Saiu Plano de reequipamento e recuperação das Forças Armadas

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#586 Mensagem por Marino » Qui Jan 10, 2008 11:19 am

Cláudio Humberto

Agrado

O grande número de mensagens de militares contra o ministro da Defesa na internet sugere que a demissão de Nelson Jobim pode ser a forma de Lula agradar a milicada, após os cortes orçamentários.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Barao Vermelho
Avançado
Avançado
Mensagens: 431
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 1:53 pm
Localização: Espanha

#587 Mensagem por Barao Vermelho » Qui Jan 10, 2008 11:25 am

Mexer nos salarios e nos beneficios exorbitantes dos ministerios eles nao mexem, acho que ta na hora das forcas armadas darem um basta em tanta safadesa, ta na hora de passar o pente fino nessa corja de Ministros, Deputados vagabundos boa vida, to de saco cheio disso tudo, nao acredito que nossos honrraveis guerreiros vao aguentar essa situacao por muito mais tempo. Que saudade do governo militar, onde vagabundo e politico corrupto ou se exilava ou ia pra cadeia, traficante nao existia. Voces ja perceberam que os perceguidos de ontem sao a mesma corja que nos rouba hj?




Editado pela última vez por Barao Vermelho em Qui Jan 10, 2008 11:37 am, em um total de 1 vez.
Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#588 Mensagem por Degan » Qui Jan 10, 2008 11:37 am

Marino,

Por lo general esto es así en todas parte.... :?




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#589 Mensagem por Marino » Qui Jan 10, 2008 11:41 am

Degan escreveu:Marino,

Por lo general esto es así en todas parte.... :?

Não sei se vc leu o que ocorreu no Brasil.
A oposição conseguiu retirar R$ 40 mil milhões de reais do orçamento de 2008. Isto é cerca de US$ 20 mil milhões de dólares.
Todos os planos governamentais terão que ser refeitos, inclusive os militares.
Não sabemos mais o que ocorrerá. Esta é a verdade.




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#590 Mensagem por Degan » Qui Jan 10, 2008 11:52 am

Insisto Marino,

Los gastos ("inversiones") en las FFAA son las primeras en verse afectadas cuando hay cambios orzamentarios...

Aunque entiendo tu punto, en este caso el cambio es enorme, pero no es un caso extraño, así que no veo la sorpresa, si tal vez la desilusión...

Disculpa que me aproveche de esto pero:

a) Como lo que sucedió no es algo inesperado o poco probable, se debería tener estos cambios inesperados contigencionados
b) Me refiero a que las FFAA deberían mantener un núcleo mínimo asegurado
c) Lo que yo veo como un error (o una decisión política de presión) es hacer depender las capacidad s operacionales y tecnológicas a estos proyectos
d) Así, si estos se demoran, las FFAA quedan disminuidas en capacidad y todos alegan “incapacidad política”.

Saludos,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#591 Mensagem por Marino » Qui Jan 10, 2008 11:56 am

As FFAA manterão um núcleo mínimo assegurado, o que o EB chama de núcleo de modernidade.
Isto é fora de questão.
Mas vc está certo, o que sentimos agora é desilusão. Mas que isso, incerteza do que ocorrerá.




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#592 Mensagem por Degan » Qui Jan 10, 2008 12:02 pm

Marino,

Ese núcleo Mínimo Asegurado (NMA... :mrgreen: ) para Brasil devería ser mucho más importante:

a) Si FX-2 muere (que parece que sí será), los F-5M y M2kC no son un mínimo adecuado para la FAB
b) Si las fragatas no se modernizan, al menos si tienen un mínimo ad-oc con la región...pero las corvetas no lo creo...¿se modernizarán los submarinos?
c) Si el ejército no se moderniza, creo que quedará por debajo tecnológicamente que algunos de sus vecinos.




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#593 Mensagem por Marino » Qui Jan 10, 2008 12:17 pm

Degan escreveu:Marino,

Ese núcleo Mínimo Asegurado (NMA... :mrgreen: ) para Brasil devería ser mucho más importante:

a) Si FX-2 muere (que parece que sí será), los F-5M y M2kC no son un mínimo adecuado para la FAB
b) Si las fragatas no se modernizan, al menos si tienen un mínimo ad-oc con la región...pero las corvetas no lo creo...¿se modernizarán los submarinos?
c) Si el ejército no se moderniza, creo que quedará por debajo tecnológicamente que algunos de sus vecinos.

1) Não sei da FAB, concordo que os F-5 e M-2000 não são adequados;
2) As Niteroi estão modernizadas, as T22B1 devem iniciar a modernização este ano, assim como as Corvetas. Os submarinos já estão sendo modernizados, com os recursos já existentes (não esqueça o contrato já assinado com a LM).
3) o EB possui o que ele chama de núcleo de modernidade, que são a Brigada de Aviação, as Brigadas de Infantaria Leve, a Brigada Paraquedista, a Brigada de Operações Especiais e, se não me engano, as Brigadas de Selva. Peço ajuda para confirmar estes dados aos amigos do EB. O contrato para a nova família de blindados já está assinado com a Fiat Iveco.




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#594 Mensagem por Dieneces » Qui Jan 10, 2008 12:30 pm

Marino escreveu:
Degan escreveu:Marino,

Ese núcleo Mínimo Asegurado (NMA... :mrgreen: ) para Brasil devería ser mucho más importante:

a) Si FX-2 muere (que parece que sí será), los F-5M y M2kC no son un mínimo adecuado para la FAB
b) Si las fragatas no se modernizan, al menos si tienen un mínimo ad-oc con la región...pero las corvetas no lo creo...¿se modernizarán los submarinos?
c) Si el ejército no se moderniza, creo que quedará por debajo tecnológicamente que algunos de sus vecinos.

1) Não sei da FAB, concordo que os F-5 e M-2000 não são adequados;
2) As Niteroi estão modernizadas, as T22B1 devem iniciar a modernização este ano, assim como as Corvetas. Os submarinos já estão sendo modernizados, com os recursos já existentes (não esqueça o contrato já assinado com a LM).
3) o EB possui o que ele chama de núcleo de modernidade, que são a Brigada de Aviação, as Brigadas de Infantaria Leve, a Brigada Paraquedista, a Brigada de Operações Especiais e, se não me engano, as Brigadas de Selva. Peço ajuda para confirmar estes dados aos amigos do EB. O contrato para a nova família de blindados já está assinado com a Fiat Iveco.
Marino , penso que também , ao menos no RS , os RCC de Rosário do Sul e Santa Maria e o Bat.Inf.Mot. São Leopoldo .Mas especialmente a Sexta Brig.Inf.Blindada , que é o principal núcleo blindado do EB , onde se encontram os dois RCC.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Adriano
Sênior
Sênior
Mensagens: 742
Registrado em: Sex Nov 25, 2005 3:51 pm

#595 Mensagem por Adriano » Qui Jan 10, 2008 12:31 pm

Se isso aqui é uma democracia, onde está o direito dos militares?

Civis podem fazer greve por seus direitos, e os Militares não podem por quê?

O Ministro da Defesa defenderá os Militares? Um civil bem intencionado contra um governo e sistema viciado e corrupto?

Até quando os militares ficarão olhando para a Bandalheira diária desse país sem poder cumprir seu papel constitucional que é o de defender o país de inimigos externos e internos?

Ora.... faltarão aos Militares de hoje vergonha na cara ou bolas no saco?

Tenha a Santa Paciência! Os Comandantes Militares deveriam dar um murro na mesa e deixar claro que a época de capaxo dos Militares ACABOU!

É só!

Adriano.




O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#596 Mensagem por Marino » Qui Jan 10, 2008 12:41 pm

Dieneces escreveu:
Marino escreveu:
Degan escreveu:Marino,

Ese núcleo Mínimo Asegurado (NMA... :mrgreen: ) para Brasil devería ser mucho más importante:

a) Si FX-2 muere (que parece que sí será), los F-5M y M2kC no son un mínimo adecuado para la FAB
b) Si las fragatas no se modernizan, al menos si tienen un mínimo ad-oc con la región...pero las corvetas no lo creo...¿se modernizarán los submarinos?
c) Si el ejército no se moderniza, creo que quedará por debajo tecnológicamente que algunos de sus vecinos.

1) Não sei da FAB, concordo que os F-5 e M-2000 não são adequados;
2) As Niteroi estão modernizadas, as T22B1 devem iniciar a modernização este ano, assim como as Corvetas. Os submarinos já estão sendo modernizados, com os recursos já existentes (não esqueça o contrato já assinado com a LM).
3) o EB possui o que ele chama de núcleo de modernidade, que são a Brigada de Aviação, as Brigadas de Infantaria Leve, a Brigada Paraquedista, a Brigada de Operações Especiais e, se não me engano, as Brigadas de Selva. Peço ajuda para confirmar estes dados aos amigos do EB. O contrato para a nova família de blindados já está assinado com a Fiat Iveco.
Marino , penso que também , ao menos no RS , os RCC de Rosário do Sul e Santa Maria e o Bat.Inf.Mot. São Leopoldo .Mas especialmente a Sexta Brig.Inf.Blindada , que é o principal núcleo blindado do EB , onde se encontram os dois RCC.

Obrigado, caro amigo.
Imagino que os RCC serão mantidos "na ponta dos cascos" também.




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#597 Mensagem por Sniper » Qui Jan 10, 2008 12:45 pm

Adriano escreveu:Se isso aqui é uma democracia, onde está o direito dos militares?

Civis podem fazer greve por seus direitos, e os Militares não podem por quê?

O Ministro da Defesa defenderá os Militares? Um civil bem intencionado contra um governo e sistema viciado e corrupto?

Até quando os militares ficarão olhando para a Bandalheira diária desse país sem poder cumprir seu papel constitucional que é o de defender o país de inimigos externos e internos?

Ora.... faltarão aos Militares de hoje vergonha na cara ou bolas no saco?

Tenha a Santa Paciência! Os Comandantes Militares deveriam dar um murro na mesa e deixar claro que a época de capaxo dos Militares ACABOU!

É só!

Adriano.


Concordo plenamente!

Não estamos nos séculos XIX ou XX, mas grandes revoluções que foram fundamentais para o Brasil já foram desencadeadas pelos militares. Entre elas a proclamação da República.

Antes que os comunas de plantão me apedrejem, não estou pedindo um golpe de estado, isso não cabe mais ao Brasil, porém é inadimissível que as Forças Armadas Brasileiras fiquem totalmente passívas vendo governo após governo dilapidarem as três instituições! A disciplina e a hierarquia são preceitos básicos militares, porém esta não será a primeira e nem a última vez que estas regras poderão ser sacrificadas em nome de uma causa maior. Se nada for feito as Forças Armadas Brasileiras correm o risco de se estinguirem e não sou eu um "paisano" que está dizendo isso e sim os comandantes das três forças!




Imagem
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#598 Mensagem por Degan » Qui Jan 10, 2008 1:04 pm

2) As Niteroi estão modernizadas, as T22B1 devem iniciar a modernização este ano, assim como as Corvetas. Os submarinos já estão sendo modernizados, com os recursos já existentes (não esqueça o contrato já assinado com a LM).


a) Si la modernización aún no se hace…¿habrá orzamento seguro para esto?
b) Aunque estén los contratos con LM hechos…¿seguro que el dinero existirá?...¿y para los Mk48?

3) o EB possui o que ele chama de núcleo de modernidade, que são a Brigada de Aviação, as Brigadas de Infantaria Leve, a Brigada Paraquedista, a Brigada de Operações Especiais e, se não me engano, as Brigadas de Selva. Peço ajuda para confirmar estes dados aos amigos do EB. O contrato para a nova família de blindados já está assinado com a Fiat Iveco.


Entiendo que esto no es tan dramático en el ejército, pero la misma pregunta, aunque el contrato esté hecho…¿existirá seguro el dinero?

Pregunto esto pues no es extraño que los contratos se anulen por falta de $$$... :?




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#599 Mensagem por Marino » Qui Jan 10, 2008 1:25 pm

Degan escreveu:
2) As Niteroi estão modernizadas, as T22B1 devem iniciar a modernização este ano, assim como as Corvetas. Os submarinos já estão sendo modernizados, com os recursos já existentes (não esqueça o contrato já assinado com a LM).


a) Si la modernización aún no se hace…¿habrá orzamento seguro para esto?
b) Aunque estén los contratos con LM hechos…¿seguro que el dinero existirá?...¿y para los Mk48?

3) o EB possui o que ele chama de núcleo de modernidade, que são a Brigada de Aviação, as Brigadas de Infantaria Leve, a Brigada Paraquedista, a Brigada de Operações Especiais e, se não me engano, as Brigadas de Selva. Peço ajuda para confirmar estes dados aos amigos do EB. O contrato para a nova família de blindados já está assinado com a Fiat Iveco.


Entiendo que esto no es tan dramático en el ejército, pero la misma pregunta, aunque el contrato esté hecho…¿existirá seguro el dinero?

Pregunto esto pues no es extraño que los contratos se anulen por falta de $$$... :?

Quanto a MB, sim. Os contratos foram assinados com a previsão de recursos existentes na MB, sem contar com o que poderia vir em 2008.
Quanto ao EB, já foi assinada a produção de um lote de testes. Não sei se terão recursos para os 1500 blindados que queriam comprar.




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#600 Mensagem por Wolfgang » Qui Jan 10, 2008 1:27 pm

Tenho a impressão que antes do segundo semestre a CPMF volta, mas com outra roupagem - e aval da oposição.




Responder