TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
DELTA22
Sênior
Sênior

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#59521 Mensagem por DELTA22 » Sáb Ago 06, 2011 2:32 pm

.

Editado pela última vez por DELTA22 em Sáb Ago 06, 2011 2:42 pm, em um total de 1 vez.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#59522 Mensagem por Rodrigoiano » Sáb Ago 06, 2011 2:37 pm

Em política, essa maneira de falar pelos cotovelos, não costuma ser muito eficaz, particularmente em cargos do executivo. Vide o Ciro Gomes que tinha algumas idéias interessantes, mas seu comportamento parecia "assustar" os eleitores.

Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#59523 Mensagem por Rodrigoiano » Sáb Ago 06, 2011 2:39 pm

em SP e/ou em cargos legislativos o NJ tem chance. Nacionalmente para PR, zero!

DELTA22
Sênior
Sênior

#59524 Mensagem por DELTA22 » Sáb Ago 06, 2011 2:57 pm

Cargo legislativo eu concordo, mas executivo, em qualquer esfera...

Mas, quem sabe, né? As vezes o Lula resolve ser "padrinho" do NJ... Imagem

Ah, não, mas me esqueci... O padrinho dele é o Serra, FHC, Alvaro Dias, Demostenes Torres... Tá bem de padrinho!!! Tá eleito!!! E não só Presidente do Brasil, bem como Presidente de toda a Via Láctea!! 'Êta homi bão'! Imagem :lol: :lol:

[]'s!!

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#59525 Mensagem por Guerra » Sáb Ago 06, 2011 3:09 pm

joao fernando escreveu:Ué, não se pode trocar ministros?
POde. O que não pode é essa roubalheira sem fim que é a verddeira causa das trocas.
Alias, alguem liga para defesa nesse pais?
A crise NO MD só não foi a pior crise do governo LUla porque o mensalão conseguiu bater todos os recordes da reublica.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior

#59526 Mensagem por Guerra » Sáb Ago 06, 2011 3:20 pm

Carlos Mathias escreveu:Deus queira que NJ seja apadrinhado de FHC e Serra.
Ao que tudo indica será, pois ele sempre foi.

Ao que tudo indica, bem melhor do que começou. 8-]
Deus queira que sim.

Podiam ser quinhentos em uma semana, desde que as mudanças sejam para melhor, não vejo problema.
A troca do min transp foi bizonha, a do MD pior ainda. Mas é minha opinião. O problema é o que esta gerando essas trocas.

Ou um Pres., com três mandatos quase consecutivos.
Pode escolher. 8-] :mrgreen:
Eu escolho o terceiro mandato do Lula. Só espero que fique alguma pedra para ele governar.

O crer é da cada um, logo, cada um crâ naquilo que quer.
Estou falando em possibilidades. Se ela não fizer um bom governo é isso que vai acontecer.

Realmente a vida dela vai ser dura.
Ou se reelege, ou elege Lula outra vez. :lol:
Não substime a capacidade de senhora presidenta de fazer merda. Afinal ela nomeou um embaixador para o MD e um general para o DNIT. Sem falar da cagada anterior no min transp.
Do jeito que vai nem LUla dá jeito.

GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#59527 Mensagem por GustavoB » Sáb Ago 06, 2011 4:01 pm

Guerra escreveu:
DELTA22 escreveu:Não vejo Jobim como forte candidato para cargos executivos (prefeito, governador...), inclusive, creio que força político-eleitoral propriamente dita, ele possua menos do que se imagina.

[]'s.
É o que todos diziam da Dilma antes de eleita. Mas ela se elegeu apadrinhada. Resta saber como ela vai terminar o mandato. São quatro ministros em um mês. Pelo andar da carruagem, quero ver como fica a próxima eleição. Podemos ter a primeira presidenta a não se candidatar a releição na história. Tb podemos ter uma presidenta desgastada concorrendo com um zé ruela (e porque não o NJ?) e correndo o risco de perder.
Podemos tudo, não é mesmo? Não diz o ditado que o futuro a Deus pertence?

Mas então diga, ó arauto colega, que será o padrinho do Jobim?

Guerra
Sênior
Sênior

#59528 Mensagem por Guerra » Sáb Ago 06, 2011 4:48 pm

GustavoB escreveu:Podemos tudo, não é mesmo? Não diz o ditado que o futuro a Deus pertence?

Mas então diga, ó arauto colega, que será o padrinho do Jobim?
Me pergunte os numeros da megasena, mas me poupe dos conchavos da politica brasileira
Dilma recebe apoio de prefeitos do DEM e PSDB em Belo Horizonte

A presidenciável Dilma Rousseff recebeu nesta sexta-feira (22) em Belo Horizonte, o apoio de prefeitos do interior de Minas Gerais e de outras capitais do país. Entre eles, alguns pertencentes à sigla do adversário na disputa, José Serra (PSDB), e do DEM.

O candidato derrotado ao governo de Minas Gerais pelo PV, deputado José Fernando Aparecido, pediu a quem votou em Marina Silva (PV), no primeiro turno, que considere a petista para o segundo turno. A senadora foi a mais votada na capital mineira no primeiro turno à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva.

A prefeita de Natal, Micarla de Souza (PV), que se elegeu com uma base aliada ao DEM, fez discurso inflamado em favor de Dilma. “Quantas injustiças estão fazendo contra você. Mas o povo brasileiro vai fazer justiça. Trago a palavra de muitos companheiros verdes que estão com você”, disse a presidente estadual da sigla. Em seguida, entregou a Dilma um adesivo na cor verde com o número 13 estampado.

A prefeita de Capinópolis (MG), Dinair Isaac (DEM), disse que o que a levou a apoiar a petista foi “o diferencial de uma mulher estar disputando a Presidência”. Além dela, foram dar apoio à candidata os prefeitos tucanos de Itamonte (MG), Marcos de Carvalho, e o prefeito de Conceição do Tocantins (TO), Natalício Curcino.

Ainda estiveram no local prefeitos de seis capitais brasileiras que pertencem a partidos aliados. Segundo a organização, 250 prefeitos do interior de Minas e mais 180 vices foram dar apoio a ela.

Dilma aproveitou o encontro para fazer promessas aos prefeitos e atacar o tucano José Serra. “Eu não estou aqui fazendo promessa da boca para fora. Eu não faço promessas, eu assumo compromissos. Até porque eu não sou mulher de fazer compromisso e não cumprir. Eu honro a minha palavra. Eu nunca registrei em cartório compromisso, como o meu adversário fez, e rompeu, não cumpriu”, disse a petista, referindo-se a promessa feita por Serra de não deixar a Prefeitura de São Paulo, na campanha de 2004, para concorrer a outro cargo eletivo.

PRick

#59529 Mensagem por PRick » Sáb Ago 06, 2011 5:56 pm

Guerra escreveu:
joao fernando escreveu:Ué, não se pode trocar ministros?
POde. O que não pode é essa roubalheira sem fim que é a verddeira causa das trocas.
Alias, alguem liga para defesa nesse pais?
A crise NO MD só não foi a pior crise do governo LUla porque o mensalão conseguiu bater todos os recordes da reublica.
Guerra você não entende que com esse discurso udenista e reacionário você não vai a lugar nenhum, primeiro porque ele é hipócrita, segundo porque é de uma fragilidade intelectual terrível. Não se sustenta em nenhum momento. Essa parcela da população que você representa, é o passado no Brasil, onde a corrupção nunca foi combatida, apenas tínhamos um controle da mídia e total conivência do poder público com a corrupção.

Se você parar para pensar, verá que suas frases são vazias, como a primeira. Somente um Ministro foi afastado por suspeita de irregularidade. Então, fica complicado num fórum qualificado como o DB, você vir com pensamentos xerox da Revista Veja e O Globo, como a manchete vazia do tipo "Dilma troca um ministro de Lula por outro." Convenhamos a mídia brasileira antes de tudo é pobre, pequena do ponto de vista intelectual e profissional, e quem lê esse monte de baixarias, termina igual a ela. Falando abobrinhas é sendo hipócrita.

Os maiores assaltos aos cofres públicos brasileiros foram efetuados pelo chamado Escândalo do Banestado e pelo processo de privatização, bilhões de dólares trocaram de mãos sem que nada tenha sido apurado, ninguém preso.

O maior assaltante do ponto de vista individual da política brasileira continua solto, o Sr. Paulo Maluf conseguiu desviar centenas de milhões de dólares, começou sua carreira política sendo nomeado pelo Governo Militar prefeito de São Paulo. Hoje ele é procurado pela Interpol para responder processo no exterior por lavagem de dinheiro entre outros crimes. Pergunto onde estavam os honestos do Regime Militar que não perceberam os movimentos de Paulo Maluf?

Exemplos como a incrível obra chamada de Ferrovia do Aço, onde verdadeiras fortunas sumiram. Muito bom hoje, onde ministros são afastados por meras suspeitas, e gente importante é julgada e processada. Mas isso não é papel de governo, e sim papel da Nação, do Estado, triste são as pessoas e o país em que governos fazem campanha sobre a hipocrisia. E até tínhamos "O Caçador de Marajás", o fantoche da Globo que no final se revelou bem pior que os Marajás que dizia estar caçando.

A corrupção é o óleo do capitalismo, vai existir enquanto existir esse sistema, afinal, nem foi criada por ele, é prática tão antiga quanto as sociedades humanas.

Então, fica chato ver esse discurso bobinho de derrotados, porque perdem no principal, quer dizer, enquanto governaram, só o fizeram para uma pequena minoria. E como postei os vídeos lá na parte da Crise Econômica Mundial, eram pessoas patéticas, que além de tudo não tinham sequer moral para nos defender lá fora, afinal, ninguém dá valor a capachos. Era Chanceler tirando sapatos!! Viva Celso Amorim, podemos até discordar dele, mas era Ministro! Capacho não!

Eu não fui contra FHC porque 50 bilhões de dólares sumiram pelas contas CC5 via Banestado. Nem porque o processo de privatização foi vergonhoso do ponto de vista da corrupção. Mas porque ele foi péssimo gerente, péssimo governante, uma pessoa que no seu auge teve a falta de vergonha na cara de dizer, "esqueçam tudo que escrevi". Quer dizer ele admitiu em público que se vendeu, vendeu tudo o que acreditava para abraçar o poder, mas nem ao menos foi bom gerente, ele se mostrou um incompetente de grande envergadura.

Eu estou preocupado é com nossas diferenças sociais, a falta de educação, a falta de capitalistas privados dignos do nome, a violência derivada das injustiças sistemáticas de nossa sociedade, a falta de moradias dignas, em investimento numa industria de defesa, de uma FA moderna e bem equipada, a falta de uma mídia democratica e plural. Corrupto e bandido é coisa comum no mundo moderno, o que não gosto é da impunidade. Mas não sou juiz do mundo.

Então, eleve seu discurso, ninguém aqui é favor de corrupção ou bandidos, porém, todos nós sabemos que isso não é invenção brasileira, nem atual, pelo contrário, é coisa que já veio junto com os colonizadores. A Dilma não vai perder a eleição porque um partido fisiológico fez umas barganhas para pegar uns milhões, na China estão metendo a mão em bilhões, e nem por isso o país vai mal. Por sinal eles ganham todos os ranks de corrupção mundial, e daí, todo mundo quer investir lá.

[]´s

P. K. Liulba

#59530 Mensagem por P. K. Liulba » Sáb Ago 06, 2011 6:09 pm

DELTA22 escreveu:Vocês me expliquem uma coisa..... Que p*rra é essa de "porta voz informal do Exército"????

O que a Eliane Cantanhede quer??? E, pior! O que o General Heleno quer???

O General não atinou que vestiu o pijama, ou a Eliane acha que de pijama ele manda???

É MUITO CACIQUE PRA POUCO ÍNDIO!!!! :roll: :roll:

[]'s a todos.
Delta... Você não lê o Fórum DB?
Porta-voz informal do Exército: Guerra.
Porta-voz informal da FAB: Sapão.
Porta-voz informal da MB: Marino.

:mrgreen:

brisa

#59531 Mensagem por brisa » Sáb Ago 06, 2011 6:20 pm

Para mim o porta voz oficial do exército é o Cel Jauro :D

Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#59532 Mensagem por Gerson Victorio » Sáb Ago 06, 2011 6:45 pm

Prick,

parabéns...texto lúcido!!!!

Gerson

de volta a Campo Grande - MS.
JT8D
Sênior
Sênior
Agradeceu: 194 vezes
Agradeceram: 100 vezes

#59533 Mensagem por JT8D » Sáb Ago 06, 2011 7:18 pm

O que é que tudo isso tem a ver com o FX-2 ?

[]´s,

JT

guilhermecn
Sênior
Sênior
Agradeceu: 61 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#59534 Mensagem por guilhermecn » Sáb Ago 06, 2011 7:50 pm

JT8D escreveu:O que é que tudo isso tem a ver com o FX-2 ?

[]´s,

JT
A compra do FX-2 depende igualmente da martelada da presidente e da análise e opinião do MD. Como ocorreu a mudança de ministro, alterações podem ocorrer. Assim, nada mais justo e importante do que discutir essa mudança. Só acredito que o assunto da mudança esteja sendo levado muito para o lado político/partidário e menos para o FX-2, embora o debate esteja muito interessante.

"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill

Imagem
Guerra
Sênior
Sênior

#59535 Mensagem por Guerra » Sáb Ago 06, 2011 8:36 pm

PRick escreveu:Guerra você não entende que com esse discurso udenista e reacionário você não vai a lugar nenhum, primeiro porque ele é hipócrita, segundo porque é de uma fragilidade intelectual terrível.
Prick, vc não precisa me ofender. Não precisa baixar tanto o nivel. Só dou minha opinião. Eu não tenho culpa da politica serbaixa.

Não se sustenta em nenhum momento. Essa parcela da população que você representa, é o passado no Brasil, onde a corrupção nunca foi combatida, apenas tínhamos um controle da mídia e total conivência do poder público com a corrupção.
Eu não represento ninguém cara. Eu nao sou politico. Só não gosto muito de corrupção.

Eu não sou contra o governo Dilma. Eu vou elogiar quando ela merecer, mas o problema é que em seis meses foi só aumento de imposto e corrupção.

Não dá para elogiar isso ai.
Se você parar para pensar, verá que suas frases são vazias, como a primeira. Somente um Ministro foi afastado por suspeita de irregularidade. Então, fica complicado num fórum qualificado como o DB, você vir com pensamentos xerox da Revista Veja e O Globo, como a manchete vazia do tipo "Dilma troca um ministro de Lula por outro." Convenhamos a mídia brasileira antes de tudo é pobre, pequena do ponto de vista intelectual e profissional, e quem lê esse monte de baixarias, termina igual a ela. Falando abobrinhas é sendo hipócrita.
Prick, eu leio veja e não leio o Globo, mas se tem uma coisa que não sou é hipocrita. Acho que vc esta me ofedendo sem motivo nenhum.
Os maiores assaltos aos cofres públicos brasileiros foram efetuados pelo chamado Escândalo do Banestado e pelo processo de privatização, bilhões de dólares trocaram de mãos sem que nada tenha sido apurado, ninguém preso.
Beleza, cara. Se isso é motivo para vc achar bonito a roubalheira, quem sou eu para dizer o contrário. Só não me chame mais de hipocrita, nem coloque meu nivel intelectual em xeque.
O maior assaltante do ponto de vista individual da política brasileira continua solto, o Sr. Paulo Maluf conseguiu desviar centenas de milhões de dólares, começou sua carreira política sendo nomeado pelo Governo Militar prefeito de São Paulo. Hoje ele é procurado pela Interpol para responder processo no exterior por lavagem de dinheiro entre outros crimes. Pergunto onde estavam os honestos do Regime Militar que não perceberam os movimentos de Paulo Maluf?
Isso eu não. Não sou eleitor dele, muito menos militante da causa malufiana. Esse peso eu não tenho na conciencia.
Exemplos como a incrível obra chamada de Ferrovia do Aço, onde verdadeiras fortunas sumiram. Muito bom hoje, onde ministros são afastados por meras suspeitas, e gente importante é julgada e processada. Mas isso não é papel de governo, e sim papel da Nação, do Estado, triste são as pessoas e o país em que governos fazem campanha sobre a hipocrisia. E até tínhamos "O Caçador de Marajás", o fantoche da Globo que no final se revelou bem pior que os Marajás que dizia estar caçando.
Também nunca votei no Collor, nem fui militante do collor. Tb estou em paz.
A corrupção é o óleo do capitalismo, vai existir enquanto existir esse sistema, afinal, nem foi criada por ele, é prática tão antiga quanto as sociedades humanas.
Mas eu posso me indignar com ela? Ou isso é hipocrisia demais?
Então, fica chato ver esse discurso bobinho de derrotados, porque perdem no principal, quer dizer, enquanto governaram, só o fizeram para uma pequena minoria. E como postei os vídeos lá na parte da Crise Econômica Mundial, eram pessoas patéticas, que além de tudo não tinham sequer moral para nos defender lá fora, afinal, ninguém dá valor a capachos. Era Chanceler tirando sapatos!! Viva Celso Amorim, podemos até discordar dele, mas era Ministro! Capacho não!
Vamos ver o que ele tem pra gente.
Eu não fui contra FHC porque 50 bilhões de dólares sumiram pelas contas CC5 via Banestado. Nem porque o processo de privatização foi vergonhoso do ponto de vista da corrupção. Mas porque ele foi péssimo gerente, péssimo governante, uma pessoa que no seu auge teve a falta de vergonha na cara de dizer, "esqueçam tudo que escrevi". Quer dizer ele admitiu em público que se vendeu, vendeu tudo o que acreditava para abraçar o poder, mas nem ao menos foi bom gerente, ele se mostrou um incompetente de grande envergadura.
Interessante.Eu nunca gostei dele. Nunca votei nele. Nunca votarei, nem nele e nem emquem ele apoiar.
Eu estou preocupado é com nossas diferenças sociais, a falta de educação, a falta de capitalistas privados dignos do nome, a violência derivada das injustiças sistemáticas de nossa sociedade, a falta de moradias dignas, em investimento numa industria de defesa, de uma FA moderna e bem equipada, a falta de uma mídia democratica e plural. Corrupto e bandido é coisa comum no mundo moderno, o que não gosto é da impunidade. Mas não sou juiz do mundo.
Eu tb me preocupo com isso tudo. Só não sou tão flexivel quanto a corrupção.
Então, eleve seu discurso, ninguém aqui é favor de corrupção ou bandidos, porém, todos nós sabemos que isso não é invenção brasileira, nem atual, pelo contrário, é coisa que já veio junto com os colonizadores. A Dilma não vai perder a eleição porque um partido fisiológico fez umas barganhas para pegar uns milhões, na China estão metendo a mão em bilhões, e nem por isso o país vai mal. Por sinal eles ganham todos os ranks de corrupção mundial, e daí, todo mundo quer investir lá.
Então, meu. Se Dilma não vai ser abalada que problema tem um diabo como eu indignado pela corrupção? Agora, elevar odiscurso fica dificl.Porque a politica brasileira é rasteira. Ai, sim eu seria hipocrita.

No mais, não precisa me ofender na próxima. Deixa as baixarias para a politica brasileira. Ou vc tb é politico?

Responder