FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#586 Mensagem por orestespf » Ter Set 08, 2009 9:44 pm

Thor escreveu:
Carlos Mathias escreveu:CARALHO! QUE ZONA!!!!!

Amanhã seremos motivo de chacota no mundo todo por causa dessa notinha filha da puta do MD.

Na minha cabeça, o NJ tinha que ser demitido HOJE, AGORA. Um ministro desmentir o presidente da república é phoda, seja quem for o vencedor. Isso é uma palhaçada!!!!
Pela hierarquia e disciplina, o presidente tinha que demitir todo mundo envolvido nessa nota, todos.

BRASIL! SIL! SIL!

É agindo assim que querem assento no CS? No máximo assento de banheiro sujo de botequim de quinta categoria, francamente...

:?
Essa é sua visão. Mas não sei quem está mais errado, ou o Ministro da Defesa que acompanha o processo assessorado pela FAB ou o Presidente, que em momento de descontração, após umas goladas, falou com o amigo que vamos comprar seu avião. Que eu saiba não teve reunião do Conselho de Defesa e pelo visto ele ignorou seu Ministro de Defesa...
BRASIL! SIL! SIL!
Sei lá... vai saber.
Thor, se o Presidente tomou ou não uns goles, não sei, mas ele não falou apenas com o colega francês, foi um comunicado conjunto dos dois e oficial. Não estou defendendo ninguém, apenas dizendo o que aconteceu. Pra mim basta para dizer que o Rafale venceu, o que virá depois, em minha opinião, é acertos de preços e prazos, e só. O ministro da Defesa está puto sim, com toda razão, mas não acredito que seja com o Presidente, mas sim com seu colega do MRE, que anunciou as coisas como se fosse algo relacionado a Pasta dele, sugerindo que todas estas vultuosas compras tivessem sido feitas pelo MRE, colocando a Defesa (Pasta) como algo menor e secundário.

Abração,

Orestes

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1175 vezes
Agradeceram: 713 vezes

#587 Mensagem por FIGHTERCOM » Ter Set 08, 2009 9:46 pm

orestespf escreveu:
Bolovo escreveu:Mas ele foi assessorado por quem? Na minha mente, NJ ou Saito. E o MD diz que nada acabou. Pera aí. :mrgreen:
Celso Amorim, a estrela de ontem. :wink:
Caro Orestes,

Confirmada essa confusão, como o Governo (Presidente Lula e Ministro Amorim) irá sustentar essa escolha diante das pressões se ao que parece a opinião do MD e da FAB foram ignoradas?

Meu receio, como brasileiro, é pelo cancelamento desse processo.

Abraços,

Wesley

Editado pela última vez por FIGHTERCOM em Ter Set 08, 2009 10:02 pm, em um total de 1 vez.
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#588 Mensagem por pafuncio » Ter Set 08, 2009 9:46 pm

orestespf escreveu:
Bolovo escreveu:Mas ele foi assessorado por quem? Na minha mente, NJ ou Saito. E o MD diz que nada acabou. Pera aí. :mrgreen:
Celso Amorim, a estrela de ontem. :wink:

Fiat lux !!! :wink:

Egos francófilos, né ?! Dele e do Jobim. Agora, onde estava o NJ, enquanto o Amorim luzia frente às cameras ????

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#589 Mensagem por Bolovo » Ter Set 08, 2009 9:46 pm

Vai vir F-16BR! :shock: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
DELTA22
Sênior
Sênior

#590 Mensagem por DELTA22 » Ter Set 08, 2009 9:47 pm

Ô meu povo, "desenhando": :mrgreen:

O Rafale já levou. Ponto. Parágrafo.

O negócio agora passou a uma possível crise interna no governo (qual o tamanho dela, não sei.). Resumindo: política = vaidade. Ponto final. Paragrafo.

[]'s a todos.

Editado pela última vez por DELTA22 em Ter Set 08, 2009 9:48 pm, em um total de 1 vez.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
agostinho
Intermediário
Intermediário

#591 Mensagem por agostinho » Ter Set 08, 2009 9:47 pm

soultrain escreveu:Eita barbeiro bem informado ;) 8-]
kkkkkkkkkkkkkkkkkk :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

one shote one kill

http://www.geocities.com/majesticno10/images/sniper.jpg
orestespf
Sênior
Sênior

#592 Mensagem por orestespf » Ter Set 08, 2009 9:48 pm

PRick escreveu:
GustavoB escreveu:O senador Eduardo Azevedo, aquele do Mensalão, disse que a compra dos caças se deu em virtude de oposição a países 'conflagrados' como a Venezuela, disse duas vezes.

O Agripino Maia disse que é preciso explicar a escolha dos franceses, para que a compra compense 'estrategicamente' e 'financeiramente'.

Esse tipo de nota em telejornal e declaração da oposição não serve de nada a não ser fazer politicagem em cima de tema sério para a nação.
Esses são os porta-vozes da Rede Globo, ela só entrevista essas figuras do DEMOS e PSDB, falam besteiras sobre todas as coisas, estão sempre lá prontos para aparecer.

[]´s
PRick, calmas nestas horas... :mrgreen: :mrgreen: Os caras (DEM e PSDB) foram favoráveis ao Rafale e as compras francesas. O senador do DEM disse que é preciso que se diga a população o porquê da escolha francesa e que se justifique os custos. Ele está correto nisso, pediu transparência, não disse que era contra, apenas que desse explicações ao povo, papel dele como senador. :mrgreen: :mrgreen:

Booz
Sênior
Sênior

#593 Mensagem por Booz » Ter Set 08, 2009 9:49 pm

Imagem

Imagem

Eu ainda prefiro este.
Imagem

Da Casa Valduga... Hummmm Très bien

Imagem
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#594 Mensagem por Bolovo » Ter Set 08, 2009 9:49 pm

O Prick deve estar tremendo nas bases. Se o FX2 mudar no meio do caminho e o Rafale não vir, é capaz dele matar um, digo, uns. [003]

É bom que venha! [003]

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Booz
Sênior
Sênior

#595 Mensagem por Booz » Ter Set 08, 2009 9:49 pm

Daqui a pouco até o MST vai querer dar pitaco :lol:

Imagem
PRick

#596 Mensagem por PRick » Ter Set 08, 2009 9:50 pm

orestespf escreveu:
Thor escreveu: Essa é sua visão. Mas não sei quem está mais errado, ou o Ministro da Defesa que acompanha o processo assessorado pela FAB ou o Presidente, que em momento de descontração, após umas goladas, falou com o amigo que vamos comprar seu avião. Que eu saiba não teve reunião do Conselho de Defesa e pelo visto ele ignorou seu Ministro de Defesa...
BRASIL! SIL! SIL!
Sei lá... vai saber.
Thor, se o Presidente tomou ou não uns goles, não sei, mas ele não falou apenas com o colega francês, foi um comunicado conjunto dos dois e oficial. Não estou defendendo ninguém, apenas dizendo o que aconteceu. Pra mim basta para dizer que o Rafale venceu, o que virá depois, em minha opinião, é acertos de preços e prazos, e só. O ministro da Defesa está puto sim, com toda razão, mas não acredito que seja com o Presidente, mas sim com seu colega do MRE, que anunciou as coisas como se fosse algo relacionado a Pasta dele, sugerindo que todas estas vultuosas compras tivessem sido feitas pelo MRE, colocando a Defesa (Pasta) como algo menor e secundário.

Abração,

Orestes
Pois é, nada mudou, apenas brigas entre o harém, se for mesmo isso, o Amorim não queria fazer declaração nenhuma a esse respeito, foi a mídia que obrigou ele falar alguma coisa, porém ele repetiu o que o Sr. Lula já tinha falado. Portanto, acredito mesmo em mais um mal endentido, do que havia falado antes. Não existe nenhum rito, quer dizer, é mesmo uma bagunça desse ponto de vista, o Governo pode analisar qualquer proposta, como o NJ havia falando antes sobre os Russos, me lembro da confusão que aconteceu, mas a realidade é essa. Existem Concorrência, modalidade de Licitação ou simulação de concorrência, um teatro.

[]´s

Carlos Mathias

#597 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Set 08, 2009 9:53 pm

Essa é sua visão
Com certeza Thor, mas hierarquia ainda existe, não?
Mas não sei quem está mais errado, ou o Ministro da Defesa que acompanha o processo assessorado pela FAB ou o Presidente, que em momento de descontração, após umas goladas, falou com o amigo que vamos comprar seu avião
Pô Thor, a essa altura do campeonato, dizer que o Lula só disse isso porque bebeu foi forte demais. Se ele disse, disse porque foi assessorado e muito bem assessorado.
Se você disser que o NJ gostaria de anunciar o Rafale e faturar politicamente, mas o pres. lhe passou a frente e com isso ele ficou com sua vaidade ofendida, tudo bem.

Alguém já falou que o Rafale realmente venceu os outros dois na análise técnica. O que aliás não era nenhuma missão hercúlea, dada a mediocridade dos candidatos.
Que eu saiba não teve reunião do Conselho de Defesa e pelo visto ele ignorou seu Ministro de Defesa...
Teu cmte pode até te ignorar, mas você pode ignorar o teu cmte????
Teu cmte toma uma decisão à revelia de você, você vai na formatura de manhã e diz em alto e bom som no meio da tropa formada: "O senhor está errado, não vai ser assim não, viu!?"
Pode ser que teu cmte tenha informações de outras nuances do processo desconhecidas de você, não pode? Se for o caso, o que ele deveria fazer com você?
BRASIL! SIL! SIL!
Sei lá... vai saber.
Pois é, que se esclarecesse isso em particular, não jogando uma nota desautorizando o superior dele.
E claro, isso é só e apenas a minha rélez opinião.
Podes puxar a descarga e mandar mais essa pro Mangue. :lol:

Abraços!!!!

orestespf
Sênior
Sênior

#598 Mensagem por orestespf » Ter Set 08, 2009 9:53 pm

FIGHTERCOM escreveu:
orestespf escreveu: Celso Amorim, a estrela de ontem. :wink:
Caro Orestes,

Confirmado essa confusão, como o Governo (Presidente Lula e Ministro Amorim) irá sustentar essa escolha diante das pressões se ao que parece a opinião do MD e da FAB foram ignoradas?

Meu receio, como brasileiro, é pelo cancelado desse processo.

Abraços,

Wesley
Olá Wesley,

não sei lhe responder, apenas quis compartilhar no fórum as minhas preocupações, certas ou não. Não acredito (hoje, em hipótese alguma) que o Rafale não venha de um jeito ou de outro, mas acredito que possa haver crise no Governo, o que não seria bom em termos do assunto Defesa, não faltariam matérias na mídia aberta dizendo que não há entendimentos dentro do próprio Governo sobre o que é certo ou errado, algo péssimo nestas horas. Defesa ainda é um tabu entre os cidadãos comuns, então todo cuidado é pouco.

Cancelar o processo, não sei, espero que não, mas em caso muito extremo, não sei, apenas temo. Não falo sobre o FX-2 apenas, falo sobre tudo. A intenção "externa" é justamente essa, se a coisa pegar, não duvido que estas "propostas" venham como pressão, mas não acredito que o Governo cederia facilmente.

Abração,

Orestes

PRick

#599 Mensagem por PRick » Ter Set 08, 2009 9:53 pm

orestespf escreveu:
PRick escreveu: Esses são os porta-vozes da Rede Globo, ela só entrevista essas figuras do DEMOS e PSDB, falam besteiras sobre todas as coisas, estão sempre lá prontos para aparecer.

[]´s
PRick, calmas nestas horas... :mrgreen: :mrgreen: Os caras (DEM e PSDB) foram favoráveis ao Rafale e as compras francesas. O senador do DEM disse que é preciso que se diga a população o porquê da escolha francesa e que se justifique os custos. Ele está correto nisso, pediu transparência, não disse que era contra, apenas que desse explicações ao povo, papel dele como senador. :mrgreen: :mrgreen:
Olha, se for para falar bem desse bando, prefiro que não comprem nadinha. Agripino Maia e aquele outro são duas coisas, nenhum dos dois sabe o que é um caça. E ainda tenho que escutar essas ofélias o tempo inteiro. :evil: :evil:

[]´s

Carlos Mathias

#600 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Set 08, 2009 9:54 pm

Vâmo devagar aí povo!
Enquanto eu escrevia a resposta ao Thor, apareceram duzentos posts... :? :roll: :lol:

Responder