A-12
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Re: A-12
Marino, lembro-me dos posts do Sut, sobre os "barcos duros", de padrão militar. Ele mesmo elogiara, se não me engano, o padrão de construção das Niteróis.
Outra colocação que ele fizera era sobre esse padrão "civil" de construção, nos quais se incluiriam, também (!!!), os Kongos, barcos que para mim seriam o exemplo supremo de construção naval militar.
O fato de as fragatas 6k t serem feitas em estaleiros civis contribuiria de alguma maneira para a degradação de sua qualidade ?
Outra colocação que ele fizera era sobre esse padrão "civil" de construção, nos quais se incluiriam, também (!!!), os Kongos, barcos que para mim seriam o exemplo supremo de construção naval militar.
O fato de as fragatas 6k t serem feitas em estaleiros civis contribuiria de alguma maneira para a degradação de sua qualidade ?
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Não, absolutamente.
A questão é que desde o projeto os padrões deverão ser militares, o que ocorrerá com as fragats, PA, etc.
Os Mistral franceses, por outro lado, possuem padrões civis, para baratear o custo.
A questão é que desde o projeto os padrões deverão ser militares, o que ocorrerá com as fragats, PA, etc.
Os Mistral franceses, por outro lado, possuem padrões civis, para baratear o custo.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
O de Rio Grande foi o que primeiro me veio à cabeça, o problema é com quem um empreendimento desses - do NAe - compete: Petrobras. Por outro lado já foi ventilada a hipótese de construir um novo dique seco de grande capacidade, seja para plataformas, seja para grandes navios, creio. A previsão para a conclusão do maior dique seco de grande porte do país é novembro deste ano.Marino escreveu:Os meios não serão construídos somente no AMRJ, mas primordialmente em estaleiros civis.
CREIO, pensando rapidamente, que fora do Rio há dois estaleiros capazes de construir grandes navios: o Atlântico Sul, em Pernambuco, e o de Rio Grande (não lembro o nome) no RGS.
Um pouco mais em
http://netmarinha.uol.com.br/index.php? ... s&Itemid=7
http://groups.google.com.br/group/bibli ... 85f0265285
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Grande
O estaleiro do município de Rio Grande-RS, é conhecido pela sigla ERG, uma iniciativa do grupo industrial WTorre. O empreendimento está programado para ter 3 fases, a maior com o dique seco(super dique) ficará pronto dentro de um mês-Setembro de 2009(na verdade o estaleiro já está operando antes mesmo do dique ser liberado pelo CREA-RS, depois do feriado de 7 de setembro, quando haverá a inspeção final do CREA-RS. As outras duas fases o ERG2 e ERG3, encontra-se sendo finalizadas em ritmo de guerra, sendo aguardada sua conclusão para fevereiro de 2010 (ERG2)( a previsão inicial era para Março/2010!!!) e o ERG3 um estaleiro de pequenas dimensões para embarcações menores deverá ser concluído até o fim 2011.Marino escreveu:Os meios não serão construídos somente no AMRJ, mas primordialmente em estaleiros civis.
CREIO, pensando rapidamente, que fora do Rio há dois estaleiros capazes de construir grandes navios: o Atlântico Sul, em Pernambuco, e o de Rio Grande (não lembro o nome) no RGS.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
O dique seco deverá ser liberado antes de novembro. Mas as operações já começaram nesta segunda-feira(pré montagem de seções)!!!!!!!!!!!!!!GustavoB escreveu:O de Rio Grande foi o que primeiro me veio à cabeça, o problema é com quem um empreendimento desses - do NAe - compete: Petrobras. Por outro lado já foi ventilada a hipótese de construir um novo dique seco de grande capacidade, seja para plataformas, seja para grandes navios, creio. A previsão para a conclusão do maior dique seco de grande porte do país é novembro deste ano.Marino escreveu:Os meios não serão construídos somente no AMRJ, mas primordialmente em estaleiros civis.
Um pouco mais em
http://netmarinha.uol.com.br/index.php? ... s&Itemid=7
http://groups.google.com.br/group/bibli ... 85f0265285
Viva o Rio Grande!!!
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- alex
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Talha, acho que não é por ai. Desprezar um estaleiro que já atendeu tecnicamente os padrões da MB por causa de uma má administração é ferrar com os empregos de seus empregados e até com o Ceará.
A Inace que se torne novamente de confiança e resolva seus problemas internos.
A Inace que se torne novamente de confiança e resolva seus problemas internos.
Bah, da pra contruir 2 NAe São Paulo ao mesmo tempo nessa pira master ai...
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
-
- Sênior
O problema do INACE não é estar no CE/Nordeste, mas sim o mau-caratismo de seus dirigentes, que resolveram agir errado qdo. poderiam, agindo corretamente, conseguir os mesmos resultados de quem age/trabalha dentro da lei. Que resolvam seus problemas, paguem o que devem a justiça brasileira, e após isso, voltem a trabalhar honestamente e a servir o Brasil como qq cidadão de bem deve fazer. Cumprindo as leis, e não as burlando.talharim escreveu:Isso sim dá orgulho e não esses INACEs da vida
Editado pela última vez por WalterGaudério em Ter Ago 18, 2009 3:03 pm, em um total de 1 vez.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Falai Sávio! Beleza!Sávio Ricardo escreveu:Bender colocando fogo mode ON.
hauhuahauauahau
Não é fogo não véio,é dar a Cesar o que é de Cesar
A gente não se incomoda muito,quando o pessoal que fala espanhol desanca o A12?Em tudo quanto é forum por essa internete afora?E sempre tem um emissário do DB que vai lá e põe a nossa versão?
Pois é,esse post do hélio(pessoa que eu respeito!!!por suas opiniões,msmo que contrárias as minhas mas veementes),foi o que eu considero "fogo amigo"
E assim como as outras,ela deve ser trazida para o tópico adequado como falou o Nukualaofa77,para ser respondida também.
O hélio é pessoa que só engrandece o DB,só que precisa vir mais aqui no navais pra gente mandar uns torpedos nele
Sds.
marino uma pergunta o que é que o NJ vai anunciar sexta -feira???? promessas ou realidade?? de onde virá tanta grana para construir mistral da vida FREMM, NO HAVE MONEY.
lula quer ser presidente da petrobras o resto só acredito vendo,entenda marino não estou
querendo provoca-lo mas c nesse país tenho direito de ser cético me perdoe,
atenção talha quando sair no DOU a compra das tipo-22 b3?
lula quer ser presidente da petrobras o resto só acredito vendo,entenda marino não estou
O governo brasileiro economizou 1 bilhão de reais APENAS porque implementou um novo sistema de mapeamento que já era uilizado no Parana a mais de 4 anos.FABIO escreveu:marino uma pergunta o que é que o NJ vai anunciar sexta -feira???? promessas ou realidade?? de onde virá tanta grana para construir mistral da vida FREMM, NO HAVE MONEY.
Ou seja, dinheiro há, dinheiro sobra, o que nos falta é boa administração dos mesmos...
Este papo de dinheiro já deu o que tinha que dar.
1% do PIB em investimentos de defesa é suficiente para realizar tudo o que as FA's necessitam em tempo record.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- Marino
- Sênior
Aguarde sexta-feira, senão perde a surpresa.FABIO escreveu:marino uma pergunta o que é que o NJ vai anunciar sexta -feira???? promessas ou realidade?? de onde virá tanta grana para construir mistral da vida FREMM, NO HAVE MONEY.
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Marino
- Sênior
Gaitero, é até menos.1% do PIB em investimentos de defesa é suficiente para realizar tudo o que as FA's necessitam em tempo record.
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco