Flanker na cabeça?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Após essas visitas do Jobim, as chances do Flanker aumentaram?

Sim
54
49%
Não
57
51%

Total de votos: 111

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#61 Mensagem por orestespf » Sáb Jan 26, 2008 1:24 am

Immortal Horgh escreveu:Isso, Carlos, deixa a curiosidade no ar :evil: :evil: :evil:

[ ]s

Calma, Immortal, calma. O tema já foi colocado aqui abertamente, trata-se da preferência pessoal do Jaspion, e que continua valendo mais do que nunca. :twisted: :twisted: :twisted:

Abs,

Orestes

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#62 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Jan 26, 2008 1:42 am

orestespf escreveu:
Immortal Horgh escreveu:Isso, Carlos, deixa a curiosidade no ar :evil: :evil: :evil:

[ ]s

Calma, Immortal, calma. O tema já foi colocado aqui abertamente, trata-se da preferência pessoal do Jaspion, e que continua valendo mais do que nunca. :twisted: :twisted: :twisted:

Abs,

Orestes

Ah sim, pensei que era alguma coisa que não havíamos visto por aqui :wink:

[ ]s

Carlos Mathias

#63 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jan 26, 2008 1:43 am

Foi a única coisa que eu soube e passei pro amigo Orestes antes dele saber. Pelo menos eu acho, né?

Zepa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 75 vezes

#64 Mensagem por Zepa » Sáb Jan 26, 2008 9:54 am

Carlos Mathias escreveu:Foi a única coisa que eu soube e passei pro amigo Orestes antes dele saber. Pelo menos eu acho, né?

O "Japa" prefere o Flanker, é isso :?: :oops:

Imagem
orestespf
Sênior
Sênior

#65 Mensagem por orestespf » Sáb Jan 26, 2008 10:00 am

Carlos Mathias escreveu:Foi a única coisa que eu soube e passei pro amigo Orestes antes dele saber. Pelo menos eu acho, né?

Não sei se foi a única coisa, acho que não, mas com toda certeza eu não sabia disso antes, mas pude confirmar depois. Valeu grande amigo!

Abraços,

Orestes

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#66 Mensagem por Plinio Jr » Sáb Jan 26, 2008 12:13 pm

orestespf escreveu:
Plinio Jr escreveu:Se viajar realmente fosse indício de algo, já estariamos equipados com algo melhor há muito tempo e nao na novela que estamos acompanhado...nao me surpreenderia se este FX for novamente empurrado adiante, para depois 2010, para o próximo presidente.... :roll:

Depois de muito analisar e abstrair, cheguei a uma grande conclusão: os caças para a FAB não saem porque o Plínio é muito pessimista, é tão pé frio que gela até os mais quentes pés fabianos, o Jobim que o diga! :twisted: :twisted: :twisted:

Brincadeirinha, grande amigo Plínio. Levante a cabeça e acredite, não há volta desta vez, os caças serão comprados e não serão em pequenas quantidades, mas não de forma exagerada, um passo de cada vez.

Grande abraço,

Orestes

Grande Orestes....

O histórico deste país em assuntos de defesa é que deixa pessimista até o mais otimista..... :wink:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Carlos Mathias

#67 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jan 26, 2008 12:31 pm

Plíniuo, nós aqui apanhamos destes programas mais que carne de terceira. Mas pelas palavras dos amigos mais informados, a coisa gora vai andar, e bem.

Se nós voltarmos no tempo, veremos que antes não haviam estas mudanças de posição, as notícias sobre planejamento estratégico. Eram compras feitas meio que à moda culhão. Hoje pelo que dizem nossos amigos(e eles captam as mensagens lá dentro da fonte), há um planejamento de longo prazo e uma nova visão da defesa, como agente desenvolvedor e alavanca tecnológica da nossa indústria.

Quer dizer, nao é só comprar por comprar, é todo um planejamento de auto-sustentabilidade. É um ciclo que se alimenta por si só.

Falei besteira????

orestespf
Sênior
Sênior

#68 Mensagem por orestespf » Sáb Jan 26, 2008 1:02 pm

Plinio Jr escreveu:
orestespf escreveu:
Plinio Jr escreveu:Se viajar realmente fosse indício de algo, já estariamos equipados com algo melhor há muito tempo e nao na novela que estamos acompanhado...nao me surpreenderia se este FX for novamente empurrado adiante, para depois 2010, para o próximo presidente.... :roll:

Depois de muito analisar e abstrair, cheguei a uma grande conclusão: os caças para a FAB não saem porque o Plínio é muito pessimista, é tão pé frio que gela até os mais quentes pés fabianos, o Jobim que o diga! :twisted: :twisted: :twisted:

Brincadeirinha, grande amigo Plínio. Levante a cabeça e acredite, não há volta desta vez, os caças serão comprados e não serão em pequenas quantidades, mas não de forma exagerada, um passo de cada vez.

Grande abraço,

Orestes

Grande Orestes....

O histórico deste país em assuntos de defesa é que deixa pessimista até o mais otimista..... :wink:

Hahahahahahahahaha

Tem razão, grande Plínio!

Abração,

Orestes

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#69 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Jan 26, 2008 2:25 pm

Carlos Mathias escreveu:Plíniuo, nós aqui apanhamos destes programas mais que carne de terceira. Mas pelas palavras dos amigos mais informados, a coisa gora vai andar, e bem.

Se nós voltarmos no tempo, veremos que antes não haviam estas mudanças de posição, as notícias sobre planejamento estratégico. Eram compras feitas meio que à moda culhão. Hoje pelo que dizem nossos amigos(e eles captam as mensagens lá dentro da fonte), há um planejamento de longo prazo e uma nova visão da defesa, como agente desenvolvedor e alavanca tecnológica da nossa indústria.

Quer dizer, nao é só comprar por comprar, é todo um planejamento de auto-sustentabilidade. É um ciclo que se alimenta por si só.

Falei besteira????

Acho que foi uma análise perfeita, Carlos. O MD realmente está trabalhando para que essa situação calamitosa seja consertada e não venha mais a acontecer e nem deixar morrer um vigoroso parque militar como outrora tivemos.

[ ]s

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#70 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Jan 26, 2008 6:28 pm

Parem com esses joguinhos.

O Saito tem 2 preferidos, o Su-35 e o Eurofighter.

Estamos falando de qual deles?

Estamos com tanta pressa assim para entrarmos nessa de Su-35 Antigo???

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6298 vezes
Agradeceram: 6652 vezes
Contato:

#71 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 26, 2008 6:35 pm

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#72 Mensagem por Bolovo » Sáb Jan 26, 2008 7:09 pm

Alguém aí pode ler a minha mão e descobrir o futuro? O povo aqui sabe até o que o Saito prefere! A única coisa que eu vi ele falar é que gosta de caça com potência de sobra... bem, dá pra contar uns cinco...... :roll:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Plinio Jr
Sênior
Sênior

#73 Mensagem por Plinio Jr » Sáb Jan 26, 2008 8:25 pm

Immortal Horgh escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Plíniuo, nós aqui apanhamos destes programas mais que carne de terceira. Mas pelas palavras dos amigos mais informados, a coisa gora vai andar, e bem.

Falei besteira????

Acho que foi uma análise perfeita, Carlos. O MD realmente está trabalhando para que essa situação calamitosa seja consertada e não venha mais a acontecer e nem deixar morrer um vigoroso parque militar como outrora tivemos.

[ ]s

Senhores....

Infelizmente este país nao tem tradição e muito menos seriedade em programas ou aquisições de produtos militares programadas, tudo sempre fora feito de ultima hora e atendendo a interesses alheios....infelizmente é um histórico que não se pode negar .

Cansamos de ver viagens de ministros de defesa, comandantes das nossas FA´s à países fornecedores de material militar ou mesmo o inverso de representantes destes paises ao nosso país e simplesmente nao deram em nada...e simplesmente nada impede disto acontecer novamente.

Que existe a necessidade, disto todos nós sabemos, mas infelizmente não depende de nós e sim da boa vontade de quem assina contratos e paga a conta....levando-se em conta que para comprar equipamentos militares o povo que assina cheques e paga as contas nunca encontra-se com boa vontade...então....

Só vendo as coisas acontecerem para realmente acreditar que elas aconteceram....(filosófico..não ??)

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
orestespf
Sênior
Sênior

#74 Mensagem por orestespf » Sáb Jan 26, 2008 8:51 pm

Bolovo escreveu:Alguém aí pode ler a minha mão e descobrir o futuro? O povo aqui sabe até o que o Saito prefere! A única coisa que eu vi ele falar é que gosta de caça com potência de sobra... bem, dá pra contar uns cinco...... :roll:

Não se trata de ler as mãos e/ou bola de cristal, Bolovo. O Saito declarou abertamente no ano passado que se fosse por ele o FX já estaria definido e comprado, que pela preferência dele seria o SU-35. Disse isso com todas as letras, ouvido e ecoado pelos quatro cantos do mundo, e registrado pelos presentes. Se tem uma virtude que este comandante fabiano tem é ser franco e possuir sangue frio, não tem medo de se expor.

Abraços,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#75 Mensagem por orestespf » Sáb Jan 26, 2008 8:57 pm

Plinio Jr escreveu:
Immortal Horgh escreveu:

Falei besteira????

[ ]s

Senhores....

Infelizmente este país nao tem tradição e muito menos seriedade em programas ou aquisições de produtos militares programadas, tudo sempre fora feito de ultima hora e atendendo a interesses alheios....infelizmente é um histórico que não se pode negar .

Cansamos de ver viagens de ministros de defesa, comandantes das nossas FA´s à países fornecedores de material militar ou mesmo o inverso de representantes destes paises ao nosso país e simplesmente nao deram em nada...e simplesmente nada impede disto acontecer novamente.

Que existe a necessidade, disto todos nós sabemos, mas infelizmente não depende de nós e sim da boa vontade de quem assina contratos e paga a conta....levando-se em conta que para comprar equipamentos militares o povo que assina cheques e paga as contas nunca encontra-se com boa vontade...então....

Só vendo as coisas acontecerem para realmente acreditar que elas aconteceram....(filosófico..não ??)

Filosófico não, nadinha, se trata de puro pessimismo e desconfiança. Se seu raciocínio estiver correto, este País nunca será nada, pois você está se baseando no histórico passado.

Vou além, basta lembrar do que se dizia nos anos 80 e 90 sobre a economia brasileira. Veja agora o que temos, nem de perto podemos lembrar daquela fase. E posso lhe garantir que a desconfiança, descaso e o pessimismo generalizado eram muito maiores do que se fala hoje sobre o reaparelhamento das FFAA.

Menos, amigo Plínio, bem menos. Acho que o amigo está confundindo os seus incômodos com este governo (e com razão) com a capacidade do mesmo em levar adiante um plano de defesa eficiente ou no mínimo, razoável.

Mas você não está errado de tudo, pelo contrário, só está ansioso e decepcionado como todos nós. E em um país miserável (até certo ponto) como o nosso, um plano de defesa até certo ponto ousado pode (mas não deve) ser visto com ceticismo mesmo.

Abraços "otimistas",

Orestes

Responder