EB faz a sua primeira encomenda do Marruá

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

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Dandolo Bagetti
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#61 Mensagem por Dandolo Bagetti » Qua Fev 20, 2008 12:10 am

Slip Junior escreveu:Antes tinhamos aqueles que não concordavam com as compras militares das nossas FFAA quando os sistemas de armas eram extrangeiros, os que não gostavam quando eram nacionais, os que não gostavam quando baratos, os que não gostavam quando eram caros, etc. Agora temos também o que não gosta porque os navios não voam, os aviões não submergem na água e os submarinos não são capazes de lançar aeronaves. :P

Abraços


Não misture os assuntos, por favor. Acho que o Brasil deveria desenvolver o seu Jipe militar, mas para uma guerra de verdade.
Se eu dissesse para um militar americano ou alemão, que navios, blindados e submarinos deveriam ser assim ou assado, eles levariam a sério. Tentariam argumentar caso não concordassem.
Já viu um submarino japonês da II GM, levando um pequeno avião em cima?
A minha proposta foi ter um submarino-navio (híbrido).
Se um submarino pode lançar vários mísseis intercontinentais, porque não aviões?
Navios podem voar: Grandes Hidroaviões.
Não limite a sua mente, por favor.




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#62 Mensagem por Túlio » Qua Fev 20, 2008 7:16 am

Dandolo Bagetti escreveu: Navios podem voar: Grandes Hidroaviões.
Não limite a sua mente, por favor.



Sim. Imaginemos o tamanho das asas de um Tigonderoga, por exemplo. Apenas sua propulsão normal não bastaria para fazê-lo decolar, daí seriam necessárias turbinas (imaginem o tamanho) nas asas também. Estas, por sua vez, limitariam a capacidade de uso do armamento e sensores orgênicos do navio, que teriam de ser substituídos/reposicionados. Ademais, a autonomia se reduziria drasticamente, o RCS de uma 'aeronave' dessas permitiria que fosse detectada e abatida/afundada a centenas e centenas de quilômetros, mas vamos supor que pudesse submergir: levaria séculos para fazê-lo justamente por causa das asas, que aumentariam e muito a área de contato com a água. E isso que nem falei no que aconteceria a turbinas de core incandescente em contato com a água gelada do mar numa imersão. Mas vamos supor que o Dandolo resolva isso, resta ainda imaginar a velocidade de um objeto já hidrodinamicamente pobre para imersão ainda sendo 'freado' por imensas estruturas alares, dezenas de vezes maiores que as de um A380...

Maluquice Beleza, RAUL VIVE!!! :lol: :lol: :lol: :lol:




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#63 Mensagem por Brigadeiro » Qua Fev 20, 2008 10:20 am

Dandolo Bagetti escreveu: Navios podem voar: Grandes Hidroaviões.
Não limite a sua mente, por favor.


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Acho que o Dandolo está assistindo muito:

Imagem Imagem

Até mais!




Thiago
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#64 Mensagem por Dandolo Bagetti » Qua Fev 20, 2008 11:11 am

Seriam aviões desse porte, mas hidros e de decolagem vertical.
Os americanos os já estão desenvolvendo ...

http://www.jetsite.com.br/2006/mostra_m ... sp?codi=72

O cargueiro Rabo de Baleia que a Embraer está projetando poderia servir de base.

O Brasil, caso entre numa guerra, mesmo contra algum país sul-americano equipado com armas de alta tecnologia, vai acabar perdendo o grosso de sua Marinha de Guerra em apenas 1 semana.
A Força Aérea vai perder os seus aviões também, pois não temos aeroportos subterrâneos, como os israelenses. Na Guerra dos Seis Dias, Israel destruiu quase todos os aviões dos árabes em terra.

Os nossos Porta-aviões poderiam ser aproveitados como heliportos móveis para a Petrobrás.






Túlio escreveu:
Dandolo Bagetti escreveu: Navios podem voar: Grandes Hidroaviões.
Não limite a sua mente, por favor.



Sim. Imaginemos o tamanho das asas de um Tigonderoga, por exemplo. Apenas sua propulsão normal não bastaria para fazê-lo decolar, daí seriam necessárias turbinas (imaginem o tamanho) nas asas também. Estas, por sua vez, limitariam a capacidade de uso do armamento e sensores orgênicos do navio, que teriam de ser substituídos/reposicionados. Ademais, a autonomia se reduziria drasticamente, o RCS de uma 'aeronave' dessas permitiria que fosse detectada e abatida/afundada a centenas e centenas de quilômetros, mas vamos supor que pudesse submergir: levaria séculos para fazê-lo justamente por causa das asas, que aumentariam e muito a área de contato com a água. E isso que nem falei no que aconteceria a turbinas de core incandescente em contato com a água gelada do mar numa imersão. Mas vamos supor que o Dandolo resolva isso, resta ainda imaginar a velocidade de um objeto já hidrodinamicamente pobre para imersão ainda sendo 'freado' por imensas estruturas alares, dezenas de vezes maiores que as de um A380...

Maluquice Beleza, RAUL VIVE!!! :lol: :lol: :lol: :lol:




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#65 Mensagem por Marino » Qua Fev 20, 2008 11:16 am

Ai meu Deus!!!!!!




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#66 Mensagem por Dandolo Bagetti » Qua Fev 20, 2008 11:18 am

Marinha de Guerra do futuro?
Corvetas, grandes lanchas, hidroaviões, hidro-helicópteros e imensos submarinos.




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Bourne
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#67 Mensagem por Bourne » Qua Fev 20, 2008 11:21 am

O fime do "Capitão Sky e o mundo de amanhã" se passa na década de 1930. Se naquele tempo as maluquices eram possíveis, por que não fazer maluquices maiores hoje :?:

Se bem que é um filme, mas é apenas um detalhe insignificante.




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#68 Mensagem por Beronha » Qua Fev 20, 2008 11:23 am

Um poema off topic de ocasião...
leiam bem rápido:

Lá no alto daquele morro , tinha um ninho de fafaguifo com cinco mafaguifinhos , quem for lá desmafaguifar os cinco mafaguifinhos , bom desmafaguifador será !

A propósito uma duvida , o navio flying dutchman , voava ou não?
http://www1.istockphoto.com/file_thumbv ... g_frog.jpg

:twisted:

ps. tá sodal




Editado pela última vez por Beronha em Qua Fev 20, 2008 11:32 am, em um total de 1 vez.
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#69 Mensagem por Marino » Qua Fev 20, 2008 11:31 am

Dandolo Bagetti escreveu:Marinha de Guerra do futuro?
Corvetas, grandes lanchas, hidroaviões, hidro-helicópteros e imensos submarinos.

Claro, é só olharmos o que está para vir ou já sendo construído:
- PA nucleares ou convencionais para a USN, RN, Royale, Espanha, Índia, Itália, Japão, China
- Grandes Destroyers/Fragatas de mais de 6000 ton classes Arleigh Burke, LCS, Absalon, T-45, FREMM, Horizon, De Zeven Provincien, F-100, KDX, Kongo, etc.
Tudo para ser jogado fora, né?
Imensos submarinos, que não poderiam submergir ao saírem dos portos (basta olhar a profundidade dos mesmos e até aonde vai esta baixa profundidade na plataforma continental).
Lanchas que não possuem capacidade de resistir ao mar aqui no AS ou autonomia ou poder combatente.
Hidroaviões servem para pousar no meio líquido - qual o objetivo de pousarem no mar?
Hidro-helicópteros? Mesma pergunta acima.
Corvetas são limitadas, servem de complemento aos grandes navios.
Dandolo, fique no futurismo mas com os pés no chão.




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#70 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Fev 20, 2008 11:40 am

Dandolo Bagetti escreveu:Vejam o jeep que as FFAA do Brasil deviam ter:

http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... start=2715


Se te estás a referir aos Hummer do Exército Português, lamento te informar, mas são poucos, só temos em número suficente para as missões internacionais. Estes veiculos são demasiado caros para equiparem por completo as Forças Armadas. A grande parte do das unidades usam aos Toyota Land CRUISER:

http://www.exercito.pt/portal/exercito/ ... log/1A.pdf

Os Hummer são só para as missões e os Panhard estão nos Esquadrões de Reconhecimento das Brigadas e para as missões. Na verdade estão a ser usadas neste preciso momento no Kosovo.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
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#71 Mensagem por Dandolo Bagetti » Qua Fev 20, 2008 12:07 pm

Marino escreveu:
Dandolo Bagetti escreveu:Marinha de Guerra do futuro?
Corvetas, grandes lanchas, hidroaviões, hidro-helicópteros e imensos submarinos.

Claro, é só olharmos o que está para vir ou já sendo construído:
- PA nucleares ou convencionais para a USN, RN, Royale, Espanha, Índia, Itália, Japão, China
- Grandes Destroyers/Fragatas de mais de 6000 ton classes Arleigh Burke, LCS, Absalon, T-45, FREMM, Horizon, De Zeven Provincien, F-100, KDX, Kongo, etc.
Tudo para ser jogado fora, né?
Imensos submarinos, que não poderiam submergir ao saírem dos portos (basta olhar a profundidade dos mesmos e até aonde vai esta baixa profundidade na plataforma continental).
Lanchas que não possuem capacidade de resistir ao mar aqui no AS ou autonomia ou poder combatente.
Hidroaviões servem para pousar no meio líquido - qual o objetivo de pousarem no mar?
Hidro-helicópteros? Mesma pergunta acima.
Corvetas são limitadas, servem de complemento aos grandes navios.
Dandolo, fique no futurismo mas com os pés no chão.


A última batalha moderna que tivemos utilizando a Marinha foi a da Malvinas. Viu o grande estrago ? E a Argentina estava mal preparada.
O mundo está sem referência.
Esqueça os grandes navios de guerra, pois não valem nada numa guerra moderna. Invistam em grandes submarinos silenciosos e milhares de mísseis.
O Brasil só precisa defender a sua costa, nada mais.




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#72 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Fev 20, 2008 1:08 pm

Como é que os Britânicos iriam reconquistar as Malvinas apenas com Submarinos? :shock:

Eles conseguiram negar o mar à Marinha Argentina com os submarinos, mas conquistaram as Malvinas graças às suas unidades terrestres apoiadas pelos PA. Foram os Harriers que estavam nos PA que protegeram as tropas Britânicas dos caças Argentinos e foram os Harriers que bombardearam as tropas Argentinas.




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#73 Mensagem por Brigadeiro » Qua Fev 20, 2008 1:28 pm

Então... Por que a US Navy insiste em possuir grandes Porta-Aviões, Destroyers, Fragatas e etc se na guerra moderna não valem de nada? O USS Iowa operou tranquilamente até o final da Guerra do Golfo, mesmo com o desenvolvimento de navios menores e com mais "recheio"... Além do mais, se ter submarinos aos montes bastasse para garantir o poder no mar, a Alemanha teria vencido de lavada a Batalha do Atlântico... E a história provou que não foi bem assim... Bastou fazer comboios mais fechados que os planos de Hitler foi por água abaixo... Literalmente.
Nas Malvinas, a RN tinha muito mais navios de superfície operando na região do que os argentinos e estes perderam um submarino que tentava abastecer as ilhas...

Sobre os hidros, os americanos estão desenvolvendo cargueiros de grande porte que usam o "efeito solo" para ajudar a sustentação, seria uma espécie de ekranoplano. Esse tipo de conseito só os russos usam (usara, não sei) e ficou restrito ao Mar Negro, snme.

Outra coisa, quem na América Latina tem a capacidade de destruir a nossa Esquadra em uma semana? E com o que? Aonde? Com aviões? Submarinos? Quem tem essa capacidade? Ainda mais com uma semana?

Até mais!




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#74 Mensagem por Sd volcom » Qua Fev 20, 2008 1:31 pm

cabeça de martelo escreveu:Como é que os Britânicos iriam reconquistar as Malvinas apenas com Submarinos? :shock:


Pows Cabeça! Primeiro iria ter um cerco, e colocar os Subs em torno da Ilha, e depois torpedear e afundar a ilha ate matar os argentinos afogados facil!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... [025] :mrgreen:

Vlws Abraços




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#75 Mensagem por Brigadeiro » Qua Fev 20, 2008 1:36 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




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