O futuro da AAAe no Brasil

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#61 Mensagem por U-27 » Seg Set 22, 2008 12:16 am

eu viu m comentario esses dias que me assustou, um membro de uma grupo de anti aerea me falou que ainda estão usando canhões americanos 90 mm da epoca da segunda guerra

isso procede? :shock:




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Ricardo Rosa
Sênior
Sênior
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Jun 26, 2005 7:26 am
Localização: Brasília - DF
Agradeceram: 4 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#62 Mensagem por Ricardo Rosa » Seg Set 22, 2008 9:47 am

U-27 escreveu:eu viu m comentario esses dias que me assustou, um membro de uma grupo de anti aerea me falou que ainda estão usando canhões americanos 90 mm da epoca da segunda guerra

isso procede? :shock:

Bom dia a todos,

Apesar da obsolência dos nossos equipamentos, acho isso impossível. O que pode estar havendo e a exposição das peças como monumentos e em exposição nos museus do Exército, exemplo: CPOR - RJ, Museu Conde de Linhares, dentre outros.

Abraços.




jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#63 Mensagem por jauro » Seg Set 22, 2008 1:48 pm

Ricardo Rosa escreveu:
U-27 escreveu:eu viu m comentario esses dias que me assustou, um membro de uma grupo de anti aerea me falou que ainda estão usando canhões americanos 90 mm da epoca da segunda guerra

isso procede? :shock:

Bom dia a todos,

Apesar da obsolência dos nossos equipamentos, acho isso impossível. O que pode estar havendo e a exposição das peças como monumentos e em exposição nos museus do Exército, exemplo: CPOR - RJ, Museu Conde de Linhares, dentre outros.

Abraços.
Os canhões 90mm saíram de uso na década de 70




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8380
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 246 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#64 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Set 22, 2008 2:51 pm

De tubo, temos apenas 40 e 35mm.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#65 Mensagem por U-27 » Seg Set 22, 2008 4:51 pm

ufa, deve ter sido confusão do cara

mas, não duvido de nada




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#66 Mensagem por Plinio Jr » Ter Set 23, 2008 11:39 am

Sniper escreveu:
Qualquer pessoa que conheça a realidade das nossas forças armadas e o cenário sulamericano tem a nítida CONVICÇÃO de que um sistema anti-aéreo moderno é INFINITAMENTE mais ÚTIL e EFICAZ para o Brasil do que um helicóptero de ataque, seja ele Russo, Americano, Frances, Sulafricano ou Marciano!
Quem acompanha meus posts nas aéreas sobre estas aquisições sabe o que estou falando, fala-se em caças de Su.., Rafales, Gripens, SHs, mais subs, helis, virão Leopards da Alemanha e não temos sistemas de defesa aérea decente p/ proteger tudo isto, um punhado de Iglas e olhe lá....LAMENTÁVEL...

Apoio o desenvolvimento do MSA, mas o ideal seria a compra de alguns sistemas até a chegada dele em nossas FA´s, enfim, tinha (tem) muita coisa interessante e útil para nossas FA´s a serem compradas do que helis de ataque....mas p/ variar, prioridade de nossas FA´s fica em ultimo lugar...




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Carlos Mathias

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#67 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Set 23, 2008 3:50 pm

Dizem as más ( ou boas) línguas que o EB andou avaliando umas coisa lá na Rússia. Essas línguas falaram em TOR-M1 e BUK-M2. Será?????




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#68 Mensagem por ZeRo4 » Ter Set 23, 2008 4:17 pm

Carlos Mathias escreveu:Dizem as más ( ou boas) línguas que o EB andou avaliando umas coisa lá na Rússia. Essas línguas falaram em TOR-M1 e BUK-M2. Será?????
Eu, particularmente, duvido...

Por falar nisso não rolava um papo que a FAB iria adquirir o RBS 23 Bamse??? alguém sabe no que deu ???




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#69 Mensagem por Alitson » Ter Set 23, 2008 4:49 pm

Bem longe do GOL!!!!!!!

Com o MSA-1 tornando-se operacional em 2035, mas com o MSA-2 de guiagem semi-ativo em 2045 e com o MSA-3 de guiagem ótica em 2060, teremos assim um sistemas AA de verdade...

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#70 Mensagem por lobo_guara » Ter Set 23, 2008 6:08 pm

U-27 escreveu:eu viu m comentario esses dias que me assustou, um membro de uma grupo de anti aerea me falou que ainda estão usando canhões americanos 90 mm da epoca da segunda guerra

isso procede? :shock:
Não procede. As armas de tubo (canhão) padrão dos GAAAer são os Bofors 40mm e o Oerlikon GDF.01 35 mm bi-tubo, os quais apesar de estarem relativamente obsoletos para os dias atuais (sobretudo se considerarmos a quase inexistência de outros sistemas de armas complementares a eles) não são contemporâneos da 2ª GM, mas sim dos anos 70/80, e ainda hoje padrão em diversos exércitos mundo a fora.




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
junioradsumus
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 138
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 10:25 pm

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#71 Mensagem por junioradsumus » Ter Set 23, 2008 6:27 pm

lobo_guara escreveu:
U-27 escreveu:eu viu m comentario esses dias que me assustou, um membro de uma grupo de anti aerea me falou que ainda estão usando canhões americanos 90 mm da epoca da segunda guerra

isso procede? :shock:
Não procede. As armas de tubo (canhão) padrão dos GAAAer são os Bofors 40mm e o Oerlikon GDF.01 35 mm bi-tubo, os quais apesar de estarem relativamente obsoletos para os dias atuais (sobretudo se considerarmos a quase inexistência de outros sistemas de armas complementares a eles) não são contemporâneos da 2ª GM, mas sim dos anos 70/80, e ainda hoje padrão em diversos exércitos mundo a fora.
DESTRUIR VANTS SERA QUE DA?




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#72 Mensagem por Plinio Jr » Ter Set 23, 2008 7:03 pm

ZeRo4 escreveu:
Por falar nisso não rolava um papo que a FAB iria adquirir o RBS 23 Bamse??? alguém sabe no que deu ???
Pior...não deu em nada...ao menos por enquanto.....

Há algumas edições na AFM saiu um complemento interessante sobre o Pantsir, dentro de algumas informações que vc postou por aqui, realmente seria uma boa para nossas FA´s.....mas....vamos de heli de ataque...AFFF... :roll: :roll:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#73 Mensagem por ZeRo4 » Ter Set 23, 2008 8:05 pm

Plinio Jr, é realmente uma pena... o Pantsir eu acho a melhor opção pois pode equipar tanto a FAB quanto o EB o que diminuiria os custos.

lobo_guara, canhões de 35mm e 40mm ainda não estão obsoletos.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#74 Mensagem por jauro » Qua Set 24, 2008 12:17 am

http://www.saorbats.com.ar/news/579(matéria toda)

En el año 2004 el Exército Brasileiro (EB) realizó un análisis de las opciones ofrecidas en el mercado internacional para la adquisición de un radar 3D de defensa aérea. Luego de entender que ninguna de las opciones ofrecidas cubría todas sus necesidades, decidió desarrollar el radar en el país junto a un sistema de C2 al cual el radar sería integrado. Con ese propósito se creó en el ámbito del Centro Tecnológico do Exército (CTEx) el proyecto de Radar SABER M60.

La Artillería antiaérea del Exército Brasileiro

El EB dispone de 5 grupos y 9 baterías de Artillería Antiaérea. Las baterías están subordinadas a algunas de las diversas brigadas, mientras que los 5 grupos, a pesar de estar dispersos geográficamente, están subordinados a un comando único, la 1a Brigada de Artilharia Antiaérea con asiento en Guaruja, SP..............................................................

......................................................................................................................




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#75 Mensagem por knigh7 » Qua Set 24, 2008 12:26 am

jauro escreveu:http://www.saorbats.com.ar/news/579(matéria toda)

En el año 2004 el Exército Brasileiro (EB) realizó un análisis de las opciones ofrecidas en el mercado internacional para la adquisición de un radar 3D de defensa aérea. Luego de entender que ninguna de las opciones ofrecidas cubría todas sus necesidades, decidió desarrollar el radar en el país junto a un sistema de C2 al cual el radar sería integrado. Con ese propósito se creó en el ámbito del Centro Tecnológico do Exército (CTEx) el proyecto de Radar SABER M60.

La Artillería antiaérea del Exército Brasileiro

El EB dispone de 5 grupos y 9 baterías de Artillería Antiaérea. Las baterías están subordinadas a algunas de las diversas brigadas, mientras que los 5 grupos, a pesar de estar dispersos geográficamente, están subordinados a un comando único, la 1a Brigada de Artilharia Antiaérea con asiento en Guaruja, SP..............................................................

......................................................................................................................

Qual a diferença entre grupos AAe e Baterias AAe?

Atenciosamente




Responder