Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Qui Ago 12, 2010 10:33 pm
Grande Marinha , AS Mare Nostrun. Só não aparecer nenhum animal contigenciando a verba.
http://defesabrasil.com/forum/
Mas pode ainda depender da MB...:Skyway escreveu:FX não depende da FAB a meses já.pampa_01 escreveu:Vou repetir um declaração da página anterior.
A MB bombando e a FAB..... bom deixa pra lá.
Será que a MB e seus interesses vão melar o FX da FAB??PORTARIA NORMATIVA Nº 1.065-MD, DE 28 DE JUNHO DE 2010.
Dispõe sobre a Diretriz para a coordenação de programas e projetos comuns às Forças Armadas.
Aeronaves de Caça: Comando da Aeronáutica
1. Coordenar a aquisição de aeronaves de caça F-X2 para a FAB e a MB, nas quantidades, prazos e de acordo com os requisitos operacionais estabelecidos para cada Força Singular.
Como sempre, a MB tarda um pouco, mas não falha!talharim escreveu:DIRETORIA DE AERONÁUTICA DA MARINHA
EXTRATO DE CONTRATO Nº 1
Carta de Oferta e Aceite BR-P-SDI
Processo:NUP 63003.000415/2010-53; Objeto: Aquisição de 08 (oito)
células de aeronaves C1-A Enquadramento: Decreto nº 3.831, de 1º
de Junho de 2001; Partes: Acordo por Troca de Notas celebrado entre
o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo dos Estados
Unidos da América. Valor: U$ 234.806,00 Vigência:
06/08/2010; Assinatura 06/08/2010. CA DILERMANDO RIBEIRO
LIMA Adido Naval nos Estados Unidos da América e no Canadá.
EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 1
Carta de Oferta e Aceite BR-P-SDI
Processo:NUP 63003.000415/2010-53; Objeto: Aquisição de 08 (oito)
células de aeronaves C1-A Enquadramento: Decreto nº 3.831, de 1º
de Junho de 2001; Partes: Acordo por Troca de Notas celebrado entre
o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo dos Estados
Unidos da América. Valor: US$ 234.806,00.Vigência:
16/07/2010 ;Assinatura 16/07/2010. S CA DILERMANDO RIBEIRO
LIMA Adido Naval nos Estados Unidos da América e no Canadá.
EXTRATOS DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
TCAL Nº 63003000194/2010-13; Objeto: Transporte de oito células
de aeronaves C-1 A TRADER adquiridas junto ao Governo dos Estados
Unidos da América por meio do programa FOREIGN MILITARY
SALES -FMS CASE; Enquadramento: Caput do Art. 25, I
da Lei 8.666/1993; Justificativa:; Valor: U$ 99.969,00 (Noventa e
nove mil, novecentos e sessenta e nove dólares americanos)DAT
11/03/2010. CMG RÔMULO BRANDÃO MAIA - Ordenador de
Despesas. Ratificação: 11/03/2010 por CA NELSON GARRONE
PALMA VELLOSO - Diretor de Aeronáutica da Marinha
TCAL Nº 63003000238/2010-13; Objeto: Aquisição de cinquenta e
seis capacetes de voo Enquadramento: Caput do Art. 25, I da Lei
8.666/1993; Justificativa:; Valor: U$ 99.512,00 (Noventa e nove mil,
quinhentos e doze dólares americanos)DAT 24/03/2010. CMG RÔ-
MULO BRANDÃO MAIA - Ordenador de Despesas Ratificação:
24/03/2010 por CA NELSON GARRONE PALMA VELLOSO - Diretor
de Aeronáutica da Marinha
TCAL Nº 63003000277/2010-11; Objeto: Visita técnica para inspeção
das células da aeronave S-2G Tracker no Uruguai Enquadramento:
Caput do Art. 25, I da Lei 8.666/1993; Justificativa:; Valor: U$
7.991,00 (Sete mil, novecentos e noventa e um dólares americanos)DAT 31/03/2010. CMG RÔMULO BRANDÃO MAIA - Ordenador
de Despesas - Ratificação: 31/03/2010 por CA Nelson Garrone
Palma Velloso - Diretor de Aeronáutica da Marinha
Túlio escreveu:Temo que isso vá dar josta: um AEW com meio século de vida, capaz de subir a - NO MÁXIMO - 25.000 pés (7,5 km) e isso tudo levando um radarzinho como o Searchwater; lembram do Brasília AEW? Muito maior e, na hora de integrar radar, aviônicos, consoles *& quetales, descobriram que o avião nem conseguiria decolar, e isso de pista TERRESTRE, sem as limitações dos NAes...
Não quero ser a Cassandra do DB mas...
PS.: se for outra compra tipo A-12/Skyhawk, apenas para criar e manter Doutrina \à espera de dias melhores, não está mais aqui quem falou.
Bagual, a idade de ciclos das c´elulas de C 1 ora sendo adquiridas pela MB estão entre as menores entres os airframes disponíveis. "meio século de vida"??. Vamos deixar claro que vc fala exclusivamente das células. brasília AEW mencionado por ti, iria ser equipado com o radar Erieye, com uma antena de 9m sobre o dorso...Túlio escreveu:Temo que isso vá dar josta: um AEW com meio século de vida, capaz de subir a - NO MÁXIMO - 25.000 pés (7,5 km) e isso tudo levando um radarzinho como o Searchwater; lembram do Brasília AEW? Muito maior e, na hora de integrar radar, aviônicos, consoles *& quetales, descobriram que o avião nem conseguiria decolar, e isso de pista TERRESTRE, sem as limitações dos NAes...
Não quero ser a Cassandra do DB mas...
PS.: se for outra compra tipo A-12/Skyhawk, apenas para criar e manter Doutrina \à espera de dias melhores, não está mais aqui quem falou.
porque comprar sucata ?Túlio escreveu:Temo que isso vá dar josta: um AEW com meio século de vida, capaz de subir a - NO MÁXIMO - 25.000 pés (7,5 km) e isso tudo levando um radarzinho como o Searchwater; lembram do Brasília AEW? Muito maior e, na hora de integrar radar, aviônicos, consoles *& quetales, descobriram que o avião nem conseguiria decolar, e isso de pista TERRESTRE, sem as limitações dos NAes...
Não quero ser a Cassandra do DB mas...
PS.: se for outra compra tipo A-12/Skyhawk, apenas para criar e manter Doutrina \à espera de dias melhores, não está mais aqui quem falou.
O Hawkeye não tem condições de operar no SP, de pouso ou de decolagem.nelson38899 escreveu:Não seria mais vantajoso a comprar do E2C Hawkeye, do que desses autênticos museus??
Mesmo tendo em conta as limitações do E2C