Perdão, colega, mas é isso que você pensa do seu país?Hector0352 escreveu:Wingate não digo que você esta errado, na questão Taliban X EUA esta correto. Mas penso agora EUA x Brasil, ou algum outro país aqui da América do sul, você acha que uma tática de guerrilha funcionaria ? Eu acho que não, eles iriam vir, pegar o que querem, ficar um tempo pra no país em questão e depois ir embora.
Ataques de UAV's e bombas guiadas a laser custam caro ? Sim, mas para garantir algo necessário para eles ( como o petróleo por exemplo) não justificaria os gastos ?
Com todo o respeito, e como brasileiro e reservista do EB que sou, discordo! Derrotar o inimigo totalmente somente com guerrilha é impossível mas ela pode tornar a presença do inimigo aqui tão difícil, sofrida e mortal que impossibilite uma ocupação por longo tempo.
Você acha que o invasor seria recebido de braços abertos? E pegar o que? Levar o que? Se necessitam alguma coisa de nós (petróleo, por exemplo, citando um...) vão ter que ficar para explorar e vão sofrer.
Mas, finalizando, que conceito que nós hoje temos de nós mesmos. Acho que eu servi o Exército errado e não sabia, a conversa não era essa não...
Wingate