FOXTROT escreveu:Dieneces,
Espero que tu não tenhas preconceito com essa classes "grêmio lembra grêmio estudantil....grêmio de caixeiros viajantes , grêmio previdenciário dos funcionários das casas de tolerância , etc...".
Para um clube, que se diz democrático desde sua fundação, preconceito não pega bem, a menos que, seja democrático e não preconceituoso só no discurso!
De que adianta ter um titulo reconhecido pela entidade máxima do futebol, se não pode citá-la, usar seu nome? Afinal por que vocês retiraram a placa do estádio?
Abraços
Com relação a preconceito , acho que nem cabe comentário , mas comentarei para te esclarecer mais uma vez , Foxtrot . Foi o Grêmio que só aceitou negros na metade da década de 50 do século XX , MAIS DE 60 ANOS após a Princesa Isabel ter assinado a Lei Áurea tornando todos os afrobrasileiros homens e mulheres livres . Não o Inter . Quanto ao nome do Grêmio só te esclareci que o nome do clube é empregado de forma errada , porque pretendiam seus fundadores substantivá-lo ao chamar-lhe de Portoalegrense , nome muito bonito aliás , que demonstra amor ao seu torrão natal , apesar do futuro (?)novo estádio ser quase fora dos limites do município de Porto Alegre , às margens do rio Gravataí . Não são os colorados que chamam a torcida rival de macacos em alusão a cor da pele dos simpatizantes de origem africana do Inter , como se isso fosse nos ofender . Até ostentamos com orgulho essa pretensa ofensa que os gremistas nos dirigem e existem até já grupos de torcedores colorados que se fantasiam de símios , em bem-humorada resposta aos intolerantes e pirosanitaristas protobonaerenses da Azenha . Nunca pertenci a associações estudantis ou de caixeiros viajantes , embora frequente com alguma assiduidade a casas de tolerância

. Não temos , enquanto colorados , preconceito nem contra homossexuais , porque é de nossa origem respeitar a opção de cada um , embora nunca tivéssemos uma torcida organizada exclusivamente com esse matiz de preferência e sabores , tal qual a Coligay gremista . Quanto a retirada da Placa Campeão do Mundo FIFA , é normal no mundo capitalista . A ENTIDADE MÁXIMA DO FUTEBOL MUNDIAL quer para si a EXCLUSIVIDADE de mostrar em seu site e publicações respectivas o nome do Sport Club Internacional como WORLD CLUB CHAMPION 2006 . Acessa lá FIFA.COM e saberás , caro Foxtrot . Se algum dia o prestimoso GFB Portoalegrense lá chegar , também terá lá seu nome adicionado , nesse por por muito poucos alcançado TOPO DE PODIUM . E não somente como vencedor de uma Copa Toyota-Intercontinental no já distante 1983 , como com alguma dificuldade nesse site podemos encontrar . Saudações Coloradas .
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.