HMS Ocean (L12) para MB

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

HMS Ocean é uma boa aquisição para MB?

Sim
171
84%
Não
32
16%
 
Total de votos: 203

Mensagem
Autor
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#61 Mensagem por Lord Nauta » Ter Ago 01, 2017 10:42 pm

juarez castro escreveu:A leviandade com este troço chamado Makassar, de custar 50 milhões de dólares é de uma primariedade nunca vista. Nem com escravos chineses construindo, isto por baixo não custa menos 200 milhões de dólares pronto e pior e um projeto civil que foi adaptado, é um Ferry Boat travestido de NDD.
Já temos faz de conta que chega, temos jeeps de trilha que fingem ser militares, temos diversos caminhões engoelados também que fingem ser militares, temos um Kombi, mas todo mundo pensa que é um helicóptero militar, acho que chega, essa do Makassar a gente passa.

G abraço

Entre ter um classe MaKassar e não ter um MaKassar sou da opinião que e melhor não ter o MaKassar. Um NDD deve ser construído atendendo especificações militares. :mrgreen:




pmicchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 745
Registrado em: Qui Jan 12, 2017 4:05 pm
Agradeceram: 18 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#62 Mensagem por pmicchi » Qua Ago 02, 2017 12:09 pm

juarez castro escreveu:A leviandade com este troço chamado Makassar, de custar 50 milhões de dólares é de uma primariedade nunca vista. Nem com escravos chineses construindo, isto por baixo não custa menos 200 milhões de dólares pronto e pior e um projeto civil que foi adaptado, é um Ferry Boat travestido de NDD.
Já temos faz de conta que chega, temos jeeps de trilha que fingem ser militares, temos diversos caminhões engoelados também que fingem ser militares, temos um Kombi, mas todo mundo pensa que é um helicóptero militar, acho que chega, essa do Makassar a gente passa.

G abraço
Eu não duvido que custe realmente os 50mi, sem armamentos e sensores. Isso leva em conta as limitações do projeto (é um NDD de pobre) e de ser construído na Coreia do Sul, que não tem uma mao de obra tão barata para niveis asiaticos mas tem alta produtividade - eles são muito bons na construção de cargueiros e petroleiros ao que sei.

Eu trabalho há muito tempo com maquinas e equipamentos (de uso não-militar) e vejo constantemente esses preços "impossíveis" e que na verdade são muito reais.

Não é o navio ideal mas está atendendo a necessidade de marinhas que não poderiam ter navios mais caros (Peru, Filipinas, Indonesia, etc)

O Ocean usado por 80mi é melhor opção, mas se for mais que isso, eu já repensaria. E vale lembrar que o Ocean não foi totalmente projetado atendendo "especificações militares" e inclui varias modificações para reduz custo em comparação aos NAe que derivaram dele - com impacto direto na sua capacidade de sobrevivencia a danos.




Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#63 Mensagem por Tikuna » Qua Ago 02, 2017 5:24 pm

HMS Ocean in farewell events before decommissioning



9 July 2017 6:56PM
THE Royal Navy’s Fleet Flagship, which was fitted out and named in Barrow, has made a final visit to its affiliated city before being decommissioned.

HMS Ocean has visited the Port of Sunderland for a final farewell weekend. The aircraft carrier will be leaving naval service in the spring of next year after 20 years in service.


There was a freedom parade through Sunderland by the ship's company yesterday, accompanied by the Band of Her Majesty's Royal Marines.

HMS Ocean was commissioned in September 1998. The ship fitted out at Barrow shipyard and was named in Barrow by Her Majesty the Queen in February 1998.


The 667ft-long ship is an amphibious helicopter carrier and the Royal Navy's biggest ship at a staggering 21,500 tonnes. With a top speed of 18 knots - equivalent to around 21 mph - the ship can accommodate almost 1,300 people and 40 vehicles.

The aircraft carrier is set to be replaced by the brand new HMS Queen Elizabeth.

http://www.nwemail.co.uk/news/barrow/HM ... f9cba9d-ds




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceram: 172 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#64 Mensagem por Energys » Qua Ago 02, 2017 9:28 pm

Lord Nauta escreveu:
juarez castro escreveu:A leviandade com este troço chamado Makassar, de custar 50 milhões de dólares é de uma primariedade nunca vista. Nem com escravos chineses construindo, isto por baixo não custa menos 200 milhões de dólares pronto e pior e um projeto civil que foi adaptado, é um Ferry Boat travestido de NDD.
Já temos faz de conta que chega, temos jeeps de trilha que fingem ser militares, temos diversos caminhões engoelados também que fingem ser militares, temos um Kombi, mas todo mundo pensa que é um helicóptero militar, acho que chega, essa do Makassar a gente passa.

G abraço
Entre ter um classe MaKassar e não ter um MaKassar sou da opinião que e melhor não ter o MaKassar. Um NDD deve ser construído atendendo especificações militares. :mrgreen:
Observar o que o CM disse na entrevista divulgada hoje sobre essa classe de navios. A conclusão é clara: essa classe não entra na Marinha.

Att.




Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#65 Mensagem por Juniorbombeiro » Qua Ago 02, 2017 10:52 pm

Essa lenda de que os coreanos constroem os navios mais baratos do mundo, é pq eles montam linhas de montagem e fazem vários exemplares bastante parecidos, com pouca flexibilidade de configuração, vai pedir uma customização ou alteração de projeto pra ver se saí barato.




Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceram: 172 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#66 Mensagem por Energys » Sáb Set 02, 2017 2:26 pm

Bye, bye, Ocean! Foi bom enquanto a ilusão durou. :evil:

Att.




Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#67 Mensagem por mmatuso » Sáb Set 02, 2017 2:59 pm

Pelo menos não pegaram outra tralha para manter.




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#68 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Set 02, 2017 3:09 pm

Energys escreveu:Bye, bye, Ocean! Foi bom enquanto a ilusão durou. :evil:

Att.
http://www.planobrazil.com/leitura-de-s ... os-britan/


Para mim, esta tudo em aberto, ainda.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceram: 172 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#69 Mensagem por Energys » Sáb Set 02, 2017 4:25 pm

mmatuso escreveu:Pelo menos não pegaram outra tralha para manter.
"Tralha" não sei por quê. Justifique.

Att.




Editado pela última vez por Energys em Sáb Set 02, 2017 4:29 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceram: 172 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#70 Mensagem por Energys » Sáb Set 02, 2017 4:27 pm

Luís Henrique escreveu:
Energys escreveu:Bye, bye, Ocean! Foi bom enquanto a ilusão durou. :evil:

Att.
http://www.planobrazil.com/leitura-de-s ... os-britan/

Para mim, esta tudo em aberto, ainda.
Respeito seu otimismo.

Att.




Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#71 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Sáb Set 02, 2017 5:55 pm

Prefiro esperar pelo desenrolar do drama do que ficar a me condoer especulando o final...Por isso não vou comprar a nota do Roberto Lopes como definitiva.




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
BrunoCP
Júnior
Júnior
Mensagens: 102
Registrado em: Dom Out 02, 2016 2:05 pm

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#72 Mensagem por BrunoCP » Sáb Set 02, 2017 6:25 pm

N da pra ''vistoriar'' um navio em missão né... independente de qualquer coisa a MB pode mt bem arrumar 300 mi de reais em 1 ano ..ate um empréstimo externo , são meros 300 mi de REAIS (preço n oficial ) ... basta vontade da própria MB ...
Essa ''sinalização''' .. ''boato'' n esclarecido de q a MB vai/pode desistir do Ocean .. alem de ser cedo d+ .. da um indicativo ''perigoso '' ao mercado ,ate pq o navio ja era dado com certo na MB ate mesmo pela imprensa internacional , agora com isso novos interessados podem aparecer .. o q ctz n vai faltar ..devido a qualidade do meio (jogo sujo) ... isso ta com cara de materia ''paga''... ou tb q a parte do Comando da MB q ''sofre'' com o ''lobby'' da DCNS venceu (se for verdade )... pobre MB , e revoltante




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#73 Mensagem por juarez castro » Sáb Set 02, 2017 9:30 pm

BrunoCP escreveu:N da pra ''vistoriar'' um navio em missão né... independente de qualquer coisa a MB pode mt bem arrumar 300 mi de reais em 1 ano ..ate um empréstimo externo , são meros 300 mi de REAIS (preço n oficial ) ... basta vontade da própria MB ...
Essa ''sinalização''' .. ''boato'' n esclarecido de q a MB vai/pode desistir do Ocean .. alem de ser cedo d+ .. da um indicativo ''perigoso '' ao mercado ,ate pq o navio ja era dado com certo na MB ate mesmo pela imprensa internacional , agora com isso novos interessados podem aparecer .. o q ctz n vai faltar ..devido a qualidade do meio (jogo sujo) ... isso ta com cara de materia ''paga''... ou tb q a parte do Comando da MB q ''sofre'' com o ''lobby'' da DCNS venceu (se for verdade )... pobre MB , e revoltante
Bruno, acho que em sendo tudo verdade, o que está pegando/pegou foi $$$$$$$$$$, a coisa tá para lá de feia. Quando li que a MB compraria o navio, traria para o Brasil para fazer o PMG dele, cheguei a "gelar". Pensei;

Pronto, em uma "M" destas vão trazer o navio perneta para cá e fazer um PMG em navio completamente desconhecido. Só pode dar errado.
Quanto vai custar o PMG dele???

Eu, não sei, mas nas atuais CNTPs, seria melhor, caso ele fosse adqurido contratar a BAE e trzer ele pronto.
Então, acho que por enquanto é melhor assim. Não fico nem um pouco triste, mais triste fiquei quando a MB deixou passar o Napalog Holandês casco duplo, navio top, que os Peruanos aproveitaram a oportunidade, e até mesmo o próprio Largs Bay foi uma oportunidade perdida.

G abraço




Avatar do usuário
P H
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 207
Registrado em: Qua Jun 18, 2014 6:24 pm
Localização: São Paulo
Agradeceram: 16 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#74 Mensagem por P H » Sáb Set 02, 2017 9:34 pm

Luís Henrique escreveu:
Energys escreveu:Bye, bye, Ocean! Foi bom enquanto a ilusão durou. :evil:

Att.
http://www.planobrazil.com/leitura-de-s ... os-britan/


Para mim, esta tudo em aberto, ainda.
Também acho que está, mas vai ser uma negociação difícil com o Jugmann, muito difícil. Não sei a opinião dos demais colegas, mas eu tinha uma opinião diferente dele antes de assumir. Me parece bem centrado, opinião de quem assiste por fora...




Raphael
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#75 Mensagem por juarez castro » Sáb Set 02, 2017 9:46 pm

P H escreveu:
Luís Henrique escreveu: http://www.planobrazil.com/leitura-de-s ... os-britan/


Para mim, esta tudo em aberto, ainda.
Também acho que está, mas vai ser uma negociação difícil com o Jugmann, muito difícil. Não sei a opinião dos demais colegas, mas eu tinha uma opinião diferente dele antes de assumir. Me parece bem centrado, opinião de quem assiste por fora...
compactuo contigo a mesma impressão, podemos estar errados,mas é o que demonstra.

g abraço




Responder