ELEIÇÕES 2018

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual o sua intenção de voto para o primeiro turno das eleições de 2018?

Esta enquete foi concluída em Seg Out 01, 2018 8:25 am

Ciro Gomes
18
22%
Geraldo Alckmin
4
5%
João Dória
1
1%
Jair Bolsonaro
33
40%
Lula
14
17%
Marina Silva
1
1%
Manuela d'Ávila
1
1%
Outro (especificar)
7
8%
Michel Temer
0
Não há votos registrados
Brancos e nulos
4
5%
 
Total de votos: 83

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#61 Mensagem por joao fernando » Qui Dez 14, 2017 2:20 pm

Túlio escreveu:
Bolovo escreveu:Essa notícia é interessante se botarmos em conta o julgamento do Lula em janeiro:

Ciro ultrapassa Bolsonaro em estado do Nordeste e Lula tem 49% das intenções de voto

https://veja.abril.com.br/blog/radar/ci ... -nordeste/

ADOREI a pesquisa: LULLA-LAU PRA PRESIDENTE...DO CEARÁ!!! [003] [003] [003] [003]
Talvez seja pq ele foi o melhor presidente que eles já tiveram.

Lula foi um safado sem vergonha. Até 2007 era anti lula radica. Mas ai fazer o que, o Brasil estava indo pra frente

Ps - Qdo ele falou que era uma marolinha me deu dor de barriga. O cara é um imbecil. E foi o melhor presidente do Brasil
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60739
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6396 vezes
Contato:

Re: ELEIÇÕES 2018

#62 Mensagem por Túlio » Qui Dez 14, 2017 2:56 pm

joao fernando escreveu: Talvez seja pq ele foi o melhor presidente que eles já tiveram.

Lula foi um safado sem vergonha. Até 2007 era anti lula radica. Mas ai fazer o que, o Brasil estava indo pra frente

Ps - Qdo ele falou que era uma marolinha me deu dor de barriga. O cara é um imbecil. E foi o melhor presidente do Brasil
PUTZ, então somos ainda mais diferentes do que eu pensava, praticamente opostos: pela mesma época eu achava o Lulla-lau, com Menfalão e tudo, o maior Estadista que este pobre País rico já tinha produzido. Tem trocentos posts meus aqui mesmo no DB que comprovam isso, inclusive minha tranquilidade e confiança de que era mesmo uma "marolinha". Relendo posts da época, constato que até o UFANISMO tinha me acertado em cheio, como naquelas vezes em que os paraguas começavam a fazer nojinho e elle mandava meio EB pra fronteira). Se houvesse Plebiscito, eu teria votado nelle pela TERCEIRA vez (fora as anteriores, que eu já votava no cara desde 89) com a consciência tranquila.

O que estragou foi O POSTE e seu querido Drácula! Na minha visão aquele deu uma rasteira no Noffo Guia, que o plantou ali apenas para segurar as pontas por UM mandato e depois sair de cena. Dae deu bobeira e entrou em cena o Drácula, para completar nosso entendimento que política partidária no Brasil é uma podreira só, ninguém se salva. Creio que a ascensão dos outsiders comprova isso: quem, em 2014, consideraria a sério votar no MITO? Bueno, hoje...
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#63 Mensagem por Bolovo » Qui Dez 14, 2017 3:09 pm

Túlio escreveu:
Bolovo escreveu:Essa notícia é interessante se botarmos em conta o julgamento do Lula em janeiro:

Ciro ultrapassa Bolsonaro em estado do Nordeste e Lula tem 49% das intenções de voto

https://veja.abril.com.br/blog/radar/ci ... -nordeste/

ADOREI a pesquisa: LULLA-LAU PRA PRESIDENTE...DO CEARÁ!!! [003] [003] [003] [003]
Você não entendeu a notícia. As últimas três eleições presidenciais teve os seus votos distribuídos quase que da mesma maneira: norte e nordeste com votos para o PT, centro-oeste, sudeste (com a exceção de Minas Gerais) e sul com votos para o então mais importante partido de oposição na época que era o PSDB. Aseleições de 2018, creio eu irão ter um rumo parecido, com ou sem o Lula. O ex-presidente é a figura central de 2018. Nas pesquisas recentes, o Lula domina o cenário no norte e nordeste, é quase um deus nesse ultimo, e em seguida vem o Bolsonaro. O Ciro vem crescendo nas pesquisas e agora está em segundo em seu domínio eleitoral que é o Ceara. Com uma eventual condenação do Lula, os votos desse (que segundo essa pesquisa são 50% no Ceara, o que deve dar uns 2~3 milhões de votos) deverão ir para outro candidato que, na minha opinião, pode ser tanto o Ciro como o Bolsonaro. Se o Lula indicar o Ciro, vão pra ele (lembrar que o Lula elegeu a Dilma, que é ninguém perto do Ciro), se não indicar ninguém ou alguém sem muita expressão, creio que esses votos irão para o Bolsonaro (o eleitor-povão do Lula é uma coisa bem complexa). Eu vejo que o grande derrotado de 2018 será o PSDB, que investiu tanto na queda do PT que vai receber de troco mais PT ou um Bolsonaro. Não vejo chance nenhuma do Alckimin ou a figura que for terem alguma força, estão muito queimados.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60739
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6396 vezes
Contato:

Re: ELEIÇÕES 2018

#64 Mensagem por Túlio » Qui Dez 14, 2017 3:21 pm

Bolovo escreveu: Você não entendeu a notícia. As últimas três eleições presidenciais teve os seus votos distribuídos quase que da mesma maneira: norte e nordeste com votos para o PT, centro-oeste, sudeste (com a exceção de Minas Gerais) e sul com votos para o então mais importante partido de oposição na época que era o PSDB. Aseleições de 2018, creio eu irão ter um rumo parecido, com ou sem o Lula. O ex-presidente é a figura central de 2018. Nas pesquisas recentes, o Lula domina o cenário no norte e nordeste, é quase um deus nesse ultimo, e em seguida vem o Bolsonaro. O Ciro vem crescendo nas pesquisas e agora está em segundo em seu domínio eleitoral que é o Ceara. Com uma eventual condenação do Lula, os votos desse (que segundo essa pesquisa são 50% no Ceara, o que deve dar uns 2~3 milhões de votos) deverão ir para outro candidato que, na minha opinião, pode ser tanto o Ciro como o Bolsonaro. Se o Lula indicar o Ciro, vão pra ele (lembrar que o Lula elegeu a Dilma, que é ninguém perto do Ciro), se não indicar ninguém ou alguém sem muita expressão, creio que esses votos irão para o Bolsonaro (o eleitor-povão do Lula é uma coisa bem complexa). Eu vejo que o grande derrotado de 2018 será o PSDB, que investiu tanto na queda do PT que vai receber de troco mais PT ou um Bolsonaro. Não vejo chance nenhuma do Alckimin ou a figura que for terem alguma força, estão muito queimados.
Desculpes mas acho que entendi sim, apenas não da mesma maneira que tu, cupincha véio. A notícia é clara, ganha NO CEARÁ! A partir daí vens com tua interpretação, e ela não me convence, por passar batida pelo cenário atual, onde nomes consagrados são execrados. O Lulla-lau de 2010 não é o mesmo de hoje, o PT de 2010 não é o mesmo de hoje, o PSDB, PMDB idem (bueno, acho que o PMDB é visto exatamente como o era 2010, 2000 e até 1990 :mrgreen: ), toda a cambada escorregou feio na Lava Jato e o troco virá no fim do ano que vem.

Agora o que temos é apenas cortina de fumaça, tipo pesquisa encomendada; no que começar pra valer a campanha é que vamos ver quem se destaca, porque os "tradicionais" vão ter que explicar o inexplicável, que é a podreira toda que apareceu. Para mim, Túlio, vai ficar entre outsiders como em 2016, e aí nomes como o do Ciro e o do MITO se destacam, além de algum outro que possa surgir e nos surpreender a todos.

O resto é chute torto com muito wishful thinking.
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7523
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#65 Mensagem por J.Ricardo » Qui Dez 14, 2017 6:16 pm

Por enquanto, é tudo vapor, nem temos os candidatos definidos ainda, o Lula-drão mesmo, só se os camaradas do supremo aliviarem pros fichas sujas, por enquanto essas pesquisas só servem pra conversa de boteco...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
yuri
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 214
Registrado em: Seg Jul 07, 2003 10:34 am
Localização: São Paulo
Agradeceram: 5 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#66 Mensagem por yuri » Sex Dez 15, 2017 12:35 am

joao fernando escreveu:Por favor, explique que legado os militares deixaram. Afinal pegar dinheiro emprestado no exterior e deixar a Odebrecht e outras empreiteiras enormes não me parece lá coisa muito boa não.

Alias, o planejamento do governo militar é na pratica algo inspirado na URSS, governo forte, indutor do desenvolvimento, estatizante...não é a toa que o Bozonaro disse na entrevista dele que não existe nada mais comunista que o exercito EDIT MOD - Túlio: "kkk" é no Facebook, aqui temos emots
Vamos lá um pouco de historia...acredito que o maior legado foi Educação Etico / Moral (isso é que realmente importa para a evolução de um povo), porem entrar neste terreno pra discutir hj em dia é um tanto complicado. Este legado esta "morrendo" junto com a geração anterior, não sei sinceramente aonde vai chegar o nivel desta geração atual. (Não subestimo o poder da midia).

Hoje nós temos condições basicas pra sobreviver graças aos militares, entre eles: Energia elétrica, transporte terrestre aereo e subterrâneo, telecomunicações, polos petroquimicos, pro alcool, sistemas de saneamento basico, investimento em agricultura (somos um fazendão para o mundo) Esportes, Policia Federal, Segurança e dentre outras a Economia de P45 pra P10.
Tudo em 21 anos de "ditadura".

Os planejamentos eram de 10, alguns de 20 com revisões em 5 anos. Sim. Todos sabemos da efetividade do planejamento soviético....foram eles que botaram os alemão pra correr certo? Chegaram no espaço primeiro correto? (a questão não é ideologia ambos lados tem coisas boas e ruins e em alguns casos convergem).

O Bolsonaro estava sendo ironico.

Pra terminar, Empreiteiras com bolsos cheios e CEOs sendo presos não foi no regime militar......Esses morreram todos pobres....diferentes da turma que veio depois e continua ai....

Att.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#67 Mensagem por Bolovo » Sex Dez 15, 2017 11:15 am

É esse que é o tal candidato "patriota"?
Em Manaus, Bolsonaro questiona se Brasil tem soberania sobre Amazônia

DE MANAUS 14/12/2017 20h57
Fabiano Maisonnave/Folhapress


Em visita a Manaus nesta quinta-feira (14), o presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ) questionou se o Brasil ainda tem a soberania sobre a Amazônia por causa das terras indígenas, às quais comparou a zoológicos.

"Será que a Amazônia ainda é nossa? Em 1982, a Argentina falou que as Malvinas eram deles. Perderam. Hoje em dia, ouso dizer que dificilmente a Amazônia é nossa."

O presidenciável afirmou que, para "salvar ao menos parte da Amazônia", é preciso buscar parcerias com países democráticos como os EUA para a exploração dos recursos minerais. Ele também defendeu fixação de preços de minérios como o nióbio para a exportação.

A uma plateia de simpatizantes, no auditório de um hotel, Bolsonaro defendeu a exploração mineral em terras indígenas e disse que a demarcação de grandes áreas, como a dos ianomâmis, "poderão ser novos países dentro do Brasil." "Como é que pode um índio na Bolívia ser presidente, e o nosso aqui, por pressão do governo, condená-lo a ficar preso dentro de uma terra indígena como se fosse algo no zoológico? O índio é um ser humano, nosso irmão."

Por outro lado, Bolsonaro admitiu que o aquecimento global e o desmatamento podem levar "ao fim da espécie humana". Ele defendeu o controle populacional como a medida mais eficaz.

"Em 2011, tínhamos 7 bilhões de habitantes no mundo. Em 2025, teremos 8 bilhões. A questão desse crescimento populacional explosivo leva a desmatamento. Você não vai plantar soja no terraço do teu prédio nem criar gado no quintal. Temos de ter uma política de planejamento familiar", disse.

CARTA BRANCA'

Mais cedo, Bolsonaro foi recepcionado no aeroporto por um boneco de 12 metros e algumas centenas de apoiadores

Em discurso sobre um carro de som no estacionamento do aeroporto, prometeu dar "carta branca" para a PM matar caso seja eleito.

"Se alguns dizem que quero carta branca pra Polícia Militar matar, eu respondo: 'Quero, sim'", disse, no alto de um carro de som, arrancando aplausos e gritos de "mito, mito".

"Policial que não atira em quem atira nele não é policial. Temos obrigação de dar uma retaguarda jurídica a esses bravos homens", completou Bolsonaro, repetindo uma de suas principais promessas de campanha.

A saída da porta de desembarque foi marcada por um grande empurra-empurra entre algumas centenas de simpatizantes –o chão terminou repleto de sapatos perdidos, principalmente chinelos. Cercado por apoiadores, Bolsonaro saiu bastante suado e sem o seu relógio.

É a primeira fez que o boneco foi usado. Depois de Manaus, ele começará a circular pelo pelo Brasil, explicou um dos responsáveis pelo boneco, o vice-presidente do Movimento Direita Manaus, Gill Mota, 29.

O administrador de empresas explicou que o custo do boneco, de R$ 15 mil, foi rateado por organizações independentes de sete Estados diferentes, que se revezarão no uso.

No Facebook, o movimento pró-Bolsonaro tem 22,6 mil seguidores. Mota citou militares da reserva e "pais de família" entre os principais integrantes.

Segundo colocado na corrida presidencial atrás de Lula (PT), na região Norte, Bolsonaro tem 16% na pesquisa espontânea do Datafolha –seu melhor desempenho no país.

Num dos cenários estimulados, o presidenciável alcança 22% na região, atrás apenas dos 23% do Centro-Oeste.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#68 Mensagem por joao fernando » Sex Dez 15, 2017 11:33 am

yuri escreveu:
joao fernando escreveu:Por favor, explique que legado os militares deixaram. Afinal pegar dinheiro emprestado no exterior e deixar a Odebrecht e outras empreiteiras enormes não me parece lá coisa muito boa não.

Alias, o planejamento do governo militar é na pratica algo inspirado na URSS, governo forte, indutor do desenvolvimento, estatizante...não é a toa que o Bozonaro disse na entrevista dele que não existe nada mais comunista que o exercito EDIT MOD - Túlio: "kkk" é no Facebook, aqui temos emots
Vamos lá um pouco de historia...acredito que o maior legado foi Educação Etico / Moral (isso é que realmente importa para a evolução de um povo), porem entrar neste terreno pra discutir hj em dia é um tanto complicado. Este legado esta "morrendo" junto com a geração anterior, não sei sinceramente aonde vai chegar o nivel desta geração atual. (Não subestimo o poder da midia).

Hoje nós temos condições basicas pra sobreviver graças aos militares, entre eles: Energia elétrica, transporte terrestre aereo e subterrâneo, telecomunicações, polos petroquimicos, pro alcool, sistemas de saneamento basico, investimento em agricultura (somos um fazendão para o mundo) Esportes, Policia Federal, Segurança e dentre outras a Economia de P45 pra P10.
Tudo em 21 anos de "ditadura".

Os planejamentos eram de 10, alguns de 20 com revisões em 5 anos. Sim. Todos sabemos da efetividade do planejamento soviético....foram eles que botaram os alemão pra correr certo? Chegaram no espaço primeiro correto? (a questão não é ideologia ambos lados tem coisas boas e ruins e em alguns casos convergem).

O Bolsonaro estava sendo ironico.

Pra terminar, Empreiteiras com bolsos cheios e CEOs sendo presos não foi no regime militar......Esses morreram todos pobres....diferentes da turma que veio depois e continua ai....

Att.
Sairam pobres mas muita gente com os bolsos cheios. E ai de algum orgão de imprensa que escrevesse o contrario :mrgreen:

Alias, se sabe onde tá a grana do povo atual, favor passar a dica ao Moro e Cia. Afinal eles mesmo não sabem [000]
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#69 Mensagem por joao fernando » Sex Dez 15, 2017 11:34 am

E o Lula segue empatado com o Bozonaro, o que reflete as pesquisas que todo mundo dizem serem compradas e tal. Estão certos a turma do PSDB: Lula engole o Bozonaro com farda e tudo
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#70 Mensagem por Bolovo » Sex Dez 15, 2017 11:53 am

yuri escreveu:Pra terminar, Empreiteiras com bolsos cheios e CEOs sendo presos não foi no regime militar......Esses morreram todos pobres....diferentes da turma que veio depois e continua ai....

Att.
Muito pelo contrário.

As "quatro irmãs" (Odebrecht, OAS, Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez) cresceram e se tornaram o que conhecemos hoje graças os contratos realizados durante os anos do regime militar. Alias, algumas delas já eram grandes até antes, durante a época do JK (como a Andrade Gutierrez), mas o regime militar passou a preferenciar outras (em especial a Camargo Corrêa e a Odebrecht). Os governos civis que vieram em diante só continuaram com a mesma estranha relação Estado-empreiteiras, seja os governos FHC, Lula ou Dilma. O governo que for eleito em 2018 vai continuar exatamente igual, com as mesmas práticas.

https://apublica.org/2014/06/as-quatro-irmas/
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60739
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6396 vezes
Contato:

Re: ELEIÇÕES 2018

#71 Mensagem por Túlio » Sex Dez 15, 2017 12:09 pm

Bolovo escreveu:
yuri escreveu:Pra terminar, Empreiteiras com bolsos cheios e CEOs sendo presos não foi no regime militar......Esses morreram todos pobres....diferentes da turma que veio depois e continua ai....

Att.
Muito pelo contrário.

As "quatro irmãs" (Odebrecht, OAS, Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez) cresceram e se tornaram o que conhecemos hoje graças os contratos realizados durante os anos do regime militar. Alias, algumas delas já eram grandes até antes, durante a época do JK (como a Andrade Gutierrez), mas o regime militar passou a preferenciar outras (em especial a Camargo Corrêa e a Odebrecht). Os governos civis que vieram em diante só continuaram com a mesma estranha relação Estado-empreiteiras, seja os governos FHC, Lula ou Dilma. O governo que for eleito em 2018 vai continuar exatamente igual, com as mesmas práticas.

https://apublica.org/2014/06/as-quatro-irmas/

Há verdade aí e inocência da outra parte: Só porque Presidentes do Regime Militar não morreram multimilionários não quer dizer que morreram pobres; e os civis de quem eles necessitavam, porque governar um País não é o mesmo que um quartel, também morreram "pobres"? Exemplos abundam, como o Abi-Ackel e suas jóias contrabandeadas que mal passara,m pela imprensa e logo sumiram em nome da LSN, ou o Shigeaki Ueky, que sumiu do Brasil para reaparecer na Califórnia com um mísero bilhãozinho de dólares (valores dos anos 70), tendo se tornado um megaempresário lá...
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#72 Mensagem por Grep » Sex Dez 15, 2017 12:41 pm

Sem falar que os mimitares enfraqueceram e muito a educaçao.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60739
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6396 vezes
Contato:

Re: ELEIÇÕES 2018

#73 Mensagem por Túlio » Sex Dez 15, 2017 12:48 pm

Grep escreveu:Sem falar que os mimitares enfraqueceram e muito a educaçao.
Eu estava lá, tu estavas? Porque não foi o que vi. Achas mesmo que estava a esculhambação que é hoje? PUTZ, a gente sabia de cor o Hino Nacional porque tinha que cantar todos os dias, só passava se tivesse aprendido o suficiente para tirar pelo menos 7 de média no fim do ano e em todas as matérias, Professores(as) eram respeitados(as) e mimados(as) quase como deuses(as) e por aí vai, assim...


MENOS, tri?
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#74 Mensagem por Bolovo » Sex Dez 15, 2017 1:18 pm

Túlio escreveu:
Grep escreveu:Sem falar que os mimitares enfraqueceram e muito a educaçao.
Eu estava lá, tu estavas? Porque não foi o que vi. Achas mesmo que estava a esculhambação que é hoje? PUTZ, a gente sabia de cor o Hino Nacional porque tinha que cantar todos os dias, só passava se tivesse aprendido o suficiente para tirar pelo menos 7 de média no fim do ano e em todas as matérias, Professores(as) eram respeitados(as) e mimados(as) quase como deuses(as) e por aí vai, assim...


MENOS, tri?
Mas o que ele disse é verdade.

Entre 1964 e 1966 foram assinados os famosos Acordos MEC-USAID entre o Ministério da Educação e United States Agency for International Development que reformou o ensino brasileiro para os padrões do ensino norte-americano o que foi, em termos, o inicio do desastre educacional brasileiro. Dentre as mudanças reduziram o número de anos na escola, retiraram ou diminuíram o número de disciplinas consideradas obsoletas (como Filosofia, Sociologia e etc), adicionaram outras (como Educação Moral e Cívica, que pra mim é muito superestimado - cantar o hino um milhão de vezes não resolve nada) e por aí vai. É fato que o padrão do ensino norte-americano não é modelo para o mundo, dentre os países desenvolvidos é o pior de todos e foi esse modelo que a gente importou e meio que seguiu desde então, obviamente fazendo umas adaptações durante esse tempo. É só ver qualquer americano filme que se passa dentro de uma escolha, todas tem os mesmos problemas daqui: violência, gangues, drogas, desinteresse etc.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#75 Mensagem por joao fernando » Sex Dez 15, 2017 1:24 pm

Grep escreveu:Sem falar que os mimitares enfraqueceram e muito a educaçao.
Como assim, e a educação moral e civica???
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Trancado