Os A-4 da MB
Moderador: Conselho de Moderação
- Einsamkeit
- Sênior
- Mensagens: 9042
- Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Luis, mais o A-4 sempre foi aeronave de ataque, acho que o principal papel do A-12 é prover Proteçao aerea para a esquadra, e nada melhor que uma aeronave dedicada a isso como F-4 e F-8, que sao Supersonicos e Tem Maior alcançe, acho melhor comprar F-4 Modernizados em Menor quantidade.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Einsamkeit escreveu:Luis, mais o A-4 sempre foi aeronave de ataque, acho que o principal papel do A-12 é prover Proteçao aerea para a esquadra, e nada melhor que uma aeronave dedicada a isso como F-4 e F-8, que sao Supersonicos e Tem Maior alcançe, acho melhor comprar F-4 Modernizados em Menor quantidade.
Concordo, mas a MB não teria como ter 2 meios ao mesmo tempo nesta fase de implantação. O melhor é ela aprender com um avião barato, coisa que o F4 não é, para depois dar passos mais ousados.
[]'s
Padilha
- Einsamkeit
- Sênior
- Mensagens: 9042
- Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Nao acho o F-4 um passo tao ousado assim, e alem disso ele ja é velho, se esperar mais ele nao vai estar mais disponivel e talvez os F-18 mais antigos ja tenham sido vendidos a alguem, os F-8 a frança ja aposentou e devem estar com um preço rasoavel.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Boa noite amigos !!!
Tou morrendo de sono, portanto só irei fazer um breve comentário......
hehe
Para quem horrorizava a compra dos Mirage 2000-C, defender a compra de F-8 Crusader´s é um tanto contraditório, não acha Einsamkeit ?!
Estes aviões são MUITO antiquados, sem dúvida foram excelêntes caças aos áureos tempos onde no máximo existiam AIM-9´s e Attol´s .....
Já li que seus motores necessitavam (bebiam mesmo..... hehe) de muito combustível e em combates a baixas e médias altitudes perdia energia rapidamente.....
Sem contar a logística, pois mesmo a marinha francesa não repôs seus estoques e a U.S. NAVY, creio eu ser muito mais imopssível encontrar peças para reposição e manutenção.....
Creio que a melhor opção para a MB seria modernizar os nossos A-4KU para o padrão A-4SU "Super"Hawk de Singapura.
Tais -4 possuem a mesma capacidade ofensiva e eletrônica dos Hornet´s da versão A....
Pois assim aproveitaríamos as aeronaves compradas, pois foi incrível a MB conseguir encontrar estes -4 com tão poucas horas de vôo.... estavam praticamente novos!!!
Ou então recorer à Elbit e a Embraer para tentar negociar um "A-4Br".....
......mas o que eu gostaria mesmo de ver, seria a MB comprando uns Exocet´s para serem operados dos -4 !!!
É isso aew ! Abraços
Tou morrendo de sono, portanto só irei fazer um breve comentário......
hehe
Para quem horrorizava a compra dos Mirage 2000-C, defender a compra de F-8 Crusader´s é um tanto contraditório, não acha Einsamkeit ?!
Estes aviões são MUITO antiquados, sem dúvida foram excelêntes caças aos áureos tempos onde no máximo existiam AIM-9´s e Attol´s .....
Já li que seus motores necessitavam (bebiam mesmo..... hehe) de muito combustível e em combates a baixas e médias altitudes perdia energia rapidamente.....
Sem contar a logística, pois mesmo a marinha francesa não repôs seus estoques e a U.S. NAVY, creio eu ser muito mais imopssível encontrar peças para reposição e manutenção.....
Creio que a melhor opção para a MB seria modernizar os nossos A-4KU para o padrão A-4SU "Super"Hawk de Singapura.
Tais -4 possuem a mesma capacidade ofensiva e eletrônica dos Hornet´s da versão A....
Pois assim aproveitaríamos as aeronaves compradas, pois foi incrível a MB conseguir encontrar estes -4 com tão poucas horas de vôo.... estavam praticamente novos!!!
Ou então recorer à Elbit e a Embraer para tentar negociar um "A-4Br".....
......mas o que eu gostaria mesmo de ver, seria a MB comprando uns Exocet´s para serem operados dos -4 !!!
É isso aew ! Abraços
"Voar não é só abater inimigos, causar danos ou estar mais próximo das aves ..... É protejer os céus para aqueles que amamos admirarem as estrelas" - Gabriel "Gallø"
- Einsamkeit
- Sênior
- Mensagens: 9042
- Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Gallo. ha uma diferença entre Anapolis e o A-12, Horas o M-2000 Nao serve para anapolis, pois esta obsoleto para superioridade aerea, agora o A-12 ja é obsoleto, entao Mete Uns F-8, F-4 ou Modernisar o A-4 e da Uma melhor capacidade a Ele, numa guerra o A-12 nao ajudaria em nada, so se fosse brasilxangola ou brasilxargentina, porque contra um pais grande seria afundado nos primeiros dias, ja os Mirage teriam que estabelecer superioridade aerea, com M-2000c, perdemos ate para a Luftwaffe da 2GM.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
- REGATEANO
- Sênior
- Mensagens: 1211
- Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 3 vezes
Por favor!!! Chamem os P-47 de volta que a 2ªGM vai recomeçar!!!!!!!
Estou há vários anos em fóruns e afins e não entendo duas coisas.
1ª) "Modernização" dos A-4 - Já que estas são aeronaves dedicadas principalmente ao ataque, em especial ao suporte aéreo. Sem qualquer condições de combate com as aeronaves da nova época. A Argentina modernizou os A4 por estrita falta de opção e dinheiro e, por conta do principal concorrente ser os F5-E (agora BR), F5-Tiger III e A-1A.
A lógica é simples, não se presta uma aeronave subsônica, com apenas 2 cabides para armamentos, para combater naves supersônicas com variados cabides de armamento, mísseis BVR, eletrônica digital, com sistema fly-by-wire, computadores de bordo, etc. Qualquer F-18, F-16 e M2000 já contam com este dispositivo.
Já passou do tempo da modernização de qualquer A4, bem como já passou há muito, a ocasião de modernização de qualquer F-5!
Na verdade a situação é a seguinte, não há outra aeronave disponível no mercado para a operação de defesa aérea no SP. E, como não há, para quê manter o NAe em operação? Para treinar pilotos? Isso é bobagem! Quantos pilotos a Marinha tinha treinados em territorial nacional antes do SP, nenhum! A instrução poderá ser continuada em Estados estrangeiros.
O vôo básico pode ser ministrado pela própria mb, somente o pouso em aerodromos seria no exterior.
2º) O porquê de ainda insistirem com o F-4 para a Marinha. Esse, é sem comentários...
Apesar de supersônico, é pior opção do que o primeiro. Porquê? Porque a FAB não moderniza os MIII?
[]´s
Estou há vários anos em fóruns e afins e não entendo duas coisas.
1ª) "Modernização" dos A-4 - Já que estas são aeronaves dedicadas principalmente ao ataque, em especial ao suporte aéreo. Sem qualquer condições de combate com as aeronaves da nova época. A Argentina modernizou os A4 por estrita falta de opção e dinheiro e, por conta do principal concorrente ser os F5-E (agora BR), F5-Tiger III e A-1A.
A lógica é simples, não se presta uma aeronave subsônica, com apenas 2 cabides para armamentos, para combater naves supersônicas com variados cabides de armamento, mísseis BVR, eletrônica digital, com sistema fly-by-wire, computadores de bordo, etc. Qualquer F-18, F-16 e M2000 já contam com este dispositivo.
Já passou do tempo da modernização de qualquer A4, bem como já passou há muito, a ocasião de modernização de qualquer F-5!
Na verdade a situação é a seguinte, não há outra aeronave disponível no mercado para a operação de defesa aérea no SP. E, como não há, para quê manter o NAe em operação? Para treinar pilotos? Isso é bobagem! Quantos pilotos a Marinha tinha treinados em territorial nacional antes do SP, nenhum! A instrução poderá ser continuada em Estados estrangeiros.
O vôo básico pode ser ministrado pela própria mb, somente o pouso em aerodromos seria no exterior.
2º) O porquê de ainda insistirem com o F-4 para a Marinha. Esse, é sem comentários...
Apesar de supersônico, é pior opção do que o primeiro. Porquê? Porque a FAB não moderniza os MIII?
[]´s
- Einsamkeit
- Sênior
- Mensagens: 9042
- Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Como eu ja disse o A-12 é Obsoleto, So colocar mais uma aeronave obsoleta nele, ate hoje os Japoneses usam F-4, sera por falta de verba? Para quem tem 56 fragatas eu acho que nao.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
- talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
Eu acho que os A-4 da MB ainda vão ter uma grande valia para a MB,do jeito que voam pouco e estão conservados devem voar até 2020.
Depois de modernizados eles podem ser utilizados como caças bombardeiros de apoio aos nossos FN,utilizá-los como caças de defesa da frota é forçar a barra ,
A MB depois de modernizar o São Paulo e os A-4 vai ter que correr atrás de um caça mais capaz,nem que sejam apenas 8 ou 12 unidades para prover realmente a esquadra de um vetor de defesa avançada da frota.
8 caças modelo F-18 com 2 E-2C Hawkeye embarcados no São Paulo não seria sonhar demais......
Um P.A embarcado com 8 F-18,2 E-2C Hawkeye,4 Merlin ASW e 8 A-4BR a marinha pode ter num prazo de 10 anos..............
Eu ainda acho que a nossa MB vai dar muito orgulho para a gente,as verbas precisam aumentar um pouco nesses próximos anos...................
Mas até o fim do ano que vem já fico feliz com o Tikuna operacional e a Barroso no mar com MM-40,e mais uma surpresa qualquer tipo o início da construção do SMB-10 ou da modernização das nossas Type-22.
Depois disso são outros quinhentos com outro governo
Depois de modernizados eles podem ser utilizados como caças bombardeiros de apoio aos nossos FN,utilizá-los como caças de defesa da frota é forçar a barra ,
A MB depois de modernizar o São Paulo e os A-4 vai ter que correr atrás de um caça mais capaz,nem que sejam apenas 8 ou 12 unidades para prover realmente a esquadra de um vetor de defesa avançada da frota.
8 caças modelo F-18 com 2 E-2C Hawkeye embarcados no São Paulo não seria sonhar demais......
Um P.A embarcado com 8 F-18,2 E-2C Hawkeye,4 Merlin ASW e 8 A-4BR a marinha pode ter num prazo de 10 anos..............
Eu ainda acho que a nossa MB vai dar muito orgulho para a gente,as verbas precisam aumentar um pouco nesses próximos anos...................
Mas até o fim do ano que vem já fico feliz com o Tikuna operacional e a Barroso no mar com MM-40,e mais uma surpresa qualquer tipo o início da construção do SMB-10 ou da modernização das nossas Type-22.
Depois disso são outros quinhentos com outro governo
- REGATEANO
- Sênior
- Mensagens: 1211
- Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 3 vezes
1º) E o Japão ainda utiliza o F-4? Se utilizar deve estar bem próximo de ser substituido pelo JSF ou F1.
Para mim, o Japão só utilizava o F-15 e o F-1
2º) Já foi mais que discutido que o SP não comporta o E-2C, inclusive o Charles de Gaule teve dificuldades em operar o avião. A solução seria Merlin AEW.
O F-18... bem... além de uma reforma no SP vai necessitar do Tio Sam querer...
3º) O A-4 não é um bom avião para 2020, ele só será um bom avião encostado num museu.
Sem mais...
Para mim, o Japão só utilizava o F-15 e o F-1
2º) Já foi mais que discutido que o SP não comporta o E-2C, inclusive o Charles de Gaule teve dificuldades em operar o avião. A solução seria Merlin AEW.
O F-18... bem... além de uma reforma no SP vai necessitar do Tio Sam querer...
3º) O A-4 não é um bom avião para 2020, ele só será um bom avião encostado num museu.
Sem mais...
- Lauro Melo
- Sênior
- Mensagens: 3312
- Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Contato:
Francisco Daniel,
Francisco,
O F-4, ainda esta operacional na Turquia, Grécia, Japão, Córeia do Sul Israel e Alemanha.
O JSF ainda não foi vendido ao Japão e o mesmo vai estar operacional em 2008/2009. Isto as primeiras unidades.
sds,
1º) E o Japão ainda utiliza o F-4 ? Se utilizar deve estar bem próximo de ser substituido pelo JSF ou F1.
Para mim, o Japão só utilizava o F-15 e o F-1
Francisco,
O F-4, ainda esta operacional na Turquia, Grécia, Japão, Córeia do Sul Israel e Alemanha.
O JSF ainda não foi vendido ao Japão e o mesmo vai estar operacional em 2008/2009. Isto as primeiras unidades.
sds,
"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
- Einsamkeit
- Sênior
- Mensagens: 9042
- Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Alemanha vai trocar F-4 por Ef-2000 e o Japao pensa em trocar F-4 por F-22, dinheiro eles tem, e muito dinheiro eles so usam 1% e tem 56 fragatas, imaginem se usarem 2% ou ate 3%.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Acabei de ver no intervalo do Jornal Nacional, que a Petrobras irá investir 53 bilhões de dólares no país, para a cosntrução de navios e plataformas . Agora nada se falou em construir ou equipar os meios para PROTEGER TODO ESSE NOSSO INVESTIMENTO, nosso pq claro este dinheiro é meu, seu de todos nós.
Enquanto isso......., nossa Marinha fica sem grana pra nada!
[]'s
Padilha
Enquanto isso......., nossa Marinha fica sem grana pra nada!
[]'s
Padilha
- Einsamkeit
- Sênior
- Mensagens: 9042
- Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Deveria ter algum imposto sobre a renda da Petrobras que teria que ir para a MB, ou uma taxa que os Municipios a beira mar deveriam pagar, algo como os ingleses fizeram, se fosse 10 reais por pessoa (nao as carentes) daria para um belo reequipamento.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
- FinkenHeinle
- Sênior
- Mensagens: 11930
- Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
- Localização: Criciúma/SC
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
Einsamkeit escreveu:Deveria ter algum imposto sobre a renda da Petrobras que teria que ir para a MB, ou uma taxa que os Municipios a beira mar deveriam pagar, algo como os ingleses fizeram, se fosse 10 reais por pessoa (nao as carentes) daria para um belo reequipamento.
Mais imposto?!
Porque sempre o Brasil procura as alternativas mais fáceis, porém de menor retorno?!
Não seria melhor começar à gerir os recursos que se tem de forma mais profissional?! Claro que sim, só que é mais difícil...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell