Bebidas que fazem a diferença.

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bruno Falcão
Avançado
Avançado
Mensagens: 351
Registrado em: Sáb Jun 11, 2005 1:55 pm
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceram: 3 vezes

Re: Bebidas que fazem a diferença.

#61 Mensagem por Bruno Falcão » Ter Jan 24, 2012 9:20 pm

Nossa parece ser boa essa ae :D




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8739
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Bebidas que fazem a diferença.

#62 Mensagem por prp » Ter Jan 24, 2012 10:40 pm

Ou comprei estes dois, advinha se eu não vou fazer um cu de burro mexicano no carnaval. :P :lol:

http://i.s8.com.br/images/emporium/cover/img6/267916_4.jpg
Imagem




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Bebidas que fazem a diferença.

#63 Mensagem por Guerra » Qua Jan 25, 2012 9:35 pm

Hader escreveu:Eram os mexicanos da FEMSA que faziam a Heineken aqui sob licença. Mas os holandeses da Heineken compraram a operação da FEMSA para aumentar a participação no mercado brasileiro.

Abraços!
Disso eu não sabia. Mas eu ouvi certa vez (dentro da FEMSA) que a cerveja heineken era o carro chefe da empresa aqui no Brasil, e que a idéia deles era ampliar aida mais o mercado dessa cerveja no Brasil.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Anton
Avançado
Avançado
Mensagens: 684
Registrado em: Sáb Set 12, 2009 9:57 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: Bebidas que fazem a diferença.

#64 Mensagem por Anton » Sex Jan 27, 2012 10:40 am

Falando em cerveja, já tomaram essa... lembram dessa...

Imagem

Gosto muito da guiness, pena que é muito cara.
Tomei a bohemia dia desses e não gostei, mudaram muito a cerveja, está com um gosto muito diferente.

Fico normalmente na brahma, original.
Tem a cerpa (acho que é do Pará), quando encontro.




Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: Bebidas que fazem a diferença.

#65 Mensagem por faterra » Dom Jan 29, 2012 8:59 pm

Editado.




Editado pela última vez por faterra em Dom Jan 29, 2012 9:28 pm, em um total de 1 vez.
Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: Bebidas que fazem a diferença.

#66 Mensagem por faterra » Dom Jan 29, 2012 9:00 pm

A Backer teve seu início, pelo que fiquei sabendo, na Churrascaria Três Lobos para consumo interno. Depois de uma ou duas trocas de proprietários esta churrascaria caiu nas mãos do Porcão. Não sei qual foi o destino da Backer nesta dança de proprietários, mas, hoje ela cresceu e tem vida própria fabricando chopp e cerveja clara, escura, de trigo e outras. Os preços variam de caros para mais salgados.
Outra pequena chopperia/cervejaria aqui de BH é a Krug Biers, o chopp é Krug e a cerveja é a Áustria. Muito boa também.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: Bebidas que fazem a diferença.

#67 Mensagem por faterra » Dom Jan 29, 2012 9:08 pm

Em BH, todos os sábados, na av Raja Gabaglia tem uma multimarcas de motos que promove um encontro de Kawasaki, Yamaha, Honda, Harley, BMW e muitas outras regado a chopp Backer e outros belisketes.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Bebidas que fazem a diferença.

#68 Mensagem por Enlil » Sáb Mar 10, 2012 3:08 pm

prp escreveu:
Bruno Falcão escreveu: Guaraná Antartica é boa mas não barra esse aqui:

Imagem
Imagem
Dois ícones do Brasil, pena que depois que a Baré foi vendida à Antactica seu mercado ficou restrito ao norte do Brasil. A Coca-Cola tentou estrangular o guaraná Jesus também.
Está aqui um tópico MUITO interessante :mrgreen:...

Começando pelos guaranás... Sem dúvida, dos guaranás de distribuição nacional, o Antarctica é imbatível. Por sua vez alguns regionais também são muito bons, como o Baré amazonense; em Manaus dou preferência para ele. Já o Jesus é o guaraná mais diferente que já experimentei. Segundo um comerciante que conversei em São Luís sua fórmula foi inventada por um farmacêutico e seu gosto singular advém da canela em sua composição. Aliás, a primeira vez que tomei achava que tinha um gosto que lembrava os xaropes de groselha, até pela sua cor. Até tirei uma foto do dito quando estive na Praia do Calhau:

http://i.imgur.com/6NjjX.jpg

Já aqui nos pampas também temos um guaraná dos bons - o Fruki, que é fabricado pela Bebidas Fruki S.A. em Lajeado no interior do Estado:

Imagem



[]'s.




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Bebidas que fazem a diferença.

#69 Mensagem por Enlil » Sáb Mar 10, 2012 3:18 pm

bcorreia escreveu:Imagem

Ahh sim, a cerveja é essa:

Imagem
Excelente cerveja! 10 pila uma lata no super mas vale cada centavo! No entanto, não toma-la em um copo adequado é uma heresia etílica! No mínimo uma tulipa!


[].




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Bebidas que fazem a diferença.

#70 Mensagem por Enlil » Sáb Mar 10, 2012 3:22 pm

Hader escreveu:Cervejas que justificam cada gole (dentre outras...):
Imagem
ImagemImagemImagem
Dessas só tomei a Duvel. Muito boa, mas seus 8,5% pedem moderação!


[].




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Bebidas que fazem a diferença.

#71 Mensagem por Enlil » Sáb Mar 10, 2012 3:29 pm

JT8D escreveu:
Guerra escreveu: Dizem que a produção dela é bem limitada. Não é isso?
Sim é limitada, mas ainda é suficiente para o meu consumo :mrgreen:

Abraços,

JT
A Original antigamente era difícil de ser encontrada, assim como a Bohemia. No entanto, hoje é relativamente fácil de se encontrar em qualquer boteco com um mínimo de sofisticação. Aliás, na minha opinião, é a melhor cerveja pilsen da Ambev.


[]'s.




Avatar do usuário
Demir
Júnior
Júnior
Mensagens: 43
Registrado em: Ter Mai 20, 2008 11:16 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: Bebidas que fazem a diferença.

#72 Mensagem por Demir » Sáb Mar 10, 2012 3:47 pm

Pessoal de passagem por BH, é só experimentar.

Imagem




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Bebidas que fazem a diferença.

#73 Mensagem por Enlil » Sáb Mar 10, 2012 3:54 pm

Glauber Prestes escreveu:
Guerra escreveu:Um refrigerante que eu gostei muito. Tem pouco gás e tem um sabor muito bom. Acho que pode concorrer com a pepsi sem nenhum problema. Ele é do Mato Grosso.

Imagem
Eu tomei esse refrigerante uma vez que eu parei num posto de caminhoneiros no meio da Dutra, e achei fantástico! Custa a metade de uma coca, e tem um sabor muito bom. Tem tudo pra ser a terceira marca de cola no Brasil!
Cerveja já tomei muito. De duas a três latas por dia. Hoje tomo duas ou três por mês. Tomo heineken e kaiser gold. As vezes brahma extra.

Uma cerveja muito boa era original. Umas das melhores que já tomei. Acho que nem existe mais.

Imagem
Pra tomar cerveja de garrafa, o negócio é Original e Serra Malte pra mim. A Original se mantém boa, ao contrário da Bohêmia, que tá decaindo faz uns anos... E não acredito que seja limitada não. Nesse instante, na geladeira aqui de casa, nós temos algumas dezenas de cascos de Original gelando para o meu aniversário, e não foram caras não. Paguei R$2,49 pelo líquido (cada casco acrescentava 1,50 no valor, mas como a gente já tinha o casco, não precisou.), e se fosse em lata, sairia por R$1,45, o mesmo preço da lata de brahma.

Outra cerveja que recomendo é backer. É de uma cervejaria de BH e não é muito facil achar.
Em Campinas existe um barzinho chamado Bar brejas, e lá tinha a Backer, mas eles substituíram porque era muito difícil de achar. Uma que tem um sabor parecido a da Backer é a Devassa ruiva. Aliás, as Devassas Ruiva, Negra e Loura são muito boas, ao contrário da urina enlatada que é a Bem Loura. Tanto é que a bem loura é vendida a 1 real a lata, e as outras não saem por menos de 4 reais por Long Neck...
Outra nacional muito boa é a Colorado, de Ribeirão Preto. Eu gosto muito da Indica e da Appia. São mais caras, mas pra tomar ali, num almoço de domingo, harmonizado como se fosse um vinho, vale cada centavo.
Concordo plenamente com suas observações quanto as cervejas da Ambev. Inclusive quase fiz esse comentário no post anterior. A Bohemia já foi bem melhor quando não tinha a distribuição nacional antes de ser adquirida pela Ambev. Por sua vez a Original tem mantido seu padrão de qualidade; é minha primeira opção de pilsen brasileira, depois vem a Bohemia. São cervejas um pouco mais caras que as outras mais comuns do mercado mas vale a pena quando se opta pela qualidade ao invés da quantidade.

Já quanto as lager atualmente envasadas no Brasil a Heineken na minha opinião é imbatível. Após a fusão Ambev/Interbrew vimos surgir a Stella Artois feita no país; no entanto, na minha opinião, ela está há anos-luz da belga, assim como a Budweiser que também passou a ser engarrada em terras tupiniquins após a InBev comprar a Anheuser-Busch americana. Por sua vez a "Bud argentina" é tão boa que até não muito gelada é palatável. Aliás os argies fazem a excelente lager Quilmes que hoje pertence a InBev.

[].




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Bebidas que fazem a diferença.

#74 Mensagem por Enlil » Sáb Mar 10, 2012 4:02 pm

Anton escreveu:Falando em cerveja, já tomaram essa... lembram dessa...

Imagem

Gosto muito da guiness, pena que é muito cara.
Tomei a bohemia dia desses e não gostei, mudaram muito a cerveja, está com um gosto muito diferente.

Fico normalmente na brahma, original.
Tem a cerpa (acho que é do Pará), quando encontro.
Tinha um amigo meu de Brasília que tomava a Caracu com um ovo cru dentro do copo. Tomei uma vez me recontorcendo, meio anojado. Mas até que não foi tão ruim, é só esquecer do ovo :lol:...

[].




binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: Bebidas que fazem a diferença.

#75 Mensagem por binfa » Sáb Mar 10, 2012 7:30 pm

Enlil escreveu:
Anton escreveu:Falando em cerveja, já tomaram essa... lembram dessa...

Imagem

Gosto muito da guiness, pena que é muito cara.
Tomei a bohemia dia desses e não gostei, mudaram muito a cerveja, está com um gosto muito diferente.

Fico normalmente na brahma, original.
Tem a cerpa (acho que é do Pará), quando encontro.
Tinha um amigo meu de Brasília que tomava a Caracu com um ovo cru dentro do copo. Tomei uma vez me recontorcendo, meio anojado. Mas até que não foi tão ruim, é só esquecer do ovo :lol:...

[].
A Caracu nasceu aqui em Rio Claro/SP e deixou muita saudade quando a Skol fechou sua fábrica aqui, na época haviam mais de 400 pessoas trabalhando nessa unidade, dizem que o que fazia a diferença das cervejas produzidas aqui em Rio Claro/SP (Skol e Caracu) era a qualidade da aguá mais a fábrica estava totalmente obsoleta não compensado o investimento para mordenizá-la.

Tempos atrás era dificil encontrar para comprar (hoje esta mais fácil mais o gosto não é o memo) nos supermercados, ai vi uma tal de Xingu e comprei para experimentar, ô cerveja amarga da porra, fico mesmo com a Caracu.

Quanto a degustar a Caracu, tinhamos o hábito de bater ela com paçoquinha rolha, muito bom por sinal!

O MILEO (conterrâneo) deve regular com minha idade e talvez se lembre disso....




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Responder