Página 5 de 11

Re: A Nova FAB

Enviado: Qui Set 03, 2009 5:23 pm
por Bolovo
Não entendi. O Tucano, o T-27, o antigo mesmo, é considerado um dos aviões turbohélices com performance de vôo mais avançados que existe, graças o cockpit tandem e tudo mais, se torna um excelente avião-escola antes do caça. Tanto que a toda poderosa RAF, o adotou no final dos anos 80 como avião de treinamento para seus cadetes. A França também. Já o Super Tucano é outro avião, feito para o sistema SIVAM, mas que tem grande valia no treinamento, graças sua boa performance de vôo e eletrônica embarcada, igual dos caças de 4º geração, deixando qualquer piloto mais novo a par das tecnologias atuais. Abraços

Re: A Nova FAB

Enviado: Qui Set 03, 2009 6:18 pm
por Thor
Matheus Muniz escreveu:Pessoal, em relação à velha e a nova FAB, eu faço uma pergunta e me desculpem se for uma pergunta ingênua e desprovida de informação, mas enfim:

Para que serve um TUCANO? qual a preparação de um piloto para um caça de 4° geração sendo que ainda existem tucanos operando?

eu ainda não entendo isso!!!!!!

Acho que a FAB deveria investir mais na capacitação de seus militares, ao meu ver, atualização sempre é bem vinda, claro, deixo de lado aqui todos os impecílios políticos, mas como um verdadeiro fã da FAB e defensor da soberania militar do nosso país, eu vejo algumas coisas como ultrapassadas, e enxergo uma possibilidade de criar algo que elevasse o nível dos militares da FAB, pois atualização sempre é bem vinda, penso em cursos, concursos, horas e horas de treinamento atualizado, e por aih vai...

Abraço!!!!
Não se ensina pilotagem básica em aeronaves sofisticadas. Você já viu Airbus 330 nos aeroclubes? (exagerando)
O AT-27 possui uma performance excelente para que o cadete aviador desenvolva as primeiras habilidades de pilotagem militar, tais como acrobacia, vôos na ala, passagens baixa, pilofes, instrumento, com boa segurança, facilidade, confiabilidade e custo operacional reduzido.
Após o cadete estar pronto para começar sua qualificação operacional, após essa formação inicial (T-25 e T-27), esse piloto básico começará o curso em outras aeronaves para se adequarem às aviações que se especializarão. Ex: quem vai ser caçador irá para os A-29 no 2º/5º GAV, os pilotos de patrulha e transporte vão fazer curso de Bandeirante em SBFZ e os de helicóptero vão voar Esquilos...
Abraços

Re: A Nova FAB

Enviado: Qui Set 03, 2009 6:52 pm
por GDA_Fear
Skyway escreveu:Sávio, é loucura pensar em se desfazer de uma aeronave do porte dos Bandeirantes, e mais loucura ainda colocar um Galaxy pra fazer esse serviço! :shock: :lol:

Os bandeirantes voam muito, fazem de tudo, desde medevac, passando por lançamento de carga e até transporte de papelada. Isso rotineiramente, todos os dias...Não da nem pra imaginar deslocar um Galaxy todos os dias pra fazer esse tipo de coisa, é loucura.

Os bandeirantes terão de ser substituidos a médio prazo, sem dúvida, mas por uma aeronave da mesma classe...ou seja, pequena, com capacidade de operar em pistas despreparadas e economica. Economica justamente por voar todos os dias.

Não tenho esse dado, mas suspeito que os Bandecos sejam as aeronaves que mais voam na FAB. Posso estar errado...

Um abraço!

Xô Bandeirante adiós muchacho, hasta la vista baby, Good bye i want never see you anymore.

Re: A Nova FAB

Enviado: Qui Set 03, 2009 6:54 pm
por Skyway
:shock: :roll:

Re: A Nova FAB

Enviado: Qui Set 03, 2009 7:00 pm
por GDA_Fear
acredite é altamente depressivo ve-los.

Re: A Nova FAB

Enviado: Qui Set 03, 2009 7:02 pm
por Glauber Prestes
GDA_Fear escreveu:acredite é altamente depressivo ve-los.
De boa, é altamente legal vê-los... A não ser que algum familiar seu tenha se acidentado num bandeirante, não existe motivo para a depressão.

Re: A Nova FAB

Enviado: Qui Set 03, 2009 7:06 pm
por GDA_Fear
Quando se tem F-5EM, Mirages nos portões abertos aqui da BAFL e eu pergunto a um piloto:

Eu:-Quer dizer que você pilota aquele avião ali, poxa da hora deve ser voar nele.
Piloto:-Aí cara você se enganou eu não piloto jatos não, piloto aquele avião ali....(Aí ele aponta para aquele troço bicudo, fico até tonto de tanta ânsia de vômito que fico).

E a melhor parte:

Ocorreu no ano passado na BAFL ligaram os motores de um F-5EM e do Hércules.
O motor do F-5EM troço muito loco e do hércules parecia aquelas caminhonetes americanas envenenadas.

Quando o cara me liga o motor do COISA(Bandeirante), parecia um fusca acelera pa caramba e faz (pápá) aqueles estouros tá ligado, nossa cara geral se cagando de rir, inclusive eu.

Re: A Nova FAB

Enviado: Qui Set 03, 2009 7:07 pm
por Bolovo
Os Bandecos ainda tem sua utilidade.

Re: A Nova FAB

Enviado: Qui Set 03, 2009 7:10 pm
por Skyway
GDA_Fear escreveu:acredite é altamente depressivo ve-los.
Só pra você amigo.
Pra todo o resto da FAB ele é uma aeronave robusta, isso sem contar que são os que mais voam, e são fundamentais para várias missões do dia a dia da FAB, seja para assuntos internos ou até mesmo para pequenas cidades onde a presença de um bandeirante é algo fundamental.

Então amigo, torço muito para que todos os bandeirantes voem bastante ainda, modernizados, cumprindo as missões e com as cores da FAB.

Um abraço...

Re: A Nova FAB

Enviado: Qui Set 03, 2009 7:13 pm
por Skyway
GDA_Fear escreveu:Quando se tem F-5EM, Mirages nos portões abertos aqui da BAFL e eu pergunto a um piloto:

Eu:-Quer dizer que você pilota aquele avião ali, poxa da hora deve ser voar nele.
Piloto:-Aí cara você se enganou eu não piloto jatos não, piloto aquele avião ali....(Aí ele aponta para aquele troço bicudo, fico até tonto de tanta ânsia de vômito que fico).

E a melhor parte:

Ocorreu no ano passado na BAFL ligaram os motores de um F-5EM e do Hércules.
O motor do F-5EM troço muito loco e do hércules parecia aquelas caminhonetes americanas envenenadas.

Quando o cara me liga o motor do COISA(Bandeirante), parecia um fusca acelera pa caramba e faz (pápá) aqueles estouros tá ligado, nossa cara geral se cagando de rir, inclusive eu.
Eu lhe aconselho fortemente a visitar um esquadrão que voe C-95, fale com o COMGAR e arrume um vôo NBA pra você a bordo de um C-95. Garanto que muda a opinião na hora...

Julgar uma aeronave pelo barulho do motor é sodas...

Re: A Nova FAB

Enviado: Qui Set 03, 2009 7:13 pm
por GDA_Fear
Eu espero não ter que ve-los mais.

Re: A Nova FAB

Enviado: Qui Set 03, 2009 7:15 pm
por Skyway
Deprimente é ver um comentário desses em um fórum especializado....nossa...

Fui.

Re: A Nova FAB

Enviado: Qui Set 03, 2009 7:23 pm
por GDA_Fear
As imagens dele.

Tem uma napa....
Imagem
Aviônicos antigos...os modernizados dá para tolerar.
Imagem
Percebam que ele tem para-brisa e de série
http://www.spotter.com.br/esquadroes/phoenix_04.jpg

A única vez que se vê um caça rasgar os nossos céus, são nos portões abertos. :cry:

Re: A Nova FAB

Enviado: Qui Set 03, 2009 7:24 pm
por Gerson Victorio
Skyway escreveu:
GDA_Fear escreveu:Quando se tem F-5EM, Mirages nos portões abertos aqui da BAFL e eu pergunto a um piloto:

Eu:-Quer dizer que você pilota aquele avião ali, poxa da hora deve ser voar nele.
Piloto:-Aí cara você se enganou eu não piloto jatos não, piloto aquele avião ali....(Aí ele aponta para aquele troço bicudo, fico até tonto de tanta ânsia de vômito que fico).

E a melhor parte:

Ocorreu no ano passado na BAFL ligaram os motores de um F-5EM e do Hércules.
O motor do F-5EM troço muito loco e do hércules parecia aquelas caminhonetes americanas envenenadas.

Quando o cara me liga o motor do COISA(Bandeirante), parecia um fusca acelera pa caramba e faz (pápá) aqueles estouros tá ligado, nossa cara geral se cagando de rir, inclusive eu.
Eu lhe aconselho fortemente a visitar um esquadrão que voe C-95, fale com o COMGAR e arrume um vôo NBA pra você a bordo de um C-95. Garanto que muda a opinião na hora...

Julgar uma aeronave pelo barulho do motor é sodas...
Escraaaaaaaaaaaachaaaaaaaa!!!!(by CM) :lol: :lol:

Gerson

Re: A Nova FAB

Enviado: Qui Set 03, 2009 7:32 pm
por Vinicius Pimenta
Fazia tempo que não via tão sólidos argumentos, GDA_Fear. :roll: Parabéns, você demonstrou como não se deve fazer em um debate sério. Agora que você já deu o exemplo, que tal voltarmos a uma discussão racional?

Igonorar um assunto não é vergonha. Ninguém é obrigado a saber a função de uma aeronave, ou de uma aviação, seja de caça ou de transporte. Uma das coisas mais legais do fórum é justamente aprender. É preciso, porém, que haja um mínimo de bom senso para admitir quando não se tem a menor noção do que diz.

Na boa, uma sugestão bacana que já foi passada por outros colegas mas você não leu ou não quis ler, seja por preguiça ou por realmente crer que o que você diz tem o mínimo de razoabilidade: estude um pouquinho o assunto, uma lida que seja e volte aqui com um argumento embasado de uma forma um pouquinho mais séria, ok? O fórum agradece.