Eleições 2018: Quem você vetaria?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Quem você vetaria?

Aécio Neves
20
9%
Álvaro Dias
8
4%
Ciro Gomes
16
7%
Cristóvam Buarque
6
3%
Dilma Roussef
18
8%
Fernando Haddad
10
4%
Geraldo Alckmin
13
6%
Henrique Meirelles
9
4%
Jair Bolsonaro
19
8%
João Almoêdo
4
2%
João Dória
13
6%
Joaquim Barbosa
5
2%
Luciano Huck
10
4%
Lula
26
12%
Manuela D'Avila
8
4%
Marina Silva
7
3%
Michel Temer
16
7%
Paulo Rabello
7
3%
Sérgio Moro
10
4%
 
Total de votos: 225

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60769
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6400 vezes
Contato:

Re: Eleições 2018: Quem você vetaria?

#61 Mensagem por Túlio » Qua Jan 17, 2018 10:47 am

É, mas tá brabo de alguém tirar a taça do Noffo Guia (19) e o vice-campeonato do Cheirésio (17); bem atrás (14) vem o MITO e logo na cola dele (13) seguem impávidos o Poste e seu ex-vice...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7523
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Eleições 2018: Quem você vetaria?

#62 Mensagem por J.Ricardo » Sáb Fev 03, 2018 7:08 pm

Surgiu um nome novo no campeonato, Flávio Rocha, dono das Lojas Riachuelo, perfil liberal conservador, vamos ver como lidará se transformando em alvo da imprensa, dos mortadelas e dos bolsoboys...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Eleições 2018: Quem você vetaria?

#63 Mensagem por Bolovo » Sáb Fev 03, 2018 7:37 pm

J.Ricardo escreveu:Surgiu um nome novo no campeonato, Flávio Rocha, dono das Lojas Riachuelo, perfil liberal conservador, vamos ver como lidará se transformando em alvo da imprensa, dos mortadelas e dos bolsoboys...
Esse é aquele mesmo cara que lançou um manifesto pelo Estado mínimo após receber 1,5 bilhão do BNDES?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7523
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Eleições 2018: Quem você vetaria?

#64 Mensagem por J.Ricardo » Dom Fev 04, 2018 2:01 am

Sim, esse mesmo, quanto ao BNDS nem digo nada, existe outro caminho aqui no Brasil fora o BNDS?




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Eleições 2018: Quem você vetaria?

#65 Mensagem por Bolovo » Dom Fev 04, 2018 11:05 am

J.Ricardo escreveu:Sim, esse mesmo, quanto ao BNDS nem digo nada, existe outro caminho aqui no Brasil fora o BNDS?
Não sei.
Mas não é um sinal da mais deliciosa hipocrisia politiqueira se declarar liberal logo após receber dinheiro de um banco público?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Eleições 2018: Quem você vetaria?

#66 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Fev 04, 2018 1:41 pm

J.Ricardo escreveu:Sim, esse mesmo, quanto ao BNDS nem digo nada, existe outro caminho aqui no Brasil fora o BNDS?
Que eu saiba, boa parte das empresas brasileras jamais receberam um centavo do BNDS, concordo com o Bolovo, é mais um hipócrita da turma dos "estado mínimo apenas para os meus impostos e para os benefícios dos outros", mas, acho que essa hipocrisia não seria suficiente para vetá-lo.

Quanto a incluí-lo na enquete, incluir alguém teria que resetar os vetos, nesse momento acho que não vale a pena, a contagem atual nos dá mais informações do que teríamos com um reset.

Só para constar, no momento seriam vetados:

Aécio Neves
Dilma Roussef
Geraldo Alckmin
Jair Bolsonaro
João Dória
Lula
Michel Temer




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Eleições 2018: Quem você vetaria?

#67 Mensagem por Bolovo » Dom Fev 04, 2018 2:03 pm

Marechal-do-ar escreveu:Só para constar, no momento seriam vetados:

Aécio Neves
Dilma Roussef
Geraldo Alckmin
Jair Bolsonaro
João Dória
Lula
Michel Temer
Um representante de RJ, dois representantes de MG e quatro de SP. Não é o sudeste a região que sabe votar, locomotiva do país blá blá blá?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7523
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Eleições 2018: Quem você vetaria?

#68 Mensagem por J.Ricardo » Seg Fev 05, 2018 9:38 am

Marechal-do-ar escreveu:
J.Ricardo escreveu:Sim, esse mesmo, quanto ao BNDS nem digo nada, existe outro caminho aqui no Brasil fora o BNDS?
Que eu saiba, boa parte das empresas brasileras jamais receberam um centavo do BNDS, concordo com o Bolovo, é mais um hipócrita da turma dos "estado mínimo apenas para os meus impostos e para os benefícios dos outros", mas, acho que essa hipocrisia não seria suficiente para vetá-lo.

Quanto a incluí-lo na enquete, incluir alguém teria que resetar os vetos, nesse momento acho que não vale a pena, a contagem atual nos dá mais informações do que teríamos com um reset.

Só para constar, no momento seriam vetados:

Aécio Neves
Dilma Roussef
Geraldo Alckmin
Jair Bolsonaro
João Dória
Lula
Michel Temer
Na enquete não, nem partido ele tem, só acho bom aparecerem novos nomes, quanto ao BNDES, discordo, as grandes só pegam lá, a empresa que trabalho mesmo tentou pegar para a reforma de um shopping, só não conseguiu por motivos próprios...
Não acho hipocrisia, hoje é assim, ou pega lá, ou paga horrores nos bancos privados... tomará que entre alguém para acabar com isso, aliás já passou da hora de fazerem alguma coisa para acabar com esse cartel de bancos no Brasil.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6764
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 770 vezes

Re: Eleições 2018: Quem você vetaria?

#69 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Fev 06, 2018 12:04 am

Eu não vou votar mais no Jair Bolsonado, talvez votaria no Carlos ou Eduardo Bolsonaro que são bem mais pé no chão do que o pai e realmente comprometidos com idéias mais próximos do liberalismo clássico, ao contrário do pai que é a direita conservadora militarista que vê o Exército como salvação para os males do país. O Jair está formando faz bom tempo umas alianças incestuosas com esses pastores bilionários que se enriquecem às custas do sofrimento alheio de fiéis de pobre discernimento intelectual e desespero palpáveis, e isso me enoja, esses pastores me enojam. Religião não deve ter lugar na política, clérigos não podem assumir qualquer tipo de cargo político.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6764
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 770 vezes

Re: Eleições 2018: Quem você vetaria?

#70 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Fev 06, 2018 12:21 am

Bolovo escreveu:
J.Ricardo escreveu:Sim, esse mesmo, quanto ao BNDS nem digo nada, existe outro caminho aqui no Brasil fora o BNDS?
Não sei.
Mas não é um sinal da mais deliciosa hipocrisia politiqueira se declarar liberal logo após receber dinheiro de um banco público?
Então, dá pra continuar sendo um liberal clássico mesmo recebendo empréstimos enormes de um banco público. Ao pregar "menos estado" o liberal quer dizer que o Estado deve se meter o mínimo possível na vida das pessoas e no funcionamento de empresas, só o estritamente essencialmente pra manter toda a estrutura funcionando, o liberal quer dizer que é preferível ter um Estado minúsculo que nada faz para a sua população, do que um Estado imenso, burocrático, com uma estrutura de impostos labiríntica, que esmaga pequenas empresas com tributação insana e bla bla bla. Mas o que o Liberal quer mesmo é um Estado eficiente no gasto de seus impostos e capaz de manter uma economia eficiente e dinâmica através de um sistema de tribução simples e com mínima burocracia necessária pra abertura e fechamento de empresas, se isso for o caso então o liberal não se importa se o Estado está inchado e cobrando montanha de impostos, porque aí nesse caso o Estado faria jus aos impostos que cobra.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7523
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Eleições 2018: Quem você vetaria?

#71 Mensagem por J.Ricardo » Ter Fev 06, 2018 9:57 am

Viktor, você esta parcialmente certo, eu acredito que o Liberal quer um estado eficiente e que não esfole seus habitantes com impostos paquidérmicos, leis esdruxulas e burocracia infernal, acredito que um estado dessa maneira não precise cobrar tantos impostos, pois funcionaria de forma adequada.
eu vejo vários tipos de liberais, vai do liberal anarquista, que quer estado zero, social liberal, liberal clássico, libertário, conservador...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60769
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6400 vezes
Contato:

Re: Eleições 2018: Quem você vetaria?

#72 Mensagem por Túlio » Ter Fev 06, 2018 12:44 pm

Depois dessa, veto E CADEIA pro Ciro Gomes:

https://www.facebook.com/LulaNoXadrez/v ... 122871623/




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: Eleições 2018: Quem você vetaria?

#73 Mensagem por Juniorbombeiro » Ter Fev 06, 2018 2:20 pm

Flávio Rocha é picareta das antigas, as convicções liberais e a mamada no BNDES são os menores dos problemas, suas empresas tem múltiplas acusações de trabalho escravo e sonegação, me recuso a botar o pé em uma loja desse sujeito, quanto mais votar no mesmo.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8661
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Eleições 2018: Quem você vetaria?

#74 Mensagem por prp » Ter Fev 06, 2018 3:33 pm

Juniorbombeiro escreveu:Flávio Rocha é picareta das antigas, as convicções liberais e a mamada no BNDES são os menores dos problemas, suas empresas tem múltiplas acusações de trabalho escravo e sonegação, me recuso a botar o pé em uma loja desse sujeito, quanto mais votar no mesmo.
Este encabeça a derrubada da CLT, para ele funcionário tem que trabalhar até a morte e receber miséria, foda-se o resto, o grande desejo dele é revogarem a Lei Áurea. Sujeitinho da pior estirpe, sem um pingo de bom senso.

Aliás, um dos maiores sonegadores do Brasil




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60769
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6400 vezes
Contato:

Re: Eleições 2018: Quem você vetaria?

#75 Mensagem por Túlio » Ter Fev 06, 2018 4:57 pm

De acordo, ô sujeitinho intragável esse...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Responder