A-12
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Júnior
Re: A-12
A Armada Argentina optou pela solução da Marsh Aviation que usa motor Honeywell (ex-Garrett) que não apresenta os problemas dos PT6 para uso embarcado.joao fernando escreveu:Tem algo de errado nessa historia. Os argies fizeram nos deles, e nós não conseguimos???
Tem inclusive foto do P16 deles pousando no Minas. To louco, ou tem algo de errado nisso ai???
Na verdade o programa argentino seguiu uma trajetória diferente do programa da FAB uma vez que não havia a questão da comunalidade com o PT6.
No programa da FAB, segundo minha fonte da Embraer, o contrato original custou algo ao redor de US$ 3 milhões. Outros US$ 7 milhões foram gastos na tentativa de fazer a solução da IMP com o motor PT6 funcionar até que desistiram e cancelaram o contrato.
Existem fotos do P-16 da FAB com motor PT6 decolando e pousando no NAeL Minas Gerais (durante os ensaios em voo), assim como existem fotos dos S-2T argentinos operando tanto no Minas bem como no São Paulo.
A operação do S-2T argentinos trouxe para a Marinha do Brasil a confiança que esta poderia ser uma alternativa aceitável para as suas futuras necessidades.
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Eu fui infeliz na minha comparação. Uma era "made in home", a outra dos argies era já preparada para uso embarcado. Tai a minha pergunta, apenas esqueci sobre o know how da Marsh.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
SEnhores!!! A-12 com Detalhe Especial Para o Mar!!!!!!
Nos próximos dias seu casco verá novas águas.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- tykuna
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Mediterrâneo ou Mar do norte?Walterciclone escreveu:SEnhores!!! A-12 com Detalhe Especial Para o Mar!!!!!!
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Cabo Frio mesmo(eu acho). Qq coisa é melhor que as "águas" da Baia de Guanabara.tykuna escreveu:Mediterrâneo ou Mar do norte?Walterciclone escreveu:SEnhores!!! A-12 com Detalhe Especial Para o Mar!!!!!!
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Comprar o Kitty Hawk????
Penso que se fosse um bom negócio, a Inglaterra já o tinha apalavrado, em vez de se estar a afundar com o actual PA em desenvolvimento, ou se estivesse muito bom nem os EUA o desarmariam. Penso mesmo que os EUA dificilmente o conseguirão vender, ou se estão verdadeiramente interessados nisso.
É que para promoção, alguém que o comprasse, levaria como brinde o Constelation, e já agora o USS Missouri.
Na minha modesta opinião, que só a mim me responsabiliza, a MB já estará bem com o A-12, e necessitaria, mais do que outra coisa, de outros navios de projecção de forças, para complementar a capacidade do A-12, e essa só será efectiva com uma aviação dedicada moderna.
Penso que se fosse um bom negócio, a Inglaterra já o tinha apalavrado, em vez de se estar a afundar com o actual PA em desenvolvimento, ou se estivesse muito bom nem os EUA o desarmariam. Penso mesmo que os EUA dificilmente o conseguirão vender, ou se estão verdadeiramente interessados nisso.
É que para promoção, alguém que o comprasse, levaria como brinde o Constelation, e já agora o USS Missouri.
Na minha modesta opinião, que só a mim me responsabiliza, a MB já estará bem com o A-12, e necessitaria, mais do que outra coisa, de outros navios de projecção de forças, para complementar a capacidade do A-12, e essa só será efectiva com uma aviação dedicada moderna.
Meu Deus do céu, mas que tara é essa????
Porra, parece dono de ferro-velho, não pode ver uma sucata jogada.
Porra, parece dono de ferro-velho, não pode ver uma sucata jogada.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2847 vezes
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Não é mais uma simples doença... é uma Pandemia, idem a Gripe Suina... kkkkkkkkkkkkkk...cabeça de martelo escreveu:A doença do Talha continua a espalhar-se pelo DB...
- tykuna
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Não me liguei no "águas", mas tá ótimo! Já tava viajando na idéia daquele sistema de defesa que se pretende instalar.Walterciclone escreveu:Cabo Frio mesmo(eu acho). Qq coisa é melhor que as "águas" da Baia de Guanabara.tykuna escreveu: Mediterrâneo ou Mar do norte?
Serão os primeiros catrapos?
Sds,
- lobo_guara
- Sênior
- Agradeceram: 19 vezes
Tudo bem, mas eu fiacaria bem contente se o pacote francês a ser assinado em breve viesse acompanhado das duas fragatas AA da Classe Cassard e dos dois NDD da classe Foudre, além é claro dos 10 Rafale F1 para o SP! (Acho que com essas aquisições dá para aguardar até 2020 a chegada do SNA e das novas escoltas de 6.000 ton.)Carlos Mathias escreveu:Campanha de vacinação antitetânica 2009 do DB, vacine-se já!!!!!!!!!!!!!!!!
Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
pode ter certeza que se o rafale vencer vem duas fragatas cassard e
2 NDD SIROCCO E FOUDRE,chamar esse navios de sucata é chamar a
MB de marinha sucateada EU ADORO NAVIOS USADOS, marino quer
apostar comigo que teremos compras de oportunidade?? 2 litros
de whisk jonhnie walker red label falo serio o DB fica de testemunha
se o senhor topar OK. I LOVE YUO T-22 B3 OU T-23 OU TICO ou qualquer compra de oportunidade,vou
dizer que rebocador e navio varredor não vale OK.
2 NDD SIROCCO E FOUDRE,chamar esse navios de sucata é chamar a
MB de marinha sucateada EU ADORO NAVIOS USADOS, marino quer
apostar comigo que teremos compras de oportunidade?? 2 litros
de whisk jonhnie walker red label falo serio o DB fica de testemunha
se o senhor topar OK. I LOVE YUO T-22 B3 OU T-23 OU TICO ou qualquer compra de oportunidade,vou
dizer que rebocador e navio varredor não vale OK.