Clube do Coração dos Foristas do DB.

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual o Clube do seu Coração? Parte I

Atlético MG.
11
8%
Atlético PA.
2
1%
Botafogo.
16
11%
Corinthians.
28
19%
Cruzeiro.
13
9%
Coritiba.
3
2%
Flamengo.
30
21%
Fluminense.
10
7%
Grêmio.
19
13%
Internacional.
14
10%

Total de votos: 146

Mensagem
Autor
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

Re: Clube do Coração dos Foristas do DB.

#61 Mensagem por Dieneces » Qua Abr 08, 2009 4:01 pm

FOXTROT escreveu:Dieneces,

Espero que tu não tenhas preconceito com essa classes "grêmio lembra grêmio estudantil....grêmio de caixeiros viajantes , grêmio previdenciário dos funcionários das casas de tolerância , etc...".

Para um clube, que se diz democrático desde sua fundação, preconceito não pega bem, a menos que, seja democrático e não preconceituoso só no discurso!

De que adianta ter um titulo reconhecido pela entidade máxima do futebol, se não pode citá-la, usar seu nome? Afinal por que vocês retiraram a placa do estádio?

Abraços
Com relação a preconceito , acho que nem cabe comentário , mas comentarei para te esclarecer mais uma vez , Foxtrot . Foi o Grêmio que só aceitou negros na metade da década de 50 do século XX , MAIS DE 60 ANOS após a Princesa Isabel ter assinado a Lei Áurea tornando todos os afrobrasileiros homens e mulheres livres . Não o Inter . Quanto ao nome do Grêmio só te esclareci que o nome do clube é empregado de forma errada , porque pretendiam seus fundadores substantivá-lo ao chamar-lhe de Portoalegrense , nome muito bonito aliás , que demonstra amor ao seu torrão natal , apesar do futuro (?)novo estádio ser quase fora dos limites do município de Porto Alegre , às margens do rio Gravataí . Não são os colorados que chamam a torcida rival de macacos em alusão a cor da pele dos simpatizantes de origem africana do Inter , como se isso fosse nos ofender . Até ostentamos com orgulho essa pretensa ofensa que os gremistas nos dirigem e existem até já grupos de torcedores colorados que se fantasiam de símios , em bem-humorada resposta aos intolerantes e pirosanitaristas protobonaerenses da Azenha . Nunca pertenci a associações estudantis ou de caixeiros viajantes , embora frequente com alguma assiduidade a casas de tolerância :wink: . Não temos , enquanto colorados , preconceito nem contra homossexuais , porque é de nossa origem respeitar a opção de cada um , embora nunca tivéssemos uma torcida organizada exclusivamente com esse matiz de preferência e sabores , tal qual a Coligay gremista . Quanto a retirada da Placa Campeão do Mundo FIFA , é normal no mundo capitalista . A ENTIDADE MÁXIMA DO FUTEBOL MUNDIAL quer para si a EXCLUSIVIDADE de mostrar em seu site e publicações respectivas o nome do Sport Club Internacional como WORLD CLUB CHAMPION 2006 . Acessa lá FIFA.COM e saberás , caro Foxtrot . Se algum dia o prestimoso GFB Portoalegrense lá chegar , também terá lá seu nome adicionado , nesse por por muito poucos alcançado TOPO DE PODIUM . E não somente como vencedor de uma Copa Toyota-Intercontinental no já distante 1983 , como com alguma dificuldade nesse site podemos encontrar . Saudações Coloradas . 8-]

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 282 vezes
Agradeceram: 114 vezes

#62 Mensagem por FOXTROT » Qua Abr 08, 2009 5:18 pm

Dieneces,

O Grêmio é um clube que viveu com intensidade as transformações do Estado Brasileiro ao longo dos seus 105 anos de idade, portanto para um clube de origem estrangeira, é natural que existisse uma resistência, a outros povos e culturas, mas há cinquenta e poucos anos, isso mudou.

Tanto é verdade que, os fundadores do outro clube de POA foram barrados, não por sua cor, mas por serem de outro Estado.

Caso vocês não considerem os campeões mundiais interclubes como tal, não deverão reconhecer as copas do mundo, que não contaram com paises de todos os continentes, afinal tanto nos mundiais de clube como nas copas do mundo, todos os campeões ou são europeus, ou são sulamericanos.

Cordiais Saudações do 1° campeão do Mundo de Porto Alegre.

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#63 Mensagem por Paisano » Qua Abr 08, 2009 5:46 pm

Pelo visto este tópico se transformou numa disputa entre Internacional e Grêmio. :?

Guilhermerb
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 10 vezes

#64 Mensagem por Guilhermerb » Qua Abr 08, 2009 7:49 pm

Paisano, não se preocupe .......o resultado todo mundo ja sabe qual é quando a disputa é entre inter e gremio......so uma curiosidade digitem gay no google e vejam o que aparece como sugestão de palavra.......ahh antes que falem ....eu vi isso no orkut
:twisted:

O Pior cego é o que está convicto e seguro de que vê. Não há nada mais fácil do que apontar os erros, preconceitos e fanatismo dos outros enquanto permanecemos cegos e insensíveis aos nossos próprios.
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#65 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Qua Abr 08, 2009 10:29 pm

Imagem

Saudações Alvinegras.

Um fraternal abraço,

.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Dieneces
Sênior
Sênior

#66 Mensagem por Dieneces » Qui Abr 09, 2009 2:25 am

Guilhermerb escreveu:Paisano, não se preocupe .......o resultado todo mundo ja sabe qual é quando a disputa é entre inter e gremio......so uma curiosidade digitem gay no google e vejam o que aparece como sugestão de palavra.......ahh antes que falem ....eu vi isso no orkut
:twisted:
GREMIO!!!!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Dieneces
Sênior
Sênior

#67 Mensagem por Dieneces » Qui Abr 09, 2009 3:04 am

FOXTROT escreveu:Dieneces,

O Grêmio é um clube que viveu com intensidade as transformações do Estado Brasileiro ao longo dos seus 105 anos de idade, portanto para um clube de origem estrangeira, é natural que existisse uma resistência, a outros povos e culturas, mas há cinquenta e poucos anos, isso mudou.

Tanto é verdade que, os fundadores do outro clube de POA foram barrados, não por sua cor, mas por serem de outro Estado.

Caso vocês não considerem os campeões mundiais interclubes como tal, não deverão reconhecer as copas do mundo, que não contaram com paises de todos os continentes, afinal tanto nos mundiais de clube como nas copas do mundo, todos os campeões ou são europeus, ou são sulamericanos.

Cordiais Saudações do 1° campeão do Mundo de Porto Alegre.
Estimado Caçapavano , nós colorados como sujeitos ordeiros e respeitadores da legalidade , seguimos o que diz a FIFA . Não consta do site da referida entidade (digite lá TOURNAMENTS) , o nome do GF Portoalegrense como campeão mundial de coisa alguma e sim como campeão da copa intercontinental . Vi isso tempos atrás , porque agora fui procurar novamente para me atualizar e nem esse dado pude lá encontrar....deve estar em algum arquivo morto , algo assim...Eu até gostaria que aqui no Rio Grande tivéssemos dois FIFA World Club Champion , seria um orgulho para os gaúchos , mas infelizmente não podemos ter tudo aquilo que queremos e , afinal o torneio intercontinental também tem algum prestígio , não é mesmo?

FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 282 vezes
Agradeceram: 114 vezes

#68 Mensagem por FOXTROT » Qui Abr 09, 2009 9:20 am

Algum prestígio? Muito prestígio, afinal até o Corinthas é campeão desta "FIFA World Club Champion", sem nunca ter chegado a final da Libertadores.

Saudações de um dos principais clubes do continente na copa libertadores de América, já o outro time de POA é apenas 7° ou 8° do Brasil nesse torneio, quando comparado com os outros clubes do continente, bom não aparece na 1° pagina :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#69 Mensagem por talharim » Qui Abr 09, 2009 12:02 pm

Só passei aqui para dizer que o Corinthians atualmente é o único time de futebol invicto no mundo este ano.

E será ssim até o fim.

Amén!!!

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Dieneces
Sênior
Sênior

#70 Mensagem por Dieneces » Qui Abr 09, 2009 2:23 pm

FOXTROT escreveu:Algum prestígio? Muito prestígio, afinal até o Corinthas é campeão desta "FIFA World Club Champion", sem nunca ter chegado a final da Libertadores.

Saudações de um dos principais clubes do continente na copa libertadores de América, já o outro time de POA é apenas 7° ou 8° do Brasil nesse torneio, quando comparado com os outros clubes do continente, bom não aparece na 1° pagina :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Não tergiverse , caçapavano :twisted: . Quero saber onde está escrito que o GF Portoalegrense é Campeão Mundial Interclubes , máxima láurea que um clube mundial pode alcançar , dear Foxtrot ? Se estiver em algum site de respeito , que não seja clandestino ou delirante , eu aceito , porque respeito somente os dados oficiais . O resto é papo de torcedor . :wink:

Dieneces
Sênior
Sênior

#71 Mensagem por Dieneces » Qui Abr 09, 2009 2:25 pm

talharim escreveu:Só passei aqui para dizer que o Corinthians atualmente é o único time de futebol invicto no mundo este ano.

E será ssim até o fim.

Amén!!!
Invicto significa não ganhar nenhum título esse ano ? :twisted:

usskelvin
Sênior
Sênior

#72 Mensagem por usskelvin » Qui Abr 09, 2009 2:30 pm

Mais bahhhh tchê, olha a faca olha a faca.

Vamo la moderação, continuamos confiando na sua imparcialidade.
usskelvin
Sênior
Sênior

#73 Mensagem por usskelvin » Qui Abr 09, 2009 2:34 pm

Se tu quer saber que time a criança vai torcer, experimente dar uma bola para ela.

Se

a criança for direto jogar com a bola na lama, e ficar nojenta, ela é palmeirense;

Se

a criança for brincar na água com ela, já sabe, vai torcer pro peixe;

Se

a criança for pro semáforo fazer malabarismo, certeza, que é corinthiana;

Se

a criança São Paulina é a mais simples, ela troca a boal, por uma boneca.

Vamo la moderação, continuamos confiando na sua imparcialidade.
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#74 Mensagem por Alcantara » Dom Abr 19, 2009 10:13 pm

Qual o Clube do seu Coração?
Flamengo

Imagem

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
HIGGINS

#75 Mensagem por HIGGINS » Dom Abr 19, 2009 11:23 pm

Que coisa... Tive que mandar meu Pit (um cachorro patriótico, diga-se) para o veterinário. Carne estragada, dá nisso...
Ele detonou vários um urubús hoje, havia uma praga deles perto de casa...
Agora, reina o silêncio.
Carne podre é a de Urubú, não serve nem para ensopado! :twisted:

Responder