CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6749
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 766 vezes

Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO

#61 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Out 21, 2016 5:11 pm

LeandroGCard escreveu:
CFB escreveu:O MSS 1.2 vai, por fim, ser integrada a este blindado mesmo e não seria possível melhorar um pouco a sua blindagem?
O que me deixa curioso é: Que MSS-1.2, agora que sua fabricante encerrou as atividades? Até onde eu sei, esta adaptação específica simplesmente chegou tarde demais.

Uma pena, pois vai exatamente no sentido do meu conceito de usar mísseis instalados externamente para enfrentar carros pesadamente blindados, eliminando a necessidade de canhões de calibre muito grande nos veículos de combate.


Leandro G. Card
A Mectron foi pro saco? Resultado da lava-jato?




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO

#62 Mensagem por LeandroGCard » Sex Out 21, 2016 6:05 pm

JL escreveu:Agora creio que para o Brasil isto não funcionaria, então exportar hoje parece me secundário, talvez um produto ou outro em que se consiga êxito como o Astros por exemplo o resto deveríamos pensar em ter, pois precisamos ter. Mas como o Leandro disse isto é secundário.
O problema é que sem o mercado externo a indústria bélica nacional não tem como sobreviver, dados os pequenos volumes adquiridos e os enormes intervalos entre aquisições. E quanto mais $$$ for gasto no desenvolvimento ou mesmo na simples produção local sob licença do que quer que seja, menos vai sobrar para incrementar as aquisições e resolver este problema.

Não tem mágica possível. Ou o Brasil aprende a desenvolver programas de armas de nível internacional vendáveis no comércio exterior regular, ou desiste de possuir indústrias bélicas capazes de produzir mais do que munição burra e armas pessoais. Não existem outros caminhos, a menos que se imagine gastar uma quantidade de recursos como "nunca antes na história deste país" apenas para manter estoques pouco acima do mínimo de equipamentos de segunda ou terceira categoria. Resta ao governo e às nossas FA´s aprenderem isso e agirem de acordo.

E sinceramente, acho que jamais aprenderão.


Leandro G. Card




Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO

#63 Mensagem por LeandroGCard » Sex Out 21, 2016 6:07 pm

Viktor Reznov escreveu:A Mectron foi pro saco? Resultado da lava-jato?
Segundo as últimas notícias a Mectron foi para o saco. Independentemente da lava-jato, o problema é bem outro e muito mais antigo.


Leandro G. Card




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO

#64 Mensagem por EDSON » Sex Out 21, 2016 8:29 pm

Veículo blindado torre EE-9 Cascavel equipado com 73 mm 2A28 arma. Pelo menos esta modificação é com um canhão menor. :twisted:

Imagem




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO

#65 Mensagem por Bolovo » Sex Out 21, 2016 8:36 pm

Po... verdade, tá aí. Não vi até agora um Cascavel em ação no Iraque contra o ISIS (ou mesmo na mão deles).




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO

#66 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Sex Out 21, 2016 9:08 pm

EDSON escreveu:Veículo blindado torre EE-9 Cascavel equipado com 73 mm 2A28 arma. Pelo menos esta modificação é com um canhão menor. :twisted:
O canhão 2A28 Grom de 73 mm, é o armamento principal dos VBCIs BMP-1 e BMD-1.

É canhão de baixa pressão, usando mesma munição que o canhão sem recuo SPG-9, porem com carga propelente menor: PG-15V HEAT e OG-15V HE-Fragmentation

Bacchi




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO

#67 Mensagem por Dieneces » Sáb Out 22, 2016 2:36 am

Bolovo escreveu:Po... verdade, tá aí. Não vi até agora um Cascavel em ação no Iraque contra o ISIS (ou mesmo na mão deles).
Agora no cerco de Mossul apareceu uma imagem de um Cascavel, bem conservado até, operado pelos Peshmergas curdos.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO

#68 Mensagem por EDSON » Sáb Out 22, 2016 11:12 am

Reginaldo Bacchi escreveu:
EDSON escreveu:Veículo blindado torre EE-9 Cascavel equipado com 73 mm 2A28 arma. Pelo menos esta modificação é com um canhão menor. :twisted:
O canhão 2A28 Grom de 73 mm, é o armamento principal dos VBCIs BMP-1 e BMD-1.

É canhão de baixa pressão, usando mesma munição que o canhão sem recuo SPG-9, porem com carga propelente menor: PG-15V HEAT e OG-15V HE-Fragmentation

Bacchi
Verdade mas é pelas quantidades enormes desta munião na região. Melhor seria o de 57 mm mas talvez a torre não permita isto.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO

#69 Mensagem por knigh7 » Sáb Out 22, 2016 2:36 pm

LeandroGCard escreveu:
RobsonBCruz escreveu:Em minha opinião a produção local de misseis (AC, AAAe etc) é muito mais importante do que a produção de blindados, caças etc, porque em uma situação de crise, se não tivermos o amparo de uma grande potência (EUA) para nos fornecer o que precisaremos, sofreremos um embargo internacional e não teremos onde adquirir.
Exato.

Na guerra moderna mísseis de todos os tipos são munição, e são gastos em enormes quantidades por qualquer exército que não queira desperdiçar soldados e outros tipos de material ainda mais caro. Até guerrilheiros (de sucesso, como o Hezbolah ou os Houthis) agem assim. E quando digo moderna, estou falando de pelo menos a Guerra das Malvinas (1982) para cá. Um país hoje se preocupar em fabricar viaturas, tanques , caças e submarinos nucleares enquanto ainda não produz uma munição básica como mísseis AT e AAe de curto e médio alcance é o mesmo que querer produzir canhões e fuzis, mas não se importar de produzir a munição para eles.

E esta história de comprar fora não resolve. Para se estar preparado para um conflito real seria necessário importar em quantidades enormes, o que nosso orçamento militar em tempos de paz jamais permitirá. É só ver o caso da campanha da Líbia, onde até mesmo as potências européias descobriram que na hora H seu estoque de armas inteligentes não podia ser considerado suficiente. Além disso, em poucos anos o estoque adquirido estaria obsoleto pela evolução dos sistemas feita em outros países, e seria necessário adquirir tudo de novo.

Mas tudo bem, não vamos entrar em guerra nenhuma mesmo e ninguém se importa se a indústria nacional desaparecer de vez, então seguir exemplos como o da Bolívia já está bom demais para nós. O fato é que como país estamos finalmente assumindo nosso eterno grau de absoluta incompetência, então comprar meia dúzia de armas lá fora para dizer que temos e ficarmos satisfeitíssimos com isso por décadas é bem o que merecemos mesmo.

É por isso que tenho tanto orgulho de ser brasileiro... :roll: .


Leandro G. Card
Leandro, um míssil antitanque tem um ciclo de vida de cerca de 10 anos. Precisaríamos, talvez de uns 200, pois a ALAC, suprimiria outras utilizações.

Como vc acha que vai estar no EB o MSS1.2 daqui a 5 anos?
O EB comprou o Milan e o Eryx na década de 90, depois não comprou mais míssil desse tipo. Enquanto isso a gente fica vendo gente de sandália ao redor do mundo usando míssil desse tipo e o EB sem.

O MSS 1.2 só está para atrapalhar.




Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO

#70 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Sáb Out 22, 2016 3:05 pm

EDSON escreveu:
Reginaldo Bacchi escreveu: O canhão 2A28 Grom de 73 mm, é o armamento principal dos VBCIs BMP-1 e BMD-1.

É canhão de baixa pressão, usando mesma munição que o canhão sem recuo SPG-9, porem com carga propelente menor: PG-15V HEAT e OG-15V HE-Fragmentation

Bacchi
Verdade mas é pelas quantidades enormes desta munião na região. Melhor seria o de 57 mm mas talvez a torre não permita isto.
Não estou sugerindo nada.

Apenas estou esclarecendo um ponto.

Bacchi




JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO

#71 Mensagem por JL » Sáb Out 22, 2016 3:19 pm

Sabe o que aconteceria se hoje, o nosso país viesse a se envolver em um conflito sul americano de maior duração, algo que fosse além de meses, diferente de uma escaramuça de fronteira como foi por exemplo o Conflito do Cenepa entre Peru e Equador. O mesmo que esta acontecendo na Síria, seria visto uma coleção de armas vindas pelo mercado negro, entre elas armas de baixa qualidade como mísseis anti carro chineses, norte coreanos, iranianos etc. Pois teríamos que adquirir eles de contrabandistas, pois estaríamos sob embargo e impedidos de comprar armamento de forma legal. E a não ser que uma potência estrangeira apoie, o que acho difícil não haveria mísseis modernos. Bem como também imagino que haveria um monte de geringonças blindadas. Quem dúvida basta ver o que aconteceu na Revolução Constitucionalista de 1932, a improvisação que foi feita em São Paulo, para se obter algumas armas para combater as forças federais.

Quanto ao Cascavel com canhão de 73 mm, interessante eles tem que aproveitar tudo o que tem. Até um T 34 ou um Sherman eles colocariam em operação se tivessem. Estão em guerra real e é uma guerra bem ao estilo Terceiro Mundo.




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO

#72 Mensagem por knigh7 » Sáb Out 22, 2016 4:40 pm

http://m.youtube.com/watch?v=S0nDHV_mkiY

Esse daqui é um vídeo de um Abrams saudita no Yemen sendo mandado pelos ares atingido na lateral por um míssil antitanque lançado pelos xiitas que são apoiados pelo Irã.

Aliás, durante a manutenção da ocupação no Iraque na década passada há várias imagens de Abrams tirados de ação por culpa de mísseis antitanque. Contrabandeados de algum país não ocidental.




Editado pela última vez por knigh7 em Sáb Out 22, 2016 4:49 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO

#73 Mensagem por Clermont » Sáb Out 22, 2016 4:48 pm

knigh7 escreveu:Esse daqui é um vídeo de um Abrams saudita no Yemen sendo mandado pelos ares atingido na lateral por um míssil antitanque lançado pelos xiitas que são apoiados pelo Irã.
Continuo sem entender por quê esses tanques ficam parados, inermes, sob as vistas de inimigo, sabidamente dotado de mísseis antitanque de longo alcance.

O que os fantasmas de Patton e Rommel comentariam sobre isto?




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO

#74 Mensagem por knigh7 » Sáb Out 22, 2016 4:59 pm

Eu concordo com o Gabriel que disse que muitas vezes o Exército Saudita dá show de como não proceder.
Mesmo distante da montanha estava havendo conflito na cidade, que estava proxima(observe pontos em chama). Parado, passou a ser alvo fácil.




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO

#75 Mensagem por Wingate » Sáb Out 22, 2016 5:06 pm

JL escreveu:Sabe o que aconteceria se hoje, o nosso país viesse a se envolver em um conflito sul americano de maior duração, algo que fosse além de meses, diferente de uma escaramuça de fronteira como foi por exemplo o Conflito do Cenepa entre Peru e Equador. O mesmo que esta acontecendo na Síria, seria visto uma coleção de armas vindas pelo mercado negro, entre elas armas de baixa qualidade como mísseis anti carro chineses, norte coreanos, iranianos etc. Pois teríamos que adquirir eles de contrabandistas, pois estaríamos sob embargo e impedidos de comprar armamento de forma legal. E a não ser que uma potência estrangeira apoie, o que acho difícil não haveria mísseis modernos. Bem como também imagino que haveria um monte de geringonças blindadas. Quem dúvida basta ver o que aconteceu na Revolução Constitucionalista de 1932, a improvisação que foi feita em São Paulo, para se obter algumas armas para combater as forças federais.

Quanto ao Cascavel com canhão de 73 mm, interessante eles tem que aproveitar tudo o que tem. Até um T 34 ou um Sherman eles colocariam em operação se tivessem. Estão em guerra real e é uma guerra bem ao estilo Terceiro Mundo.
Imagem


Wingate




Responder