Misseis Anti Radiação - Exportação

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#61 Mensagem por thelmo rodrigues » Qua Dez 03, 2008 11:57 am

crubens escreveu:Era o que eu ia dizer [009].
Poderia começar com Colômbia e Peru. :mrgreen: :mrgreen:




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Avatar do usuário
Delta Dagger
Sênior
Sênior
Mensagens: 844
Registrado em: Qui Fev 19, 2004 11:51 pm
Localização: Petrópolis - RJ

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#62 Mensagem por Delta Dagger » Qua Dez 03, 2008 11:59 am

Carlos Mathias escreveu:Eu achei muito interessante é oicho em que a MECTRON entrou. Os mísseis anti-radiação estão entre os mais restritos pelas potências. Agora vamos ver se alguns vizinhos nossos se animam também, a venda tá liberada!
Não acho que seja uma boa idéia vende-lo na AL. No aspecto comercial, sim... puro e simples, mas reduziria nossa vantagem em relação aos vizinhos. Tal tipo de venda só deveria existir caso outro país oferecesse produto equivalente para a AL, pois nesse caso se já vão ter acesso a tecnologia, melhor que seja pela nossa mão.




I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched c-beams glitter in the dark near Tanhauser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain
Roy Batty - Blade Runner
GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#63 Mensagem por GustavoB » Qua Dez 03, 2008 12:03 pm

Pessoal, alguém falou no perigo da China replicar o MAR-1.

Tem outros por aí afirmando que o projeto originou-se no míssil retirado do Vulcan que aterrisou no Galeão durante a Guerra das Malvinas, há 26 anos. Que tal lhes parece?




Carlos Mathias

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#64 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 03, 2008 12:17 pm

Bem, para a venda, nós podemos fazer o que todos os vendedores de armas fazem, uma versão com menos alcance. E tem sempre aquele senão, se nós não vendermos, outros venderão, com certeza.




Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#65 Mensagem por crubens » Qua Dez 03, 2008 12:34 pm

Podia ser também algum virus no software aliado ao menor alcance. :twisted:




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Carlos Mathias

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#66 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 03, 2008 12:50 pm

Isso, essas coisas que ninguém faz, sabe? Esse papo babaca de domínio de códigos fontes e etc... 8-]




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9375
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 528 vezes

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#67 Mensagem por Brasileiro » Qua Dez 03, 2008 12:56 pm

Todos os fabricantes de equipamentos sensíveis adotam medidas de proteção aos produtos que vendem.
Já ouvi falar de mísseis, que se abertos por alguém que não seja do fabricante, perdem o software, são desconfigurados, etc, obrigando que as manutenções sejam feitas pelo fabricante.
Alguém aqui disse há um ano mais ou menos que aquele míssil que o nosso Mirage III operava "na barriga" (não me lembro o nome), tinha uma espécie de goma, que tomava conta do interior dele, caso fosse aberto.

Quando não se quer fazer esse tipo de coisa, algumas cláusulas de porteção são colocadas no contrato, visando a proteção das informações. Se um determinado país quebra esse acordo, perde confiabilidade entre os produtores de equipamentos sensíveis.



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#68 Mensagem por Skyway » Qua Dez 03, 2008 12:57 pm

sso, essas coisas que ninguém faz, sabe? Esse papo babaca de domínio de códigos fontes e etc... 8-]
O papo sempre foi o inverso CM, todos sempre disseram que todos os países produtores de armamentos modernos e sensíveis fazem isso...EUA, França e até a Rússia.

Por isso o interesse da FAB na capacidade de integrar nossas armas. Coisa que está sendo e será decisiva para a concorrência que não tem a ver diretamente com esse tópico.

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Mathias

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#69 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 03, 2008 1:13 pm

ÊPA! Vamos esquecer a Rússia meu povo, está morta e bem enterrada. Eles, já se sabe pela FAB, que não transferem absolutamente nenhuma tecnologia (daquelas 10 importantes listadas, lembram?), foi isso que os eliminou do FX. Portanto, vamos aos ater aos short-list , é deles que vamos depender por mais 40 anos.
Por isso o interesse da FAB na capacidade de integrar nossas armas. Coisa que está sendo e será decisiva para a concorrência que não tem a ver diretamente com esse tópico.
Não tem à ver? Tem tudo a ver sim meu caro. Qualquer dos hort-list que não libere códigos suficientemente vai nos privar de utilizar nossas armas.

Mas tenho certeza que todos fazem isso, não há motivos para preocupação, não é mesmo?




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#70 Mensagem por Skyway » Qua Dez 03, 2008 1:19 pm

Carlos Mathias escreveu: Mas tenho certeza que todos fazem isso, não há motivos para preocupação, não é mesmo?
Com certeza absoluta, se não, não leva. :wink:

E quanto ao não ter a ver, não tem a ver não CM, somo eu disse, não tem a ver diretamente(é só ler o que escrevi), pois aqui é um tópico para se falar da exportação do MAR-1, então o assunto FX-2 não esta diretamente ligado a esse tópico.

Ah, e quanto a citar a Rússia, não citei como provocação, apenas citei como um país que fabrica armas modernas e sensíveis. Mas se não lhe agrada e citar ela em alguma resposta à vc significa sempre alguma outra coisa, tudo bem, não o faço mais. :D

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#71 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Dez 03, 2008 1:20 pm

O Chaves quando souber dessa vai querer comprar logo uns mil.
Falando sério, deve existir uma espécie de "backdoor", gatilho, ou algo parecido nesses mísseis. Acho que todos os fabricantes devem fazer algo parecido, pois não se sabe o dia de amanhã...

[]'s




Alberto -
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#72 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Dez 03, 2008 1:27 pm

Carlos Mathias escreveu:Isso, essas coisas que ninguém faz, sabe? Esse papo babaca de domínio de códigos fontes e etc... 8-]
Pois é...
Será que ainda tem gente que acha isso bobagem, que basta ter aquele pedacinho de código necessário para "integrar" um míssil e fazer uma chamada na rotina caixa-preta?

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#73 Mensagem por Dieneces » Qua Dez 03, 2008 2:07 pm

GustavoB escreveu:Pessoal, alguém falou no perigo da China replicar o MAR-1.

Tem outros por aí afirmando que o projeto originou-se no míssil retirado do Vulcan que aterrisou no Galeão durante a Guerra das Malvinas, há 26 anos. Que tal lhes parece?
Essa info do Vulcan e seu Shrike no Galeão eu tenho como verdadeira . Foi a "plataforma de lançamento" do MAR-1 . Agradeçamos portanto aos norte-americanos , britânicos e argentinos pela contribuição ao nosso progresso tecnológico e reerguimento comercial no setor de defesa .




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#74 Mensagem por gaitero » Qua Dez 03, 2008 2:10 pm

Imagem

Acho que a FAB já tem sim..




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#75 Mensagem por Skyway » Qua Dez 03, 2008 2:28 pm

Esse daí é uma maquete Gaitero. Não tem foto pública do MAR-1 operacional na FAB.

Eu uma vez quase acreditei que tivesse visto um operacional por uma informação errada me passada por um militar da FAB no dia da aviação de caça desse ano onde uma maquete muito realista estava sendo exibida no cabide de um A-1.

O militar me passou a informação de que aquele Míssil era real, tanto que na hora de rebocar o avião do Hangar ele reforçou dizendo que teria de ser com mais cautela que outro(F-5EM) que havia sido retirado momentos antes por se tratar de uma arma com carga viva pendurada.

Mas ele nem sabia o que tava falando e no mesmo dia ficou provado aqui no DB que era uma maquete.

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Responder