Israel x Irã

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#61 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Out 28, 2005 9:10 pm

VICTOR escreveu:O Iran eh um pais que tem tudo para ir para frente, mas estah sendo levado na direcao errada. Faz a gente pensar se:

(1) a eleicao desse tatuzao foi forjada e ele nao reflete os desejos de uma maioria silenciosa e oprimida, ou;

(2) a eleicao desse tatuzao eh o resultado da uniao do povo iraniano contra um inimigo externo, no caso os EUA, que colocaram o Iran no eixo do Mal numa epoca em que eles estavam quietos.

Mundinho. Vai saber.

É verdade!

Não acredito que eles devam sair se liberalizando, ou seja lá o que for, mas certamente, estão andando para trás!

Ao menos o Brasil anda de lado.

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#62 Mensagem por talharim » Sex Out 28, 2005 10:16 pm

O Iran quer guerra ? Tá procurando ?

Vamos dar uma guerra pra eles ! :evil:

Eu tô loco pra ver o CS da ONU dar um ultimato ao Iran caso ele não pare a construção dessas usinas.....................E o Brasil tem que ir junto pro pau!..........vamos mandar nossa infantaria tomar Teerã !!!.............

Alguém precisa acabar com esse estado terroristazinho,e pelo jeito o povo tá apoiando esse governo de lunáticos então tem que levar ferro também ! :evil:

César
Sênior
Sênior
Contato:

#63 Mensagem por César » Sex Out 28, 2005 11:18 pm

Menos, Talharim, menos... :lol:

Nossa, fazia tempo que eu não dizia isso.

Abraços

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6296 vezes
Agradeceram: 6648 vezes
Contato:

#64 Mensagem por Túlio » Sáb Out 29, 2005 3:08 am

talharim escreveu:O Iran quer guerra ? Tá procurando ?

Vamos dar uma guerra pra eles ! :evil:

Eu tô loco pra ver o CS da ONU dar um ultimato ao Iran caso ele não pare a construção dessas usinas.....................E o Brasil tem que ir junto pro pau!..........vamos mandar nossa infantaria tomar Teerã !!!.............

Alguém precisa acabar com esse estado terroristazinho,e pelo jeito o povo tá apoiando esse governo de lunáticos então tem que levar ferro também ! :evil:

Do jeito que as coisas vão por aqui, na boa e velha terra brasilis, o governo caindo direto pelas tabelas, acho mais fácil mandarem o BOPE/RJ fazer MOUT defensiva em Teerã...contra os ianques! Uma coisa eu digo, mesmo sem ser carioca: que ia ser feio, ia...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Moacir Barbosa de León
Intermediário
Intermediário

#65 Mensagem por Moacir Barbosa de León » Sáb Out 29, 2005 7:20 pm

Ao fazer e reiterar a declaração de tirar do mapa Israel, ele está jogando a opinião pública ocidental contra ele próprio. Mas agindo assim, está, por outro lado, consolidando seu poder no governo do irã. É preciso analisar a questão friamente, pois o que ele quer é isso, que muitos estão fazendo. O cara é vivo, sabe que a coalizão está atarefada demais e se aproveita. Os EUA já tentaram e se frustraram num ataque ao irã à 25 anos atrás. Já devem ter a bomba e desenvolveram uma indústria armamentista pequena mas que pode, no caso de uma invasão ianque, causar alguns dissabores antes de ser derrotado. Há quase um milhão de iranianos e aliados nos EUA que poderiam retaliar internamente. Isto preocupa. O irã não é um afganistão ou um iraque desmoralizado. O povo do irã se mobiliza e se une com uma declaração ofensiva à Israel e por extensão aos EUA.

"Diga a seu chefe que assinaremos a paz com o Império com o sangue do primeiro invasor estrangeiro que atravessar a fronteira. Pois antes de tudo somos brasileiros”. David Canabarro (Comandante Farroupilha)
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#66 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Out 29, 2005 7:25 pm

Moacir Barbosa de León escreveu:Ao fazer e reiterar a declaração de tirar do mapa Israel, ele está jogando a opinião pública ocidental contra ele próprio. Mas agindo assim, está, por outro lado, consolidando seu poder no governo do irã. É preciso analisar a questão friamente, pois o que ele quer é isso, que muitos estão fazendo. O cara é vivo, sabe que a coalizão está atarefada demais e se aproveita. Os EUA já tentaram e se frustraram num ataque ao irã à 25 anos atrás. Já devem ter a bomba e desenvolveram uma indústria armamentista pequena mas que pode, no caso de uma invasão ianque, causar alguns dissabores antes de ser derrotado. Há quase um milhão de iranianos e aliados nos EUA que poderiam retaliar internamente. Isto preocupa. O irã não é um afganistão ou um iraque desmoralizado. O povo do irã se mobiliza e se une com uma declaração ofensiva à Israel e por extensão aos EUA.

Moacir!

Independente disso!

Agora ele deu mostras de que a Política Anti-Proliferação americana é plenamente justificável!

E não adianta vir com o discurso "ahh, mas se os EUA tem, então todo mundo pode..."

Ele provou que nem todos podem! E é dever de todo o Mundo Democrático e Civilizado trabalhar para que este país não obtenha nenhum tipo de Armamentos de Destruição em Massa!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#67 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Out 29, 2005 7:44 pm

Olha acho que eles estao no direito, visto que israel é um pais belicista e perigoso aos paises arabes, ainda bem que esta equilibrada a balança, graças que a arabia saudita e outros paises da peninsula arabica sao mais moderados, porque se nao, adeus israel.
E duvido que a tecnologia nuclear israelense nao foi DADA pelos americanos.

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#68 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Out 29, 2005 7:54 pm

Einsamkeit escreveu:Olha acho que eles estao no direito, visto que israel é um pais belicista e perigoso aos paises arabes, ainda bem que esta equilibrada a balança, graças que a arabia saudita e outros paises da peninsula arabica sao mais moderados, porque se nao, adeus israel.
E duvido que a tecnologia nuclear israelense nao foi DADA pelos americanos.

Israel é belicista exatamente porque todos seus vizinhos querem "varrê-los do mapa".

Assim, qualquer um vira belicista!

E de qualquer maneira, Israel é um Estado Democrático de Direito, coisa que poucos países árabes chegam perto...

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
Moacir Barbosa de León
Intermediário
Intermediário

#69 Mensagem por Moacir Barbosa de León » Sáb Out 29, 2005 7:59 pm

Eins & Finken

Nenhum país, nenhum dirigente, tem o direito de querer riscar do mapa qualquer país. Seja por invazões ou armas atômicas. Mesmo não concordando com a mútua política palestina/israelense e tbem as reiteradas invasões norteamericanas, não posso concordar com uma declaração que visa unificar o povo do irã às custas de uma política interncional desgastante por parte dos EUA e seus subordinados. Por isto a política anti-proliferação americana "deve" ser justificável. Nós não queremos invasões norteamericanas em nenhum lugar. Mas não podemos apoiar um país que tenha armas de destruição em massa e isto inclui o irã, os EUA e todos os demais subordinados.

"Diga a seu chefe que assinaremos a paz com o Império com o sangue do primeiro invasor estrangeiro que atravessar a fronteira. Pois antes de tudo somos brasileiros”. David Canabarro (Comandante Farroupilha)
3520
Avançado
Avançado

#70 Mensagem por 3520 » Sáb Out 29, 2005 9:56 pm

é totalmento vergonhoso o que o presidente do irã disse,...

se o governo de teerão continuar com as suas intenções e com a construção das usinas nucleares, não a de faltar muito ate a NATO fazer um ultimato.

talharim
Sênior
Sênior

#71 Mensagem por talharim » Sáb Out 29, 2005 10:28 pm

O pior de tudo e a impressão que se passa é que o governo do Iran tá cagando e andando pra OTAN,ONU,EUA,Israel........

Eles tão achando que podem aguentar uma guerra contra uma coalizão! :?

Eu acho que a alta cúpula do governo iraniano é viciada em ópio ou outra droga qualquer porque não é possível tamanha demonstração de imbecilidade...........

A OTAN tem que passar que nem um rolo compressor por cima desses lunáticos............os países africanos,os latinos e os asiáticos também deveriam cair matando em cima do Iran,,,,,,,,,

Eu quero ver as divisões Panzer do exército alemão fazendo o seu debut pela primeira vez desde a 2° guerra reduzindo a escombros Teerã......................Esse presidente de merda do Iran vai se esconder no mesmo buraco onde está o Osama :evil:

CFB
Sênior
Sênior

#72 Mensagem por CFB » Sáb Out 29, 2005 11:53 pm

Bem sobre esseassunto tenho duas coisas a dizer. 1º Esse negocio da infantaria do Eb tomar Teera so pode ser brincadeira, todos nos sabemos q isso e impossivel. 2º O Ira naum e o Iraque nem o Afeganistao naum passa pro embarco economico e seu ja provou uma vez q pode ser unir e lutar com um inimigo melhor armado por um longo periodo ( na querra IraxIraque apesar de Saddam contar com o apoio internacional e com as melhores armas naum consequiu vencer o Ira e quando a qurre terminou as forcas iranianas ja estavam lutando dentro do Iraque ) e alem do mais os EUA estao com a corda no pescoso, estao com tropas em varias partes do mundo e ja estao com um deficit publico de 400 bilhoes d dolares, estao naum teriam dinheiro pra bancar a invasao do Ira e mesmo q isso aconteca eu acho q o Ira ja tem a bomba e se vendo perdidos acho q eles naum pensariam duas vezes e destruiriam Israel. Bem podem discordar mais essa e a minha opiniao

Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#73 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Out 30, 2005 2:45 am

CFB escreveu:Bem sobre esseassunto tenho duas coisas a dizer. 1º Esse negocio da infantaria do Eb tomar Teera so pode ser brincadeira, todos nos sabemos q isso e impossivel.

Sozinhos não temos nem como chegar lá. Como parte de uma coalizão, não vejo impecilhos técnicos. Apenas políticos, todos sabemos que o Brasil dificilmente entraria num conflito desses.

2º O Ira naum e o Iraque nem o Afeganistao naum passa pro embarco economico e seu ja provou uma vez q pode ser unir e lutar com um inimigo melhor armado por um longo periodo

Mesmo assim não é capaz de lutar contra uma coalizão. Mesmo sem os EUA diretamente na linha de frente.

e alem do mais os EUA estao com a corda no pescoso, estao com tropas em varias partes do mundo e ja estao com um deficit publico de 400 bilhoes d dolares, estao naum teriam dinheiro pra bancar a invasao do Ira e mesmo q isso aconteca eu acho q o Ira ja tem a bomba e se vendo perdidos acho q eles naum pensariam duas vezes e destruiriam Israel.

Sem dúvida eles não teriam recursos financeiros para bancar a guerra. Mas ainda têm capacidade de fazer a parte deles. Lembre-se os EUA estão com o Exército desgastado. A US Navy e a USAF estão nas mais perfeitas condições. Se o mundo (leia-se OTAN) se unisse contra o Irã... O próprio Israel tem condições assumir boa parte das ações. Não acho que o Irã tenha a bomba.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
talharim
Sênior
Sênior

#74 Mensagem por talharim » Dom Out 30, 2005 12:41 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
Sem dúvida eles não teriam recursos financeiros para bancar a guerra. Mas ainda têm capacidade de fazer a parte deles. Lembre-se os EUA estão com o Exército desgastado. A US Navy e a USAF estão nas mais perfeitas condições. Se o mundo (leia-se OTAN) se unisse contra o Irã... O próprio Israel tem condições assumir boa parte das ações. Não acho que o Irã tenha a bomba.

Os EUA sozinhos realmente teriam muitas dificuldades para vencerem uma guerra contra o Iran.(Venceriam mas a duras penas)...

Mas qualque tipo de ofensiva militar contra o Iran encabeçada pelos EUA ou OTAN com certeza teria apoio de Israel..........e isso é decisivo e determinante.......

O US ARMY está muito desgastado com certeza,mas os Marines não !...........o poderio dos Marines está intacto !

São 4 Divisões expedicionárias (Equivalentes a 4 divisões do Exército americano mas com apoio próprio de meios navais e meios aéreos)......

Quer dizer,os Marines não tem condições de ganhar uma guerra sozinhos,mas a função deles é de "abrir a porteira para passar a boiada"................

Numa guerra contra o Iran encabeçada pela OTAN os EUA poderiam apenas com 2 forças expedicionárias dos Marines tomar toda a região litorânea iraniana e apoiar o desembarque de divisões blindadas israelenses e alemãs..........

....................................................................................................

O Iran está pagando para ver,e vai pagar muito caro por isso.....................estão achando que os EUA estão muito desgastados para se meterem em uma nova guerra e também estão achando que o CS da ONU não vai fazer nada..............

E se o CS da ONU aprovar uma intervenção militar no Iran,o Brasil TEM QUE ENVIAR TROPAS SIM !!!

talharim
Sênior
Sênior

#75 Mensagem por talharim » Dom Out 30, 2005 12:48 pm

Já pensaram as divisões de tanques israelense e alemã avançando contra Teerã ? Isso seria lindo !!! O Iran vai sentir o poder de uma Blitzkrieg......

O Iran não aguenta 1 mês de uma ofensiva das 2 cavalarias blindadas mais poderosas do mundo.

Responder