Página 5 de 6

Enviado: Dom Jul 30, 2006 9:44 pm
por Jet Crash®
FinkenHeinle escreveu:
Alitson escreveu:Aparentemente o EB já comprou os 8 primeiros...

E provavelmente os 8 últimos...


Você é muito pessimista Finken :wink: .

Imagem

Mudando de assunto. O Buggy acima só serve prá andar na duna. Nem inventem mandar isto para uma Missão de Paz da ONU.

Enviado: Dom Jul 30, 2006 10:05 pm
por Guerra
Jet Crash® escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
Alitson escreveu:Aparentemente o EB já comprou os 8 primeiros...

E provavelmente os 8 últimos...


Você é muito pessimista Finken :wink: .

Imagem

Mudando de assunto. O Buggy acima só serve prá andar na duna. Nem inventem mandar isto para uma Missão de Paz da ONU.


Porque?

Enviado: Dom Jul 30, 2006 10:10 pm
por Guerra
FinkenHeinle escreveu:
Alitson escreveu:Aparentemente o EB já comprou os 8 primeiros...

E provavelmente os 8 últimos...


Puta merda...sai dae urubu!!!

Enviado: Dom Jul 30, 2006 10:10 pm
por Jet Crash®
SGT GUERRA escreveu:
Jet Crash® escreveu:Mudando de assunto. O Buggy acima só serve prá andar na duna. Nem inventem mandar isto para uma Missão de Paz da ONU.


Porque?


Proteção zero.

Enviado: Dom Jul 30, 2006 10:39 pm
por fredom
o EB nao comprou os Guaras, e sim a outra versão produzida pela Avibras aquela versao de comando e controle de bateria pro sistema astros

Enviado: Dom Jul 30, 2006 11:50 pm
por fredom
prontinho se nao me engano o eb comprou esse aki, mas é bom alguem confirmar.


http://www.defesanet.com.br/imagens/avi ... v-vlb3.jpg

http://www.defesanet.com.br/imagens/avi ... v-vlb2.jpg


mas voltando a pergunta o Guara pode cumprir a função de fornecer aos pelotoes de reconhecimento uma proteção adequada? hoje em dia os pelotoes usam jipes comuns, vao na cara e corajem o q vcs axam?

Enviado: Ter Ago 01, 2006 10:22 pm
por xupacabr@
O GAZ-2975 "Tigre" foi apresentado no ano 2001 na Idex-2001 a feira militar mais importante do oriente médio, seu conceito é similar ao Hummer americano (o que é bem claro já que no visual eles são muito semelhantes), mas o Tigre é mais rápido e sua proteção blindada é melhor. Desde o seu lançamento despertou muito interesse em países Árabes e Africanos, como o Hummer também possui muitas variantes, as primeiras que já foram exibidas são a picape 2 portas esta além do motorista e um passageiro pode acomodar em assentos removíveis 6 soldados mas a cobertura é de lona removível, a 4 portas cabine dupla para 4 passageiros e pequena caçamba atrás e a furgão de 8 passageiros 2 portas em compartimento blindado. O Tigre foi concebido para atender uma encomenda inicial de 1000 a 1500 unidades para o exército da Arábia Saudita podendo chegar a 10000(dez mil) unidades em conjunto com outros países arábes. Seu projeto contou com componentes já existentes para baratear o custo do veículo e aumentar suas chances de exportação, ele usa pneus Michelin X, motores americanos (o modelo russo usa um motor austríaco fabricado soblicença pela própria GAZ*) tem opção de câmbio manual (de 5 ou 6 marchas, importado da República Tcheca) ou automático.

No Salão do Automóvel de Moscou de 2002 (MIMS'2002), foi mostrado a versão comercial do Tigre, com preços a partir de US$50mil a metade do Hummer americano.

Imagem

Gaz-2975 "Tigre" 4x4

Imagem

Imagem

Imagem

Comprimento:
4,61m

Largura:
2.20m

Altura:
2,00m

Peso vazio equipado:
5300kg

Carga:
1500kg

Tripulantes/passageiros:
2/10

Autonomia:
700km

Velocidade máxima:
140Km/h

Motor:(3 opções)
Cummins B180 180HP, B215 215HP e GAZ-562 turbo-diesel de 197HP

Enviado: Ter Ago 01, 2006 10:53 pm
por Slip Junior
fredom escreveu:prontinho se nao me engano o eb comprou esse aki, mas é bom alguem confirmar.

O EB comprou tanto o AV-VBL quanto o Guará. Em ambos os casos, foram 8 unidades adquiridas.

Abraços

Enviado: Ter Ago 01, 2006 10:58 pm
por Piffer
mas voltando a pergunta o Guara pode cumprir a função de fornecer aos pelotoes de reconhecimento uma proteção adequada? hoje em dia os pelotoes usam jipes comuns, vao na cara e corajem o q vcs axam?


Como eu já disse, nem tudo tem que ser (ou pode ser) blindado. O Tigre, que foi apresentado acima, pesa (vazio) 5300 kg. Em ordem de marcha, deve incluir pelo menos uns 1000 kg a mais.

Mesmo vazio, não pode ser carregado nem pelo Cougar e nem pelo Black Hawk.

A Infantaria Leve, como o próprio nome sugere, tem que ser leve. A falta de proteção blindada é uma limitação típica dela (e dos pára-quedistas) e que é amenizada por outras características.

Abraços,

Enviado: Qua Ago 02, 2006 8:48 am
por artenobre
onde fala que o EB comprou o guará???

Enviado: Qua Ago 02, 2006 9:44 am
por Guerra
Jet Crash® escreveu:
SGT GUERRA escreveu:
Jet Crash® escreveu:Mudando de assunto. O Buggy acima só serve prá andar na duna. Nem inventem mandar isto para uma Missão de Paz da ONU.


Porque?


Proteção zero.


Se mandar ele cumprir a missão de uma VCR é caixão, mas tem missões que ele pode se dar bem.

Enviado: Qua Ago 02, 2006 11:13 am
por artenobre
se o EB comprou o guará boa compra mas até onde sei nem os teestes de campo tinham sido concluido. mas o GUARÁ é bem interessante só acho que é pouco espaço para um veiculo muito grande
mas não deixa de ser um começo.

Enviado: Qua Ago 02, 2006 11:17 am
por Slip Junior
Ops... Falha minha. :oops: Confundi Guará com Marruá. :oops:

Abraços

Enviado: Qua Ago 02, 2006 5:45 pm
por fredom
entao de fato o Eb comprou 8 unidades do Av-VBL para os astrosII e outras 8 unidades do jipe Marruá :wink:


Como eu já disse, nem tudo tem que ser (ou pode ser) blindado. O Tigre, que foi apresentado acima, pesa (vazio) 5300 kg. Em ordem de marcha, deve incluir pelo menos uns 1000 kg a mais.

Mesmo vazio, não pode ser carregado nem pelo Cougar e nem pelo Black Hawk.

A Infantaria Leve, como o próprio nome sugere, tem que ser leve. A falta de proteção blindada é uma limitação típica dela (e dos pára-quedistas) e que é amenizada por outras características.

Abraços,


fala mestre Piffer, eu estava pessando no Guará sendo utilizado por exemplo nos esquadrões de cavalaria, aki em Brasília os pelotoes de reconhecimento usam(ou usavam) os velhos jipes da Engesa pra fazer-lo, no meu entendimento o guara iria prover o grupo de uma proteção blindada, ja para as unidades leve e paraquedistas de fato tem q ser uma unidade bem mais leve, se nao me engano a engesa havia pensado em ulitizar o ogum ou o jararaca pra essa função :wink:

Enviado: Qua Ago 02, 2006 8:02 pm
por Bolovo
SGT GUERRA escreveu:
Jet Crash® escreveu:
SGT GUERRA escreveu:
Jet Crash® escreveu:Mudando de assunto. O Buggy acima só serve prá andar na duna. Nem inventem mandar isto para uma Missão de Paz da ONU.


Porque?


Proteção zero.


Se mandar ele cumprir a missão de uma VCR é caixão, mas tem missões que ele pode se dar bem.

Esse buggy é bom para os PQDs e os FEs.

O pessoal do US NAVY SEALS faz patrulha nos desertos do Iraque com o DPV, que não é muita coisa diferente do Gaucho...