JIPES

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

Re: JIPES

#61 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qui Ago 18, 2011 6:10 pm

brisa escreveu:
Reginaldo Bacchi escreveu:Seria possivel alguem fornecer dados deste tal de Tiuna.

Fotografias???

Bacchi

http://www.minci.gob.ve/reportajes/2/17 ... olana.html
Obrigado, mas infelizmente é pura propaganda.

Não diz nada.

Bacchi




Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2191
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 226 vezes

Re: JIPES

#62 Mensagem por gogogas » Qui Ago 18, 2011 7:57 pm

Imagem
Em espanhol :
Tipo: Vehículo todo terreno de alta movilidadOrigen: VenezuelaDimensiones: Longitud: 4,92m; Anchura: 2mArmamento: Ametralladora Browning M-2 de 12,7mm y dos FN MAG de 7,62mmPlanta Motriz: Vortec 5,3 litros, 8V de 295 HP. ó un diesel 6,6 litros turbo cargado de 315 HPTransmisión: Borg-Wagner automática de cuatro velocidades ó una manual de cincoSuspensión: Suspensión delantera independiente, con barra de torsión con capacidad de 1.780 Kg, suspensión trasera eje rígido con ballesta y capacidad de 1.701 Kg. Amortiguadores hidráulicos telescopiosCarga: 3,2 toneladas / 9 soldados equipados, incluidos conductor y artillero. Capacidad de remolque: 4 toneladas.
:D




Gogogas !
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

Re: JIPES

#63 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qui Ago 18, 2011 8:12 pm

gogogas escreveu:Imagem
Em espanhol :
Tipo: Vehículo todo terreno de alta movilidadOrigen: VenezuelaDimensiones: Longitud: 4,92m; Anchura: 2mArmamento: Ametralladora Browning M-2 de 12,7mm y dos FN MAG de 7,62mmPlanta Motriz: Vortec 5,3 litros, 8V de 295 HP. ó un diesel 6,6 litros turbo cargado de 315 HPTransmisión: Borg-Wagner automática de cuatro velocidades ó una manual de cincoSuspensión: Suspensión delantera independiente, con barra de torsión con capacidad de 1.780 Kg, suspensión trasera eje rígido con ballesta y capacidad de 1.701 Kg. Amortiguadores hidráulicos telescopiosCarga: 3,2 toneladas / 9 soldados equipados, incluidos conductor y artillero. Capacidad de remolque: 4 toneladas.
:D
Obrigado.

Bacchi




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5257
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

Re: JIPES

#64 Mensagem por delmar » Qui Ago 18, 2011 9:43 pm

Li comentários de que a montagem do Tiuna tinha sido suspensa, seja por problemas do equipamento ou por falta de componentes.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
gral
Avançado
Avançado
Mensagens: 663
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 8:47 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 3 vezes

Re: JIPES

#65 Mensagem por gral » Sex Ago 19, 2011 10:38 am

Clermont escreveu:Sem contar outras utilizações que a criatividade permitir. Tem uma história da Guerra do Vietnam, com os Fuzileiros Navais eliminando tocaieiros à longa distância, usando os seus "106", no sítio de Khe San.
Se eu não me engano, tem uns videos dos Ontos dos USMC em Khe Sahn no You Tube.




Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2191
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 226 vezes

Re: JIPES

#66 Mensagem por gogogas » Sex Ago 19, 2011 6:51 pm

delmar escreveu:Li comentários de que a montagem do Tiuna tinha sido suspensa, seja por problemas do equipamento ou por falta de componentes.
Não é verdade ,pois o Chavito encomendeu mais 356 ... :D




Gogogas !
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2191
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 226 vezes

Re: JIPES

#67 Mensagem por gogogas » Seg Set 05, 2011 6:28 pm

Imagem
Mais uma aposta da Agrale
Agrale Marrua 200 ,esta versão esta sendo testada pela Gendameria,Ejército Argentino e Imara para complementar a frota de Land Rover !
http://www.fuerzasaeronavales.com/?p=3374




Gogogas !
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

Re: JIPES

#68 Mensagem por binfa » Seg Out 10, 2011 10:21 am

Paulo Bastos escreveu:Outro Exemplo de “Ação de Choque”: Promoção do dia, "Pague por um Leopard 2 e leve um Buggy da Barbie:shock: :shock: :shock: :shock:

Imagem
http://www.tacmotors.com.br/2011/04/12/ ... americana/

A criança custa SÓ a bagatela de 1.150.000 (Hum milhão e cento e cinquenta mil) Reais . Uma pechincha!!!! :twisted:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/t ... 000-reais/


Acho que o cara vai querer me [002] novamente :mrgreen:
Imagem

credito: Michelle da Silva Oliveira

Em exposição no portões abertos da Base Aérea de Floripa.




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8406
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

Re: JIPES

#69 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Out 10, 2011 11:00 am

Equipadão mesmo o bicho hein?




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
lubra
Avançado
Avançado
Mensagens: 525
Registrado em: Sáb Jan 23, 2010 11:49 pm
Localização: Espírito Santo - Brasil

Re: JIPES

#70 Mensagem por lubra » Seg Out 10, 2011 11:07 am

A impressão que dá é que não querem vender o "militar". Só querem poder dizer que existe uma versão "militar", pra colocar nos argumentos de venda da versão normal.




Saudações,
Luciano.

__________________
Suas decisões de ontem definiram sua atual situação.
As decisões de hoje definirão quem você será e onde estará amanhã.
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8982
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceu: 304 vezes
Agradeceram: 546 vezes

Re: JIPES

#71 Mensagem por Pablo Maica » Seg Out 10, 2011 1:23 pm

Estive conversando com um primo meu que é motorista do 29 Bib aqui em SM, perguntei pra ele sobre o Marruá e como ele estava se saindo.

Pelo que ele me disse é um ótimo jipe, robusto, a manutenção é simples, mas a performance dele no terreno esta sendo muito afetada pelos pneus que estão usando. Segundo meu primo, lugares onde a LH 110 passa com tranquilidade o AM-10/11 fica fácil. Não é questão de motor, é pressão sobre o solo, pois ele me disse que fizeram testes com pneus de banda mais larga e a postura do Marrua no barro foi até superior a da LH.

Outra detalhe é o sistema de escolha do tipo de tração que na LH é automático e no Marruá é manual, mas segundo ele isso não é problema.


Também me disse que as LH ja estão sendo encostadas e canibalizadas, veículos novos, que se não em engano mal tem 10 anos de uso no EB, ja estão ai indo para esse caminho. É a tecla que eu sempre bato não existe planejamento no EB.




Um abraço e t+ :D




Hader

Re: JIPES

#72 Mensagem por Hader » Seg Out 10, 2011 1:34 pm

O pior é que estes pneus foram escolha do EB... Eu vi, pessoalmente, os engenheiros da Agrale tentando alterar esta escolha. :?

[]'s




binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

Re: JIPES

#73 Mensagem por binfa » Seg Out 10, 2011 1:39 pm

Pablo Maica escreveu:Estive conversando com um primo meu que é motorista do 29 Bib aqui em SM, perguntei pra ele sobre o Marruá e como ele estava se saindo.

Pelo que ele me disse é um ótimo jipe, robusto, a manutenção é simples, mas a performance dele no terreno esta sendo muito afetada pelos pneus que estão usando. Segundo meu primo, lugares onde a LH 110 passa com tranquilidade o AM-10/11 fica fácil. Não é questão de motor, é pressão sobre o solo, pois ele me disse que fizeram testes com pneus de banda mais larga e a postura do Marrua no barro foi até superior a da LH.

Outra detalhe é o sistema de escolha do tipo de tração que na LH é automático e no Marruá é manual, mas segundo ele isso não é problema.

Também me disse que as LH ja estão sendo encostadas e canibalizadas, veículos novos, que se não em engano mal tem 10 anos de uso no EB, ja estão ai indo para esse caminho. É a tecla que eu sempre bato não existe planejamento no EB.

Um abraço e t+ :D
Lamentável saber que estão encostando as LH por falta de peças e mantendo 318 Jeep Willys em serviço, como você disse, falta planejamento !

Quanto ao lameiros....

Imagem

Imagem

credito 9rcb




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
eligioep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1963
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
Agradeceu: 402 vezes
Agradeceram: 341 vezes

Re: JIPES

#74 Mensagem por eligioep » Seg Out 10, 2011 4:41 pm

Pablo,
Aqui no 4 Blog temos 4 Marrua (02 jipes e 02 pick-up) e não encontramos estas restrições que vc citou do seu primo.
Quanto ao fato de atolarem mais, o pneu tem participação muito grande(tipo de pneu, pressão...), mas o que mais acontece é que a LH (Land Rover?...) é tração 4x4 full time, ou seja, sempre está tracionada, e no Marruá, o motorista tem de acionar a roda livre antes de acionar a 4x4/4x4 reduzida, e os motoristas normalmente esquecem e só se dão conta quando está atolado até acavalar os eixos.
E além do mais, o 29 BIB não possui nenhum Marruá, só LRover 130, para tracionar os morteiros 120.
E aí volta-se ao que já citei em outro post: tem gente falando de veículos dos quais não tem nenhum conhecimento, e além disso, denegrindo-os, baseado no diz-que-disse.....

Pablo,
converse com este seu familiar, e peça para vir aqui, no BLog que terei prazer em lhe explicar esta situação e demonstrar na prática do que falei acima.

Além disso meu irmão, ano passado, no Haiti, operou com os Cargo em regime intensivo e não viu nenhuma pane séria nos mesmos. Só pneu cortado, mas por vidro, pedaços de ferro....




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8982
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceu: 304 vezes
Agradeceram: 546 vezes

Re: JIPES

#75 Mensagem por Pablo Maica » Seg Out 10, 2011 7:14 pm

eligioep escreveu:Pablo,
Aqui no 4 Blog temos 4 Marrua (02 jipes e 02 pick-up) e não encontramos estas restrições que vc citou do seu primo.
Quanto ao fato de atolarem mais, o pneu tem participação muito grande(tipo de pneu, pressão...), mas o que mais acontece é que a LH (Land Rover?...) é tração 4x4 full time, ou seja, sempre está tracionada, e no Marruá, o motorista tem de acionar a roda livre antes de acionar a 4x4/4x4 reduzida, e os motoristas normalmente esquecem e só se dão conta quando está atolado até acavalar os eixos.
E além do mais, o 29 BIB não possui nenhum Marruá, só LRover 130, para tracionar os morteiros 120.
E aí volta-se ao que já citei em outro post: tem gente falando de veículos dos quais não tem nenhum conhecimento, e além disso, denegrindo-os, baseado no diz-que-disse.....

Pablo,
converse com este seu familiar, e peça para vir aqui, no BLog que terei prazer em lhe explicar esta situação e demonstrar na prática do que falei acima.

Além disso meu irmão, ano passado, no Haiti, operou com os Cargo em regime intensivo e não viu nenhuma pane séria nos mesmos. Só pneu cortado, mas por vidro, pedaços de ferro....

Eligo, talvez se vc tenha dar uma segunda lida no que eu escrevi.

Eu estou tentando entender onde vc viu ou entendeu no meu post algo a denegrir o Marruá... também estou tentando entender onde foi que eu escrevi ou citei que o Marruá que ele dirigiu ou testou era organico do 29 bib...

Foi apenas uma conversa informal... onde ele mesmo foi muito elogioso ao falar do Marrua, tinha uma ótima impressão do veículo, e como eu falei acima disse que o unico problema são os peneus...

Mas da proxima vez evitarei trazer ao fórum impressões que não sejam de um especialista.

Mas continuo a tentar entrender onde no meu primeiro post a imagem do Marrua foi denegrida...



Um abraço e t+ :D




Responder