ITAIPU
Moderador: Conselho de Moderação
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2562 vezes
- Agradeceram: 1036 vezes
Tempos de revolta militar são coisas do passado, hoje seria impraticável, desaconselhável, até proibitívo um golpe militar, a sociedade não aceita, a comunidade internacional não aceita, ninguém aceita, seria um retrocesso enorme para um pais tão jovem de democracia voltar para os tempo de "chumbo".
Quanto ao Paraguai... relaxem, desde os tempos do FHC o exército tem um plano para tomar Itaipu em case de desestabilidade paraguaia, nós não iríamos invadir ninguém, só garantiríamos o funcionamento normal da usina sem ameaçar nosso sagrado direito de usar o microondas...
Depois negociaríamos um pouco com eles, pagaríamos um pouco mais, renegocamos a dívida e tudo certo, teremos garantido nosso sagrado direito de contrabandear uns wisks batizados...
Quanto ao Paraguai... relaxem, desde os tempos do FHC o exército tem um plano para tomar Itaipu em case de desestabilidade paraguaia, nós não iríamos invadir ninguém, só garantiríamos o funcionamento normal da usina sem ameaçar nosso sagrado direito de usar o microondas...
Depois negociaríamos um pouco com eles, pagaríamos um pouco mais, renegocamos a dívida e tudo certo, teremos garantido nosso sagrado direito de contrabandear uns wisks batizados...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
-
- Sênior
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Devagar companheiro. Não vamos nos comparar com a Tailândia, o Benim, a Serra Leoa ou o Tchade. O Brasil não é a Tailândia e o exército brasileiro não é o exército da Tailândia. Nossa comparação deve ser com os países desenvolvidos.talharim escreveu:Houve golpe militar na Tailândia e o mundo aceitou.Inclusive estão vendendo Gripens para eles.
Se o golpe for por uma boa causa o mundo não vê problema.
Golpe militar, pronunciamentos e similares é para repúblicas bananeiras. No Brasil não há qualquer chance disto ocorrer atualmente. A troca de presidente só vai ocorrer pelo voto ou por decisão do congresso, via impeachment (tipo Collor).
Aqui no RS ninguém apoiaria uma quartelada. Portanto viuvas parem de sonhar.
saudações
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
-
- Sênior
E se a corrupção política e impunidade continuarem ?delmar escreveu:Devagar companheiro. Não vamos nos comparar com a Tailândia, o Benim, a Serra Leoa ou o Tchade. O Brasil não é a Tailândia e o exército brasileiro não é o exército da Tailândia. Nossa comparação deve ser com os países desenvolvidos.talharim escreveu:Houve golpe militar na Tailândia e o mundo aceitou.Inclusive estão vendendo Gripens para eles.
Se o golpe for por uma boa causa o mundo não vê problema.
Golpe militar, pronunciamentos e similares é para repúblicas bananeiras. No Brasil não há qualquer chance disto ocorrer atualmente. A troca de presidente só vai ocorrer pelo voto ou por decisão do congresso, via impeachment (tipo Collor).
Aqui no RS ninguém apoiaria uma quartelada. Portanto viuvas parem de sonhar.
saudações
O Brasil hoje é uma Corruptocracia + Impunidadecracia + Bancocracia.
Cada povo tem o político que merece.
Não adianta Golpe Militar no Brasil, e nem os militares desejam isso.
Não há mais militares idealistas e politizados como os de antigamente.
O Povo é que vai ter que reagir.
Estou a favor do Regime da China no Brasil, sem dúvida. Do jeito que está, não dá mais pra continuar. A imprensa brasileira é a única que tem ainda alguma reação positiva.
Gostaria que os políticos corruptos tivessem as suas nucas devidamente perfuradas por um balaço, e isso fosse passado na TV, pro mundo inteiro ver. E os Omissos em Punir, também.
Quem manda no país é o POVO, mais especificamente a Classe Média.
Digo isso como cidadão brasileiro patriota.
-
- Sênior
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
- joao fernando
- Sênior
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
- Brigadeiro
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Uma coisa eu concordo com o RenaN lá na "Navais"... Esse fórum é muito divertido (o mais divertido em todos que eu participei)... Não saio um dia daqui sem ter dado umas boas gargalhadas...
Aqui dá de tudo...
Até mais!
Aqui dá de tudo...
Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
-
- Sênior
O país mais sério do planeta Terra atualmente é a China. Alguém tem dúvida ?
Eu não sou comunista, mas também não sou capitalista predatório. Acho que a virtude está no meio.
Vejo a China de 25 anos para cá, como um grande exemplo de administração pública para a realidade deles, e quiçá para o Brasil.
Eu não sou comunista, mas também não sou capitalista predatório. Acho que a virtude está no meio.
Vejo a China de 25 anos para cá, como um grande exemplo de administração pública para a realidade deles, e quiçá para o Brasil.
- joao fernando
- Sênior
- Immortal Horgh
- Sênior
Dandolo Bagetti escreveu:O país mais sério do planeta Terra atualmente é a China. Alguém tem dúvida ?
E sou obrigado a ler isto
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!