Em vez de comprar, FAB vai construir caça

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#586 Mensagem por Skyway » Qui Mai 29, 2008 12:19 pm

Túlio escreveu:
Skyway escreveu:
Meu deeeeus, enfim alguem que está captando tudo que nem eu!
Parabens pelo texto Sintra, dificilmente alguem poderia colocar de maneira melhor! :wink: :D

Agora, pode ser que essa minha opinião que vou escrever agora não tenha nada a ver com a do Sintra, mas o texto dele me da o gancho pra expor ela aqui: Pensem melhor...nós vamos correr com o 5ª geração tambem? Acho que não...
Então é 4ª geração agora, e deus sabe quando, quando estivermos precisando...ai sim, 5ª geração! E o melhor, com participação tupiniquim!

O prjeto do 5ª Geração está sendo discutido, mas não passa de intenção de se participar disso no futuro! É igual a intenção de se ter um foguete lançador de satélites com capacidade de cargas pesadas. Existe a intenção de se ter isso no futuro...NO FUTURO! Não quer dizer que daqui a 10/15 anos vamos ter o foguete decolando de Alcântara! Vamo ter esse foguete quando pudermos ter, e vamos ter o 5ª Geração quando precisarmos ter, o que não será daqui a 10/15 anos! Estamos na América do Sul, que por mais que tenha esquentado um pouquinho nos ultimos anos, continua e tem toda a previsão de continuar sendo o continente mais pacífico do mundo.

E querem valer quanto que o 5ª Geração não vai ser russo? :mrgreen:

E antes que falem...Na minha opinião a FAV não vai de Pak-Fa...quando esse voar, a Venezuela não vai estar mais com toda essa pompa para compras militares. :wink:
Fico impressionado com a capacidade de os colegas lerem e imediatamente esquecerem o contexto geopolítico que estamos vivendo, é de arrepiar...

Entendam todos que está se aproximando rapidamente o momento em que algum cacique FDP com uma pick-up Mitsubishi na garagem e Rolex no pulso vai declarar a independência de uma dessas reservas irresponsavelmente demarcadas pelos governos desde o Collor até o atual. E essa 'nação' será imediatamente reconhecida e apoiada militarmente por EUA e UE, sob o argumento de que quem sabe cuidar da 'rainforest' é o índio. Isso será seguido por um pipocar de 'independências' pelo Norte todo, e não apenas no Brasil. Ao menos a Venezuela está se armando, nisso tenho que dar a mão à palmatória...

Talvez até já tenha passado o momento de pensarmos em caças, seja de 3.ª, 4.ª ou 5.ª geração, a meu ver a raiz desse desastre está na recusa do atual Presidente em decidir o FX no início de seu 1.º mandato, neste momento já teríamos recebido os caças, teríamos pilotos adestrados e doutrina em um bueno andamento, agora já era, SE e QUANDO se decidirem, a caca já estará feita e nossos céus desamparados.

Num momento de devaneio, fico a imaginar se não é isso mesmo que querem, se desde décadas quem manda mesmo no Brasil não é um grupo de ultracomunas, que esperam com ansiedade a amputação de um pedação riquíssimo de nosso território para então iniciarem uma Grande Guerra Patriótica (é assim que os Soviéticos - e os Russos até hoje - chamavam a 2GM, que uniu o Povo em torno de Stálin e sua camarilha), que culminaria com a expulsão da cambada estrangeira, o devido enquadramento dos 'camaradas índios' no esquema comunista - com as naturais execuções de lideranças 'independentistas' - e décadas de regime vermelho por aqui. E seria uma URSS menor porém muito mais rica.

Tá certo que pode ser - e espero que seja - uma baita viagem, mas qualquer semelhança com o que vier a acontecer talvez NÃO SEJA mera coincidência... 8-]
Nossa túlitcho, deixa de ser egoísta e passa pra frente isso ai que vc ta fumando.... :shock: rsrs

Brincadeiras a parte, concordo com a parte da irresponsabilidade do governo de não decidir qual será nosso novo caça a mais de 10 anos, mas de resto....foi mal tulitcho. :lol:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#587 Mensagem por Wolfgang » Qui Mai 29, 2008 12:36 pm

Sniper véio, o Túlio tem certa razão. O próprio MU e o MD trabalham com essa hipótese.

Abs

Fabio




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#588 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Mai 29, 2008 1:21 pm

Túlio escreveu: Fico impressionado com a capacidade de os colegas lerem e imediatamente esquecerem o contexto geopolítico que estamos vivendo, é de arrepiar...

Entendam todos que está se aproximando rapidamente o momento em que algum cacique FDP com uma pick-up Mitsubishi na garagem e Rolex no pulso vai declarar a independência de uma dessas reservas irresponsavelmente demarcadas pelos governos desde o Collor até o atual. E essa 'nação' será imediatamente reconhecida e apoiada militarmente por EUA e UE, sob o argumento de que quem sabe cuidar da 'rainforest' é o índio. Isso será seguido por um pipocar de 'independências' pelo Norte todo, e não apenas no Brasil. Ao menos a Venezuela está se armando, nisso tenho que dar a mão à palmatória...

Talvez até já tenha passado o momento de pensarmos em caças, seja de 3.ª, 4.ª ou 5.ª geração, a meu ver a raiz desse desastre está na recusa do atual Presidente em decidir o FX no início de seu 1.º mandato, neste momento já teríamos recebido os caças, teríamos pilotos adestrados e doutrina em um bueno andamento, agora já era, SE e QUANDO se decidirem, a caca já estará feita e nossos céus desamparados.

Num momento de devaneio, fico a imaginar se não é isso mesmo que querem, se desde décadas quem manda mesmo no Brasil não é um grupo de ultracomunas, que esperam com ansiedade a amputação de um pedação riquíssimo de nosso território para então iniciarem uma Grande Guerra Patriótica (é assim que os Soviéticos - e os Russos até hoje - chamavam a 2GM, que uniu o Povo em torno de Stálin e sua camarilha), que culminaria com a expulsão da cambada estrangeira, o devido enquadramento dos 'camaradas índios' no esquema comunista - com as naturais execuções de lideranças 'independentistas' - e décadas de regime vermelho por aqui. E seria uma URSS menor porém muito mais rica.

Tá certo que pode ser - e espero que seja - uma baita viagem, mas qualquer semelhança com o que vier a acontecer talvez NÃO SEJA mera coincidência... 8-]

O pior é que isso também fazer reviver velhos espíritos expansionistas do sul/sudeste, ou seja, o cenário seria ainda mais caótico :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:



[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Carlos Mathias

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#589 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Mai 29, 2008 1:37 pm

Desconhecer detalhes ocultos de um assunto não quer dizer que este assunto não exista. É de interesse de certos grupos manter as coisas nas aparências atuais, com essa babaquice de índio e rain forest.

Muita gente pode chorar aqui, outros vão rir de orelha a orelha, mas também pode acontecer de ganharem gravatas de corda.

Cada país vende a estória a seu povo de acordo com o seu interesse. Assim, a quem interessa essa conversa de nação indígena? A quem interessa essa balela de conservação do mato, de salvar os caramujos e percevejos amazônicos?
Isso é cíclico, já teve a época dos direitos humanos, quem aqui se lembra? Bem poucos, pois a maioria não era nem nascida. Mas a tática é a mesma, arruma-se um subterfúgio e daí parte-se para a ação.

No dia em que a Europa e os EUA replantarem todas as suas florestas e voltarem a correr leões na Europa e búfalos por todo os EUA, aí sim, terão alguma réstia de moral prá vir cobrar da gente. Lembremo-nos sempre que a nossa mata é que está de pé, os nossos índios estão vivos e livres. Os deles eles já mataram e derrubaram tudo.

Isso já é assunto antigo, devidamente negligenciado por um bando de frouxos e cagões, levados pelo dinheiro fácil que vem de fora. Agora as consequências a muito previstas estão se fazendo perigosamente presentes.
Essa conversinha de que a América do Sul é um paraíso, que devemos nos manter feitos uns bugres no mato, defendendo nossas riquezas na base do arco e flecha só interessa aos outros espertos mundiais.

Como disse Cristóvão Buarque, vamos internacionalizar a riqueza do primeiro mundo também, abrir todas as fronteiras da UE e dos EUA. Vamos? Topam? Nãããããããããã, lugar de bugre é no mato, daqui só querem coisa boa.

Vocês acreditem no que quiserem, mas isso não é retrógrado nem alarmista não, já foi planejado e previsto a mais de 30 anos. E tudo está acontecendo como o previsto.
Por isso o gen Heleno se manisfestou, porque as coisas estão acontecendo e o povo preocupado com merdinhas e coisinhas. Depois que esse pessoal entrar aqui, nunca mais vão sair, podem crer nisso.

Mas vamos lá, vamos continuar assinado TNPs e outras maravilhas, prá eles é claro, né?

Porque ninguém fala em internacionalizar as florestas siberianas, muito maiores que a Amazônia??????




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#590 Mensagem por Bolovo » Qui Mai 29, 2008 1:54 pm

Skyway escreveu:
Sintra escreveu:Ao fim de quase dois meses, ó pra mim de volta :mrgreen:

Edu

A França não vacilou em nada, o unico Pais que neste momento consegue colocar no ar um avião de combate de 5ª Geração são os Estados Unidos da América. A França seguiu o mesmissimo caminho que a US Navy, que o resto da Europa e que a antiga União Sovietica se preparava para trilhar. Se não tivesse existido a implosão da URSS, aviões tecnologicamente equivalentes aos Eurocanards estariam a entrar ao serviço da VVS agora, estou a falar dos projectos LFI/MFI, mais precisamente de coisas como o Mig 1.42 e o Sukhoi Berkut que "foram à viola" porque o dinheiro acabou.
A razão pela qual os EUA decidiram manter os seus projectos de caças de nova geração baseia-se numa sWrie de razões, mas existem três principais, o papel de "hegemon" militar planetário é visto como essencial por boa parte da classe politica de washington (1ª razão), para tal é necessário uma força aérea e as frotas de Vipers e Eagles não duram para sempre (2ª razão), é claro que essas frotas poderiam ser substituidas por mais "Teen series" sem que a liderança militar global estivesse em causa, mas é necessário dar trabalho à ENORME massa de trabalhadores altamente especializados que a Industria de Defesa Norte Americana emprega e não é a fazer "copy past" de aparelhos com várias décadas de vida que esta mesma industria consegue tirar lucros astronómicos como está a acontecer neste preciso momento (3ª razão), este ultimo factor também é conhecido por "pork chops"...
Os Russos têm um programa de um caça de nova geração por duas razões, sentem-se ameaçados a Ocidente e como as suas frotas aéreas já pertencem a um museu, precisam de ser substituidas (1ª razão), além disso como a Russia só exporta duas coisas, combustiveis fósseis e armas, e como neste ultimo capitulo os Mig´s e Sukhois ocupam uma fatia ENORME era necessário criar alguma coisa nova que seja competitiva nos mercados externos. Em 2015 a trilionésima iteracção do Flanker já começa a parecer um bocadinho ultrapassada.
Agora chegamos à Europa Ocidental, não existe qualquer ameaça aérea credivel ao Continente nos próximos 15 anos que possa ser travada por caças de 5ª Geração. A única coisa que tem a temer vinda do ar é a proliferacção de misseis balisticos no Médio Oriente, a Russia não é uma ameaça militar por muito que exista o mito do "Urso Polar Papão". Os Europeus olham para o futuro e veêm-se envolvidos em Forças Expedicionárias de pequena/média intensidade no Médio Oriente e em África, ou seja a bombardear alguém, para isto é necessário uma força "kick the Door" que vá lá à casa do outro e rebente com os sistemas de defesa aerea, telecomunicações, etc, e ai entram misseis de cruzeiro e... UCAV´s. Se a isto juntarmos o facto que a Industria Europeia de defesa tem muito menos peso do que os seus equivalentes nos EUA ou na Russia (estou a falar em termos de PIB ou de massa humana empregada) e podem ver porque é que os Europeus não estão a correr a desenvolver o "Euro Raptor".

Abraços :wink:
Meu deeeeus, enfim alguem que está captando tudo que nem eu!
Parabens pelo texto Sintra, dificilmente alguem poderia colocar de maneira melhor! :wink: :D

Agora, pode ser que essa minha opinião que vou escrever agora não tenha nada a ver com a do Sintra, mas o texto dele me da o gancho pra expor ela aqui: Pensem melhor...nós vamos correr com o 5ª geração tambem? Acho que não...
Então é 4ª geração agora, e deus sabe quando, quando estivermos precisando...ai sim, 5ª geração! E o melhor, com participação tupiniquim!

O prjeto do 5ª Geração está sendo discutido, mas não passa de intenção de se participar disso no futuro! É igual a intenção de se ter um foguete lançador de satélites com capacidade de cargas pesadas. Existe a intenção de se ter isso no futuro...NO FUTURO! Não quer dizer que daqui a 10/15 anos vamos ter o foguete decolando de Alcântara! Vamo ter esse foguete quando pudermos ter, e vamos ter o 5ª Geração quando precisarmos ter, o que não será daqui a 10/15 anos! Estamos na América do Sul, que por mais que tenha esquentado um pouquinho nos ultimos anos, continua e tem toda a previsão de continuar sendo o continente mais pacífico do mundo.

E querem valer quanto que o 5ª Geração não vai ser russo? :mrgreen:

E antes que falem...Na minha opinião a FAV não vai de Pak-Fa...quando esse voar, a Venezuela não vai estar mais com toda essa pompa para compras militares. :wink:
Graças a Deus!

Textos dentro da realidade.

Obrigado. [100]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#591 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Mai 29, 2008 2:33 pm

Dentro da realidade de quem Bolovo?




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#592 Mensagem por Bolovo » Qui Mai 29, 2008 2:56 pm

Carlos Mathias escreveu:Dentro da realidade de quem Bolovo?
Minha opinião é diferente da sua, logo é contrário ao o que você pensa, logo te agrido porque sou contra o que você pensa. É complicado, temos que lidar com isso....




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#593 Mensagem por chm0d » Qui Mai 29, 2008 3:00 pm

Bolovo escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Dentro da realidade de quem Bolovo?
Minha opinião é diferente da sua, logo é contrário ao o que você pensa, logo te agrido porque sou contra o que você pensa. É complicado, temos que lidar com isso....

Hmm, realidade... opnião... não são coisas diferentes??? REALIDADE >< OPNIÃO, não??? hehehehhe

Abs.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#594 Mensagem por Bolovo » Qui Mai 29, 2008 3:03 pm

chm0d escreveu:
Bolovo escreveu: Minha opinião é diferente da sua, logo é contrário ao o que você pensa, logo te agrido porque sou contra o que você pensa. É complicado, temos que lidar com isso....

Hmm, realidade... opnião... não são coisas diferentes??? REALIDADE >< OPNIÃO, não??? hehehehhe

Abs.
Uai... cada um tem a sua realidade...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#595 Mensagem por joao fernando » Qui Mai 29, 2008 4:00 pm

Cada um tem a realidade que merece, no final das contas.




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#596 Mensagem por Skyway » Qui Mai 29, 2008 4:12 pm

Na verdade a realidade é uma só, e as opiniões é que condizem com ela ou não.

O Bolovo véio já entendeu qual é a realidade.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#597 Mensagem por Gerson Victorio » Qui Mai 29, 2008 4:16 pm

que papo mais filosófico....num topico de caças

Gerson




de volta a Campo Grande - MS.
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#598 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Mai 29, 2008 4:34 pm

Skyway escreveu:Na verdade a realidade é uma só, e as opiniões é que condizem com ela ou não.

O Bolovo véio já entendeu qual é a realidade.
E a realidade é que tudo ficará na mesma situação de antes.


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#599 Mensagem por joao fernando » Qui Mai 29, 2008 5:03 pm

Ou seja, mais F5-M by Suecia.




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#600 Mensagem por Skyway » Qui Mai 29, 2008 5:15 pm

Bom, a realidade pra mim é a que falei acima: Vamos sim comprar aviões novos e de 4ª geração, ponto.

O processo para isso recomeçou e agora acho realmente que não para enquanto um avião não for comprado, e isso não deve demorar muito.


Então é : F-5EM/FM, A-1AM/BM/RM e A-29.
F-2000C até a chegada dos novos aviões.

Pronto, Isso é o que vejo daqui de onde estou.




AD ASTRA PER ASPERA
Responder