Legião Estrangeira

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Cougar_PH
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#61 Mensagem por Cougar_PH » Seg Set 17, 2007 7:21 pm

A unica coisa que vc tenha certeza é que quando estiver fazendo o curso de transporte, caça ou helicoptero...
Vc voara com certeza, depois é uma variavel...




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R.A.Barros
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#62 Mensagem por R.A.Barros » Seg Set 17, 2007 8:05 pm

Cougar_PH escreveu:A unica coisa que vc tenha certeza é que quando estiver fazendo o curso de transporte, caça ou helicoptero...
Vc voara com certeza, depois é uma variavel...

Por isso que eu queria uma força com mais ativação em questão de voar, é o que eu gosto, muitos preferem ser um advogado para ganhar bem, porém muitos não gostam do cargo, eu quero fazer realmente algo que eu goste, então optei por voar(FAB).

Mas em questão de voar muito, ou voar pouco. Voar pouco vocês dizem, uma vez por mês?!

E voar muito se encaixaria em

missões de patrulha da FAB são constantemente?!




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
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#63 Mensagem por jambockrs » Seg Set 17, 2007 11:08 pm

Cougar_PH escreveu:Jambock

Desde esse ano que ninguem faz conversão de supertucano pra xavante...
Quando retorna do curso de boa vista ou ficar aqui pra ser instrutor ou vai direto pra caça e lá é feita a conversão direta no biplace e no simulador...
Os xavantes e impalas aqui só voam com instrutores se não estou enganado...

Prezado Cougar_PH:
Agradeço a observação. Realmente, estava acontecendo um contra-senso. Depois de voar uma aeronave com aviônicos de última geração, equipado com datalink, voltar a voar um Xavante, onde o aquecimento do inercial demora quase dez minutos, é dose!
Agora, umas perguntas: que local é aqui?
Qual o curso em Boa Vista?
Se os Xavantes e Impalas só voam com instrutores. Eles o são de quem?
Ninguém mais estagia na Sorbonne da Caça?
Um abraço e até mais...




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Re: Carreira de Oficial-Aviador na FAB

#64 Mensagem por jambockrs » Seg Set 17, 2007 11:17 pm

RENN_Akino escreveu:Nossa valeu mesmo. Parece ser uma vida muito complicada, "vivendo aprendendo", mas gosto de aviões e de pilotar, concerteza me animarei para fazer todos os cursos.
Mais tipo, uma pergunta, eu quero ser da 1º GDA - Esquadrão Jaguar, que posto de graduação eu teria para estar nesse esquadrão?! E se eu quiser fazer mais cursos para subir minha graduação, eu continuo como piloto de caças?!

Poderás voar até o posto de Tenente-Coronel, comandando Esquadrão de Caça. Após, isso, mesa de gabinete...
Um abraço e até mais...




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Re: Carreira de Oficial-Aviador na FAB

#65 Mensagem por RenaN » Seg Set 17, 2007 11:21 pm

jambockrs escreveu:
RENN_Akino escreveu:Nossa valeu mesmo. Parece ser uma vida muito complicada, "vivendo aprendendo", mas gosto de aviões e de pilotar, concerteza me animarei para fazer todos os cursos.
Mais tipo, uma pergunta, eu quero ser da 1º GDA - Esquadrão Jaguar, que posto de graduação eu teria para estar nesse esquadrão?! E se eu quiser fazer mais cursos para subir minha graduação, eu continuo como piloto de caças?!

Poderás voar até o posto de Tenente-Coronel, comandando Esquadrão de Caça. Após, isso, mesa de gabinete...
Um abraço e até mais...


Prezado jambockrs,

Valeu pelas informações.

Você é/foi da FAB? :wink:




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#66 Mensagem por Einsamkeit » Seg Set 17, 2007 11:55 pm

talharim escreveu:Aliás o ato só não foi mais covarde do que a Marinha Francesa fez,

Desculpem desvirtuar o tópco


Da pra imaginar o Talha do lado do almirante Somerville no Ark Royal rindo da cara dos franceses em Mers el kebir

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
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Re: Carreira de Oficial-Aviador na FAB

#67 Mensagem por R.A.Barros » Ter Set 18, 2007 12:28 am

jambockrs escreveu:
RENN_Akino escreveu:Nossa valeu mesmo. Parece ser uma vida muito complicada, "vivendo aprendendo", mas gosto de aviões e de pilotar, concerteza me animarei para fazer todos os cursos.
Mais tipo, uma pergunta, eu quero ser da 1º GDA - Esquadrão Jaguar, que posto de graduação eu teria para estar nesse esquadrão?! E se eu quiser fazer mais cursos para subir minha graduação, eu continuo como piloto de caças?!

Poderás voar até o posto de Tenente-Coronel, comandando Esquadrão de Caça. Após, isso, mesa de gabinete...
Um abraço e até mais...

Perfeito, valeu pelas respostas e a atenção.

Agora minha dúvida era essa:
RENN_Akino escreveu:
Cougar_PH escreveu:A unica coisa que vc tenha certeza é que quando estiver fazendo o curso de transporte, caça ou helicoptero...
Vc voara com certeza, depois é uma variavel...

Por isso que eu queria uma força com mais ativação em questão de voar, é o que eu gosto, muitos preferem ser um advogado para ganhar bem, porém muitos não gostam do cargo, eu quero fazer realmente algo que eu goste, então optei por voar(FAB).

Mas em questão de voar muito, ou voar pouco. Voar pouco vocês dizem, uma vez por mês?!

E voar muito se encaixaria em

missões de patrulha da FAB são constantemente?!




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
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Patton
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#68 Mensagem por Patton » Ter Set 18, 2007 3:52 am

RENN_Akino escreveu:
chm0d escreveu:
RENN_Akino escreveu:
Maverick_BR escreveu:
RENN_Akino escreveu:
Sniper escreveu:Creio que não... :wink:

Então acho que vou fazer a EPCAR, fazendo a epcar dá pra ser piloto de caças(mirage2000/f-5) ??


EPCAr é só o ínicio, para se tornar piloto tens que fazer AFA.

Juntando todos os cursos, quantos anos é no total pra sair com carteira de um Mirage na fab?


Você que ser piloto do GDA??? ixi, vai ralar muito!!!

Abs.

Eu não sei muito bem como chegar a ser um piloto, mais tenho certeza que é isso que eu quero, gosto de pilotar e já sei o básico, interpretar instrumentos de vôo, estou fazendo curso de francês e talz.. Se for pra ralar vou ralar..

O que seria GDA?

-
Obs: tenho 13 anos.


Olha eu nao sei como e' no Brasil mas aqui nos EUA para ser um piloto na USAF o processo e' meio demorado e tem que trabalhar MUITO duro(alem de ter um pouco sorte) mas vale pena. Existe varias maneiras de ser um piloto militar nos EUA mas vou contar para voce o meu plano.

Para ser um piloto tem que ser um official.

Para ser um oficial tem que ter um diploma de 4 anos de faculdade (na verdade nao importa o assunto se quer ser um piloto tem que tirar boas notas pelo menos 3.1).

Durante aquele tempo tem que fazer parte da programa chamdo "AFROTC." E' uma aula que existe em muitos faculdades espalhados nos EUA.[img]
http://rds.yahoo.com/_ylt=A0Je5mmyd.9Gv ... 266/**http%[/img]

Tem que passar pela "DODMERB", e' uma avaliacao que um dotor vai fazer para candidatos e certificar que sao prontos para servico militar. Aqui vao fazer examinacoes para a visao de candidatos e tambem a capacidade de ouvir.

Tem que fazer um "AFOQT" ou "Air Force Officer Qaulifying Test" para certificar que tem a inteligenica a ser um piloto.

Tem que fazer bem no "PFT" ou "Physical Fitness Test" (tem duas testes cada ano no faculdade).

Imagem

No fim do segundo ano no faculdade tem que passar por "Feild Training" ou "Treinamento no Campo" e fazer bem naquelas 5 ou 4 semanas de treinamento.

Imagem

Depois disso no tecerio ano de faculdade tem que fazer um "Flight Aptitude Test" e claro que dever fazer bem.

Imagem

Depois tem que passar por um "Flight Physical."

Se consege passar as provas e examinacoes fisicas alem de fazer bem na programa AFROTC e tirar boas notas com um diploma de 4 anos o candidato vai ser comissionado com um segundo-tenente e vai para "UPT" ou "Undergraduate Pilot Training."

Imagem

Nao-me pergunta sobre UPT por que realmente eu nao sei muito sobre isso. Mas sei que os que fazem a melhor no UPT vao pilotar as cacas mais avancadas. Os que fazem o pior, vao pilotar avioes como o KC-135

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#69 Mensagem por Tu160bomber » Ter Set 18, 2007 6:34 am

Alguem sabe se ai no Brasil por exemplo se eu fazer a operacao pra arrumar a vista(pra que e meio cegao igual eu hehehe), se pode entrar pra aviacao de caca ?
Porque eu to com vontade de entrat pra Forca Aerea Noruguesa mas pelo que vi e entendi ta escrito que nao pode ter feito nehuma operacao =(, tava escrito que era alguma regra da nato e alguma coisa com os oculos de visao noturna.




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#70 Mensagem por chm0d » Ter Set 18, 2007 9:58 am

Patton escreveu:
RENN_Akino escreveu:
chm0d escreveu:
RENN_Akino escreveu:
Maverick_BR escreveu:
RENN_Akino escreveu:
Sniper escreveu:Creio que não... :wink:

Então acho que vou fazer a EPCAR, fazendo a epcar dá pra ser piloto de caças(mirage2000/f-5) ??


EPCAr é só o ínicio, para se tornar piloto tens que fazer AFA.

Juntando todos os cursos, quantos anos é no total pra sair com carteira de um Mirage na fab?


Você que ser piloto do GDA??? ixi, vai ralar muito!!!

Abs.

Eu não sei muito bem como chegar a ser um piloto, mais tenho certeza que é isso que eu quero, gosto de pilotar e já sei o básico, interpretar instrumentos de vôo, estou fazendo curso de francês e talz.. Se for pra ralar vou ralar..

O que seria GDA?

-
Obs: tenho 13 anos.


Olha eu nao sei como e' no Brasil mas aqui nos EUA para ser um piloto na USAF o processo e' meio demorado e tem que trabalhar MUITO duro(alem de ter um pouco sorte) mas vale pena. Existe varias maneiras de ser um piloto militar nos EUA mas vou contar para voce o meu plano.

Para ser um piloto tem que ser um official.

Para ser um oficial tem que ter um diploma de 4 anos de faculdade (na verdade nao importa o assunto se quer ser um piloto tem que tirar boas notas pelo menos 3.1).

Durante aquele tempo tem que fazer parte da programa chamdo "AFROTC." E' uma aula que existe em muitos faculdades espalhados nos EUA.[img]
http://rds.yahoo.com/_ylt=A0Je5mmyd.9Gv ... 266/**http%[/img]

Tem que passar pela "DODMERB", e' uma avaliacao que um dotor vai fazer para candidatos e certificar que sao prontos para servico militar. Aqui vao fazer examinacoes para a visao de candidatos e tambem a capacidade de ouvir.

Tem que fazer um "AFOQT" ou "Air Force Officer Qaulifying Test" para certificar que tem a inteligenica a ser um piloto.

Tem que fazer bem no "PFT" ou "Physical Fitness Test" (tem duas testes cada ano no faculdade).

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No fim do segundo ano no faculdade tem que passar por "Feild Training" ou "Treinamento no Campo" e fazer bem naquelas 5 ou 4 semanas de treinamento.

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Depois disso no tecerio ano de faculdade tem que fazer um "Flight Aptitude Test" e claro que dever fazer bem.

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Depois tem que passar por um "Flight Physical."

Se consege passar as provas e examinacoes fisicas alem de fazer bem na programa AFROTC e tirar boas notas com um diploma de 4 anos o candidato vai ser comissionado com um segundo-tenente e vai para "UPT" ou "Undergraduate Pilot Training."

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Nao-me pergunta sobre UPT por que realmente eu nao sei muito sobre isso. Mas sei que os que fazem a melhor no UPT vao pilotar as cacas mais avancadas. Os que fazem o pior, vao pilotar avioes como o KC-135

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Agora multiplica isso por 1000 e chegara na dificuldade do brasil.

Pq? pq nos temos 2000x menos caças q vcs... :)

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#71 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Set 18, 2007 10:14 am

Em Portugal é completamente diferente...mas igualmente dificil conseguir chegar a Piloto-Aviador. Basta ver o deficit de pilotos que a FAP tem... :(




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

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#72 Mensagem por Sniper » Ter Set 18, 2007 10:46 am

No Brasil eu diría que o cara precisa ter uma inteligência acima da média e muita força de vontade MESMO!

Se for tentar direto na academia então...Aí o cara tem que ser gênio! :lol:




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#73 Mensagem por RenaN » Ter Set 18, 2007 11:01 am

Tu160bomber escreveu:Alguem sabe se ai no Brasil por exemplo se eu fazer a operacao pra arrumar a vista(pra que e meio cegao igual eu hehehe), se pode entrar pra aviacao de caca ?
Porque eu to com vontade de entrat pra Forca Aerea Noruguesa mas pelo que vi e entendi ta escrito que nao pode ter feito nehuma operacao =(, tava escrito que era alguma regra da nato e alguma coisa com os oculos de visao noturna.


Você pode fazer operação a laser parece, mas aquela que corta a retina não pode.




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#74 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Set 18, 2007 11:07 am

Essa operação em que se corta a retina é para acabar com a miopia, ou seja, é a operação mais frequente.

Estive a falar com um tipo que foi eliminado da Academia da Força Aérea Portuguesa e o tipo veio de lá todo torto. Segundo ele é preciso ter a visão a 150%! :shock:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

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#75 Mensagem por robonluis » Ter Set 18, 2007 11:28 am

jambockrs escreveu:
Cougar_PH escreveu:Jambock

Desde esse ano que ninguem faz conversão de supertucano pra xavante...
Quando retorna do curso de boa vista ou ficar aqui pra ser instrutor ou vai direto pra caça e lá é feita a conversão direta no biplace e no simulador...
Os xavantes e impalas aqui só voam com instrutores se não estou enganado...

Prezado Cougar_PH:
Agradeço a observação. Realmente, estava acontecendo um contra-senso. Depois de voar uma aeronave com aviônicos de última geração, equipado com datalink, voltar a voar um Xavante, onde o aquecimento do inercial demora quase dez minutos, é dose!
Agora, umas perguntas: que local é aqui?
Qual o curso em Boa Vista?
Se os Xavantes e Impalas só voam com instrutores. Eles o são de quem?
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me permita a intromissão Jambockrs, mas o cougar, como eu, é de Natal. A sourbone da caça hj não exerce nenhuma função específica na FAB.




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