Página 5 de 5
Enviado: Seg Out 29, 2007 10:58 am
por Ed SP
o da AFA com certeza terá o M2000.
Enviado: Seg Out 29, 2007 11:29 am
por Fábio Nascimento
Lembrando aos soteropolitanos, que o portões abertos da BASV será neste domingo dia 04/11, porem sem o EDA, que só virá a Salvador no dia 24/11.
Só bitolados em eviões como eu, para encarar um sol de rachar o miolo, só para ver bandeirulhas, esquilo, um T-25 , e um xavante que fica isolado da galera como se fosse um F-22.
Portões Abertos no PAMA-SP
Enviado: Qua Out 31, 2007 8:58 pm
por Centurion
Já está parecendo "Sessão da Tarde".
C-115 Buffalo que não voa, F-5B que não voa, helicopteros do exército e da marinha que não voam, passagem minguada de F-5, a mulher que dá tchau do alto amarrada a uma haste que fica sobre a asa de um biplano, para-quedistas, etc, etc, etc...
Tudo igual a 2006, 2005, 2004...
Mas vamos ao interessante, as conversas que tive com o pessoal da Marinha e do Exército.
Ficou claro que, apaixonados mesmo por aviação militar somos nós! Um membro da tripulação do Sea King não sabia qual aeronave era o F-5 e que seu sonho era ser arqueólogo! E que os seahawk não chegam tão cedo pq não temos pessoal suficiente fluente em inglês pra fazer o treinamento no SeaHawk. Estranho isso, mas foi o que ele me disse.
E o legal, o povão não pode visitar o interior das aeronaves, mas chegou um tal comandante de não sei o quê do comando naval da marinha em São Paulo (Barcaças do Rio Tietê???) e subiu no Sea King.
Ele também me informou que a marinha deseja um vetor que possa empregar os sonares instalados nos SH-3B por questões de economia!
Ok.
E lá fui eu conversar com a tripulação do Fennec do Exército. E mais espanto ainda com o interesse dos militares pelos assuntos de Defesa...
1 - Eles não sabiam que a FAB pretende comprar helicopteros de ataque!
2 - Eles também não sabiam que a compra engloba helicopteros de transporte médio-pesado!
3 - Um projetil 7.62 atravessa um Fennec de ponta a ponta em diversos pontos da fuselagem e pode derrubar uma destas aeronaves devido a sensibilidade dos produtos empregados no rotor traseiro ou no rotor principal.
4 - Helicopteros podem levar misseis ar-ar?? Me perguntou um deles espantado!
5 - E a FAB receberá 8 Blackhaws e o Exército mais 8 Blackhawks, segundo as informações obtidas nesta conversa.
Bom, acho que, pra ver os M2000, C-130, AMX, A-29 e F-5 em vôo, só indo pra Pirassununga mesmo no dia 04/11.
Tentarei obter mais informações sobre a FAB com o pessoal que pilota as aeronaves. Aliás, um sargento-mecânico da FAB mostrou muito mais conhecimento sobre a real situação do poderio aéreo brasileiro que os 3 membros de tripulação de aeronaves da Marinha e Exército.
E detalhe, o pessoal da FAB não quis comentar assuntos pertinentes ao MinDef. Não consegui nada sobre o prazo entrega dos F-5M, sobre a real validade de treinadores A-29 no treinamento dos pilotos da primeira linha (O piloto do A-29 mal olhou pra minha cara) e o pessoal do Bandeirulha deu uma risadinha irônica quando perguntei sobre a entrega dos P-3BR.
Abraços a todos...
Enviado: Qua Out 31, 2007 9:09 pm
por Vinicius Pimenta
Centurion,
Ficou claro que, apaixonados mesmo por aviação militar somos nós!
Tem muita gente boa por lá também. Mas tem uns...
E que os seahawk não chegam tão cedo pq não temos pessoal suficiente fluente em inglês pra fazer o treinamento no SeaHawk. Estranho isso, mas foi o que ele me disse.
Que bobagem!
E o legal, o povão não pode visitar o interior das aeronaves, mas chegou um tal comandante de não sei o quê do comando naval da marinha em São Paulo (Barcaças do Rio Tietê???) e subiu no Sea King.
Bobeira da tripulação, pois aqui no MUSAL sempre deixam o Sea King aberto à visitação.
Ele também me informou que a marinha deseja um vetor que possa empregar os sonares instalados nos SH-3B por questões de economia!
Não é bem por aí não.
1 - Eles não sabiam que a FAB pretende comprar helicopteros de ataque!
2 - Eles também não sabiam que a compra engloba helicopteros de transporte médio-pesado!
3 - Um projetil 7.62 atravessa um Fennec de ponta a ponta em diversos pontos da fuselagem e pode derrubar uma destas aeronaves devido a sensibilidade dos produtos empregados no rotor traseiro ou no rotor principal.
4 - Helicopteros podem levar misseis ar-ar?? Me perguntou um deles espantado!
5 - E a FAB receberá 8 Blackhaws e o Exército mais 8 Blackhawks, segundo as informações obtidas nesta conversa.
Nossa, tanto quanto eu sei pilotar helicópteros.
1- Normal, muita gente da própria FAB não sabe.
2- Idem.
3- Era de se esperar. Por isso que a PMERJ quer mais helos blindados.
4- Nossa... Aí é a área dele, deveria saber.
5- Depois disso tudo que eles falaram você ainda acredita que eles saibam de algo?
Enviado: Qua Out 31, 2007 9:58 pm
por Plinio Jr
Aqui no PAMA-SP, foi um saco...acho que o pior que já vi em toda minha vida e olha que faz um bom tempo que vou.....
Re: Portões Abertos no PAMA-SP
Enviado: Qui Nov 01, 2007 5:31 pm
por traquinas
Centurion escreveu:
E o legal, o povão não pode visitar o interior das aeronaves, mas chegou um tal comandante de não sei o quê do comando naval da marinha em São Paulo (Barcaças do Rio Tietê???) e subiu no Sea King.
No final eles deixaram... Quando eu ia entrar no Sea King começou a Esquadrilha da Fumaça...Só deu para entrar no S. lynx e nos Esquilos.