Missilhouse do Brasil

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#586 Mensagem por lobo_guara » Sex Dez 04, 2009 4:58 pm

Walterciclone escreveu:
DELTA22 escreveu:Ah... valeu Walter!!! Agora fico tranquilo, mas ainda em alerta! :wink: Espero que se essa barbaridade se concretizar, que ao menos os israelenses não controlem a maioria da Mectron!

[]'s

E DELTA, mais um outro detalhe, pode simplesmente ser outra empresa. E não a MECTRON, poderia ser por exemplo a desenvolvedora dos SABER.
Walter,
Como eu disse antes, eu apostaria na AEROMOT, haja vista o fato de quando da visita da comitiva gaúcha em Israel, já haver sido demonstrado interesse pelas empresas do setor de Defesa israelense em investir no RS, nesse caso penso que a AEROMOT caia como uma luva em razão do seu tamanho, clientes, ramo de negócio e capacitação técnica. Se por acaso for essa a tal empresa, penso até que o MD deveria se esforçar para que o negócio se concretize, haja vista a situação falimentar em que se encontra essa empresa aqui do RS. Contudo isso não passa de especulação e muito otimismo de minha parte.




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: Mssilhouse do Brasil

#587 Mensagem por DELTA22 » Sex Dez 04, 2009 4:59 pm

Volto com minha aposta então: ARES.
Mesmo assim, ainda é uma josta, seja qual seja! :evil:

[]'s a todos.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#588 Mensagem por LeandroGCard » Sex Dez 04, 2009 5:58 pm

DELTA22 escreveu:Volto com minha aposta então: ARES.
Mesmo assim, ainda é uma josta, seja qual seja! :evil:

[]'s a todos.
Não necessariamnete uma josta.

No caso de empresas que são desenvolvedoras ativas e estão bem financeiramnete realmente não seria muito bom, mas no caso específico da Aeromot poderia até ser uma boa idéia. Ela é uma empresa que não lança produtos novos há muito tempo, e na verdade seu principal produto é um projeto importado (o Ximango na verdade deriva de um projeto francês). E segundo as últimas notícias a empresa não está nada bem financeiramente.

Se os israelenses vierem a comprá-la e aproveitar suas instalações para por exemplo construir no Brasil alguns dos modelos de Vant que as FA's e a PF querem adquirir, aí passa a ser uma boa notícia. Isto é claro desde que o governo perceba que a Aeromot não é mais uma empresa nacional, e adquira dela apenas os modelos de Vant que outras instituições genuinamente nacionais (como o CTA e a Avibrás) não possam ou não queiram desenvolver.

Um abraço,


Leandro G. Card




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#589 Mensagem por Enlil » Sáb Dez 05, 2009 3:34 am

Foi o q pensei, os hangares de montagem de Ximangos e Guris podem facilmente serem adaptados para Vant's. Também não gosto muito da idéia, mas se a empresa está em dificuldades seria uma solução, talvez...




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9351
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 512 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#590 Mensagem por Brasileiro » Qua Dez 09, 2009 11:13 am

Do blog Panorama Espacial
Seria uma indústria também "espacial"? - Parte II
.
Uma atualização referente às informações dadas na postagem "Seria uma indústria também "espacial"?", de 13 de novembro: o blog recebeu esta semana a informação de que a empresa-alvo da companhia israelense Rafael Advanced Defense Systems não seria nenhuma das que o blog chegou a especular (embora não tenhamos mencionado os nomes), todas com atividades também na área espacial, mas sim uma majoritariamente atuante no setor de defesa, e instalada fora do Estado de São Paulo. A informação veio de uma fonte considerada bastante confiável. Uma confirmação de fato, porém, só será possível com a concretização da operação e sua divulgação ao público.


E já que falamos em aquisições, reproduzimos abaixo nota publicada na coluna "Defesa & Negócios", da revista Tecnologia & Defesa nº 119, que está nas bancas. O grupo referido na nota não atua apenas em defesa, mas também na área aeroespacial:

"O governo manda

"Vamos comprar quem o governo disser que devemos comprar". A afirmação, reservada, foi feita por um executivo de um grupo com negócios no setor de defesa no Brasil e revela a dinâmica das fusões e aquisições em setores estratégicos no País, sempre chanceladas pelo governo. Nada diferente do que acontece nos Estados Unidos e Europa."
.
Postado por Andre Mileski às 09:37 0 comentários
UUuuffa... NÃO É A MECTRON.

Agora eu tenho mais certeza do que nunca de que é a Ares. Aliás, fui eu quem cantou essa pedra.



abraços]




----------------
amor fati
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#591 Mensagem por WalterGaudério » Qua Dez 09, 2009 4:32 pm

Brasileiro escreveu:Do blog Panorama Espacial
Seria uma indústria também "espacial"? - Parte II
.
Uma atualização referente às informações dadas na postagem "Seria uma indústria também "espacial"?", de 13 de novembro: o blog recebeu esta semana a informação de que a empresa-alvo da companhia israelense Rafael Advanced Defense Systems não seria nenhuma das que o blog chegou a especular (embora não tenhamos mencionado os nomes), todas com atividades também na área espacial, mas sim uma majoritariamente atuante no setor de defesa, e instalada fora do Estado de São Paulo. A informação veio de uma fonte considerada bastante confiável. Uma confirmação de fato, porém, só será possível com a concretização da operação e sua divulgação ao público.


E já que falamos em aquisições, reproduzimos abaixo nota publicada na coluna "Defesa & Negócios", da revista Tecnologia & Defesa nº 119, que está nas bancas. O grupo referido na nota não atua apenas em defesa, mas também na área aeroespacial:

"O governo manda

"Vamos comprar quem o governo disser que devemos comprar". A afirmação, reservada, foi feita por um executivo de um grupo com negócios no setor de defesa no Brasil e revela a dinâmica das fusões e aquisições em setores estratégicos no País, sempre chanceladas pelo governo. Nada diferente do que acontece nos Estados Unidos e Europa."
.
Postado por Andre Mileski às 09:37 0 comentários
UUuuffa... NÃO É A MECTRON.

Agora eu tenho mais certeza do que nunca de que é a Ares. Aliás, fui eu quem cantou essa pedra.



abraços]
Parabéns p/ Vc Brasuka. Pelo menos não é a Omnsys tb...




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9351
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 512 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#592 Mensagem por Brasileiro » Qua Dez 09, 2009 5:00 pm

Mas a Omnisys já se foi pra outras bandas há tempos, por assim dizer...





abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8382
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 248 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#593 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Dez 09, 2009 5:06 pm

Descobri hoje que eu tenho uma amiga cujo pai trabalha na Britanite. Vou tentar cavoucar alguma coisa sobre as bombas.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#594 Mensagem por Skyway » Qua Dez 09, 2009 5:07 pm

glauberprestes escreveu:Descobri hoje que eu tenho uma amiga cujo pai trabalha na Britanite. Vou tentar cavoucar alguma coisa sobre as bombas.
Cavuca tambem sobre o foguete/míssil.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#595 Mensagem por Wolfgang » Qua Dez 09, 2009 5:23 pm

Skyway escreveu:
glauberprestes escreveu:Descobri hoje que eu tenho uma amiga cujo pai trabalha na Britanite. Vou tentar cavoucar alguma coisa sobre as bombas.
Cavuca tambem sobre o foguete/míssil.
Tarado on:

Esquece o míssil/foguete (objetos fálicos e de extrema sexualidade masculina...eca!). Cavuque a amiga. :twisted:
Acho que o DB inteiro apóia.

Tarado off.




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#596 Mensagem por Skyway » Qua Dez 09, 2009 5:25 pm

Apoiado!!! Cavuca a amiga. Depois de cavucar bastante, ela fala até a senha do banco do pai... :lol:
Se tu for borracha forte, lógico. :mrgreen:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#597 Mensagem por U-27 » Qua Dez 09, 2009 5:26 pm

cuidado para não fazer como o cm :mrgreen:




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Carlos Mathias

Re: Mssilhouse do Brasil

#598 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 09, 2009 5:27 pm

Chamou????




Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#599 Mensagem por U-27 » Qua Dez 09, 2009 5:28 pm

acho que ele ativou a kgb ! :shock:




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Carlos Mathias

Re: Mssilhouse do Brasil

#600 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 09, 2009 5:30 pm

Olha a Kombi vermelha na tua porta... :x :roll: :lol:




Responder