Qual deveria ser a prioridade fundamental para o EB?
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 2044 vezes
- Agradeceram: 827 vezes
Re: Qual deveria ser a prioridade fundamental para o EB?
Reorganização administrativa com certeza, começa extinguindo o DFPC e colocando todo mundo lá acima da patente de Sgto na cadeia pelo o tanto que eles tem atrapalhado a prática do tiro esportivo e a posse de arma de fogo.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Henrique Brito
- Avançado
- Agradeceu: 90 vezes
- Agradeceram: 74 vezes
Brasil tem um dos maiores orçamentos militares do mundo, me parece que está entre os 10 a 15 primeiros, mas 80% pra pagar pessoal, é tenso.
Mas saiu uma notícia ontem de que o governo Bolsonaro enviou uma proposta para aumentar de 1,3% do PIB, pra 2%, nos moldes da OTAN, parece que sairia de R$ 1,3 BI pra R$ 2 BI
Na prática, seriam cerca de 700 a 800 milhões a mais pra investir em armamentos. Isso se o EB não resolver aumentar o efetivo.
Mas saiu uma notícia ontem de que o governo Bolsonaro enviou uma proposta para aumentar de 1,3% do PIB, pra 2%, nos moldes da OTAN, parece que sairia de R$ 1,3 BI pra R$ 2 BI
Na prática, seriam cerca de 700 a 800 milhões a mais pra investir em armamentos. Isso se o EB não resolver aumentar o efetivo.
"Nada justifica que se abrandem os rigorosos métodos de formação do combatente paraquedista." Gen. De Pessoa
"Enquanto houver no céu a silhueta de um paraquedista, haverá sempre a esperança de vitória!" Gen Acrísio
"Enquanto houver no céu a silhueta de um paraquedista, haverá sempre a esperança de vitória!" Gen Acrísio
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6813 vezes
- Agradeceram: 7107 vezes
- Contato:
Henrique Brito escreveu: Seg Jul 13, 2020 11:22 pm Brasil tem um dos maiores orçamentos militares do mundo, me parece que está entre os 10 a 15 primeiros, mas 80% pra pagar pessoal, é tenso.
Mas o PIB não é mais de USD 2 trilhões? 2% disso não daria USD 40 B +?
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
- Henrique Brito
- Avançado
- Agradeceu: 90 vezes
- Agradeceram: 74 vezes
https://www.forte.jor.br/2020/07/10/nov ... militares/
Eu me equivoquei. O orçamento atual é de 1,3% do PIB, que segundo a matéria é cerca de R$ 110 bilhões, e destes, R$ 80 bilhões é com pagamento de pessoal, e mais da metade é com inativos.
E o governo quer elevar pra 2% do PIB. Uma boa diferença pra investir em armamentos.
Eu me equivoquei. O orçamento atual é de 1,3% do PIB, que segundo a matéria é cerca de R$ 110 bilhões, e destes, R$ 80 bilhões é com pagamento de pessoal, e mais da metade é com inativos.
E o governo quer elevar pra 2% do PIB. Uma boa diferença pra investir em armamentos.
"Nada justifica que se abrandem os rigorosos métodos de formação do combatente paraquedista." Gen. De Pessoa
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 6286 vezes
- Agradeceram: 3528 vezes
De que adianta aumentar o orçamento do MD para 2, 3 ou 4 por cento do PIB se ele continuar com a folha de pagamento, ao contrário de todos os demais ministérios?
Se é para investir em custeio, PDI e modernização das forças, tudo bem, mas isso segue sendo inviável com a folha de pagamento como está.
PIB BRASIL 2019 = R$ 7,3 trilhões ou US$ 1,354 trilhões ( câmbio em 13/05/20).
fonte: https://www.ibge.gov.br/explica/pib.php
2% PIB DEFESA = R$ 146 bilhões ou US$ 27,08 bilhões
Aposto os centavos do meu mísero salário como isso não passa nem fu... no congresso com o tanto de problemas por resolver neste país.
abs
Se é para investir em custeio, PDI e modernização das forças, tudo bem, mas isso segue sendo inviável com a folha de pagamento como está.
PIB BRASIL 2019 = R$ 7,3 trilhões ou US$ 1,354 trilhões ( câmbio em 13/05/20).
fonte: https://www.ibge.gov.br/explica/pib.php
2% PIB DEFESA = R$ 146 bilhões ou US$ 27,08 bilhões
Aposto os centavos do meu mísero salário como isso não passa nem fu... no congresso com o tanto de problemas por resolver neste país.
abs
Carpe Diem