, o Su-27SKM.

Utilizado pela aviação russa e exportado para a Índia e a China, é um gigante de 21,7 metros de comprimento e 14,5 metros de envergadura. Voa a 2.495 km/hora em grande altitude e faz bombardeio ao nível do mar a 1.347 km/hora. Leva 8 toneladas de cargas de ataque - entre as quais 8 mísseis leves, duas bombas de 900 quilos e dois mísseis cruise médios - por um raio de ação estimado em 4,7 mil quilômetros. De acordo com Vladimir Kolnoochenko, diretor regional da Sukhoi, "é viável considerar a retirada de 12 aeronaves dos estoques da Defesa russa".

Impressionante a ignorância de desse Godoy. Confunde Su-27SKM com Su-30MKI / MKK. Fico com a impressão que esse cara é cozinheiro ou arquiteto e escreve artigos de defesa como hobby.




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#73 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Mai 10, 2005 12:42 am

Melhor, Su-30MK é mais moderno ainda.




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#74 Mensagem por VICTOR » Ter Mai 10, 2005 12:46 am

Mas ele disse "geração anterior"... Sinceramente, acho que ou ele inventou tudo ou ele leu algo sobre Su-27SKM e confundiu com Su-30MKI / MKK.

Sendo assim, discordo de "melhor, Su-30, mais moderno". O Su-30 foi parar no artigo só por causa da mente bolorenta do Godoy.




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#75 Mensagem por ZeRo4 » Ter Mai 10, 2005 1:46 am

A China também opera o Su-27, porem não é o padrão "SKM".

Vamos ver se os Russos trouxerem uma proposta interessante de compra a um preço parecido com os Mirage-2000C qual seria a desculpa de alguns forista para a não aquisição dos Su-27SKM




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
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